Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por LordGuill » Qua 07 Nov 2012 22:29

Felipe_ escreveu:
LordGuill escreveu:Fevereiro, Março e Abril chegou apenas 10% das encomendas q fiz aqui o resto se perdeu, não vi nem o cheiro, pedi refund e quase tive minha conta da amazon cancelada...
:parede:
Mas você só fez compras na Amazon? Pois aqui, da Amazon, foi 100% de perda sim, mas as outras compras (váaarias tranqueirinhas pequenas vindas da China compradas no eBay) chegaram todas!
Uma compra da eStarland até foi taxada, o que gerou um certo desentendimento entre eu e o atendente do correio qe não queria me mostrar o meu pacote pra eu saber quem era o remetente. Não tinha rastreamento também e eu ainda achava que as encomendas da Amazon chegariam hehe
Sim só compras da amazon e o q chegou foi de seller, agora não posso pedirmais nenhum refund q acho k já cancelam minha conta...

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Felipe_ » Qua 07 Nov 2012 22:35

LordGuill escreveu:Sim só compras da amazon e o q chegou foi de seller, agora não posso pedirmais nenhum refund q acho k já cancelam minha conta...
Sério que cancelaram sua conta?? Eu pedi refund de uma dessas compras só recentemente e me deram tranquilamente, no mesmo dia.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 08 Nov 2012 08:27

Felipe_ escreveu:Sério que cancelaram sua conta?? Eu pedi refund de uma dessas compras só recentemente e me deram tranquilamente, no mesmo dia.
O atendimento da Amazon é perfeito. Ao solicitar o reembolso ou reenvio, você é prontamente atendido.
Entretanto, se você passar a solicitar constantemente, a sua conta é cancelada.

Fractos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 22 Abr 2012 19:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fractos » Qui 08 Nov 2012 09:46

O pessoal recebendo suas compras da amazon UK em menos de 1 mês e meu prometheus 3D/2D ainda nem deu as caras. Será que vai chegar?

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jhapa » Qui 08 Nov 2012 10:19

Fractos escreveu:O pessoal recebendo suas compras da amazon UK em menos de 1 mês e meu prometheus 3D/2D ainda nem deu as caras. Será que vai chegar?
Faço compra em loja virtuais no exterior há mais de 10 anos, e tenho por experiencia de nunca ter recebido uma compra com atraso SUPERIOR A 60 DIAS, ou seja TODAS MINHAS ENCOMENDAS COM ATRASO MAIOR QUE 60 DIAS
FORAM EXTRAVIADAS, PERDIDAS ..SURRUPIADAS ..!!!
Minha compra com maior atraso de entrega foi de 52 dias e em média recebo minhas compras entre 25 a 30 dias após a data de envio. A encomenda com envio mais rápido foi um pedido da Play-Asia, demorou exatos 7 dias para ser entregue, pórem me enviaram o produto trocado.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 08 Nov 2012 10:33

Fractos escreveu:Será que vai chegar?
Vai sim, Fractos, ainda é cedo pra se preocupar, faz apenas um mês. ;)

Às vezes demora um pouco mais por causa da sua região, já que os Correios são meio lerdos nas entregas internacionais.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sonny » Qui 08 Nov 2012 11:34

GuiMarchetti escreveu:
Fractos escreveu:Será que vai chegar?
Vai sim, Fractos, ainda é cedo pra se preocupar, faz apenas um mês. ;)

Às vezes demora um pouco mais por causa da sua região, já que os Correios são meio lerdos nas entregas internacionais.
Meio lerdos é cortesia né?
São PÉSSIMOS rsrsrr.

Sempre chega, tem relatos aqui no fórum de gente recebendo encomendas de QUASE UM ANO atrasadas.
ainda tenho um pouco de esperança de ter meu Resident Evil de fevereiro chegando aqui rsrsr.

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por LordGuill » Qui 08 Nov 2012 12:44

@kleberolivetti escreveu:
Felipe_ escreveu:Sério que cancelaram sua conta?? Eu pedi refund de uma dessas compras só recentemente e me deram tranquilamente, no mesmo dia.
O atendimento da Amazon é perfeito. Ao solicitar o reembolso ou reenvio, você é prontamente atendido.
Entretanto, se você passar a solicitar constantemente, a sua conta é cancelada.
Não, minha conta ainda nao foi cancelada, mas acho que eles desconfiaram por eu ter pedidos varios refunds todos de uma vez só, ae me mandaram um email falando qu eu solicitei refunds acima do normal, e que eles estariam investigando melhor minha situação, podendo ou não cancelar a minha conta...

Zagnoli82
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 08:14

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Zagnoli82 » Qui 08 Nov 2012 22:31

Pessoal, havia postado dias atrás de um pedido atrasado. Pois bem, recebi hj o comunicado que fui tributado. Acredito que isto ocorreu devido ao volume de compras.
Fica a dica para quem vai comprar muita coisa na Amazon UK, vc passa a ficar mais visado.

Em compras menores que fiz até posterior a este pedido, eu já recebi e não me tributaram.

Avatar do usuário
flaviotx
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb 12 Mar 2011 11:32

Re: Compras atrasadas

Mensagem por flaviotx » Qui 08 Nov 2012 22:50

O meu Titanic Uk foi enviado dia 10 de setembro e ate agora nada, nem a cartinha de tributação eu recebi, moro em condomínio e aqui as cartas são bem organizadas, enfim é aguardar e rezar para chegar. :lixa:

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Hugo Aragão » Sex 09 Nov 2012 01:53

@kleberolivetti escreveu:O atendimento da Amazon é perfeito. Ao solicitar o reembolso ou reenvio, você é prontamente atendido.Entretanto, se você passar a solicitar constantemente, a sua conta é cancelada.
Concordo totalmente, é perfeito. Mas achei muita sacanagem o que fizeram com a minha conta. Na minha opiniao, solução inadmissível. Comecei a comprar em junho, tudo direitinho, comprando bastante, daí tem uma promoção e meu cartao está com limite estourado. Falo com o Glauco, e ele gentilmente passa o cartao dele e cancelam a minha conta. Todos sabem o que ocorreu com a conta do Glauco, mas cancelar a minha so porque usei o cartao dele ? Eles julgam pelo cartao de credito ? So sei que estou P da vida até hoje, cancelaram varias pre-vendas minhas. Tentei de todas as maneiras com eles, expliquei em dezenas de emails, telefonei e nada fizeram, sempre friamente com a mesma resposta de abuso de politica. Tudo bem que pra manter qualidade hoje em dia tem que ter politicas duras, mas achei isso tudo muito lamentavel...
Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Sex 09 Nov 2012 08:17

Hugo Aragão escreveu:
@kleberolivetti escreveu:O atendimento da Amazon é perfeito. Ao solicitar o reembolso ou reenvio, você é prontamente atendido.Entretanto, se você passar a solicitar constantemente, a sua conta é cancelada.
Concordo totalmente, é perfeito. Mas achei muita sacanagem o que fizeram com a minha conta. Na minha opiniao, solução inadmissível. Comecei a comprar em junho, tudo direitinho, comprando bastante, daí tem uma promoção e meu cartao está com limite estourado. Falo com o Glauco, e ele gentilmente passa o cartao dele e cancelam a minha conta. Todos sabem o que ocorreu com a conta do Glauco, mas cancelar a minha so porque usei o cartao dele ? Eles julgam pelo cartao de credito ? So sei que estou P da vida até hoje, cancelaram varias pre-vendas minhas. Tentei de todas as maneiras com eles, expliquei em dezenas de emails, telefonei e nada fizeram, sempre friamente com a mesma resposta de abuso de politica. Tudo bem que pra manter qualidade hoje em dia tem que ter politicas duras, mas achei isso tudo muito lamentavel...
Putz! Eu não sabia disso. Que sacanagem.
Eu até entendo o lado da empresa, pois, certamente, muitas pessoas agem de má fé e solicitam o reembolso/reenvio mesmo após terem recebido a encomenda. Tenho certeza de que o nosso país é campeão na modalidade.
É claro que há pessoas como você e o Glauco que não agem assim, mas como todo brasileiro, sofrem com a parceria RF/Correios e, consequentemente, tem de pedir o reenvio.
A Amazon deve achar que, na verdade, é o Glauco usando uma nova conta.

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por renanbg » Sex 09 Nov 2012 09:07

Eu tbm tive minha conta cancelada pq usei o cartão do Glauco. Eles pensam que é o mesmo usuario e nada faz eles mudarem de ideia.

Com isso, não tenho como solicitar os refunds dos atrasos.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ingsoc » Sex 09 Nov 2012 12:00

Hugo Aragão escreveu:Concordo totalmente, é perfeito. Mas achei muita sacanagem o que fizeram com a minha conta. Na minha opiniao, solução inadmissível. Comecei a comprar em junho, tudo direitinho, comprando bastante, daí tem uma promoção e meu cartao está com limite estourado. Falo com o Glauco, e ele gentilmente passa o cartao dele e cancelam a minha conta. Todos sabem o que ocorreu com a conta do Glauco, mas cancelar a minha so porque usei o cartao dele ? Eles julgam pelo cartao de credito ? So sei que estou P da vida até hoje, cancelaram varias pre-vendas minhas. Tentei de todas as maneiras com eles, expliquei em dezenas de emails, telefonei e nada fizeram, sempre friamente com a mesma resposta de abuso de politica. Tudo bem que pra manter qualidade hoje em dia tem que ter politicas duras, mas achei isso tudo muito lamentavel...
Por mais doído que seja, a Amazon está com a razão neste caso. Cartões de crédito são de uso pessoal e intransferível (basta ver no contrato). Teoricamente, você utilizar o cartão de outra pessoa como se fosse seu, mesmo com a anuência deste terceiro, é fraude. Some o fato deste cartão estar associado a uma conta fechada por suspeita de irregularidade e temos um bom motivo, do ponto de vista da Amazon, para encerrarem a sua conta também.

Veja bem: não estou afirmando que a atitude da Amazon é a ideal, apenas constatando que, baseado nas evidências, ela faz sentido. É preciso lembrar que a mentalidade lá de fora, no que tange este tipo de regra, é menos flexível do que aqui no Brasil.

Lembrando que tudo isso poderia ser evitado se você tivesse contatado seu banco e solicitado um aumento temporário no limite do seu cartão. Se você é um bom pagador, conseguiria este aumento sem grandes problemas.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Hugo Aragão » Sex 09 Nov 2012 12:49

Entendo esse lado também. So fiquei chateado porque expliquei varias vezes e nao deram ouvidos, simplesmente respondendo com a mesma mensagem (O especialista em conta). E o pior, cancelar minhas pre-compras....
Imagem

carlos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:35

Re: Compras atrasadas

Mensagem por carlos » Dom 11 Nov 2012 09:41

Bom, pedi refund das minhas encomendas feita em fevereiro, essas definitivamente não tem como chegar, uma eu perdi mesmo pois foi por seller e já passou o prazo, mas as outras 3 box (que eram box de séries) a amazon já reembolsou, todas feitas pela amazon uk.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Rodrigo Potter » Dom 11 Nov 2012 11:45

@kleberolivetti escreveu:
Hugo Aragão escreveu:
@kleberolivetti escreveu:O atendimento da Amazon é perfeito. Ao solicitar o reembolso ou reenvio, você é prontamente atendido.Entretanto, se você passar a solicitar constantemente, a sua conta é cancelada.
Concordo totalmente, é perfeito. Mas achei muita sacanagem o que fizeram com a minha conta. Na minha opiniao, solução inadmissível. Comecei a comprar em junho, tudo direitinho, comprando bastante, daí tem uma promoção e meu cartao está com limite estourado. Falo com o Glauco, e ele gentilmente passa o cartao dele e cancelam a minha conta. Todos sabem o que ocorreu com a conta do Glauco, mas cancelar a minha so porque usei o cartao dele ? Eles julgam pelo cartao de credito ? So sei que estou P da vida até hoje, cancelaram varias pre-vendas minhas. Tentei de todas as maneiras com eles, expliquei em dezenas de emails, telefonei e nada fizeram, sempre friamente com a mesma resposta de abuso de politica. Tudo bem que pra manter qualidade hoje em dia tem que ter politicas duras, mas achei isso tudo muito lamentavel...
Putz! Eu não sabia disso. Que sacanagem.
Eu até entendo o lado da empresa, pois, certamente, muitas pessoas agem de má fé e solicitam o reembolso/reenvio mesmo após terem recebido a encomenda. Tenho certeza de que o nosso país é campeão na modalidade.
É claro que há pessoas como você e o Glauco que não agem assim, mas como todo brasileiro, sofrem com a parceria RF/Correios e, consequentemente, tem de pedir o reenvio.
A Amazon deve achar que, na verdade, é o Glauco usando uma nova conta.

Os únicos culpados disso tudo é a porcaria da Receita Federal do Brasil e dos Correios. E é por tudo isso que eu acho um absurdo pagarmos tributos tão altos por tamanha ineficiencia. Nada compensa, nada justifica. E no fim das contas quem paga o pato dobrando somos nós!
:wtf:

Seria bom entrar com um processo contra a Receita Federal e contra os Correios pedindo indenização de tudo isso, será que é possível fazer isso?
:cafe:

Eu tenho um Refound do CD quádruplo do Titanic que foi via seller, e até agora esse segundo envio tb não chegou! Não apenas o não receber me deixa chatiado, mesmo que ele mande pela terceira vez, eu fico chatiado por saber que esse vendedor não lucrou nada com essa venda, que ele teve prejuízo e está pagando pra ser gentil. Vejam como esse governo rouba de todo mundo, de todos os lados, de todas as formas. É vergonhoso, é revoltante, é inadmissível.

Pensando por esse lado, pagar esse tributo idiota antecipado e receber logo é até melhor, o ruim é que não dá mais pra pegar qualquer coisa.
Editado pela última vez por Rodrigo Potter em Dom 11 Nov 2012 11:53, em um total de 1 vez.
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Dom 11 Nov 2012 11:52

Se vc conseguir provar que tudo sumiu aqui, nas receitas e nos correios, vc pode pensar em tomar alguma atitude...

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Rodrigo Potter » Dom 11 Nov 2012 11:55

andersondabio escreveu:Se vc conseguir provar que tudo sumiu aqui, nas receitas e nos correios, vc pode pensar em tomar alguma atitude...
A Amazon não pode emitir algum comprovante de que foi enviado?

Ou seja, mais absurdo ainda, o Governo toma providências para não produzir provas contra ele mesmo. É pior que a máfia Russa...

:faca:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Dom 11 Nov 2012 11:57

Rodrigo Potter escreveu:
andersondabio escreveu:Se vc conseguir provar que tudo sumiu aqui, nas receitas e nos correios, vc pode pensar em tomar alguma atitude...
A Amazon não pode emitir algum comprovante de que foi enviado?

Ou seja, mais absurdo ainda, o Governo toma providências para não produzir provas contra ele mesmo. É pior que a máfia Russa...

:faca:
O fato de que ele foi enviado não significa que ele deu entrada aqui... Por isso é importante as encomendas sempre terem rastreamento. Aliás, é por isso que a maioria das Amazons da europa estão usando bastante a Deustch Post Dhl, pq o envio com rastreamento e seguro é mais barato e muito eficaz, já que essas encomendas não somem...

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jhapa » Ter 13 Nov 2012 17:39

O meu caso não é de atraso, mas estou postando aqui para demonstrar o DESCASO DAS AUTORIDADES BRASILEIRAS COM NOSSAS ENCOMENDAS NO EXTERIOR.

Efetuei a compra do Steelbook do Assassins Creed 3 no Ebay no dia 25/10. Foi postado nos correios americanos no dia 26/10 com envio PRIORITY E com rastreamento LK154075486US.
Recebi esta enccomenda hoje E O NUMERO DE RASTREAMENTO NEM APARECE NO SISTEMA DE CORREIOS...NÃO É DIFICIL DEDUZIR A RAZÃO DE TANTOS PROBLEMAS COM EXTRAVIOS E ATRASOS com nossas compras no exterior.
Neste caso tive a felicidade de receber minha compra, mas pelo que vejo aqui no fórum MUITAS SE PERDEM PELO CAMINHO.

link postagem correios americano:

https://tools.usps.com/go/TrackConfirmA ... _zipcode1=

link rastreamento dos correios:

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 54075486US

Imagem

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por LordGuill » Ter 13 Nov 2012 23:57

andersondabio escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:
andersondabio escreveu:Se vc conseguir provar que tudo sumiu aqui, nas receitas e nos correios, vc pode pensar em tomar alguma atitude...
A Amazon não pode emitir algum comprovante de que foi enviado?

Ou seja, mais absurdo ainda, o Governo toma providências para não produzir provas contra ele mesmo. É pior que a máfia Russa...

:faca:
O fato de que ele foi enviado não significa que ele deu entrada aqui... Por isso é importante as encomendas sempre terem rastreamento. Aliás, é por isso que a maioria das Amazons da europa estão usando bastante a Deustch Post Dhl, pq o envio com rastreamento e seguro é mais barato e muito eficaz, já que essas encomendas não somem...
Posso responder isso com um fato acontecido comigo, quando a amazon ameaçou cancelar a minha conta mandei um baita de um email tentando justificar, nele coloquei "N" possibilidades pra justificar tantos refunds que pedi, e resumindo a resposta deles foi curta e grossa: Que de acordo com a política de uso deles, que eu aceitei ao me cadastrar no site, á partir do momento que eles enviam o produto não é mais de responsabilidade deles e se eu recebi ou não é problema meu, eles que não tem nada a ver com isso...
É lóogico que não foram com essas palavras, digamos que o email foi mais sutil... E ainda agora tenho que pensar duas vezes antes de pedir refund de algo que não chegou pois crro o risco de minha conta ser cancelada...

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Hugo Aragão » Qua 14 Nov 2012 01:34

andersondabio escreveu:O fato de que ele foi enviado não significa que ele deu entrada aqui... Por isso é importante as encomendas sempre terem rastreamento. Aliás, é por isso que a maioria das Amazons da europa estão usando bastante a Deustch Post Dhl, pq o envio com rastreamento e seguro é mais barato e muito eficaz, já que essas encomendas não somem...
Verdade meu amigo. Agora por gentileza me tira uma duvida "noob". Alguns pedidos meus da conta cancelada foram enviados nessa modalidade (Deustch Post Dhl). O rastreio é somente até sair do país ou posso rastrear até aqui ?
Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 14 Nov 2012 08:38

LordGuill escreveu:Posso responder isso com um fato acontecido comigo, quando a amazon ameaçou cancelar a minha conta mandei um baita de um email tentando justificar, nele coloquei "N" possibilidades pra justificar tantos refunds que pedi, e resumindo a resposta deles foi curta e grossa: Que de acordo com a política de uso deles, que eu aceitei ao me cadastrar no site, á partir do momento que eles enviam o produto não é mais de responsabilidade deles e se eu recebi ou não é problema meu, eles que não tem nada a ver com isso...
É lóogico que não foram com essas palavras, digamos que o email foi mais sutil... E ainda agora tenho que pensar duas vezes antes de pedir refund de algo que não chegou pois crro o risco de minha conta ser cancelada...
Se analisarmos friamente, veremos que a Amazon está com a razão. A empresa não tem culpa pelo péssimo serviço prestado pelos Correios e RF. Desde que eu passei a realizar compras no exterior, pedi o reembolso uma única vez, logo no início. Hoje eu penso de outra forma, provavelmente não solicitaria o reembolso por alguma encomenda que deixei de receber por conta do péssimo tratamento dado às compras internacionais. Hoje recebi um e-mail da Amazon confirmando o reenvio do giftset de "A Branca de Neve e o Caçador"; porém, este caso é diferente. Eu recebi a encomenda semi-destruída (luva e box totalmente rasgados). Percebe-se facilmente que desta vez a culpa não foi dos Correios e sim do manuseio/produção. E, neste caso, a culpa é da Amazon, sim. Não culpo o funcionário que embalou o produto, pois só é possível visualizar os problemas após aberta a embalagem.

Quero deixar bem claro que não tenho nada contra quem solicita o reembolso, como eu disse, eu mesmo já o solicitei; só aproveitei a oportunidade para exemplificar a minha - nova - opinião a respeito da posição adotada pela Amazon.

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Deep » Qua 14 Nov 2012 20:43

andersondabio escreveu:Se vc conseguir provar que tudo sumiu aqui, nas receitas e nos correios, vc pode pensar em tomar alguma atitude...
Esse é o X da questão, se houvesse confirmação que chegou ao Brasil dava pra correr atrás e fazer o inferno. Tô afim de comprar na Amazon.com, mas não vou pagar o dobro por causa da coleta dos impostos -fees.
Jhapa escreveu:O meu caso não é de atraso, mas estou postando aqui para demonstrar o DESCASO DAS AUTORIDADES BRASILEIRAS COM NOSSAS ENCOMENDAS NO EXTERIOR.

Efetuei a compra do Steelbook do Assassins Creed 3 no Ebay no dia 25/10. Foi postado nos correios americanos no dia 26/10 com envio PRIORITY E com rastreamento LK154075486US.
Recebi esta enccomenda hoje E O NUMERO DE RASTREAMENTO NEM APARECE NO SISTEMA DE CORREIOS...NÃO É DIFICIL DEDUZIR A RAZÃO DE TANTOS PROBLEMAS COM EXTRAVIOS E ATRASOS com nossas compras no exterior.
Neste caso tive a felicidade de receber minha compra, mas pelo que vejo aqui no fórum MUITAS SE PERDEM PELO CAMINHO.

link postagem correios americano:
https://tools.usps.com/go/TrackConfirmA ... _zipcode1=
link rastreamento dos correios:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 54075486US
Nenhum produto que o código (nem gosto da palavra rastreamento) seja do tipo L?XXXXXXXXUS é rastreável. Esse códigos são das modalidades de First Class International ou Priority Flat Rate Envelopes ou ainda Priority Small Box, as modalidades mais baratas. Portanto, se o correio brasileiro adicionar alguma informação no SRO é lucro! O que dá pra fazer (gastando o mínimo possível) é pagar mais por Registered Mail, se o seller concordar em ir até uma agência USPS postar.

Responder