Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Ter 27 Nov 2012 16:35

Peça os steelbooks separados que eles mandam somente as caixinhas menores...

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Heng » Ter 27 Nov 2012 18:08

GuiMarchetti escreveu:Não é o tópico ideal pra isso, mas não quis criar um novo... :vergonha:

Alguém mais reparou que, ultimamente, a Amazon (britânica e alemã) está mandando os pedidos em embalagens extremamente grandes?

Hoje recebi um pedido com 2 SteelBooks nessa caixa...
Imagem citada: exibir
Imagem
E dentro eles estavam em mais duas caixas individuais pra SBs...
Imagem citada: exibir
Imagem
Quanto melhor embalado, mais seguro, ainda mais no Brasil, mas essas embalagens recentes estão chamando muito a atenção, quase pedindo pra ser tributadas, não acham?
Quando comprei a trilogia Toy Story na amazon.de também veio desse jeito! Felizmente não fui tributado. Você foi, GuiMarchetti? Falando em embalagens (não sei se aqui é o melhor lugar), recebi Alien Anthology da Amazon.US via DHL e veio num saco amarelo com simbolo da Amazon e enrolado num plastico bolha. A DHL muda a embalagem do produto ou é a própria Amazon que envia assim? Até hoje, só havia recebido em caixas de papelão...

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Ter 27 Nov 2012 19:36

Heng escreveu:Quando comprei a trilogia Toy Story na amazon.de também veio desse jeito! Felizmente não fui tributado. Você foi, GuiMarchetti?
Felizmente não, Heng. :suor:

Esse pedido das fotos veio do Reino Unido, mas na semana passada recebi um da Alemanha (com só um SB) num "envelope" de papelão com quase 40 cm! :nervoso:

A Amazon precisa diminuir as embalagens, além da tributação, pode incentivar os "extravios", sabe-se lá o que pensam quando vêem um pacote grande. E nem adianta deixar feedback dos pacotes, fiz isso nos dois primeiros anos em que comprei na americana e britânica, e a americana insistia em mandar os pedidos por envelopes mesmo assim.

Bem, mas é melhor pecar por exceço de zelo do que por falta, certo? Queria saber se isso era só comigo, pois começou há uns 2 meses, e se continuar assim, creio que serei agraciado com um pedido de resgate logo logo, ainda mais em fim de ano.

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Felipe_ » Ter 27 Nov 2012 19:58

Comigo tive dois últimos pedidos da Amazon.uk:
1) O Indiana Jones limited edition veio numa caixa pouco maior que ele mesmo e, se não me falha a memória, nem aquelas bolhas plásticas vieram.
2) O Alien Anthology veio num envelope de papelão apenas cobrindo ela, nada mais.

Será que é da data? O pedido 1 (que foi taxado, btw) foi enviado em 06/10 e o 2 no dia 05/11.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Ter 27 Nov 2012 22:15

Isso é padrão da Amazon agora. Após inúmeras reclamações referentes aos steelbooks amassados, criaram essas embalagens que são infinitamente melhores pra steelbook...

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ZeBaude » Qua 28 Nov 2012 01:14

Ainda bem que tão mandando nessas embaladas gigantes. Um tempo atrás num pedido de 3 SBs a caixa maior veio completamente amassada e até um pouco aberta. Mas as caixas individuais tavam inteiras e os SBs chegaram sem dano.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 28 Nov 2012 08:54

Todos os meus últimos steelbooks vieram em pacotes como este. Bom pela proteção; ruim por aumentar a probabilidade de tributação, como você disse.
Estou aguardando oito steelbooks da Amazon.co.uk. Se eles foram embalados da mesma forma, o pacote será gigante.
Pelo atraso, acredito que o pacote foi tributado. A Amazon dividiu o meu pedido em dois envios, um deles (dois steelbooks) chegou semana passada.

Ruanysson
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 29 Nov 2012 12:24

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Ruanysson » Qui 29 Nov 2012 12:34

Jhapa escreveu:O meu caso não é de atraso, mas estou postando aqui para demonstrar o DESCASO DAS AUTORIDADES BRASILEIRAS COM NOSSAS ENCOMENDAS NO EXTERIOR.

Efetuei a compra do Steelbook do Assassins Creed 3 no Ebay no dia 25/10. Foi postado nos correios americanos no dia 26/10 com envio PRIORITY E com rastreamento LK154075486US.
Recebi esta enccomenda hoje E O NUMERO DE RASTREAMENTO NEM APARECE NO SISTEMA DE CORREIOS...NÃO É DIFICIL DEDUZIR A RAZÃO DE TANTOS PROBLEMAS COM EXTRAVIOS E ATRASOS com nossas compras no exterior.
Neste caso tive a felicidade de receber minha compra, mas pelo que vejo aqui no fórum MUITAS SE PERDEM PELO CAMINHO.

link postagem correios americano:

https://tools.usps.com/go/TrackConfirmA ... _zipcode1=

link rastreamento dos correios:

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 54075486US

Imagem citada: exibir
Imagem
Eu comprei um produto no ebay, e veio com este mesmo codigo LK, ( small box ) andei pesquisando na USPS e vi que este tipo não possui rastreamento, somente nos principais pontos durante o envio. e esta nessa situação:
Processed at USPS Origin Sort Facility
November 13, 2012, 9:02 pm
MIDLAND, TX 79711
International Letter
Accepted at USPS Origin Sort Facility
November 13, 2012, 7:47 pm
MIDLAND, TX 79701
Electronic Shipping Info Received
November 12, 2012

Gostaria de saber se com você aconteceu da mesma forma? notando que dia 13/11 ele foi aceito e hoje já é 29/11. se foi semelhante a sua experiencia então devo esperar o meu produto até sexta ou no maximo sabado? Obrigado pela atenção

Avatar do usuário
ZhyZhak
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 07 Dez 2010 15:13
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ZhyZhak » Qui 29 Nov 2012 12:47

Só avisando ao pessoal ai que Codigo de rastreio que começa com L não é Priority( ao menos eu nunca vi) é FIRST CLASS que não tem rastreamento completo aqui no Brasil , digo completo pois quando o pacote for para ser entregue em sua casa vai constar no site dos correios com o Status, saiu pra entrega, e posteriormente entrega efetuada.

A não ser é claro que voce seja taxado, ai o carteiro vai deixar a famosa cartinha de imposto na sua casa.

Avatar do usuário
McKenzie
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 132
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 14:44

Re: Compras atrasadas

Mensagem por McKenzie » Sex 30 Nov 2012 11:27

Amigos, eu comprei alguns Blu-rays na Amazon em Janeiro e Fevereiro deste ano e nunca chegou!!

Os que foram direto com a Amazon, graças ao amigo andersondabio, consegui o estorno de um e o reenvio de outros!!
Aliás, ainda não agradeci a ajuda, Anderson! Valeu mesmo!! Não sabia como pedir o estorno e ele me orientou direitinho!!
E até nisso a Amazon dá de 1000 a zero nas lojas daqui!
Fiz a solicitação de reenbolso de manhã, por volta das 8h30, e já pelas 11h00, já havia recebido a resposta que seria estornado! O valor caiu no meu cartão cerca de 3 dias depois!

Aqui tive um problema com o Submarino, que me mandou a lata dos Vingadores toda amassada por dentro, e após devolver, eles sumiram com ela! Tive que mandar por e-mail até o recibo pra provar que a transportadora realmente recolheu a lata!

Só depois de quase 2 meses que o valor foi devolvido no meu cartão, e sem aviso, pois se eu não tivesse olhado no estrato do cartão pelo site, ia achar que até hoje eles não de devolveram o valor!

Mas voltando a Amazon, só não conseguie solicitar o retorno de 2 box que comprei na mesma época, já que foram comprados de seller! Depois de mais de 11 meses de atraso, acho que algum fiscal da receita esta agora assistindo meus filmes!

Avatar do usuário
ZhyZhak
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 07 Dez 2010 15:13
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ZhyZhak » Sex 30 Nov 2012 13:54

Oloco bom saber dessas informações McKenzie, voce comprou em qual Amazon? pode explicar com fez?

Caso alguem tenha no futuro o mesmo problema que voce pode usar seu relato como guia/ajuda

:-D

Avatar do usuário
McKenzie
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 132
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 14:44

Re: Compras atrasadas

Mensagem por McKenzie » Sex 30 Nov 2012 14:14

Ok!! Boa idéia! as vou colocar a mesma menságem que o amigo lá me mandou:
É bem simples...
1. Na página incial da Amazon, vá até o final da página e click na opção Help
2. Na página Help, no lado direito existe a opção Contact us. Clicando nela você entra numa página para entrar em contato com a Amazon.
3. Na opição 1 clique na opção An order I placed e logo em seguida selecione a encomenda sobre a qual deseja falar.
4. Na opção 2 selecione Where´s my stuff e depois Shipment is late.
5. Por fim, escolha a opção Email na opção 3. Aí basta escrever um texto explicando o q está acontecendo (use o google translator) que a Amazon entrará em contato com você para solucionar.
Fiz esses passos exatamente assim, fascinho! Em questão de horas me enviaram um e-mail com a resposta!

Como informei, um eu pedi para cancelar e outro eu pedi o reenvio!

le_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 01 Dez 2012 10:52

Re: Compras atrasadas

Mensagem por le_ » Sáb 01 Dez 2012 11:09

Estou com 3 compras de janeiro e fevereiro da Amazon/us que ainda não chegaram, somando um valor de quase $200...

Esperei até agora, mas depois de ver a foto postada pelo GuiMarchetti, perdi de vez a esperança e acho que vou correr atrás de refund. :(
Eu sei que a culpa não é da Amazon, mas é complicado...


E a propósito, obrigadão por pelo passo-a-passo dos procedimentos. :joinha:

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jhapa » Sáb 01 Dez 2012 12:14

Ruanysson escreveu:
Jhapa escreveu:O meu caso não é de atraso, mas estou postando aqui para demonstrar o DESCASO DAS AUTORIDADES BRASILEIRAS COM NOSSAS ENCOMENDAS NO EXTERIOR.

Efetuei a compra do Steelbook do Assassins Creed 3 no Ebay no dia 25/10. Foi postado nos correios americanos no dia 26/10 com envio PRIORITY E com rastreamento LK154075486US.
Recebi esta enccomenda hoje E O NUMERO DE RASTREAMENTO NEM APARECE NO SISTEMA DE CORREIOS...NÃO É DIFICIL DEDUZIR A RAZÃO DE TANTOS PROBLEMAS COM EXTRAVIOS E ATRASOS com nossas compras no exterior.
Neste caso tive a felicidade de receber minha compra, mas pelo que vejo aqui no fórum MUITAS SE PERDEM PELO CAMINHO.

link postagem correios americano:

https://tools.usps.com/go/TrackConfirmA ... _zipcode1=

link rastreamento dos correios:

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 54075486US

Imagem citada: exibir
Imagem
Eu comprei um produto no ebay, e veio com este mesmo codigo LK, ( small box ) andei pesquisando na USPS e vi que este tipo não possui rastreamento, somente nos principais pontos durante o envio. e esta nessa situação:
Processed at USPS Origin Sort Facility
November 13, 2012, 9:02 pm
MIDLAND, TX 79711
International Letter
Accepted at USPS Origin Sort Facility
November 13, 2012, 7:47 pm
MIDLAND, TX 79701
Electronic Shipping Info Received
November 12, 2012

Gostaria de saber se com você aconteceu da mesma forma? notando que dia 13/11 ele foi aceito e hoje já é 29/11. se foi semelhante a sua experiencia então devo esperar o meu produto até sexta ou no maximo sabado? Obrigado pela atenção
Caro Ruanysson,

O meu caso não foi de atraso, só registrei que na minha modalidade de envio MESMO NÃO POSSUINDO RASTREAMENTO COMPLETO, O CORREIOS DEVERIA TER REGISTRADO O MEU PEDIDO NA DATA DA ENTREGA...TIPO SAIU PARA ENTREGA. E O QUE DE FATO NÃO OCORREU ...
Qto a sua encomenda AINDA NÃO ESTA EM ATRASO, eu acredito que até dia 15/12 vc deve receber ...geralmente demora um mes ...
Espero ter ajudado.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jhapa » Sáb 01 Dez 2012 12:22

ZhyZhak escreveu:Só avisando ao pessoal ai que Codigo de rastreio que começa com L não é Priority( ao menos eu nunca vi) é FIRST CLASS que não tem rastreamento completo aqui no Brasil , digo completo pois quando o pacote for para ser entregue em sua casa vai constar no site dos correios com o Status, saiu pra entrega, e posteriormente entrega efetuada.

A não ser é claro que voce seja taxado, ai o carteiro vai deixar a famosa cartinha de imposto na sua casa.
Caro ZhyZhak,

Vc tem razão, só citei envio Priority pq o vendedor do eBay ficou de me enviar via Priority, mas este não é o foco do post.
No caso da MINHA RECLAMAÇÃO mesmo sendo entrega FIRST CLASS como vc citou e NÃO tendo registo completo no Brasil ...ela DEVERIA CONSTAR REGISTRO DE POSTAGEM NOS EUA NOS CORREIOS AMERICANOS ...O QUE FOI FEITO.
e aqui no Brasil deveria SER FEITO O REGISTRO DE ENTREGA ..NOS CORREIOS DEVERIAM APARECER..SAIU PARA ENTREGA ...E DEPOIS ENTREGA EFETUADA ...ENTREGA QUE DEVERIA SER EFETUADA MEDIANTE ASSINATURA DO DESTINATÁRIO...FATO QUE NÃO OCORREU NO MEU CASO.

Citei o caso para dizer que EU PODERIA NÃO TER RECEBIDO O PRODUTO, E PARA DIZER QUE É O QUE ACONTECE COM AS MILHARES DE ENCOMENDAS EXTRAVIADAS PELOS CORREIOS BRASILEIROS.

rafaelmaia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 32
Registrado em: Dom 25 Set 2011 02:30

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rafaelmaia » Ter 11 Dez 2012 21:04

Amigos,

Alguém está com encomenda da amazon.de atrasada? Nunca tive problema de grandes atrasos com essa amazon, mas estou com um pedido feito no dia 28/08 e ainda não entregue.

Avatar do usuário
Viakenny
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:09
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Viakenny » Qui 13 Dez 2012 14:51

Fiz um pedido na Amazon.com que foi despachado no dia 3/12 com previsão de chegada em 12/12/12 (ou seja, ontem).
Então, ele chega via DHL (DHL Express, neste caso), já está no Brasil (desde 8/12), já foi liberado pela alfândega (no mesmo dia), mas desde segunda (10/12) está no rastreamento da DHL essa informação:
"Arrived at Delivery Facility in SAO PAULO NORTH - BRAZIL"

Não saiu, não mudou nada. Devo me preocupar?

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Ricardo2012 » Sex 14 Dez 2012 10:52

rafaelmaia escreveu:Amigos,

Alguém está com encomenda da amazon.de atrasada? Nunca tive problema de grandes atrasos com essa amazon, mas estou com um pedido feito no dia 28/08 e ainda não entregue.
Da Alemanha, não.

Mas comprei um CD de música na Amazon.uk no final de outubro (dia 27) e até agora não apareceu.

Será que é um novo buraco negro? :cry:

Avatar do usuário
Viakenny
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:09
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Viakenny » Sex 14 Dez 2012 16:51

Será que o meu pedido até agora não ter chegado tem algo a ver com o imbróglio dos vistos americanos, que envolve a DHL e os Correios?
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia ... icano.html

Mais uma vez eu digo: a encomenda já está no Brasil, já passou pela alfândega, mas não deu notícias desde segunda-feita.

Avatar do usuário
diogof
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Qua 05 Set 2012 09:51
Localização: Ilha do DESgovernador - Rio de Janeiro

Re: Compras atrasadas

Mensagem por diogof » Sex 14 Dez 2012 16:55

Viakenny escreveu:Será que o meu pedido até agora não ter chegado tem algo a ver com o imbróglio dos vistos americanos, que envolve a DHL e os Correios?
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia ... icano.html

Mais uma vez eu digo: a encomenda já está no Brasil, já passou pela alfândega, mas não deu notícias desde segunda-feita.
Pelo que eu ouvi na rádio BandNews hoje, esse problema é único e exclusivo dos vistos americanos. Em momento algum eles comentaram sobre as demais mercadorias.

Agora, essa do Correios foi FO**, típico de uma empresa de 5ª como o Correios. Não fazem o serviço direito e ainda impedem outra empresa de fazer.

Cara, tem horas que eu tenho nojo de ser brasileiro !
.
..
... É A VALENTINA !!! :-D :happy: :claps: :fun:

32 semanas e contando ...

Fractos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 22 Abr 2012 19:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fractos » Dom 16 Dez 2012 22:24

Ricardo2012 escreveu:
rafaelmaia escreveu:Amigos,

Alguém está com encomenda da amazon.de atrasada? Nunca tive problema de grandes atrasos com essa amazon, mas estou com um pedido feito no dia 28/08 e ainda não entregue.
Da Alemanha, não.

Mas comprei um CD de música na Amazon.uk no final de outubro (dia 27) e até agora não apareceu.

Será que é um novo buraco negro? :cry:
Tô achando que sim visse. Já desisti de comprar na UK, fiz umas 3 compras de outubro pra cá. Nenhuma chegou. Tenho até medo de pedir reembolso e cancelarem minha conta.

Avatar do usuário
Viakenny
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:09
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Viakenny » Seg 17 Dez 2012 11:22

Já se passou uma semana desde quando a DHL deu notícias da minha encomenda da Amazon pela última vez. Então, o que devo fazer?

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Ricardo2012 » Seg 17 Dez 2012 11:30

Fractos escreveu: Tô achando que sim visse. Já desisti de comprar na UK, fiz umas 3 compras de outubro pra cá. Nenhuma chegou. Tenho até medo de pedir reembolso e cancelarem minha conta.
Fractos, espero que estejamos errados e isso não seja um novo buraco negro... não tenho mais paciência (muito menos $$$) para ficar me aborrecendo com as palhaçadas da RF.

Além disso, também não me arrisco a pedir mais reenvios ou reembolsos na Amazon, pois já fiz muitos neste ano (das minhas encomendas que "sumiram" no buraco negro de janeiro-abril).

O mais estranho é que no mesmo período comprei 3 CDs no UK. Dois chegaram normalmente, antes do prazo estimado. Só um deles é que está "passeando" por aí.

De qualquer modo, semana passada fiz outros dois pedidos (também de CDs) na Amazon.uk, ambos despachados via Deutsche Post DHL, com rastreio. Assim que chegar, eu posto aqui pra vocês saberem.

E falando nisso, alguém mais está com encomendas do UK atrasadas?

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 17 Dez 2012 12:06

Viakenny escreveu:Já se passou uma semana desde quando a DHL deu notícias da minha encomenda da Amazon pela última vez. Então, o que devo fazer?
Entra em contato pelo SAC da DHL no Brasil, fornece o rastreador, e vê se consegue uma posição por lá.

Se não adiantar, entra no chat da Amazon e explica o ocorrido que a Amazon dá um "puxão de orelha" neles. ;)

Dimitri Dias
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Sex 04 Nov 2011 11:15

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Dimitri Dias » Seg 17 Dez 2012 20:39

E hoje minha encomenda fez 103 dias desde que foi enviada.
Acho que tô pior que todo mundo aqui, não? :cry2:

Responder