Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 17 Out 2012 15:04

O prazo de entrega das encomendas do Reino Unido continua a mil, hoje recebi dois pacotes (ambos sem tributação) com 18 e 14 dias corridos após a postagem.
Quem estiver aguardando pedidos de lá, pode ficar mais tranquilo que deve chegar em breve! :joinha:

gabrielmolinari
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 19:51

Re: Compras atrasadas

Mensagem por gabrielmolinari » Qua 17 Out 2012 15:11

GuiMarchetti escreveu:O prazo de entrega das encomendas do Reino Unido continua a mil, hoje recebi dois pacotes (ambos sem tributação) com 18 e 14 dias corridos após a postagem.
Quem estiver aguardando pedidos de lá, pode ficar mais tranquilo que deve chegar em breve! :joinha:
Pois é cara, de setembro até agora recebi mais de 10 pacotes de lá (nenhum foi tributado e nenhum passou de 16 dias, sendo que alguns chegaram em menos de 10 dias). Mas, inexplicavelmente, meu GS Titanic encalhou. Estou preocupado porque não foi só o meu, mas sim da maioria, e isso é anormal. :cry:

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jcdugo » Qua 17 Out 2012 15:42

Amazon da Rainha nota 10.

Não espalhem que vai causar Operação Rainha na Receita.

Aí o sonho acabou.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 17 Out 2012 15:50

gabrielmolinari escreveu:Mas, inexplicavelmente, meu GS Titanic encalhou. Estou preocupado porque não foi só o meu, mas sim da maioria, e isso é anormal. :cry:
Imagino que esteja ansioso e preocupado, Gabriel, ainda mais com Titanic, mas o prazo ainda está "normal", com 40 dias após a postagem.

De qual região você é? Parece que o interior está recebendo antes do que as próprias capitais, acho que liberam essas encomendas mais rapidamente pois não têm como armazenar todas.

gabrielmolinari
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 19:51

Re: Compras atrasadas

Mensagem por gabrielmolinari » Qua 17 Out 2012 15:57

GuiMarchetti escreveu:
gabrielmolinari escreveu:Mas, inexplicavelmente, meu GS Titanic encalhou. Estou preocupado porque não foi só o meu, mas sim da maioria, e isso é anormal. :cry:
Imagino que esteja ansioso e preocupado, Gabriel, ainda mais com Titanic, mas o prazo ainda está "normal", com 40 dias após a postagem.

De qual região você é? Parece que o interior está recebendo antes do que as próprias capitais, acho que liberam essas encomendas mais rapidamente pois não têm como armazenar todas.
Sou de Rincão/SP, bem próximo a Ribeirão Preto, Araraquara. Até entendo que esteja dentro do prazo, mas é que de todas as encomendas que fiz, só esta está demorando. Me preocupo mais porque a edição está esgotada. Aff.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 17 Out 2012 16:52

gabrielmolinari escreveu:Sou de Rincão/SP, bem próximo a Ribeirão Preto, Araraquara. Até entendo que esteja dentro do prazo, mas é que de todas as encomendas que fiz, só esta está demorando. Me preocupo mais porque a edição está esgotada. Aff.
Pertinho de Ribs mesmo! :-D

Pode ficar sossegado, Gabriel, você vai receber sim, quando a edição é limitada ficamos mesmo inseguros e não vemos a hora de receber, só pra garantir que não extraviem. :suor:

Você sabe se as encomendas de Rincão vão direto pra aí, ou passam por uma cidade de perto, talvez por Ribeirão? Quando é assim, demora mais, principalmente com pacotes maiores, que são encaminhados depois dos menores. Às vezes é por isso que você já recebeu as outras e essa ainda não. Também acho que nem será tributado, assim como eu.
Quando recebê-lo, avisa a gente, pra irmos calculando a média dos prazos de acordo com as regiões. :joinha:

Aproveitando, aqui não são só as encomendas do Reino Unido que estão rápidas, as dos EUA também estão levando cerca de 15 dias pra ser entregues. Já as minhas primeiras da Alemanha e França levaram cerca de 35 dias (sem tributação).

gabrielmolinari
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 19:51

Re: Compras atrasadas

Mensagem por gabrielmolinari » Qua 17 Out 2012 18:16

GuiMarchetti escreveu:
Pode ficar sossegado, Gabriel, você vai receber sim, quando a edição é limitada ficamos mesmo inseguros e não vemos a hora de receber, só pra garantir que não extraviem. :suor:

Você sabe se as encomendas de Rincão vão direto pra aí, ou passam por uma cidade de perto, talvez por Ribeirão? Quando é assim, demora mais, principalmente com pacotes maiores, que são encaminhados depois dos menores. Às vezes é por isso que você já recebeu as outras e essa ainda não. Também acho que nem será tributado, assim como eu.
Quando recebê-lo, avisa a gente, pra irmos calculando a média dos prazos de acordo com as regiões. :joinha:

Aproveitando, aqui não são só as encomendas do Reino Unido que estão rápidas, as dos EUA também estão levando cerca de 15 dias pra ser entregues. Já as minhas primeiras da Alemanha e França levaram cerca de 35 dias (sem tributação).
Pode deixar amigo, aviso sim. Eu acredito que as encomendas vêm direto porque chegam nos prazos, e muitas vezes até antes. Espero que esta agilidade continue né, especialmente porque estamos em contagem regressiva para a Black Friday 2012. Grande abraço.

Fractos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 22 Abr 2012 19:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fractos » Qua 17 Out 2012 18:47

GuiMarchetti escreveu:O prazo de entrega das encomendas do Reino Unido continua a mil, hoje recebi dois pacotes (ambos sem tributação) com 18 e 14 dias corridos após a postagem.
Quem estiver aguardando pedidos de lá, pode ficar mais tranquilo que deve chegar em breve! :joinha:
Se Deus quiser cara... tenho uma encomenda de agosto e de julho que ainda nem deram as caras...

wesslayer
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Ter 25 Set 2012 01:05

Re: Compras atrasadas

Mensagem por wesslayer » Qui 18 Out 2012 08:23

Tambem to preocupado, comprei Titanic foi postado dia 08/09 e até agora nada, comprei Branca de neve foi postado dia 29/09 e ainda não chegou tbm, por ultimo comprei o box Matrix dia 06/10 e incrivelmente chegou dia 16/10 em 10 dias corridos e nada das encomendas anteriores.

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jcdugo » Qui 18 Out 2012 10:08

Ontem pedi reembolso das minhas encomendas de fevereiro e Março/2012, onde tinha o famoso Games of Thrones que ninguem que saiba, recebeu do EUA.
é uma pena ter quer fazer isso.

Avatar do usuário
rafazeppelin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 09:58

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rafazeppelin » Qui 18 Out 2012 11:03

marcelcaviglia escreveu:Fala galera,
Após tanto tempo de atrasos em 4 itens meus (Game of thrones, Alien Antology, Godfather collection e Kubrick collection - Todos em Bluray) resolvi pedir reembolso na amazon.
Os pedidos eram desde janeiro e fevereiro mas mesmo assim tentei evitar pedir o reembolso, não queria ficar de alguma forma manchado na amazon, e nem manchar o nome do Brasil perante a eles, mas ja nao havia mais outro jeito...

Enfim, quero apenas relatar o quanto fiquei impressionado com o tratamento.
Após enviar para eles uma mensagem informando desses itens em atraso recebi, após poucas horas, uma resposta de que poderiam fazer reembolso ou reenviar meus itens, como eu preferisse, optei pelo reembolso.

Como se não bastasse ainda pediram várias vezes desculpas pelo inconveniente, e se caso após o reembolso eu recebesse os itens que poderia ficar com eles.

É impressionante o cuidado que eles tem com os clientes e o padrão de atendimento de grandes lojas do exterior, enquanto no brasil quando temos algum problema semelhante temos que nos humilhar implorando pela ajuda das lojas ou até mesmo acabar no procon.

Abraços a todos!

Amigo, por favor, você pode me ajudar em como fazer esse procedimento, pois tenho compras atrasadas desde Março e não sei como proceder. Se eu pedir para os itens serem reenviados eles serão tributados ou continuará no valor que já foi descontado do cartão de crédito? Obrigado!

gabrielmolinari
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 19:51

Re: Compras atrasadas

Mensagem por gabrielmolinari » Qui 18 Out 2012 22:34

GuiMarchetti escreveu: Quando recebê-lo, avisa a gente, pra irmos calculando a média dos prazos de acordo com as regiões. :joinha:
Chegou hoje GuiMarchetti, como você bem disse :joinha: . Porém tributado, infelizmente

Avatar do usuário
Pontepretano
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Seg 25 Out 2010 00:45
Localização: Série A, até dezembro
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Pontepretano » Qui 18 Out 2012 23:38

Galera, tenho dois pedidos perdidos da Amazon americana : um de fevereiro e outro de abril não recebidos. Não queria pedir o refund, esperei o máximo que a paciência com a receita federal poderia deixar porém não tive outra alternativa e pedi o refund segunda feira. Quarta feira vejo no extrato do cartão de crédito e a Amazon já reembolsou o valor. Atitude exemplar da empresa, pra ficar mais uma vez registrado.

Pelo menos vou ter alguns trocados pra gastar na Black Friday da Amazon.uk...

Avatar do usuário
dantesoul
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 85
Registrado em: Sex 19 Ago 2011 08:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por dantesoul » Sex 19 Out 2012 08:51

Recebi hoje o box Alien da Amazon.UK que comprei dia 01, e tinha previsão para o dia 25. E o melhor, sem tributos!!! Me animei e vou pegar a coleção do Stallone. :-D

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Sex 19 Out 2012 18:39

gabrielmolinari escreveu:Chegou hoje GuiMarchetti, como você bem disse :joinha: . Porém tributado, infelizmente
Isso aí, Gabriel!

Uma preocupação a menos... :suor:

rodrigolc
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 99
Registrado em: Qua 07 Mar 2012 17:21
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rodrigolc » Sex 19 Out 2012 22:18

Fala galera, recebi hoje dois steelbooks, um de Os Vingadores da Amazon alemã com com 37 dias corridos e o outro do Akira da Amazon da Rainha com 21 dias, todos sem tributação. Só para controle, eu moro em Brasília.

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Compras atrasadas

Mensagem por jcdugo » Sáb 20 Out 2012 10:15

Alguém tem encomendas atrasadas da amazon-alemanha ??

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 20 Out 2012 11:45

jcdugo escreveu:Alguém tem encomendas atrasadas da amazon-alemanha ??
jcdugo,

As encomendas da Alemanha e França estão demorando um pouco mais que o de costume, cerca de 30 a 40 dias corridos a partir da data de despacho.

Se está com alguma atrasada, quando ela foi despachada?

Avatar do usuário
rafazeppelin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 09:58

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rafazeppelin » Seg 22 Out 2012 14:04

É... já esperei demais! Desde março que espero o T2 e o Across The Universe da Amazon.Us. Hoje, enfim, mandei email pra eles.

Provavelmente eles vão me perguntar se quero refund ou reenvio, né? Aí pergunto, se eu quiser o reenvio vai ter cobrança de imposto antecipado? Pq em Março, quando eu comprei ainda não tinha isso.

Valeu!

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 22 Out 2012 14:32

rafazeppelin escreveu:É... já esperei demais! Desde março que espero o T2 e o Across The Universe da Amazon.Us. Hoje, enfim, mandei email pra eles.

Provavelmente eles vão me perguntar se quero refund ou reenvio, né? Aí pergunto, se eu quiser o reenvio vai ter cobrança de imposto antecipado? Pq em Março, quando eu comprei ainda não tinha isso.

Valeu!
Cara, já relataram os dois casos por aqui. Em um deles o imposto antecipado foi cobrado, no outro não.
Sei lá... a Amazon não tem um padrão para esses casos. Depende de quem for lhe atender.
De qualquer forma, caso decidam cobrá-lo, argumente com o atendente... diga que não havia o imposto antecipado no época.

Avatar do usuário
rafazeppelin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 09:58

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rafazeppelin » Seg 22 Out 2012 15:42

@kleberolivetti escreveu:
rafazeppelin escreveu:É... já esperei demais! Desde março que espero o T2 e o Across The Universe da Amazon.Us. Hoje, enfim, mandei email pra eles.

Provavelmente eles vão me perguntar se quero refund ou reenvio, né? Aí pergunto, se eu quiser o reenvio vai ter cobrança de imposto antecipado? Pq em Março, quando eu comprei ainda não tinha isso.

Valeu!
Cara, já relataram os dois casos por aqui. Em um deles o imposto antecipado foi cobrado, no outro não.
Sei lá... a Amazon não tem um padrão para esses casos. Depende de quem for lhe atender.
De qualquer forma, caso decidam cobrá-lo, argumente com o atendente... diga que não havia o imposto antecipado no época.
Olha, só, recebi um email deles que contém essa parte do texto que eu não entendi muito bem:

"If you'd like a replacement, please confirm the address below. We'll refund your original order for the lost item, and place a new order with charges to ensure customs declarations are accurate and delivery can be expedited; your net cost would be the same."

Acho que eles vão fazer um refund do valor original e cobrar um novo valor já com a tributação né?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 22 Out 2012 15:47

Exatamente. Os americanos não sabem que a tributação é feita por amostragem; eles pensam que toda e qualquer mercadoria importada é tributada.
Se você tiver paciência, pode tentar a sorte e explicar isso para o atendente.

Avatar do usuário
rafazeppelin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 09:58

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rafazeppelin » Seg 22 Out 2012 15:55

Pronto, mandei uma resposta pra eles explicando isso aí, de que aqui as coisas são arbitrarias e de quando eu comprei ainda não tinha esse imposto antecipado.
É hora de testar o relacionamento da Amazon com os clientes brasileiros.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 22 Out 2012 16:04

Uma vez eu tive de explicar isso para o atendente. Foi dureza!
Espero que dê certo.

Avatar do usuário
dantesoul
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 85
Registrado em: Sex 19 Ago 2011 08:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por dantesoul » Ter 23 Out 2012 11:31

Só pra citar um exemplo positivo que aconteceu comigo, pedi refund do digibook do terminator que comprei em março(aquele que um montão de gente não recebeu), e me enviaram outro, com tudo pago e chegou em uma semana... Fiquei atpe sem jeito porque sugeri que descontassem pelo menos o frete no cartão...

Responder