Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
renancarvalhaes
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sex 10 Abr 2015 11:26

Re: Compras atrasadas

Mensagem por renancarvalhaes » Sex 10 Abr 2015 12:05

Boa tarde gente. Fiz uma compra no dia 05/03/15 mas foi aqui mesmo no Brasil, e o status nao atualiza nem me respondem. Segue o código: DG967982849BR. Alguém saberia o numero para entrar em contato com a fiscalização ou alguma sugestão?

fcotoledo1500
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sex 10 Abr 2015 16:05

Re: Compras atrasadas

Mensagem por fcotoledo1500 » Sex 10 Abr 2015 17:14

gostaria de compartilhar também minhas experiências com Compras Atrasadas:
Infelizmente os "atrasos" chegaram também nos envios dentro do Brasil. Mandei uma encomenda expressa para Brasília-DF (moro em Campinas-Sp). Era para chegar em 1 dia útil e demorou 15!!!! (dias) para entregar ao Destinatário. Uma vergonha!!! A empresa Correios e Telégrafos simplesmente não "Justificou" tamanho atraso e é praticamente impossível registrar um reclamação no telefone da empresa. Essa empresa virou uma bagunça ......é a casa da Mãe Joana.
Tenho também 4 encomendas internacionais (sem registro) provavelmente paradas lá em Curitiba, estou aguardando fazem 4 meses e NADA. Se as encomendas registradas internacionais (com rastreio) estão demorando 3 ou 4 meses para chegar ao destinatário....imaginem as encomendas internacionais NORMAIS!!!!
Registrei reclamação na Ouvidoria dos Correios e Receita Federal.....e qual é a Resposta??? adivinhem?? eles programam um computador para DAR RESPOSTAS AUTOMÁTICAS para TODOS. Esse é o Pais em que vivemos!! vc paga seus impostos e vc é tratado como LIXO. A palavra "Respeito" e "Consideração" não fazem parte do dicionário das autoridades públicas brasileiras.
Uma pessoa dentro dos Correios me informou que uma empresa de triagem terceirizada foi cortada no início do Ano. Portanto.....não há pessoas capacitadas no Brasil Inteiro para realizar um serviço apto de triagem (hoje 10-abril-2015) estamos aguardando a boa vontade dos nossos governantes para que contratem outra EMPRESA para socorrer NÓS....os usuários. Estamos em Abril, e um serviço essencial como os Correios estão JOGADOS À PRÓPRIA SORTE:
1) os correios não estão cumprindo prazos 2) a receita federal não está nem aí 3) não há pessoal apto para fazer o trabalho essencial de triagem 4) os telefones da Receita Federal e Correios NÃO RESPONDEM aos USUÁRIOS 5) fazer uma reclamação nos Correios é uma tortura, pedem "trocentas" informações inúteis e não registram a SUA RECLAMAÇÃO 6) os trabalhadores dos Correios, como os Carteiros, reclamam que não há segurança para trabalhar 7) algumas entregas não chegam ao destino: Regiões com alto risco de assaltos. Vc paga para entregar na sua residência e depois tem que buscar sua encomenda nos Correios. Um vexame!!!!
Conclusão:
1) Vamos terceirizar os Correios.....eu pago por um serviço que não está sendo executado e os prazos não estão sendo cumpridos. TERCEIRIZAÇÃO.
2) Vamos terceirizar a Triagem da RECEITA FEDERAL. esses trabalhadores Analistas da Receita Federal que ganham entre 18 e 20 mil Reais por mês....vou repetir....R$ 20.000 no bolso todo mês, me desculpem...não dá. Não conseguem cumprir prazos eficientes....TERCEIRIZAÇÃO.
Como vemos: o Brasil está uma bagunça. Reclamem, corram e falem com todos. Se não fizermos nada a coisa vai ficar PIOR.

Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Compras atrasadas

Mensagem por RevoLt » Dom 12 Abr 2015 22:15

A coisa está feia.
Amazon UK com pedidos atrasados desde novembro.

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por superheatnl » Dom 12 Abr 2015 22:52

nao da pra entender mesmo.
essa semana recebi uma encomenda de um seller do amazon uk q foi enviada ha 15 dias.
e as duas encomendas que vao fazer 3 meses ainda nao chegaram.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Bill » Seg 13 Abr 2015 11:22

superheatnl escreveu:nao da pra entender mesmo.
essa semana recebi uma encomenda de um seller do amazon uk q foi enviada ha 15 dias.
e as duas encomendas que vao fazer 3 meses ainda nao chegaram.
É complicado... comprei a 1ª temporada de Agents of SHIELD e não levou um mês pra chegar. Já a 4ª temporada de Game of Thrones já está fechando 3 meses e nada. Haja saco... :faca:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Costigan92
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 273
Registrado em: Qui 24 Nov 2011 21:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Costigan92 » Seg 13 Abr 2015 12:52

Bill escreveu: É complicado... comprei a 1ª temporada de Agents of SHIELD e não levou um mês pra chegar. Já a 4ª temporada de Game of Thrones já está fechando 3 meses e nada. Haja saco... :faca:
Também estou esperando minha 4a de GOT lá da Amazon da rainha. Foi enviada em 15/02 e até agora nada!
Aqui pra mim eles mudaram a forma de envio: as comprar internacionais vem sendo enviadas pela Asendia, não mais por Royal Mail.

Pelo Royal Mail demorava apenas 3 semanas corridas aqui. Essa Asendia é muito ruim! :martelo:

Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Compras atrasadas

Mensagem por RevoLt » Qua 15 Abr 2015 22:00

Imagem

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por superheatnl » Dom 19 Abr 2015 00:45

ola.
fiz uma compra no aliexpress da china e o envio vai ser feito por um metodo q chama china post air parcel.
alguem saberia me dizer como funciona isso?

Avatar do usuário
S2gundo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Qua 04 Jul 2012 18:58
Localização: João Pessoa (PB)

Re: Compras atrasadas

Mensagem por S2gundo » Dom 19 Abr 2015 08:12

Além da bendita 4GoT da Rainha, estou aguardando steelbook de Guardiões da Galáxia da yesasia.com, enviado em 19/12/2014. Cês acham que teria alguma chance desta última chegar?

:assovio: :tv:

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Dom 19 Abr 2015 08:29

Acho que é o correio aéreo da China, tem código de rastreamento LLNNNNNNNNNLL, mas muitas coisas chegam sem tributação, os pacotes passam por grande congestionamento quando chegam ao Brasil, pode demorar um bocado para chegar, ainda bem que no AliExpress você pode solicitar a ampliação do prazo para avaliação e reclamação (coisa que o Ebay devia ter há muuuito tempo e não tem).
Não sei se as mudanças prometidas pela RF e os Correios para a partir de Setembro/2014 mudaram esse quadro de incidência de tributação e congestionamento de pacotes.

Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Compras atrasadas

Mensagem por RevoLt » Qua 22 Abr 2015 15:41

Pingou hj, uma enc. da amazon.UK ( dezembro);

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 22 Abr 2015 15:46

Agora me deu esperanças de ainda receber uma encomenda de um seller italiano do Ebay feita por volta da virada do ano.

clarasousa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 78
Registrado em: Seg 23 Abr 2012 22:25

Re: Compras atrasadas

Mensagem por clarasousa » Qui 23 Abr 2015 14:12

Higor_Nunes escreveu:Agora me deu esperanças de ainda receber uma encomenda de um seller italiano do Ebay feita por volta da virada do ano.
Estou aguardo encomenda de seller da França, Inglaterra, Alemanha e Austrália, também do final do ano passado. A boa noticia é que quinta recebi uma encomenda da Inglaterra e sexta uma da alemanha. Parece que estão começando a chegar agora, então ainda existe chance de você receber.

PS: Também começaram a chegar as encomendas da China. :joinha:

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 23 Abr 2015 15:02

Dedos cruzados!!

luizfellipe
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Dom 03 Mai 2015 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por luizfellipe » Dom 03 Mai 2015 23:08

O meu caso é um pouco estranho. Meu pedido foi pra minha cidade, apareceu um erro de endereço e voltou pra fiscalização aduaneira. Entrei em contato com o chinês e o endereço que ele colocou está certo.
Já aconteceu isso com alguém? Tem como arrumar isso ou só tenho que esperar?


03/04/2015
01:56
Sao Paulo / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
01/04/2015
21:27
Sao Jose Do Rio Preto / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Sao Jose Do Rio Preto / SP para Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP
31/03/2015
17:45
Sao Jose Do Rio Preto / SP A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto
Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente
31/03/2015
12:28
Sao Jose Do Rio Preto / SP Objeto saiu para entrega ao destinatário
04/03/2015
16:22
Curitiba / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
13/02/2015
14:25
CHINA / CN
Objeto encaminhado
de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
12/02/2015
19:26
CHINA / CN Objeto postado

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Dom 03 Mai 2015 23:24

Nunca vi isso, dose vai ser se tributarem tendo antes passado ileso pela RF.
Pior que a fiscalização de SP é cerrada.

Seria uma nova orientação? Tipo o carteiro que perceber um pacote internacional (se está com o carteiro, passou batido pela RF) não efetuar a entrega e enviar para a fiscalização (meeeedoo!!)

Pode ter sido um registro de movimentação errado e nunca ter saído para entrega no seu centro de distribuição... às vezes, aparece a movimentação com descrição errada, é raro, mas pode acontecer.

luizfellipe
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Dom 03 Mai 2015 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por luizfellipe » Dom 03 Mai 2015 23:39

Espero. Tenho medo de não receber. Será que tem perigo?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Seg 04 Mai 2015 00:02

Acho que já era. Tá voltando pro remetente. Provavelmente tem algum erro no endereço...

luizfellipe
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Dom 03 Mai 2015 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por luizfellipe » Seg 04 Mai 2015 00:03

Não tem erro no endereço. O chinês me mostrou foto do pacote.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 04 Mai 2015 00:44

Muito estranho.

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Sex 08 Mai 2015 18:18

Tenho encomendas de 2014 e início de 2015, já desisti, Amazon agora só via entrega com rastreio, assim como o eBay.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 16 Mai 2015 12:22

Gente, aquele DVD da Itália que foi enviado na última semana de 2014 acabou de chegar. Mais de 4 meses esperando!!
Pior que tinha dado por perdido e comprado outro num seller da Amazon UK... que bosssssta.

CARIOCA_SG
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 92
Registrado em: Seg 08 Jul 2013 00:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por CARIOCA_SG » Ter 02 Jun 2015 21:20

Ola pessoal....quero perguntar o seguinte, ja tive comprando 2boxes com seller da Amazon EUA e me dei bem, só que agora comprei novamente e ate agora nao chegou desde fevereiro...se eu comprasse com a loja pagamndo os imposto tudo certinho e pegasse o frete mais caro , ja estaria em maos o produto ??? qual é a entrega mais garantida???

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Bill » Qua 03 Jun 2015 13:46

CARIOCA_SG escreveu:Ola pessoal....quero perguntar o seguinte, ja tive comprando 2boxes com seller da Amazon EUA e me dei bem, só que agora comprei novamente e ate agora nao chegou desde fevereiro...se eu comprasse com a loja pagamndo os imposto tudo certinho e pegasse o frete mais caro , ja estaria em maos o produto ??? qual é a entrega mais garantida???
Comprando da loja e pagando a tributação. Recebe entre 14 e 20 dias, no máximo.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

YGN
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 03 Jun 2015 15:20

Prazo

Mensagem por YGN » Qua 03 Jun 2015 15:27

Boa tarde, comprei um produto no valor de 350 dólares do site tinydeal, foi pago o frete.
O produto chegou em SP ontem e foi encaminhado para a unidade de distribuição em SP e unidade administrativa em fiscalização aduneira, gostaria de saber o período que normalmente demora para chegar ao destino quando fica neste setor e se será cobrada a taxa de imposto (qual a taxa ?).


Atenciosamente.

Obrigado.

Responder