Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Sáb 24 Mai 2014 19:08

Eu acho, mesmo com a pouca experiência em comprar dos chineses, que as remessas vindas de lá recebam um tratamento diferenciado de parte da nossa alfãndega.
Talvez pelo fato deles serem os nossos maiores parceiros comerciais.

E mesmo com os chineses sub-faturando sistematicamente o valor das compras, por iniciativa própria, sem que nós sequer o solicitemos.
Duvido que, com o rigor com que os crimes financeiros são punidos por lá, a fatura que acompanha a nossa compra seja a mesma lançada na contabilidade tributária deles.

matosdombe
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 05 Abr 2014 17:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por matosdombe » Ter 27 Mai 2014 00:46

Alguém sabe dizer quanto tempo mais ou menos a compra fica presa na fiscalização aduaneira (alfândega)? Meu produto foi postado dia 13/05, chegou no Brasil dia 20/05 e no mesmo dia foi encaminhado pra fiscalização. Mais quanto tempo devo esperar até que o produto saia para a entrega? Outra pergunta, tenho outra compra que chegou no Brasil dia 20/05, mas o status não muda! Está assim: Objeto recebido no Brasil
20/05/2014 19:18 CURITIBA / PR

Alguém sabe se há algum problema?

TheFaxm
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 13:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por TheFaxm » Ter 27 Mai 2014 05:26

matosdombe escreveu:Alguém sabe dizer quanto tempo mais ou menos a compra fica presa na fiscalização aduaneira (alfândega)? Meu produto foi postado dia 13/05, chegou no Brasil dia 20/05 e no mesmo dia foi encaminhado pra fiscalização. Mais quanto tempo devo esperar até que o produto saia para a entrega? Outra pergunta, tenho outra compra que chegou no Brasil dia 20/05, mas o status não muda! Está assim: Objeto recebido no Brasil
20/05/2014 19:18 CURITIBA / PR

Alguém sabe se há algum problema?
Isso pode variar... eu já tive algumas compras que passaram um mês e meio presa na fiscalização... com outras pessoas aqui no fórum passou quase dois anos p/ ser liberado da alfandega... mas esses são casos incomuns... por isso é difícil dizer um tempo médio pq varia muito o tempo...

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Ter 27 Mai 2014 08:56

Tem encomenda que já perdi as esperanças,recebi uma edição esta semana que estava atrasada e veio taxada,tenho encomendas que eram para ter chego em fevereiro :( pode ser que um dia chegue,quem sabe.

julianocuritiba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 26 Abr 2014 10:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por julianocuritiba » Ter 27 Mai 2014 09:17

O tempo médio de entrega de produtos que entram em Curitiba, é de 1 mês e meio da data de postagem, mas pode variar, esse ano recebi com 1 mês, tenho uma que pelo jeito vai demorar mais de dois meses, depende da alfândega, isso que moro em Curitiba mesmo, se o produto é dos estados unidos com código LZ pode esquecer, no mínimo 3 a 4 meses pra chegar.

julianocuritiba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 26 Abr 2014 10:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por julianocuritiba » Ter 27 Mai 2014 09:24

E mais, se o governo decidir começar a taxar td que entra ai vai acontecer como já aconteceu, dois anos pra chegar uma encomenda. Mas a propaganda na televisão da receita federal essa é bonita, pra quem viu o comercial td certinho organizado, será que o povo é burro e acredita naquilo? será que ninguém pesquisa na internet e vê a merda que é essa alfândega na questão de atraso na entrega de encomendas? Se o problema é pessoal aumenta o numero de funcionários SÃO 60% NO MÍNIMA DE IMPOSTO, será que pagando tão caro não podem melhorar esse serviço???

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: Compras atrasadas

Mensagem por amorimoto » Ter 27 Mai 2014 09:35

estou com três mercadorias internacionais em algum limbo, sem atualização de rastreio mais de dois meses, apenas um sei q esta na UNIDADETRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ já faz mais de um mês.
Vendo povo do forum com atraso de seis meses, entrega de mercadoria após dois anos, perco até forças pra reclamar, :cry:

matosdombe
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 05 Abr 2014 17:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por matosdombe » Ter 27 Mai 2014 10:16

Nossa, fraquejei agora... Seis meses? Dois anos? Isso parece piada... nem vale a pena reclamar e dizer o quão insatisfeita eu estou com essa merda de alfândega... quando vejo aquela propaganda na televisão dá vontade de quebrar tudo! Que ódio!!!! Isso é tão desrespeitoso...

matosdombe
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 05 Abr 2014 17:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por matosdombe » Ter 27 Mai 2014 10:40

Mas obrigada a todos pelas respostas! Aproveito para perguntar o que significa o código com rastreio RU? Registrado serviço ect... O que é isso?

Tlink
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:18

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tlink » Ter 27 Mai 2014 16:21

julianocuritiba escreveu:O tempo médio de entrega de produtos que entram em Curitiba, é de 1 mês e meio da data de postagem, mas pode variar, esse ano recebi com 1 mês, tenho uma que pelo jeito vai demorar mais de dois meses, depende da alfândega, isso que moro em Curitiba mesmo, se o produto é dos estados unidos com código LZ pode esquecer, no mínimo 3 a 4 meses pra chegar.
Pô cara, as minhas duas encomendas dos EUA são com esse código LZ :nervoso:
Se passar 4 meses e eu receber, ainda assim, ficarei feliz, o foda é quando você espera esse tempo todo e a encomenda some ou retorna pro remetente. :parede:

TheFaxm
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 13:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por TheFaxm » Ter 27 Mai 2014 18:05

Tlink escreveu:
julianocuritiba escreveu:O tempo médio de entrega de produtos que entram em Curitiba, é de 1 mês e meio da data de postagem, mas pode variar, esse ano recebi com 1 mês, tenho uma que pelo jeito vai demorar mais de dois meses, depende da alfândega, isso que moro em Curitiba mesmo, se o produto é dos estados unidos com código LZ pode esquecer, no mínimo 3 a 4 meses pra chegar.
Pô cara, as minhas duas encomendas dos EUA são com esse código LZ :nervoso:
Se passar 4 meses e eu receber, ainda assim, ficarei feliz, o foda é quando você espera esse tempo todo e a encomenda some ou retorna pro remetente. :parede:
É dessa parte que eu tenho medo... já tive umas 4 encomendas que voltaram... essas eu acho que nem tentaram entregar, pq não é possível...

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Compras atrasadas

Mensagem por hiratafabio » Qua 28 Mai 2014 16:11

Uma compra minha vinda dos EUA era pra ter chegado semana passada, não fosse os Correios terem encaminhado DUAS VEZES para o lugar errado.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Luiza_Vader
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 18 Mar 2014 19:44

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Luiza_Vader » Qua 28 Mai 2014 16:36

Dois da Redbubble com 63 dias úteis e nada ainda..acho que não existe mais nenhuma "normalizar", esses prazos devem ser os novos normais pras entregas

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por SequilhoSan » Qua 28 Mai 2014 17:38

Luiza_Vader escreveu:Dois da Redbubble com 63 dias úteis e nada ainda..acho que não existe mais nenhuma "normalizar", esses prazos devem ser os novos normais pras entregas
É, geralmente as minhas encomendas, seja o que for, chegam em 70 a 90 dias.

Avatar do usuário
Guigh
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 13 Jun 2012 21:48

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Guigh » Qua 28 Mai 2014 23:33

Luiza_Vader escreveu:Dois da Redbubble com 63 dias úteis e nada ainda..acho que não existe mais nenhuma "normalizar", esses prazos devem ser os novos normais pras entregas
Eu tinha uma encomenda da Redbubble de dezembro do ano passado que nunca chegou. Sorte que eles me enviaram outra por express, porque se depender dos correios...

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: Compras atrasadas

Mensagem por amorimoto » Qui 29 Mai 2014 10:20

Para constar, hj chegou uma encomenda do Dx q achei bem estranho o historico de rastreamento no site dos correios.
Compra realizada no inicio de abril e que constava apenas a informação de 29.04.2014 "objeto encaminhado" e nada de novas informações, até q ontem, 28.05.2014 "objeto saiu para entrega ao destinatario".

Em outro site de rastreamento (Direct Link) (http://directlinktrackedplus.com/multip ... lient2.php) constava a informação de 29.04.14 "order departed from sorting hub" e 14.05.14 "local mail tracking".

Povo do correio esta com preguiça até de atualizar informação (?!)

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Qui 29 Mai 2014 10:48

É o tipo de rastreamento mesmo... Tem rastreamento que não é completo...

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Qui 29 Mai 2014 13:03

Bom uma encomenda de fevereiro já dei como perdida,acabei de solicitar novamente,tá difícil ! :faca:

Tlink
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:18

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tlink » Sex 30 Mai 2014 14:07

Boas notícias para renovar a esperança da galera

Incrivelmente a minha encomenda mais recente, feita um mês depois das outras, chegará primeiro.

Postada dos Eua no dia 14/05, chegou no Brasil dia 20/05. Ficou até o dia 29/05 na alfândega de Curitiba e hoje (30/05) foi encaminhada para a minha cidade. Sinceramente, fiquei surpreso e satisfeito com o prazo, visto que as outras encomendas feitas bem antes estão encalhadas na RF., além dos relatos de atrasos nas encomendas da galera aqui do fórum.
:fun: :fun: :fun:

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Sex 30 Mai 2014 19:31

Mesmo que não tenha sido tributada, o que encurta bastante o percurso burocrático, esse prazo de entrega é de correio de primeiro mundo.

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por superheatnl » Seg 02 Jun 2014 13:16

estou com 2 encomendas da amazon uk desde 2 de abril e ate agora nada.
estou muito chateado com isso.

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Seg 02 Jun 2014 20:22

A forma do Correio/Receita trabalharem mudou em relação às compras internacionais.
Os prazos para entrega quase que dobraram, a partir de 2014.
Eu recebi hoje uma compra postada dos EUA em 23/03, pela modalidade Priority Mail.
Foram 70 dias de espera, sem ansiedade, pois esse tem sido o prazo de espera nas demais compras já recebidas que fiz esse ano.
Se eu ficar na expectativa de receber as compras em 30 dias, como antes, o colecionismo irá se tornar muito mais uma fonte de stress do que uma atividade saudável.
E houve uma novidade: paguei uma taxa de "despacho postal" no valor de R$12,00 que, segundo me informou a funcionária, o Correio iniciou a cobrança a partir de hoje.
Não deu pra ter uma idéia de como ela é calculada.

TheFaxm
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 13:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por TheFaxm » Ter 03 Jun 2014 03:08

plfigueiredo escreveu:A forma do Correio/Receita trabalharem mudou em relação às compras internacionais.
Os prazos para entrega quase que dobraram, a partir de 2014.
Eu recebi hoje uma compra postada dos EUA em 23/03, pela modalidade Priority Mail.
Foram 70 dias de espera, sem ansiedade, pois esse tem sido o prazo de espera nas demais compras já recebidas que fiz esse ano.
Se eu ficar na expectativa de receber as compras em 30 dias, como antes, o colecionismo irá se tornar muito mais uma fonte de stress do que uma atividade saudável.
E houve uma novidade: paguei uma taxa de "despacho postal" no valor de R$12,00 que, segundo me informou a funcionária, o Correio iniciou a cobrança a partir de hoje.
Não deu pra ter uma idéia de como ela é calculada.
Essa taxa dos correios, segundo informações, é fixa, são os 12,00 independente do valor da compra... mas era p/ ser cobrada só junto aos pedidos taxados pela receita... vc pagou outras taxas além dos 12,00???

plfigueiredo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 24 Abr 2014 00:49

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plfigueiredo » Ter 03 Jun 2014 07:52

Faz sentido o que você diz.
A compra foi taxada pela receita e a tal taxa foi paga por mim juntamente com o imposto.

Tlink
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:18

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tlink » Ter 03 Jun 2014 10:24

Novas encomendas à caminho, com um pouco mais de um mês de postagem e sem taxação :happy: .
#ChupaDilma


02/06/2014 21:39 Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
CTCI PARANA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

19/05/2014 07:55 Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

19/05/2014 07:54 Recebido/Brasil
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR

26/04/2014 19:09 Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
ESTADOS UNIDOS Objeto encaminhado

23/04/2014 17:15 Objeto postado
ESTADOS UNIDOS

Responder