Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Alex Cine
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 10 Mar 2011 10:06
Localização: Barueri / SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Alex Cine » Qui 06 Set 2012 12:03

Pessoal também não aguentei e pedi Refound de meus produtos! Lá se foi meu Game of Thrones que comprei na pré venda em março, Thor 3D e Senhor dos Anéis Extended.

Dúvida: Eles me disseram no e-mail que o reebolso iria cair de 2 a 3 dias úteis, pedi no domingo dia 02/09 e hoje é 06/09. Mas será que só vai ser visualizado no fechamento da fatura do cartão ou demora um pouco mesmo? Eu nunca pedi.
grato!
Twitter: @alexcollections

Silentio
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 10:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Silentio » Seg 10 Set 2012 10:42

Alex Cine escreveu:Pessoal também não aguentei e pedi Refound de meus produtos! Lá se foi meu Game of Thrones que comprei na pré venda em março, Thor 3D e Senhor dos Anéis Extended.

Dúvida: Eles me disseram no e-mail que o reebolso iria cair de 2 a 3 dias úteis, pedi no domingo dia 02/09 e hoje é 06/09. Mas será que só vai ser visualizado no fechamento da fatura do cartão ou demora um pouco mesmo? Eu nunca pedi.
grato!
Demora um pouco mesmo, mas você poderá ver o registro do estorno antes do fechamento da fatura.

Acontece que dia 3/9, segunda, foi feriado lá nos EUA. Devem ter dado prosseguimento na terça, 4/9. Como teve feriado aqui, é provável que apareça hoje.

Obrigado.

Avatar do usuário
McKenzie
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 132
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 14:44

Reenvio/Reembolso na Amazon.com

Mensagem por McKenzie » Seg 10 Set 2012 19:46

Amigos!!
Preciso de uma ajuda de meus amigos colecionadores que tenham mais experiencia!!

Gostaria de saber se podem me ajudar a solicitar o reenvio de 2 encomendas que fiz no Amazon.com no começo do ano, e que devido a titica (pra não falar merda) da receita não chegou até agora!
Li em um outro post que, se tratando de comprar feitas na própria Amazon (e não de sellers) o prazo para solicitar o reenvio é maior!
Qual o prazo para as minhas compras?
Solicitei uma em 26/02 e outra em 04/03. Já perdi o prazo??

Se não, pelo menos em um dos casos, alguém poderia me ensinar passo a passo como faço para solicitar o reenvio?
É cobrado alguma taxa extra por isso?
E se o produto, como é meu caso estiver num valor muito maior do que estava quando eu o comprei, qual valor que será cobrado?

Espero que alguém possa me ajudar pois não achei nenhum tutorial no blog nem no forum quem pudesse me ajudar!! E com certeza, existem muito mais amigos colecionadores que estão passando o mesmo, com encomendas atrasadas e não sabem como pedir o reenvio (talves nem saibam que pode ser feito)!

Valeu amigos, e aguardo a resposta!

Fractos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 22 Abr 2012 19:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fractos » Seg 10 Set 2012 20:04

robotech escreveu:Fim da greve na Receita Federal. Isso significa que podemos ter algumas esperanças de vermos algumas encomendas sumidas aparecerem? Em teoria, sim. Na prática, não sei mais o que esperar deste país... E meu pacote de fevereiro da Amazon-USA continua sem chegar até agora...
Vish, nem sabia que a receita tava em greve... então vou esperar mais um pouco meus pedidos de julho da amazon uk

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Ajude-me (reenvio da Amazon.com)

Mensagem por viniciusjf » Seg 10 Set 2012 23:17

Em teoria o prazo da amazon pra isso é indefinido, isso se você não tiver comprado de seller é claro. Além do mais coisas de fevereiro e março estão bem em tempo pra pedir reenvio.
Eu dei mole de pedir refund do meu The Godfather de março, eu queria muito o produto, mas foi uma distração e a gora não compensa mais comprar de novo.

joaoguilhermew
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Sex 15 Jun 2012 23:01

Re: Compras atrasadas

Mensagem por joaoguilhermew » Ter 11 Set 2012 19:06

To com duas encomendas atradas que deveriam ter sido entregues até o dia 5/9. Tão da Amazon.co.UK e amazon.de via DLH Deusht Post. O que fazer? Alguém que já comprou e veio nesse método sabe o tempo médio de envio? :cry2: :cry2: O Engraçado que comprei no mesmo dia outro produto e veio bem antes do prazo previsto sem ser taxado inclusive!

Até quando devo esperar?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Ter 11 Set 2012 19:08

joaoguilhermew escreveu:To com duas encomendas atradas que deveriam ter sido entregues até o dia 5/9. Tão da Amazon.co.UK e amazon.de via DLH Deusht Post. O que fazer? Alguém que já comprou e veio nesse método sabe o tempo médio de envio? :cry2: :cry2: O Engraçado que comprei no mesmo dia outro produto e veio bem antes do prazo previsto sem ser taxado inclusive!

Até quando devo esperar?
Relaxa... Comece a se preocupar quando der 60 dias após postagem...

Avatar do usuário
asjunio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qua 01 Set 2010 01:15

Re: Compras atrasadas

Mensagem por asjunio » Qua 12 Set 2012 17:26

Já vi relato de algumas pessoas dizendo que receberam encomendas com mais de 150 dias de atraso mas eu não tenho nenhuma esperança de receber meus pacotes de fevereiro e março. Provavelmente retornaram para a loja ou vão ser destruídos/leiloados pela RF.
É realmente uma época triste para nós colecionadores: maré vermelha, impostos antecipados, compras perdidas...
Gostaria muito que essa situação se revertesse até o final do ano, afinal a Black Friday é meu natal colecionístico!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Compras atrasadas

Mensagem por viniciusjf » Qui 13 Set 2012 00:06

Leiloados... ouço muito falar disso, mas onde essas coisas são leiloadas?

Avatar do usuário
asjunio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qua 01 Set 2010 01:15

Re: Compras atrasadas

Mensagem por asjunio » Qui 13 Set 2012 00:43

Esses leilões são organizados pela Receita e divulgados por Editais no próprio site deles. Eles montam os lotes que podem incluir de tudo: veículos, joias, peças de informática, eletrônicos, perfumos, roupas, etc.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 13 Set 2012 10:28

Tenho amizade com uma fisioterapeuta que trata de um cara da PF e ela vive contando os "presentes" que ganha dela, como celulares (4 até hoje, que eu sei), perfumes, e até um laptop. Ele nunca disse que vêm da RF, que são produtos apreendidos sem notas fiscais, mas nem duvido se parte não vier de lá, ou se a "troca de presentes" também for comum com as encomendas internacionais. :lixa:

Avatar do usuário
asjunio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qua 01 Set 2010 01:15

Re: Compras atrasadas

Mensagem por asjunio » Qui 13 Set 2012 15:14

GuiMarchetti escreveu:Tenho amizade com uma fisioterapeuta que trata de um cara da PF e ela vive contando os "presentes" que ganha dela, como celulares (4 até hoje, que eu sei), perfumes, e até um laptop. Ele nunca disse que vêm da RF, que são produtos apreendidos sem notas fiscais, mas nem duvido se parte não vier de lá, ou se a "troca de presentes" também for comum com as encomendas internacionais. :lixa:
Isso é pilantragem pura, pra não dizer roubo. Uma coisa que eu nunca descobri é pra onde vão os valores que pagamos quando as encomendas são tributadas. Em que isso é aplicado? :?

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jcdugo » Sex 14 Set 2012 14:05

Colegas:

-Alguém tem recebido alguma encomenda de BD da Amazon-USA atrasada a mais de 3 meses ??

Abraços

Avatar do usuário
RaulBSS
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 26 Jul 2011 21:42
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por RaulBSS » Sex 14 Set 2012 16:00

Após ler alguns relatos de que alguns produtos chegaram após 150 dias, confesso que ainda estava com esperança. Porém, hoje tive que desistir por força da Lei. Fiz uma compra no dia 11 de fevereiro, e o produto foi encaminhado no dia 14 do mesmo mês. No dia 16 de março o produto chegou ao Centro de Tratamento de Curitiba - de acordo com o código de rastreamento - desde então, todos os dias entrava na página dos Correios para acompanhar o andamento do produto. Desde o dia 16 de março constava apenas "conferido". Porém, hoje, ao entrar na página dos Correios ao inserir o código de rastreamento do pedido, recebo a seguinte mensagem: "nenhum objeto do intervalo foi encontrado!". Isso é uma sacanagem.
Com certeza meu produto deve ter parado em algum leilão, ou alguma pessoa deve estar usufruindo dele. É uma pena, um país com tantos impostos e injustiças ainda ter em seus órgão públicos pessoas incompetentes.

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jcdugo » Sex 14 Set 2012 17:42

Não temos a quem reclamar, tenho encomendas que não recebi de fev-março-abril da amazon-usa.
somos tratados como otários.
abraços

Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por wassa » Seg 17 Set 2012 16:30

Alguém aqui costuma comprar na Barnes & Noble nos EUA?
Se compram, em quanto tempo receberam o pedido?

gabrielmolinari
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 19:51

Re: Compras atrasadas

Mensagem por gabrielmolinari » Seg 17 Set 2012 16:40

Acho que ainda deve haver alguma esperança dos produtos pedidos na maré vermelha. Semana retrasada recebi 08 encomendas, todas de janeiro, fevereiro e março, e de uma vez. Porém, NENHUMA ERA DA AMAZON.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 17 Set 2012 21:15

gabrielmolinari escreveu:Semana retrasada recebi 08 encomendas, todas de janeiro, fevereiro e março, e de uma vez.
Já perdi as esperanças há meses, mas sempre que leio uma postagem como a sua, gabrielmolinari, fico com um fio de esperança. :suor:

Em que estado chegaram as suas encomendas? Estavam molhadas, amassadas, emboloradas? Muita gente aqui recebeu assim, desfazendo nas mãos.

Nem sei o que é pior, não receber, ou receber tudo estragado e ter que jogar no lixo... :cry:

Avatar do usuário
asjunio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qua 01 Set 2010 01:15

Re: Compras atrasadas

Mensagem por asjunio » Seg 17 Set 2012 21:51

wassa escreveu:Alguém aqui costuma comprar na Barnes & Noble nos EUA?
Se compram, em quanto tempo receberam o pedido?
Comprei com eles 2 vezes e demorou o mesmo tempo que a Amazon US. No meu caso variava entre 45 e 60 dias antes desses problemas com a RF e os Correios.

junior
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 10:27

Re: Compras atrasadas

Mensagem por junior » Seg 17 Set 2012 22:32

RaulBSS escreveu:Com certeza meu produto deve ter parado em algum leilão, ou alguma pessoa deve estar usufruindo dele. É uma pena, um país com tantos impostos e injustiças ainda ter em seus órgão públicos pessoas incompetentes.
Não são as pessoas dos órgãos públicos que são incompetentes. É o governo que é incompetente, mau gerente, faz nada para melhorar, age só para piorar. Mas parece que brasileiro acostumou-se a dar salvo conduto para políticos; eles podem fazer as besteiras que quiserem, roubar o quanto quiserem, e ninguém liga. E viva o mensalão!

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Compras atrasadas

Mensagem por giologia » Seg 17 Set 2012 22:59

wassa escreveu:Alguém aqui costuma comprar na Barnes & Noble nos EUA?
Se compram, em quanto tempo receberam o pedido?
A minha compra mais recente na B&N foi do meio de julho e recebi no começo desse mês.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

junior
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 10:27

Re: Compras atrasadas

Mensagem por junior » Ter 18 Set 2012 14:33

Recebi este mês encomenda atrasada da Amazon US de seller, que foi feita em Julho. Porém, de acordo com o remetente, ela veio da Itália.

junior
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 10:27

Re: Compras atrasadas

Mensagem por junior » Ter 18 Set 2012 14:34

Para mim as encomendas da Amazon UK estão normais. Todas chegaram até agora.

gabrielmolinari
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 19:51

Re: Compras atrasadas

Mensagem por gabrielmolinari » Qui 20 Set 2012 08:34

GuiMarchetti escreveu: Em que estado chegaram as suas encomendas? Estavam molhadas, amassadas, emboloradas? Muita gente aqui recebeu assim, desfazendo nas mãos.
Então GuiMarchetti, minhas encomendas chegaram boas, algumas com a caixa meio amassadas, mas os produtos em muito bom estado. Coincidência ou não, as recebi na semana seguinte à publicação do nosso transtorno na página do G1. Porém Amazon US ainda não deu as caras (tenho 5 encomendas de lá de janeiro a março). O curioso de tudo isso é que nem receita nem correios se manifestaram oficialmente sobre o assunto. Mais curioso ainda é o fato de ninguém ter entrado com uma ação coletiva contra o Estado, verdadeiro culpado desta situação caótica.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 20 Set 2012 10:23

Gabriel,

As minhas também são todas da Amazon americana, três já passaram dos seis meses, e as outras três estão para completar em outubro. Já até comprei a maioria dos produtos (e recebi) através da Shipito, que tem me quebrado o maior galho. Mas mesmo assim, queria minhas encomendas, claro, afinal não foram de graça.

Acho que seria perda de tempo acionar o Estado (ou RF), pois não há como provar que as encomendas de fato entraram no Brasil, e mesmo se conseguíssemos (através do rastreio americano), não seria possível provar que nós não as recebemos, pois elas não têm rastreio nacional, e de dois anos pra cá, nem mais precisamos assinar a confirmação de entrega delas.

Dá vontade é de deduzir os valores no IRPF 2013, isso sim!

Responder