Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Ter 18 Mar 2014 14:44

Acir M escreveu:Pessoal!!

Recebi o ultimo pacote de novembro que faltava!

Era da Zavvi e foi enviado no dia 11 de novembro. Chegou com +- 100 dias corridos.

Então tenham esperança que um dia chega!!
Foi tributado?

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Darth-Tyranus » Ter 18 Mar 2014 16:23

Hoje recebi um compra que fiz no ebay dia 25/11/13

Agora só faltam umas 10 compras.

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Acir M » Ter 18 Mar 2014 17:27

macflii escreveu:
Acir M escreveu:Pessoal!!

Recebi o ultimo pacote de novembro que faltava!

Era da Zavvi e foi enviado no dia 11 de novembro. Chegou com +- 100 dias corridos.

Então tenham esperança que um dia chega!!
Foi tributado?
Não!

Só tive uma encomenda tributada esse ano. Fora essa, todas foram Tax Free!

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Ter 18 Mar 2014 18:33

Quem ainda não recebeu suas encomendas... algo que pode aliviar a aflição...

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... bril.shtml

Imagem

Luiza_Vader
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 18 Mar 2014 19:44

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Luiza_Vader » Ter 18 Mar 2014 20:04

Eu estava acompanhando o fórum silenciosamente desde janeiro, mas agora minha situação complicou e venho pedir ajuda. Encomenda parada no RJ desde 22/2 e eis que hoje chega a atualização: roubo a veículo. A encomenda foi via shipto com tracking e seguro. Eu peço reembolso pro shipto? Tem alguma medida que eu possa tomar contra os correios? Estou muito indignada e frustrada.

Digaums
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 17 Mar 2014 21:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Digaums » Ter 18 Mar 2014 21:36

Sammy escreveu:Preocupação é algo subjetivo e por aí vai, mas 60 dias é um prazo considerado "normal" para os padrões brasileiros em termos de encomendas internacionais.

Estou com pacotes de novembro ainda não recebidos também, mas como vi um amigo dizendo que recebeu pacotes de novembro na semana passada eu fico até tranquila..

Agora, se o pacote tem rastreio e vc ainda consegue contato com o remetente eu recomendaria abrir um pedido de busca nos correios para que eles façam uma varredura e tentem localizar onde está tua caixa..
Eu até entrei em contato com o remetente e segundo a apuração dele junto ao USPS, o pacote veio para o Brasil no dia 08/11. Mas, o mais engraçado nessa história é que eu já teria pedido o reembolso ou reenvio se não tivesse assumido o risco com o cara. Ele tem um loja pequena e entrou em contato comigo dizendo que não poderia enviar ao Brasil por "N" motivos. Como era algo bastante especial para mim, acabei assumindo o compromisso de que não cobraria o reembolso caso a encomenda não chegasse. :parede:

Digaums
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 17 Mar 2014 21:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Digaums » Ter 18 Mar 2014 21:43

Luiza_Vader escreveu:Eu estava acompanhando o fórum silenciosamente desde janeiro, mas agora minha situação complicou e venho pedir ajuda. Encomenda parada no RJ desde 22/2 e eis que hoje chega a atualização: roubo a veículo. A encomenda foi via shipto com tracking e seguro. Eu peço reembolso pro shipto? Tem alguma medida que eu possa tomar contra os correios? Estou muito indignada e frustrada.

De início, eu já tentaria com os Correios uma cópia do Boletim de Ocorrência desse roubo.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Ter 18 Mar 2014 22:01

Luiza_Vader escreveu:Eu estava acompanhando o fórum silenciosamente desde janeiro, mas agora minha situação complicou e venho pedir ajuda. Encomenda parada no RJ desde 22/2 e eis que hoje chega a atualização: roubo a veículo. A encomenda foi via shipto com tracking e seguro. Eu peço reembolso pro shipto? Tem alguma medida que eu possa tomar contra os correios? Estou muito indignada e frustrada.
RJ está tendo vários desses casos. Aquele Carlinhos Troll estava falando que 7 dos PS4 que ele enviou teve o mesmo destino, roubo (exatamente como o seu: "roubo a veículo"). A sua sorte é ter o tracking e o seguro. Eu tentaria pedir diretamente nos Correios. Se eles informarem que o pedido deve ser feito por quem enviou, entre em contato com o shipito para saber como proceder.

Inclusive, a jurisprudência do STJ entende que nesse caso ainda gera dano moral. Se você quiser, é possível entrar com ação pedindo indenização. Acredito que se aplique ao seu caso:

"A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) deve reparar os danos morais decorrentes de extravio de correspondência registrada. Com efeito, o consumidor que opta por enviar carta registrada tem provável interesse no rastreamento e na efetiva comprovação da entrega da correspondência, por isso paga mais caro pelo serviço. Desse modo, se o consumidor escolhe enviar carta registrada, é dever dos Correios comprovar a entrega da correspondência ou a impossibilidade de fazê-lo, por meio da apresentação ao remetente do aviso de recebimento, de maneira que o simples fato da perda da correspondência, nessa hipótese, acarreta dano moral in re ipsa."

Só no Brasil mesmo. 8)

http://www.jornalcidade.net/rioclaro/Co ... -em-um-mes -- Blog do Gilson: polícia registra terceiro roubo de carro dos Correios em um mês

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 19 Mar 2014 01:04

Uma compra minha do Ebay postada via USPS saiu dos EUA para o Brasil dia 22/12/2013, só hoje, 18/03/2014, ela mudou de status para conferido e seguiu para a alfândega, já estava dando essa encomenda por perdida.
Uma outra encomenda saiu de lá dia 05/03/2014, vamos ver quanto tempo demora para dar entrada aqui...

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 19 Mar 2014 01:08

Mas essa jurisprudência aí só fala do remetente.
Precisamos de uma nova que contemple compradores via internet, o interesse é mais do endereçado nestes casos.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Qua 19 Mar 2014 03:18

Higor_Nunes escreveu:Mas essa jurisprudência aí só fala do remetente.
Precisamos de uma nova que contemple compradores via internet, o interesse é mais do endereçado nestes casos.
Então, não se encaixa ao caso, mas acredito que poderia ser defendida a mesma tese em caso análogo, que é o caso do destinatário (consumidor) que não recebeu seu produto. Mas pensando bem, como foi um roubo, irá excluir a responsabilidade. Não foi simples extravio... ;P

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Re: Compras atrasadas

Mensagem por picolezero » Qua 19 Mar 2014 05:12

Recebi 5 avisos de tributação hoje, um deles do saco branco.
Desconfio que os outros 4 sejam de SBs da Zavvi. :(

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Qua 19 Mar 2014 08:33

Digaums escreveu:
Sammy escreveu:Preocupação é algo subjetivo e por aí vai, mas 60 dias é um prazo considerado "normal" para os padrões brasileiros em termos de encomendas internacionais.

Estou com pacotes de novembro ainda não recebidos também, mas como vi um amigo dizendo que recebeu pacotes de novembro na semana passada eu fico até tranquila..

Agora, se o pacote tem rastreio e vc ainda consegue contato com o remetente eu recomendaria abrir um pedido de busca nos correios para que eles façam uma varredura e tentem localizar onde está tua caixa..
Eu até entrei em contato com o remetente e segundo a apuração dele junto ao USPS, o pacote veio para o Brasil no dia 08/11. Mas, o mais engraçado nessa história é que eu já teria pedido o reembolso ou reenvio se não tivesse assumido o risco com o cara. Ele tem um loja pequena e entrou em contato comigo dizendo que não poderia enviar ao Brasil por "N" motivos. Como era algo bastante especial para mim, acabei assumindo o compromisso de que não cobraria o reembolso caso a encomenda não chegasse. :parede:
Mas pedindo para ele dados que ajudem a preencher corretamente o PI não vai quebrar a tua promessa... São tantas informações que devem ser preenchidas que não adianta vc tentar sozinho, veja aqui o que precisa: http://www.correios.com.br/servicos/fal ... efault.cfm

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por renanbg » Qua 19 Mar 2014 09:18

Tem que privatizar loga essa p**** desses correios.

Luiza_Vader
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 18 Mar 2014 19:44

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Luiza_Vader » Qua 19 Mar 2014 11:56

Digaums escreveu:
Luiza_Vader escreveu:Eu estava acompanhando o fórum silenciosamente desde janeiro, mas agora minha situação complicou e venho pedir ajuda. Encomenda parada no RJ desde 22/2 e eis que hoje chega a atualização: roubo a veículo. A encomenda foi via shipto com tracking e seguro. Eu peço reembolso pro shipto? Tem alguma medida que eu possa tomar contra os correios? Estou muito indignada e frustrada.

De início, eu já tentaria com os Correios uma cópia do Boletim de Ocorrência desse roubo.
Telefonei no 3003 0100 e a atendente utilizou o o número do rastreio e confirmou que houve um roubo ao carro do correio, sendo assim ela me disse que para registrar uma ocorrência no sistema (o que ela fez pra mim na mesma ligação) e que se a encomenda não for recuperada :cry: (um milagre tardio de natal) os correios tem que pagar uma indenização. Ela me pediu o nome do remetente, valor, peso e conteúdo da encomenda.
A atendente foi super simpática e solícita, e pra mim o perfeito seria receber as minhas coisas, eu já tinha até me preparado psicologicamente por que seria tributada, agora rezo pra que isso não se torne uma inconveniência muito grande.
PS: tembém entrei em contato com shipto e já tenho um open issue em relação a essa encomenda.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 19 Mar 2014 12:16

Correios estão precavidos, têm até o status "roubo a veículo" previsto... kkkkkkk.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 19 Mar 2014 17:13

Luiza_Vader,

Tenho um amigo que fez uma compra online nacional (acho que pelo Mercado Livre) no começo deste ano e ela também foi roubada junto com o veículo. Tinha seguro, tudo em ordem, mas mesmo assim, ele não conseguia receber o valor declarado (cerca de R$ 400,00).

Depois de um mês, de abrir várias ocorrências, ficar no empurra-empurra, ele decidiu ir ao Juizado Especial, com todos os documentos que tinha, e segundo ele, em pouco mais de 20 dias recebeu um contato dos Correios apenas para avisá-lo que o pagamento do valor da encomenda já seria feito naquela semana.

Nunca passei por esse tipo de problema e o que estou comentando aqui foi como me contaram, mas enquanto isso, vai guardando tudo o que você tiver: número de ocorrência, emails, fatura do cartão, histórico do rastreamento, enfim. Se não chegar a uma conclusão, você pode ir ao Juizado Especial da sua cidade (o antigo "Pequenas Causas") e se informar por lá. ;)

plinkin002
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Seg 13 Jan 2014 20:44

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plinkin002 » Qua 19 Mar 2014 19:42

Galera, da um help aqui, será que vai ser tributado??

11/03/2014
11:25
CURITIBA / PR Recebido no Brasil Objeto sujeito à fiscalização
26/02/2014
14:03
CHINA /
Encaminhado de País em CHINA / para País em BRASIL /
24/02/2014
20:28
CHINA /

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por GF Souza » Qua 19 Mar 2014 19:58

plinkin002 escreveu:Galera, da um help aqui, será que vai ser tributado??

11/03/2014
11:25
CURITIBA / PR Recebido no Brasil Objeto sujeito à fiscalização
26/02/2014
14:03
CHINA /
Encaminhado de País em CHINA / para País em BRASIL /
24/02/2014
20:28
CHINA /
Pode ser que sim, pode ser que não. TODO objeto internacional passa pela fiscalização, isso é normal. Você saberá se foi tributado, quando aparecer uma atualização com os dizeres "TRIBUTADO - EMISSÃO DA NOTA" (ou algo bem parecido com isso). Se a encomenda sair da fiscalização é for para a central do seu estado/cidade sem que aquela mensagem tenha aparecido é pq passou free ...
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

plinkin002
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Seg 13 Jan 2014 20:44

Re: Compras atrasadas

Mensagem por plinkin002 » Qua 19 Mar 2014 20:06

GF Souza escreveu:
plinkin002 escreveu:Galera, da um help aqui, será que vai ser tributado??

11/03/2014
11:25
CURITIBA / PR Recebido no Brasil Objeto sujeito à fiscalização
26/02/2014
14:03
CHINA /
Encaminhado de País em CHINA / para País em BRASIL /
24/02/2014
20:28
CHINA /
Pode ser que sim, pode ser que não. TODO objeto internacional passa pela fiscalização, isso é normal. Você saberá se foi tributado, quando aparecer uma atualização com os dizeres "TRIBUTADO - EMISSÃO DA NOTA" (ou algo bem parecido com isso). Se a encomenda sair da fiscalização é for para a central do seu estado/cidade sem que aquela mensagem tenha aparecido é pq passou free ...
Vlw mano!

Digaums
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 17 Mar 2014 21:20

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Digaums » Qua 19 Mar 2014 20:27

Sammy escreveu:
Digaums escreveu:
Sammy escreveu:Preocupação é algo subjetivo e por aí vai, mas 60 dias é um prazo considerado "normal" para os padrões brasileiros em termos de encomendas internacionais.

Estou com pacotes de novembro ainda não recebidos também, mas como vi um amigo dizendo que recebeu pacotes de novembro na semana passada eu fico até tranquila..

Agora, se o pacote tem rastreio e vc ainda consegue contato com o remetente eu recomendaria abrir um pedido de busca nos correios para que eles façam uma varredura e tentem localizar onde está tua caixa..
Eu até entrei em contato com o remetente e segundo a apuração dele junto ao USPS, o pacote veio para o Brasil no dia 08/11. Mas, o mais engraçado nessa história é que eu já teria pedido o reembolso ou reenvio se não tivesse assumido o risco com o cara. Ele tem um loja pequena e entrou em contato comigo dizendo que não poderia enviar ao Brasil por "N" motivos. Como era algo bastante especial para mim, acabei assumindo o compromisso de que não cobraria o reembolso caso a encomenda não chegasse. :parede:
Mas pedindo para ele dados que ajudem a preencher corretamente o PI não vai quebrar a tua promessa... São tantas informações que devem ser preenchidas que não adianta vc tentar sozinho, veja aqui o que precisa: http://www.correios.com.br/servicos/fal ... efault.cfm
Eu já fiz isso. A alegação dos Correios é que a encomenda não chegou ao Brasil e que simplesmente não possuem qualquer informação à respeito. Pode ter chegado e não terem jogado no sistema, pode ter sumido, pode estar aguardando em algum desses galpões... Já larguei mão total.

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sammy » Qui 20 Mar 2014 08:39

GuiMarchetti escreveu:Luiza_Vader,

Tenho um amigo que fez uma compra online nacional (acho que pelo Mercado Livre) no começo deste ano e ela também foi roubada junto com o veículo. Tinha seguro, tudo em ordem, mas mesmo assim, ele não conseguia receber o valor declarado (cerca de R$ 400,00).

Depois de um mês, de abrir várias ocorrências, ficar no empurra-empurra, ele decidiu ir ao Juizado Especial, com todos os documentos que tinha, e segundo ele, em pouco mais de 20 dias recebeu um contato dos Correios apenas para avisá-lo que o pagamento do valor da encomenda já seria feito naquela semana.

Nunca passei por esse tipo de problema e o que estou comentando aqui foi como me contaram, mas enquanto isso, vai guardando tudo o que você tiver: número de ocorrência, emails, fatura do cartão, histórico do rastreamento, enfim. Se não chegar a uma conclusão, você pode ir ao Juizado Especial da sua cidade (o antigo "Pequenas Causas") e se informar por lá. ;)
Muito bem lembrado!
Saliento que as ações contra os Correios são ajuizadas no Juizado Especial Federal.
O endereço deles para colocar na inicial é esse:

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos ETC
CNPJ: 34.028.316/0001-03
Endereço: SBN , quadra 1 conjunto 3, bloco A, Edificio Sede dos Correios
CEP: 70002-900
Brasilia-DF
Digaums escreveu: Eu já fiz isso. A alegação dos Correios é que a encomenda não chegou ao Brasil e que simplesmente não possuem qualquer informação à respeito. Pode ter chegado e não terem jogado no sistema, pode ter sumido, pode estar aguardando em algum desses galpões... Já larguei mão total.
Existem outros sites para rastrear além dos correios. Eu gosto muito do http://www.track-trace.com/post. Tenta ver lá se não acha algo mais detalhado que te ajude a provar que chegou aqui no BR.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Darth-Tyranus » Qui 20 Mar 2014 20:31

Recebi algumas encomendas esta semana, incluindo duas da Amazon UK. Uma encomenda de outubro ainda não chegou e várias outras de novembro/dezembro/janeiro também não. Algumas no rastreio não tem nada além de postado desde dezembro.

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Sex 21 Mar 2014 11:25

plinkin002 escreveu:Galera, da um help aqui, será que vai ser tributado??

11/03/2014
11:25
CURITIBA / PR Recebido no Brasil Objeto sujeito à fiscalização
26/02/2014
14:03
CHINA /
Encaminhado de País em CHINA / para País em BRASIL /
24/02/2014
20:28
CHINA /
Possibilidade bem grande de ser tributado :no:

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Sex 21 Mar 2014 11:36

Fontanetti1986 escreveu:
plinkin002 escreveu:Galera, da um help aqui, será que vai ser tributado??

11/03/2014
11:25
CURITIBA / PR Recebido no Brasil Objeto sujeito à fiscalização
26/02/2014
14:03
CHINA /
Encaminhado de País em CHINA / para País em BRASIL /
24/02/2014
20:28
CHINA /
Possibilidade bem grande de ser tributado :no:
Normal. Apenas será verificado se tributarão ou não. Não quer dizer que será. Parece ser algo novo nos Correios (esse status). Não acredito que por está assim terá uma chance maior de ser tributado.

Responder