Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
ek79
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Sex 14 Set 2012 12:07
Localização: Rio
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ek79 » Ter 17 Set 2013 10:02

Postaram num fórum de quadrinhos:



Imagem

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Compras atrasadas

Mensagem por cristiano1975 » Ter 17 Set 2013 12:29

É por isso que por muitas vezes prefiro pagar um pouco mais caro e comprar no ML mesmo pelo menos chega :joinha:

FelipeArão
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 09 Mar 2013 08:50
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por FelipeArão » Qui 19 Set 2013 17:02

alguém pode me tirar uma dúvida?
Tive um item taxado (de apenas 18$) vindo dos Estados Unidos, acho que foi por causa do tamanho do pacote, um vinyl de 12".
Logo quando deu entrada no Brasil dia 04/09, por São Paulo foi encaminhado para tributação, hoje dia 19/09, foi finalmente liberado pela alfândega, porém, na vez de ser encaminhado para meu estado (Pará), foi encaminhado para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP.

Isso é normal? Primeiro reúnem todos os pacotes na agência mais perto para depois encaminhar para o destino correto?

Obrigado! :-D
Imagem

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Qui 19 Set 2013 17:06

FelipeArão escreveu:alguém pode me tirar uma dúvida?
Tive um item taxado (de apenas 18$) vindo dos Estados Unidos, acho que foi por causa do tamanho do pacote, um vinyl de 12".
Logo quando deu entrada no Brasil dia 04/09, por São Paulo foi encaminhado para tributação, hoje dia 19/09, foi finalmente liberado pela alfândega, porém, na vez de ser encaminhado para meu estado (Pará), foi encaminhado para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP.

Isso é normal? Primeiro reúnem todos os pacotes na agência mais perto para depois encaminhar para o destino correto?

Obrigado! :-D
Oi! É provável q tenha sido tributado em SP então. Desse CTE será enviado para o CTE da sua capital e depois para sua cidade... =)

FelipeArão
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 09 Mar 2013 08:50
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por FelipeArão » Qui 19 Set 2013 17:20

Sammy escreveu:
FelipeArão escreveu:alguém pode me tirar uma dúvida?
Tive um item taxado (de apenas 18$) vindo dos Estados Unidos, acho que foi por causa do tamanho do pacote, um vinyl de 12".
Logo quando deu entrada no Brasil dia 04/09, por São Paulo foi encaminhado para tributação, hoje dia 19/09, foi finalmente liberado pela alfândega, porém, na vez de ser encaminhado para meu estado (Pará), foi encaminhado para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP.

Isso é normal? Primeiro reúnem todos os pacotes na agência mais perto para depois encaminhar para o destino correto?

Obrigado! :-D
Oi! É provável q tenha sido tributado em SP então. Desse CTE será enviado para o CTE da sua capital e depois para sua cidade... =)
Olá! Obrigado pela explicação, já fico um pouco mais aliviado! :-D
Imagem

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 23 Set 2013 21:41

Recebi uma (das seis) encomendas "extraviadas" na Maré Vermelha! 8)
Ou melhor, recebi o telegrama de retirada na agência.

Passarei amanhã para retirá-la e deixar uma "contribuição" para o governo de R$ 22,21. :cafe:

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Ter 24 Set 2013 11:52

A desculpa da Receita/Correios para os atrasos da Maré Vermelha:
Imagem

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Bill » Ter 24 Set 2013 12:22

Jhapa escreveu:Não é solução...mas acho que melhoria muito o serviço se o Correios deixasse de ser um cabide de empregos e fosse privatizado.
Também sou adepto dessa tese. Esses monopólios estatais só servem para que se criem sindicatos que acabam sendo refúgio pra quem não quer pegar no batente, e que pelo menos uma vez por ano fazem sua grevezinha sabendo que não correm risco nenhum de demissão. :faca:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: Compras atrasadas

Mensagem por lordfeudal » Ter 24 Set 2013 13:20

GuiMarchetti escreveu:
A desculpa da Receita/Correios para os atrasos da Maré Vermelha:
Imagem citada: exibir
Imagem
Hahaha que papinho "Ó a culpa não é nossa não, Estamos fazendo o favor de entregar pra vocês"

Welcome to Brazil.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Marcelo » Ter 24 Set 2013 14:19

GuiMarchetti escreveu:
A desculpa da Receita/Correios para os atrasos da Maré Vermelha:
Imagem citada: exibir
Imagem
Que desculpa mais esfarrapada essa! Se fosse um ou outro caso,vai lá ,mas de todo mundo e só desse período? E será que vão realmente entregar todas as atrasadas? A minha ainda não chegou ,compra feita no dia 26 de fevereiro de 2012. Do jeito que dá para confiar nesses orgãos é dificil de crer.

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Re: Compras atrasadas

Mensagem por picolezero » Ter 24 Set 2013 14:35

Na verdade a privatização sozinha não resolve muito as coisas.
Um bom exemplo é a rede de telecomunicação (telefone fixo, celular e internet basicamente).
Apesar de ser um serviço relativamente barato, graças à privatização, o serviço prestado é, no mínimo, sofrível.
O que resolveria nesses casos é a abertura de concorrência. Por isso o serviço das teles não é bom, falta concorrência.

O Brasil é extremamente protecionista com as empresas, privadas e públicas, já instaladas aqui. O governo cobra impostos absurdos ou dificulta ao máximo (afogando burocraticamente) a abertura de novas empresas que poderiam gerar concorrência à essas já instaladas.

Por isso não existe tantas empresas de envio de cartas/encomendas, as transportadoras, e as que existem cobram caro e prestam um serviço porco. Falta concorrência.

Para ilustrar melhor, segue um vídeo sobre como foi feita a privatização das telecomunicações na Guatemala:

http://www.youtube.com/watch?v=cmyPDjJ4l7o

ManusItb10
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 135
Registrado em: Seg 15 Jul 2013 20:20
Localização: Onde o Judas perdeu as botas

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ManusItb10 » Ter 24 Set 2013 14:49

picolezero escreveu:Na verdade a privatização sozinha não resolve muito as coisas.
Um bom exemplo é a rede de telecomunicação (telefone fixo, celular e internet basicamente).
Apesar de ser um serviço relativamente barato, graças à privatização, o serviço prestado é, no mínimo, sofrível.
O que resolveria nesses casos é a abertura de concorrência. Por isso o serviço das teles não é bom, falta concorrência.

O Brasil é extremamente protecionista com as empresas, privadas e públicas, já instaladas aqui. O governo cobra impostos absurdos ou dificulta ao máximo (afogando burocraticamente) a abertura de novas empresas que poderiam gerar concorrência à essas já instaladas.

Por isso não existe tantas empresas de envio de cartas/encomendas, as transportadoras, e as que existem cobram caro e prestam um serviço porco. Falta concorrência.

Para ilustrar melhor, segue um vídeo sobre como foi feita a privatização das telecomunicações na Guatemala:

http://www.youtube.com/watch?v=cmyPDjJ4l7o
Finalmente, alguém sensato neste fórum. Privatização não acabará com as greves, os sindicatos tem bastante força politica para fazer o que bem quiserem. Exato, a palavra-chave é concorrência. Um exemplo é só lembrar como era o comercio eletrônico na época da Videolar, e a bagunça que é hoje.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Bill » Ter 24 Set 2013 16:39

picolezero escreveu:Na verdade a privatização sozinha não resolve muito as coisas.
Um bom exemplo é a rede de telecomunicação (telefone fixo, celular e internet basicamente).
Apesar de ser um serviço relativamente barato, graças à privatização, o serviço prestado é, no mínimo, sofrível.
O que resolveria nesses casos é a abertura de concorrência. Por isso o serviço das teles não é bom, falta concorrência.

O Brasil é extremamente protecionista com as empresas, privadas e públicas, já instaladas aqui. O governo cobra impostos absurdos ou dificulta ao máximo (afogando burocraticamente) a abertura de novas empresas que poderiam gerar concorrência à essas já instaladas.

Por isso não existe tantas empresas de envio de cartas/encomendas, as transportadoras, e as que existem cobram caro e prestam um serviço porco. Falta concorrência.

Para ilustrar melhor, segue um vídeo sobre como foi feita a privatização das telecomunicações na Guatemala:

http://www.youtube.com/watch?v=cmyPDjJ4l7o
Concordo que a concorrência é a chave para a melhoria dos serviços. No entanto a privatização seria um primeiro passo e já geraria efeitos benéficos. O serviço das telefônicas brasileiras é ruim? Podia ser melhor, mas me lembro que na época das estatais de comunicação telefone era artigo de luxo, vendido a peso de ouro e uma instalação de linha fixa não raro levava 5 anos para ser feita. Quando os celulares chegaram no Brasil, me inscrevi na telefônica e recebi o aparelho só quase dois anos depois! Isso seria impensável hoje em dia, e por pior que seja o atual serviço das operadoras, é fichinha perto do pesadelo que era há pouco mais de 20 anos.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

ManusItb10
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 135
Registrado em: Seg 15 Jul 2013 20:20
Localização: Onde o Judas perdeu as botas

Re: Compras atrasadas

Mensagem por ManusItb10 » Ter 24 Set 2013 17:56

Bill escreveu:Concordo que a concorrência é a chave para a melhoria dos serviços. No entanto a privatização seria um primeiro passo e já geraria efeitos benéficos. O serviço das telefônicas brasileiras é ruim? Podia ser melhor, mas me lembro que na época das estatais de comunicação telefone era artigo de luxo, vendido a peso de ouro e uma instalação de linha fixa não raro levava 5 anos para ser feita. Quando os celulares chegaram no Brasil, me inscrevi na telefônica e recebi o aparelho só quase dois anos depois! Isso seria impensável hoje em dia, e por pior que seja o atual serviço das operadoras, é fichinha perto do pesadelo que era há pouco mais de 20 anos.
O único beneficio, na minha visão, em uma possível privatização, seria somente a "aceleração" do processo burocrático. Os exemplos que você citou do telefone e do celular há 20 anos atras só reforçam a minha opinião, e na realidade não foram privatizações, e sim concessões, porque o governo cedeu ao capital estrangeiro, mas sempre quis um grande pedaço do bolo, regulando o mercado, impedindo o livre comercio e apoiando os carteis. Seja FHC, Lula ou Dilma, a incapacidade do estado em gerenciar a bagunça sempre foi patente. Mas, se bem que já estão privatizando(concedendo) todos os setores da economia mesmo.

Pior que os monopólios estatais, só os oligopólios. Em um país como o nosso, sem regulamentação e fiscalização das leis, sairia o monopólio estatal e entraria o oligopólio(sob batuta estatal também), era isso que iria acontecer. Então, seria sair de um buraco para cair em outro.

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Felipe_ » Sex 27 Set 2013 16:22

Hoje chegou um aviso de pagamento de "resgate" de uma encomenda minha. Pelo valor não fazia idéia do que se tratava... mas, vamos lá, vai que era algo da Maré Vermelha? Bingo! Dois CDs comprados na Amazon americana, enviados no dia 13 de março de 2012. Foi um atraso pequeno de apenas 524 dias pra chegar até aqui em casa.
O imposto foi de R$20 sobre uma compra de US$46.94 (mas que, no papel da receita tava um valor declarado de US$10 + US$5 de frete...).

Mas o mais interessante (além dos 524 dias de demora...) foi o seguinte adesivo colado no envelope (que era um envelope branco genérico, sem logotipo da Amazon):
Imagem

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Sex 27 Set 2013 17:08

Felipe_ escreveu:Mas o mais interessante (além dos 524 dias de demora...) foi o seguinte adesivo colado no envelope (que era um envelope branco genérico, sem logotipo da Amazon)
Foi o que postei terça-feira, é a nova desculpa da Receita e Correios para os atrasos da Maré Vermelha, demoraram pois estão "verificando" o valor das encomendas. No meu envelope tinha até um carimbo dizendo que foi verificada por raio X.

Quanto a tributação, estão fazendo à olho. Comigo foi a mesma coisa, marcaram como "CD", cobraram US$ 9,00 do produto, mais US$ 6,00 do frete, total, R$ 22,21 - e era uma compra de US$ 43,00. Ou seja, enrolaram tanto pra tributar, e ainda tributaram pra menos! Abençoada seja a incompetência deles.

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Felipe_ » Sex 27 Set 2013 17:10

GuiMarchetti escreveu:Foi o que postei terça-feira, é a nova desculpa da Receita e Correios para os atrasos da Maré Vermelha, demoraram pois estão "verificando" o valor das encomendas. No meu envelope tinha até um carimbo dizendo que foi verificada por raio X.

Quanto a tributação, estão fazendo à olho. Comigo foi a mesma coisa, marcaram como "CD", cobraram US$ 9,00 do produto, mais US$ 6,00 do frete, total, R$ 22,21 - e era uma compra de US$ 43,00. Ou seja, enrolaram tanto pra tributar, e ainda tributaram pra menos! Abençoada seja a incompetência deles.
No meu, realmente eram CDs de música (que acabei comprando depois... to com um CD do Robert Johnson sobrando aqui agora hehe).
Será então que algumas das minhas outras 3 encomendas tem chance de chegar?

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sakuraba » Sex 27 Set 2013 20:19

Já tô com uma compra atrasada da Amazon UK. Nessa de dividirem os pedidos, eu acho que acaba é atrasando, e não agilizando como eles dizem....a segunda parte do pedido foi baratinha (acho que umas 4 libras), mas como é o lance do refund (é tipo um re-pedido?).

Por um lado, foi bom não ter sido tributado na primeira, mas aí deu esse rolo na segunda. Eu pessoalmente prefiro pagar logo o imposto recebendo por courrier, se for mais garantido de não dar essas zicas....ainda mais com essa greve dos correios.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Sex 27 Set 2013 20:32

Sakuraba escreveu:Já tô com uma compra atrasada da Amazon UK. Nessa de dividirem os pedidos, eu acho que acaba é atrasando, e não agilizando como eles dizem....a segunda parte do pedido foi baratinha (acho que umas 4 libras), mas como é o lance do refund (é tipo um re-pedido?).

Por um lado, foi bom não ter sido tributado na primeira, mas aí deu esse rolo na segunda. Eu pessoalmente prefiro pagar logo o imposto recebendo por courrier, se for mais garantido de não dar essas zicas....ainda mais com essa greve dos correios.
Sakuraba, ignore o prazo da amazon UK... Só considere atraso quando passar de 90 dias de postagem... Como as encomendas aqui são triadas na receita federal, pode demorar bastante para ser entregue... Por isso recomendamos a espera de pelo menos 90 dias... Após esse prazo, aí sim começamos a pensar em extravio da encomenda. Qquer compra que não venha por transportadora está sujeita a essa demora, justamente pela forma como funciona a fiscalização. Já as que vem por transportadora, essas sim o prazo é bem exuto, já que não tem a demora na fiscalização.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sakuraba » Sex 27 Set 2013 21:49

Ah, ok Andersonfabio. Achei estranho porque a primeira parte da encomenda chegou no prazo estipulado certinho. Por isso pensei que a outra não ia demorar muito....

Acho válida a economia do imposto em alguns casos. Mas não gosto de arriscar nada, dependendo do item. Exemplo: peguei uma edição ótima do filme 'A origem' steelbook por 10 doletas (o preço normal é 20, e logo depois que eu comprei, eles voltaram ao preço normal). Imagina perder uma promoção boa extraviada ou enrolada....aí prefiro ser extorquido pelo governo mesmo (já que eu nem faço tantas compras assim mesmo). Como eu sempre digo: quem tá na chuva é pra se queimar mesmo... :-D

visbisque
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Qui 08 Nov 2012 16:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por visbisque » Ter 01 Out 2013 09:59

Pessoal, comprei a lata trilogia Mad Max e Steelbook Irom Man 3 na Espanha e até o momento não recebi nenhum dos dois itens que tinham data prevista de chegada em 12/09 e 19/09 respectivamente e nem aviso algum de tributação.
Alguém mais não recebeu tbm? Alguém mais precisamente do Rio Grande do Sul e da região metropolitana?

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Ter 01 Out 2013 10:04

Esses "prazos" são estivamativas das lojas que não devem ser considerados... Caso contrário vc fica louco...
O ideal é dar um prazo de 60 a 90 dias do envio para começar a se preocupar...
:)

visbisque
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Qui 08 Nov 2012 16:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por visbisque » Ter 01 Out 2013 10:28

Obrigado Sammy.

Espero que chegue antes de eu ir embora do Brasil. 8)

titowolney
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Seg 08 Abr 2013 00:59
Localização: Brasília - DF

Re: Compras atrasadas

Mensagem por titowolney » Ter 01 Out 2013 11:17

Meu steelbook da Espanha também não chegou... moro em brasília.

E o pior, uma encomenda de um colega aqui do fórum está nos Correios há 15 dias e não entregam... será que rolou alguma coisa?
MENGO !!!

"Não diga que a vitória está perdida"

inteligencia021.com.br

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Bill » Ter 01 Out 2013 13:28

titowolney escreveu:Meu steelbook da Espanha também não chegou... moro em brasília.

E o pior, uma encomenda de um colega aqui do fórum está nos Correios há 15 dias e não entregam... será que rolou alguma coisa?
Que eu saiba os correios ainda estão em greve, pelo menos aqui no RS. Aliás, trabalho próximo à agência central dos correios em Porto Alegre, e neste exato momento os carteiros estão ali na frente, de megafone, xingando quem quer trabalhar de "pelego". Até aí nada demais, mas o "legal" é o refrão que acompanha: "vai tomar no SUS", mas que soa como o palavrão. Que beleza, demonstra bem o nível dessa pseudo-greve e do pseudo-sindicato que a promove.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Responder