Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
GabrielKaizer
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 18
Registrado em: Qui 08 Dez 2011 23:51

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GabrielKaizer » Sex 21 Mar 2014 18:38

Esqueci de postar aqui, mas sexta passada recebi duas encomendas da Amazon UK ao mesmo tempo. Uma feita no início de novembro e outra fica no final de janeiro.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Kranken » Sáb 22 Mar 2014 02:11

Minhas hqs de Avatar the Last Air Bender da Book Depository ainda não deram as caras por aqui(encomenda feita no começo de Janeiro) e agora estou torcendo pro meu J-Stars Victory de PS3 da Play-Asia não demorar tanto pra chegar quanto o Avatar (pelo menos esse jogo tem rastreio)

plinkin002
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Seg 13 Jan 2014 20:44

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plinkin002 » Sáb 22 Mar 2014 12:03

Recebi ontem dois CDs que comprei na AMAZON UK e não fui taxado,demorou 1 mês, mas valeu esperar!

rodrigolc
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 99
Registrado em: Qua 07 Mar 2012 17:21
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por rodrigolc » Sáb 22 Mar 2014 12:58

Depois de 108 dias, recebi sem taxas, meu steelbook de Man of Steel, adquirido na Amazon do Reino Unido.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 22 Mar 2014 13:50

Um item que comprei em dezembro no Ebay chegou hoje aqui em casa pelos Correios (três meses para chegar!!). Nesse tempo, algum espertalhão/engraçadinho violou a caixa de papelão e ainda avariou o item, acredito que com o dedo. Muito chateado com o incidente!

Não foi coisa da alfândega, quando abrem para fiscalizar, fica o adesivo "aberto pela aduana do Brasil", usam estilete e raramente algo é danificado. Isso foi barbeiragem de alguém durante o transporte!

Avatar do usuário
RITA SIQUEIRA
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 51
Registrado em: Dom 01 Mai 2011 07:13

Re: Compras atrasadas

Mensagem por RITA SIQUEIRA » Sáb 22 Mar 2014 15:11

Sammy escreveu escreveu:Que estranho.. Nunca vi casos iguais. Geralmente o prazo de resposta deles é de até 48h no máximo... Quem sabe se vc entrar em contato com a amazon e explicar que, muito embora a i-parcel esteja te pedindo essas infos adicionais, não está recebendo retorno?

O problema era com o meu e-mail (hotmail).Entrei em contato usando outro e-mail(r7) e consegui entrar em contato com a i-Parcel.Me enviaram um e-mail me pedindo o nº do CPF.Ficou tudo resolvido ,o Ovo foi liberado e já foi enviado.A dica de mandar por outro e-mail foi do macflii que é membro aqui do fórum.Valeu pela sua ajuda. :-D

Tlink
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:18

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tlink » Seg 24 Mar 2014 20:31

Olá galera! Acabei de me inscrever no Fórum para compartilhar a minha agústia com vcs.

Comprei um jogo na Play-Asia dia 04 de novembro de 2013, sem rastreio :parede: , para minha surpresa foi enviado no mesmo dia (pelo menos é o que está no site), mas até agora nada :cry: . Nem sinal de vida do meu "Chrono Trigger DS".
Eu vi que algumas pessoas ainda estão recebendo encomendas da mesma época, então resolvi fazer uma "fezinha" também :D

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Acir M » Seg 24 Mar 2014 20:46

Pessoal, como está o Royal Mail pra vcs?

Estou perguntando por que uma encomenda minha vindo por RM está chegando nos 40 dias e até agora nada.

Em tempos normais chega em no máximo 30 dias. Se demora mais normalmente é por que tem algum problema com a RF ou correios, assim como em novembro.

Agradeço a quem responder.

Digaums
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 17 Mar 2014 21:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Digaums » Seg 24 Mar 2014 20:47

Uma das minhas encomendas atrasadas chegou. Veio da França. :-D
Porém, ainda não é a de novembro. :(
Editado pela última vez por Digaums em Seg 24 Mar 2014 20:52, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 24 Mar 2014 20:51

Uma encomenda via RM de Novembro veio chegar em Fevereiro (3 meses!!), não foi tributada, outra de Fevereiro chegou em Março (+/- 45 dias), também não foi tributada.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Seg 24 Mar 2014 20:53

Acir M escreveu:Pessoal, como está o Royal Mail pra vcs?

Estou perguntando por que uma encomenda minha vindo por RM está chegando nos 40 dias e até agora nada.

Em tempos normais chega em no máximo 30 dias. Se demora mais normalmente é por que tem algum problema com a RF ou correios, assim como em novembro.

Agradeço a quem responder.
A maioria das minhas encomendas vem por RM, e tá no mesmo padrão das outras... Tem encomendas de novembro e dezembro que ainda não recebi, mas tem algumas de fevereiro que já chegaram.

EdGNR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:54

Re: Compras atrasadas

Mensagem por EdGNR » Seg 24 Mar 2014 20:56

Olá pessoal,

sou novo no fórum e queria tirar uma dúvida sobre umas encomendas que fiz no ebay, tenho cerca de 15 encomendas, a maioria "recente" só que a mais atrasada é do dia 8 de dezembro, depois vem uma do dia 12 de janeiro, será que ainda devo ter esperanças que essas encomendas cheguem? :/

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 24 Mar 2014 21:02

Pode ser que cheguem sim.
Como parece que esse quadro de atrasos nas compras de fim de ano é geral, daria mais tempo para reclamar junto aos sellers, mas se o prazo para abrir reclamação estiver acabando, reclame.
Uma encomenda minha do Ebay saiu dos EUA dia 22/12/2013, só chegou essa semana, fui procurar a compra no histórico de pedidos, para fazer a avaliação, e nem aparece mais lá.

robotech
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Qui 29 Dez 2011 20:21

Re: Compras atrasadas

Mensagem por robotech » Ter 25 Mar 2014 22:21

Qual foi minha surpresa ao receber, na última sexta-feira, em um horário em que já não dava mais para fazer nada naquele dia, de um aviso dos correios dizendo que havia um pacote com meu nome na agência para ser retirado. Tive de esperar até segunda-feira para ir na agência, pois por aqui não abre mais aos sábados. Com um pouco de satisfação, vejo que é a minha encomenda feita na Amazon HÁ 25 MESES ATRÁS!!!! Será que bati o recorde de atraso de entrega? Mas nem tudo são flores: chegou só metade do pedido, em outras palavras, a Amazon não mandou a minha compra em um pacote só. A metade que falta é a que contém os itens mais preciosos da compra, e como desgraça pouca é bobagem, ainda VEIO TAXADO!!! Outra coisa chata é que dos filmes que vieram nesta metade, eu já arrumei alguns deles no ano passado, quando já dava totalmente como perdidos estes discos.
Como aconteceu com vários outros membros por aqui, o pacote veio totalmente em branco, só com o meu nome, e sem remetente, e com os dizeres da Receita de que a encomenda veio sem respeitar os trâmites necessários e etc..., e que depois de todo este tempo eles conseguiram regularizar a situação, permitindo enviar o pacote para mim. E infelizmente teve o maldito selo da tributação da Receita, que me comeu quase o valor dos filmes no mercado nacional. Duro é que vendo o rastreamento colocado pelo Correio, o pacote ficou praticamente 6 meses parado numa instalação aduaneira para as providências da RF. Uma vez no Correio, contudo, tudo foi muito rápido, chegando em minha cidade praticamente em 3 dias. Não posso comemorar exatamente. Recebi parte do meu pedido, mas sei que muitos colegas por aqui até hoje ainda não viram a cor de suas encomendas. Espero sinceramente que tenham um pouco ou mais sorte do que eu, e venham a receber seus pacotes. Talvez ainda haja alguma esperança, mas sinceramente, já não acredito nisso a esta altura. Espero estar enganado.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Darth-Tyranus » Qua 26 Mar 2014 02:59

Eu tenho vontade de mandar algumas bananas para os fiscais na Receita, não no sentido de preconceito e racismo, mas como homenagem ao belo trabalho de republiqueta das bananas deles.

Alisondk
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Qui 17 Out 2013 02:59
Localização: Joinville/SC

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Alisondk » Qua 26 Mar 2014 12:55

Pessoal existe algum tempo limited que eu possa entrar em contato com a Amazon para reclamar sobre atraso de entrega? quantos dias mais ou menos após o prazo ter passado é aconselhável entrar em contato com eles?
Imagem

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por alexandregr » Qua 26 Mar 2014 13:28

Alisondk escreveu:Pessoal existe algum tempo limited que eu possa entrar em contato com a Amazon para reclamar sobre atraso de entrega? quantos dias mais ou menos após o prazo ter passado é aconselhável entrar em contato com eles?
Amigo, eu já tive pedidos da amazon UK (não sei se é seu caso) que levaram 120 dias pra chegar. E vc pode ver pelo fórum aqui que ultimamente 3 meses é o mínimo. A simples pergunta sobre a encomenda vão fazer com que lhe reembolsem. Eu não faço mais isso para que eles não façam como a amazon US e parem de enviar ao nosso paiseco de 3o mundo. Mas quem sou pra fazer alguma diferença.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Darth-Tyranus » Qua 26 Mar 2014 14:36

Estou esperando meu steelbook do Pacific Rim desde outubro. Como tenho também outras encomenda do final do ano passado que ainda não chegaram, mas estão chegando aos poucos, ainda não fiz a reclamação. Se não chegar nas próximas duas semanas vou pedir reembolso. :cry:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Qua 26 Mar 2014 14:52

Alisondk escreveu:Pessoal existe algum tempo limited que eu possa entrar em contato com a Amazon para reclamar sobre atraso de entrega? quantos dias mais ou menos após o prazo ter passado é aconselhável entrar em contato com eles?
Então, a amazon é um caso de exceção... Ela não tem prazo máximo pra fazer reclamação... Já fiz reclamação lá após 8 meses de espera e fui atendido prontamente. Como a amazon tem essa política bem flexível quanto a prazo de reclamação, recomendamos esperar pelo menos 90 dias para entrar em contato com a mesma, já que como pode ser percebido aqui nesse tópico, esse é um prazo razoável pra grande maioria das encomendas chegarem. Porém existem períodos de exceção, como final de ano e períodos de greve da receita e/ou dos correios, em que a recomendação é esperar ainda mais.

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por César Lima » Qui 27 Mar 2014 08:35

Só para dar uma esperança para a galera, entre semana passada e essa recebi tax free duas encomendas do início de novembro - um steelbook da Amazon UK e quatro CD's da Secondspin. Quase cinco meses de espera. Aguardando ainda mais algumas compras do período. :cafe:

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por alexandregr » Qui 27 Mar 2014 12:45

Darth-Tyranus escreveu:Eu tenho vontade de mandar algumas bananas para os fiscais na Receita, não no sentido de preconceito e racismo, mas como homenagem ao belo trabalho de republiqueta das bananas deles.
De acordo com um estudo do Banco Mundial, no item serviço de aduanas e alfândegas, o Brasil figurou no 94.º lugar e no item entregas internacionais, no 81.º posto.
Outro exemplo de bananice. O Brasil é o único país que taxa aqui suas empresas multinacionais pelo lucro no exterior. Vale dizer que uma empresa brasileira que abra negócio fora, paga o imposto lá e depois aqui. Não dá pra competir.

Alisondk
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Qui 17 Out 2013 02:59
Localização: Joinville/SC

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Alisondk » Qui 27 Mar 2014 13:45

Pergunto pois no lançamento do Gift set Pacific Rim eu comprei na amazon UK até hoje não recebi
Imagem

dbcdavid
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb 01 Fev 2014 09:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por dbcdavid » Qui 27 Mar 2014 20:48

Tlink escreveu:Olá galera! Acabei de me inscrever no Fórum para compartilhar a minha agústia com vcs.

Comprei um jogo na Play-Asia dia 04 de novembro de 2013, sem rastreio :parede: , para minha surpresa foi enviado no mesmo dia (pelo menos é o que está no site), mas até agora nada :cry: . Nem sinal de vida do meu "Chrono Trigger DS".
Eu vi que algumas pessoas ainda estão recebendo encomendas da mesma época, então resolvi fazer uma "fezinha" também :D
A play-asia, pelo menos no tempo em que eu comprava por lá, mesmo tendo sido escolhido a categoria sem rastreio, envia por e-mail o nº de rastreio que os correios daqui associam à encomenda para busca quando ela chega por aqui. Então dá uma olhada no e-mail de confirmação de envio, procura pelo número de rastreio e usa no site dos correios pra ver onde o Chrono Trigger está!

Tlink
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:18

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tlink » Qui 27 Mar 2014 21:53

dbcdavid escreveu:
Tlink escreveu:Olá galera! Acabei de me inscrever no Fórum para compartilhar a minha agústia com vcs.

Comprei um jogo na Play-Asia dia 04 de novembro de 2013, sem rastreio :parede: , para minha surpresa foi enviado no mesmo dia (pelo menos é o que está no site), mas até agora nada :cry: . Nem sinal de vida do meu "Chrono Trigger DS".
Eu vi que algumas pessoas ainda estão recebendo encomendas da mesma época, então resolvi fazer uma "fezinha" também :D
A play-asia, pelo menos no tempo em que eu comprava por lá, mesmo tendo sido escolhido a categoria sem rastreio, envia por e-mail o nº de rastreio que os correios daqui associam à encomenda para busca quando ela chega por aqui. Então dá uma olhada no e-mail de confirmação de envio, procura pelo número de rastreio e usa no site dos correios pra ver onde o Chrono Trigger está!
Quando eu fiz a compra, meio que me confiei nisso também, mas nos 4 e-mails que recebi da Play-Asia, sobre os dados da compra e da confirmação do envio não veio nada a respeito do número de rastreamento. Engraçado que depois que vi o que você escreveu eu fui ler os e-mails que eles tinham me mandado na esperança de não ter visto o número :no:
O máximo que eles me mandaram foi isso:

Detalhes de envio
Tipo de envio: Air Economy Bubble
número de rastreamento: N/A
Data de envio: 04, Nov. 2013

Tlink
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:18

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Tlink » Qui 27 Mar 2014 21:58

César Lima escreveu:Só para dar uma esperança para a galera, entre semana passada e essa recebi tax free duas encomendas do início de novembro - um steelbook da Amazon UK e quatro CD's da Secondspin. Quase cinco meses de espera. Aguardando ainda mais algumas compras do período. :cafe:
Revigora mesmo as esperanças! hehehe
A saga da viagem do meu Chrono Trigger de Hong Kong para o Brasil continua, essa semana falei com um carinha no Alvanista que fez a compra do mesmo jogo e em novembro também, o dele chegou na sexta-feira passada. :D
A esperança nunca morre \o/

Responder