Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
filipealvcos
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Dom 01 Jul 2012 11:58

DHL demorado mais que Royal Mail.

Mensagem por filipealvcos » Ter 23 Out 2012 13:02

Gente, é impressão minha ou as encomendas vindas da Amazon.uk pela DHL Deutsche Post estão demorando bem mais a chegar? Tenho duas encomendas de setembro vindo por essa empresa e ainda não chegaram, quanto as quatro enviadas por Royal Mail no início deste mês chegaram rapidamente! Que mistério é esse? :?

Zagnoli82
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 08:14

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Zagnoli82 » Ter 23 Out 2012 23:18

Eu tb tenho uma compra da Amazon UK com previsão pra amanhã que ainda não chegou. Só é estranho porque outras compras chegaram muito rápido.
O box do Superman chegou pra mim com uma semana.

Será que ficamos mal acostumados? rs

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Heng » Qua 24 Out 2012 08:27

Zagnoli82 escreveu:Eu tb tenho uma compra da Amazon UK com previsão pra amanhã que ainda não chegou. Só é estranho porque outras compras chegaram muito rápido.
O box do Superman chegou pra mim com uma semana.

Será que ficamos mal acostumados? rs
Recebi meu DVD The Complete Goofy da Amazon.uk na quarta-feira da semana passada, sendo que a previsão de entrega era para 1 de novembro. Em compensação, meu box Superman que comprei antes ainda não chegou! Mas não estou preocupado, já que a estimativa é para 25 de outubro. A liberação de produtos deve ser bem aleatória.

Estou bem mais preocupado com a Amazon.de, já que o meu Jurassic Park está com mais de dois meses de atraso. Vou esperar mais um mês e se não chegar vou pedir o reenvio, infelizmente.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 24 Out 2012 08:36

Heng escreveu:Estou bem mais preocupado com a Amazon.de, já que o meu Jurassic Park está com mais de dois meses de atraso. Vou esperar mais um mês e se não chegar vou pedir o reenvio, infelizmente.
Talvez o seu Jurassic Park tenha sido tributado. Isso explicaria a demora.
Não sei por que, mas alguns avisos de tributação estão levando semanas para chegar. Se eu fosse você, ligaria na agência dos Correios e perguntaria se tem alguma encomenda sua por lá.

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Heng » Qua 24 Out 2012 09:13

@kleberolivetti escreveu:
Heng escreveu:Estou bem mais preocupado com a Amazon.de, já que o meu Jurassic Park está com mais de dois meses de atraso. Vou esperar mais um mês e se não chegar vou pedir o reenvio, infelizmente.
Talvez o seu Jurassic Park tenha sido tributado. Isso explicaria a demora.
Não sei por que, mas alguns avisos de tributação estão levando semanas para chegar. Se eu fosse você, ligaria na agência dos Correios e perguntaria se tem alguma encomenda sua por lá.
Também estou achando que foi tributado, mas até agora não recebi nenhum aviso. Se eu ligar lá, eles informam se há encomendas apenas confirmando o meu nome?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 24 Out 2012 09:27

Heng escreveu:Também estou achando que foi tributado, mas até agora não recebi nenhum aviso. Se eu ligar lá, eles informam se há encomendas apenas confirmando o meu nome?
Creio que sim. Sempre que ligo na agência, passo apenas o meu nome.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 24 Out 2012 11:27

Heng, acabei de chegar de uma agência dos Correios. A atendente me informou que é possível realizar a consulta apenas pelo nome, desde que a encomenda já esteja cadastrada no sistema.

Avatar do usuário
beto.monteiro
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 641
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 11:13

Re: Compras atrasadas

Mensagem por beto.monteiro » Qua 24 Out 2012 13:18

@kleberolivetti escreveu:
Heng escreveu:Também estou achando que foi tributado, mas até agora não recebi nenhum aviso. Se eu ligar lá, eles informam se há encomendas apenas confirmando o meu nome?
Creio que sim. Sempre que ligo na agência, passo apenas o meu nome.
Pois é, aqui na minha cidade, dizem que não cadastram por nome, só pelo código de barras....já tentei com varios atendentes, e dizem a mesma coisa...
Acredito que seja má vontade, pq duvido que os correios trabalhem de forma diferente, ou com outro sistema! :?
Vou ter que continuar na espera mesmo!

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jhapa » Qua 24 Out 2012 13:26

@kleberolivetti escreveu:Heng, acabei de chegar de uma agência dos Correios. A atendente me informou que é possível realizar a consulta apenas pelo nome, desde que a encomenda já esteja cadastrada no sistema.
Na minha opinião O GRANDE VILÃO DESTES ATRASOS EM COMPRAS NO EXTERIOR É A RECEITA FEDERAL, MESMO NÃO TRIBUTANDO EXISTEM MUITOS CONTAINERS QUE FICAM SEMANAS A ESPERA DA LIBERAÇÃO. Ocorrendo também o atraso no cadastramento da encomenda no site dos correios.
Só para citar fiz uma compra na Play-Asia que foi postada em 28/09 e recebi no dia 09/10. Fiz outra compra na mesma Play-Asia com o mesmo tipo de envio na semana seguinte que foi postada no dia 06/10 e até agora não deu sinal de vida.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jhapa » Qua 24 Out 2012 13:31

beto.monteiro escreveu:
@kleberolivetti escreveu:
Heng escreveu:Também estou achando que foi tributado, mas até agora não recebi nenhum aviso. Se eu ligar lá, eles informam se há encomendas apenas confirmando o meu nome?
Creio que sim. Sempre que ligo na agência, passo apenas o meu nome.
Pois é, aqui na minha cidade, dizem que não cadastram por nome, só pelo código de barras....já tentei com varios atendentes, e dizem a mesma coisa...
Acredito que seja má vontade, pq duvido que os correios trabalhem de forma diferente, ou com outro sistema! :?
Vou ter que continuar na espera mesmo!
Caro Beto,
Geralmente os correios cadastram as encomendas pelo CODIGO DE RASTREAMENTO.
Com o código de rastreamento vc mesmo pode acompanhar sua encomenda nos sites oficiais dos correios dos respectivos paises.
Também costumo utilizar este site com serviço de rastreamento universal ajuda muito...

http://www.packagetrackr.com/

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 24 Out 2012 13:38

beto.monteiro escreveu:Pois é, aqui na minha cidade, dizem que não cadastram por nome, só pelo código de barras....já tentei com varios atendentes, e dizem a mesma coisa...
Acredito que seja má vontade, pq duvido que os correios trabalhem de forma diferente, ou com outro sistema!
Vou ter que continuar na espera mesmo!
Pois é... estranho. Bom... vai saber, né?!
Como eu disse acima, a atendente me confirmou que é possível realizar a consulta através do nome.
De qualquer forma, espero que você recebe a sua encomenda logo.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 24 Out 2012 13:44

Jhapa escreveu:Na minha opinião O GRANDE VILÃO DESTES ATRASOS EM COMPRAS NO EXTERIOR É A RECEITA FEDERAL, MESMO NÃO TRIBUTANDO EXISTEM MUITOS CONTAINERS QUE FICAM SEMANAS A ESPERA DA LIBERAÇÃO. Ocorrendo também o atraso no cadastramento da encomenda no site dos correios.
Só para citar fiz uma compra na Play-Asia que foi postada em 28/09 e recebi no dia 09/10. Fiz outra compra na mesma Play-Asia com o mesmo tipo de envio na semana seguinte que foi postada no dia 06/10 e até agora não deu sinal de vida.
Sem dúvida! Entretanto, creio que os Correios também tem a sua parcela de culpa.
Mas é inegável que a falta de funcionários na RF - que muitas vezes nos beneficia - é o principal motivos de as encomendas atrasarem tanto.

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Heng » Qua 24 Out 2012 15:46

@kleberolivetti escreveu:Heng, acabei de chegar de uma agência dos Correios. A atendente me informou que é possível realizar a consulta apenas pelo nome, desde que a encomenda já esteja cadastrada no sistema.
Obrigado! Tentei ligar para a agencia hoje, mas não atenderam. Tentarei outra vez.

*EDIT: acabei de passar por uma grande decepção: chegou uma encomenda numa caixa grande, amassada e vindo da amazon.de! Estava crente que era o Jurassic Park, mas eram os steelbook da saga Toy Story (sensacionais) que comprei no final de setembro! Pelo menos também chegou o meu Superman da amazon.uk.

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Qui 25 Out 2012 07:59

A dica é a seguinte: Se vc já foi tributado ligue para a agência na qual vc retira seus pacotes tributados e dê seu nome. Neste caso, e apenas neste caso, a agência tem uma lista com os nomes e valores dos tributos.
A moça da agência onde posto me disse que a média de dias corridos entre a chegada de um pacote tributado e a emissaão daquela "cartinha" dos correios chega a ser de 1 semana em alguns casos. ;)

Zagnoli82
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 08:14

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Zagnoli82 » Sex 26 Out 2012 18:11

Os filmes que comprei sábado passado chegaram hoje ( 2 Boxes do Sylvester Stallone + 1 Avatar 3d), impressionants 6 dias.

Porém a compra que fiz em 21/09 com previsão de chegada em 24/10 não veio.
Era uma compra maior, com os seguintes filmes:
Cape Fear
First Blood
Forever Marilyn Four Film Collection
Alien Anthology
A.I. Artificial Intelligence
L.A. Confidential
Almost Famous

Será que ainda não veio devido ser uma compra maior e ser passível de taxação?

Avatar do usuário
Marco A.
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 22:15

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Marco A. » Sáb 27 Out 2012 22:29

Olá.
Vocês saberiam dizer se compras da Amazon Alemã estão chegando normal?
Obrigado.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 28 Out 2012 07:59

Marco A. escreveu:Vocês saberiam dizer se compras da Amazon Alemã estão chegando normal?
O pessoal do fórum sempre comentou que a Amazon alemã muito rápida, mas de uns meses pra cá, tem demorado um pouco.

Minha primeira e única compra lá (até o momento) levou 30 dias pra chegar, contando a partir do despacho, sendo que nem tributada foi. Mas muita gente aqui tem levado mais de 60 dias para receber, então se a sua ainda não completou esse prazo, não tem com o que se preocupar ainda. ;)

E lembrando que aquela previsão de entrega que a Amazon informa no email e status do pedido deve ser completamente ignorada, pois quando a encomenda entra no Brasil (em cerca de uma semana), ela fica à mercê do pessoal daqui, que não se preocupa com o cumprimento dos prazos.

Jandré
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qui 30 Ago 2012 16:13

Re: Compras atrasadas - eBay

Mensagem por Jandré » Seg 29 Out 2012 08:11

Olá!

Fiz uma compra no eBay em 21 de setembro, com código LK*********US (First Class ou Priority Mail Flat Rate Envelope, não sei ao certo). Até hoje (29 de outubro) a encomenda não chegou e tenho até o dia 4 de novembro (45 dias), para abrir uma disputa no "Resolution Center" do eBay.

Assim, pensei em pedir um "refund" para o vendedor e dizer para ele que se a encomenda chegar depois, eu pago ele novamente. Aliás, como se faz isso? Peço para o vendedor enviar uma nova "invoice" quando a encomenda chegar?

Ou quando eu for pedir um "refund", digo para o vendedor que, se a encomenda não chegar mesmo, eu compro novamente os itens dele.

Seria por aí?

Grato pela atenção.

luciopm2
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qua 12 Jan 2011 15:44

Re: Compras atrasadas

Mensagem por luciopm2 » Seg 29 Out 2012 21:11

Estou com algumas compras da Amazon UK e Book Depository atrasadas, mas devem chegar em breve
Uma coisa que notei nos pacotes internacionais (e alguns nacionais) que vim recebendo nas ultimas semanas pelos correios é que eles vem com um furoou entreabertos.

O que será que eles estão procurando? Nas encomendas internacionais até já tinha lido sobre mas nas nacionais nunca.
Tem algum setor que possa reclamar?

Jandré
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qui 30 Ago 2012 16:13

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jandré » Ter 30 Out 2012 16:09

Sammy escreveu:
Jandré escreveu:Olá!

Alguém pode me informar se:

- O código de rastreamento LK*********US é USPS First Class International ou USPS Priority Mail Flat Rate?

- E se pelo menos tem rastreamento (não apenas o "Eletronic Shipping Info Received") no site da USPS?

Grato pela atenção.
Esse é first class.. Priority é CP ou CW...
Todos que começam com L não tem rastreio ma já aconteceu comigo de aparecer apenas o "saiu para entrega" algumas vezes -> http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 67735362US... :joinha:
Olá, Sammy!

Fiz uma compra no eBay em 21 de setembro, com código LK*********US (First Class ou Priority Mail Flat Rate Envelope, não sei ao certo). Até hoje (29 de outubro) a encomenda não chegou e tenho até o dia 4 de novembro (45 dias), para abrir uma disputa no "Resolution Center" do eBay.

Assim, pensei em pedir um "refund" para o vendedor e dizer para ele que se a encomenda chegar depois, eu pago ele novamente. Aliás, como se faz isso? Peço para o vendedor enviar uma nova "invoice" quando a encomenda chegar?

Ou quando eu for pedir um "refund", digo para o vendedor que, se a encomenda não chegar mesmo, eu compro novamente os itens dele.

Seria por aí?

Grato pela atenção.Jandré
Pirata Original


Mensagens: 4
Data de registro: Qui 30 Ago 2012 16:13
Pontos de Reputação: 0

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Felipe_ » Ter 30 Out 2012 22:00

Eu to com algumas encomendas atrasadas...
1 do eBay, vendedor da China, enviado em 25/07. Já tinha comprado com ele antes e tinha chegado em 34 dias. Acho que perdi.
1 livro usado de um seller da Amazon. O engraçado é que comprei, com este mesmo seller outros 3 livros. Aparentemente ele manda de vários lugares diferentes. Dois chegaram em 28 dias. Foram postados em 15/08
A última e mais importante provavelmente, foi o Indiana Jones edição de colecionador da Amazon.uk. Fiz a pré-compra tanto dele quanto do Prometheus 3D. Ambos enviados no dia 06/10. O Prometheus chegou dia 22/10. Indy, nada ainda :( Espero que PELO MENOS ele seja taxado, mas chegue... pior se acontecer igual o LOTR Extendido em Bluray que comprei em fevereiro que foi abduzido pela receita federal na mítica operação maré vermelha :/

Zagnoli82
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 08:14

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Zagnoli82 » Ter 30 Out 2012 22:40

Zagnoli82 escreveu:Os filmes que comprei sábado passado chegaram hoje ( 2 Boxes do Sylvester Stallone + 1 Avatar 3d), impressionants 6 dias.

Porém a compra que fiz em 21/09 com previsão de chegada em 24/10 não veio.
Era uma compra maior, com os seguintes filmes:
Cape Fear
First Blood
Forever Marilyn Four Film Collection
Alien Anthology
A.I. Artificial Intelligence
L.A. Confidential
Almost Famous

Será que ainda não veio devido ser uma compra maior e ser passível de taxação?
É recebi hoje mais um pacote de outra compra feita com após 7 dias na Amazon UK e nada deste pedido antigo.
Ou extraviou ou serei taxado. Que sorte....

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 31 Out 2012 09:23

Felipe_ escreveu:Eu to com algumas encomendas atrasadas...
1 do eBay, vendedor da China, enviado em 25/07. Já tinha comprado com ele antes e tinha chegado em 34 dias. Acho que perdi.
1 livro usado de um seller da Amazon. O engraçado é que comprei, com este mesmo seller outros 3 livros. Aparentemente ele manda de vários lugares diferentes. Dois chegaram em 28 dias. Foram postados em 15/08
A última e mais importante provavelmente, foi o Indiana Jones edição de colecionador da Amazon.uk. Fiz a pré-compra tanto dele quanto do Prometheus 3D. Ambos enviados no dia 06/10. O Prometheus chegou dia 22/10. Indy, nada ainda :( Espero que PELO MENOS ele seja taxado, mas chegue... pior se acontecer igual o LOTR Extendido em Bluray que comprei em fevereiro que foi abduzido pela receita federal na mítica operação maré vermelha :/
Ainda é MUITO cedo para se preocupar com o gift set de Indiana Jones. Que eu saiba, apenas um membro do fórum o recebeu, até agora. Eu ainda não recebi o meu.
Quando encomendas do UK sofrem um considerável atraso, é provável que seja em decorrência da tributação.

Fractos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 22 Abr 2012 19:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fractos » Qua 31 Out 2012 10:19

Tenho encomendas de julho e agosto da amazon uk que não chegaram ainda... já tô quase pedindo refund.

Alguém que comprou o bluray de prometheus 3d/2d na amazon uk já recebeu?

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Felipe_ » Qua 31 Out 2012 19:42

Fractos escreveu:Tenho encomendas de julho e agosto da amazon uk que não chegaram ainda... já tô quase pedindo refund.

Alguém que comprou o bluray de prometheus 3d/2d na amazon uk já recebeu?
Eu comprei o Prometheus 3D na amazon.uk e recebi já. Foi enviado dia 06/10 e chegou aqui dia 22/10. 16 dias e sem taxação.

@kleberolivetti escreveu:
Felipe_ escreveu:Eu to com algumas encomendas atrasadas...
1 do eBay, vendedor da China, enviado em 25/07. Já tinha comprado com ele antes e tinha chegado em 34 dias. Acho que perdi.
1 livro usado de um seller da Amazon. O engraçado é que comprei, com este mesmo seller outros 3 livros. Aparentemente ele manda de vários lugares diferentes. Dois chegaram em 28 dias. Foram postados em 15/08
A última e mais importante provavelmente, foi o Indiana Jones edição de colecionador da Amazon.uk. Fiz a pré-compra tanto dele quanto do Prometheus 3D. Ambos enviados no dia 06/10. O Prometheus chegou dia 22/10. Indy, nada ainda :( Espero que PELO MENOS ele seja taxado, mas chegue... pior se acontecer igual o LOTR Extendido em Bluray que comprei em fevereiro que foi abduzido pela receita federal na mítica operação maré vermelha :/
Ainda é MUITO cedo para se preocupar com o gift set de Indiana Jones. Que eu saiba, apenas um membro do fórum o recebeu, até agora. Eu ainda não recebi o meu.
Quando encomendas do UK sofrem um considerável atraso, é provável que seja em decorrência da tributação.
Eu na verdade estou mais desesperado pelo livro que ainda não chegou :)
O Indiana Jones eu só achei estranho ainda não ter chegado por causa do Prometheus, que foi enviado junto e já chegou... mas, como disse, se chegar até mesmo taxado tá bom. Meu LotR nunca chegou aqui :/ acabei comprando o nacional.

Responder