Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Darth-Tyranus » Qua 05 Fev 2014 16:16

GuiMarchetti escreveu:
LordGuill escreveu:(...) estão tributando tudo! "Até uma formiga se passar lá é capaz de eles tributarem!!!"
:rindo: É verdade, estão de olho mesmo em nossas encomendas. Mas não está 100%, até que tenho recebido coisa sem tributação, e tem gente comentando aqui no fórum receber de boa também. Que pelo menos entreguem os pacotes, mesmo que tributados, pois essa demora nos últimos meses está demais!
Ano passado um cara dos correios me disse a mesma coisa e desde então já recebi várias encomendas sem tributação, incluindo caixas grandes.

O problema é que são somente dois funcionários cuidando de milhões de encomendas. É um trabalho impossível.

igormed
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Qui 21 Fev 2013 08:55
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Compras atrasadas

Mensagem por igormed » Qua 05 Fev 2014 17:07

Imagem

Finalmente chegou...
Encomendado em 28/12/2013
Não foi tributado, moro no RJ...

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Qua 05 Fev 2014 19:41

chbossan escreveu: A Amazon.uk deve ter pago sim, porque recebi um darf zerado e escrito uma obs: OS IMPOSTOS SERÃO PAGOS PELO REMETENTE, NÃO UTILIZAR O BOLETO PARA PAGTO.

Nada como a Amazon, acho q eles devem pensar q perder o cliente é um prejuizo maior do q fazer assim, como seria bom se a Soraiva fosse assim...
Ai sim! Empresa impecável. Eles já me enviaram um produto por transportadora mesmo eu pagando no frete mais barato e pedi para eles arcarem com os impostos, com exceção do II, que achei justo pagar, visto que chegou em 5 dias e não era um valor tão alto. Quanto às taxas da transportadora (altas por sinal) e o ICMS, eu paguei e eles me devolveram o valor no cartão.

:joinha:

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Hugo Aragão » Qui 06 Fev 2014 02:09

Sou mais um que ainda nao recebeu nada da BF da amzon UK... A estimativa da maioria era pra 23 Dec 2013... :no:
Imagem

TheFaxm
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 13:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por TheFaxm » Sex 07 Fev 2014 13:40

Olá pessoal, acabei de me registrar nesse fórum só p/ discutir esses atrasos... mas já visito esse fórum há muito tempo...
Tenho algumas compras enviadas via Royal Mail, uma datada do inicio de novembro e estão todas atrasadas... vi que muitos estão na mesma situação... alguém já recebeu recentemente encomendas com mais de 90 dias de atraso da Amazon uk via Royal Mail??? tô achando que é outra Maré Vermelha visando só a Royal Mail e minhas encomendas não chegam... na época da maré vermelha tive 3 pedidos da Amazon us que foram dados como perdidos... nem nessa recente tentativa de entrega de pedidos da época da maré vermelha, não tive sorte... fiquei sem receber mesmo...
Obs: Encomendas enviadas via iParcel tem chegado na data...
Tá complicado ser colecionador nesse país, espero que depois que a Dilma sair da presidência, a situação melhore...

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Compras atrasadas

Mensagem por marvel2001 » Sex 07 Fev 2014 16:02

TheFaxm escreveu:Olá pessoal, acabei de me registrar nesse fórum só p/ discutir esses atrasos... mas já visito esse fórum há muito tempo...
Tenho algumas compras enviadas via Royal Mail, uma datada do inicio de novembro e estão todas atrasadas... vi que muitos estão na mesma situação... alguém já recebeu recentemente encomendas com mais de 90 dias de atraso da Amazon uk via Royal Mail??? tô achando que é outra Maré Vermelha visando só a Royal Mail e minhas encomendas não chegam... na época da maré vermelha tive 3 pedidos da Amazon us que foram dados como perdidos... nem nessa recente tentativa de entrega de pedidos da época da maré vermelha, não tive sorte... fiquei sem receber mesmo...
Obs: Encomendas enviadas via iParcel tem chegado na data...
Tá complicado ser colecionador nesse país, espero que depois que a Dilma sair da presidência, a situação melhore...
fala meu camarada, eu recebi da amazon uk por Royal Mail, com mais de 90 dias a primeira temp de games of Thrones! e estou aguardando o Steelbook jumbo do hobbit com bem mais que 90 dias e até agora NADA! enviado também por Royal!
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por superheatnl » Sáb 08 Fev 2014 07:32

Estou com 2 encomendas do amazon us e 2 do amazon uk compradas em novembro que nao deram as caras ainda.
Está complicado mesmo.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Compras atrasadas

Mensagem por cenatosouza » Sáb 08 Fev 2014 09:18

Fala galera.
A encomenda de vcs tá demorando por culpa de quem? Elas já estão no Brasil?
Tenho só mais uma pra chegar e tá na mao do Correios no Brasil desde 23/12 (que era o prazo de entrega) quando foi liberada pela alfândega e foi encaminhada pra minha cidade. De lá pra cá o status não mudou nem pra dizer que foi 'Extraviada" ou "Nao foi encontrada no fluxo".
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Cus » Sáb 08 Fev 2014 15:42

Comecei a comprar no ebay há pouco tempo, e minha primeira compra foi o blu-ray americano do Incrível Hulk que vem com luva lenticular. O vendedor não me forneceu rastreio. A compra fez 60 dias no fim de janeiro, e agora não aparece mais na minha lista de compras. Se passar de 90 dias e eu não tiver recebido, não poderei abrir reclamação e pedir reembolso?

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Compras atrasadas

Mensagem por timepink » Sáb 08 Fev 2014 16:47

Cus escreveu:Comecei a comprar no ebay há pouco tempo, e minha primeira compra foi o blu-ray americano do Incrível Hulk que vem com luva lenticular. O vendedor não me forneceu rastreio. A compra fez 60 dias no fim de janeiro, e agora não aparece mais na minha lista de compras. Se passar de 90 dias e eu não tiver recebido, não poderei abrir reclamação e pedir reembolso?
A configuração padrão do histórico de compras do eBay é de 60 dias. É só mudar para "last 3 years" e, se for o caso, para "2013 purchases". O limite para abrir disputa é de 45 dias, mas você pode conversar com o vendedor sobre isso mesmo assim. Leve muito em conta que final de ano é complicado em qualquer lugar do mundo. As empresas transportadoras e os órgãos aduaneiros dos países ficam atolados e quase tudo atrasa, principalmente na nossa Receita Federal. Nessa época, para nós é comum demorar até 90 dias (ou até mais, se vc for azarado) para receber encomendas. Só para ilustrar que o atraso não é só por aqui, quando comprei um livro da Amazon no final de dezembro, a DHL demorou 1 semana para começar a processar o envio, que acabou por chegar no prazo limite que a Amazon deu. O único jeito é ter muita paciência. Não peça reenvio ou reembolso ainda, pois há boas chances da sua encomenda chegar.

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Dom 09 Fev 2014 10:27

Recebi está semana minha edição mais atrasada era pra ter chegada em Dezembro, sinal que a receita já começa a desovar nossos pacotes

Enviado de meu LG-E425f usando Tapatalk

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Heng » Dom 09 Fev 2014 11:47

Recebi ontem o giftset de Ten Commandments que entrou em promoção por U$14,99 (chegou a ficar por U$ 9,99) na DeepDiscount durante a Black Friday. Foi enviado dia 25/11 e foi entregue ontem, felizmente sem tributação. Veio numa caixa de papelão bem rígida e grande, então já estava esperando ser tributado.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Darth-Tyranus » Dom 09 Fev 2014 13:44

Eu tenho 6 encomendas do Ebay atrasadas, algumas destas compras receberam a última atualização em dezembro no rastreio (de início LJ), Minha encomenda mais antiga atrasada é de setembro e tenho outras do final de outubro, além de novembro de dezembro.

Na Amazon UK são 3 encomendas, a mais antiga é o steelbook de Pacific Rim e o mais recente, o valioso steelbook de Rush, já esgotado.

Faz umas 2 semanas que não recebo nada. Acredito que vai chegar só pra março.

Com esse calor, poucos funcionários e período de férias (escolares) e o grande movimento de encomendas deixa tudo lento. Se já é lento durante o ano, agora então nem se fala!

Devem estar todas em Curitiba.

jpff
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 11 Ago 2013 21:06

Re: Compras atrasadas

Mensagem por jpff » Dom 09 Fev 2014 14:57

Hoje acomteceu algo, até então, inédito pra mim! Recebi duas encomendas, emtregues por Correio, ambas compradas no inicio do mês de janeiro (devidamente rastreadas)! Nunca havia recebido nada em dia de domingo! :-D

Agora, minha comprinha do inicio de dezembro, feita sem rastreio, e já passando dos 60 dias, continua sumida! :(

zibettisz
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Seg 15 Ago 2011 20:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por zibettisz » Seg 10 Fev 2014 08:36

Estou com uma encomenda postada em 29 de outubro com rastreio e até hoje não recebi. Diante disto, estou até desanimado em importar algo. Parece até tática do governo isto, talvez para reduzir as importações, e dar balança comercial com superavit rsrsrs;

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jhapa » Seg 10 Fev 2014 13:37

Quando penso que já vi de tudo nos CORREIOS, eis que hoje de manhã o carteiro me aparece com 2 pacotes...um pacote com os bonecos DC da Eaglemoss e o esperado pacote com a Edição Limitada do Man of Steel 3D enviado pela Shipito [RECONHECI PELA FAMOSA ETIQUETA PACOTE ?? ] e com 88 dias de espera.
Para minha surpresa o carteiro me entrega somente o pacote da Eaglemoss e se recusa a entregar o outro pacote dizendo que se esqueceu de registrar no sitema.Ainda tentei arguemtar com o carteiro dizendo que First Class os Correios quase nunca registram...e mesmo assim ele disse que teria que retornar com o pacote para o CDD e retornar com a entrega outro dia....

Avatar do usuário
lordfeudal
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33

Re: Compras atrasadas

Mensagem por lordfeudal » Seg 10 Fev 2014 14:11

Jhapa escreveu:Quando penso que já vi de tudo nos CORREIOS, eis que hoje de manhã o carteiro me aparece com 2 pacotes...um pacote com os bonecos DC da Eaglemoss e o esperado pacote com a Edição Limitada do Man of Steel 3D enviado pela Shipito [RECONHECI PELA FAMOSA ETIQUETA PACOTE ?? ] e com 88 dias de espera.
Para minha surpresa o carteiro me entrega somente o pacote da Eaglemoss e se recusa a entregar o outro pacote dizendo que se esqueceu de registrar no sitema.Ainda tentei arguemtar com o carteiro dizendo que First Class os Correios quase nunca registram...e mesmo assim ele disse que teria que retornar com o pacote para o CDD e retornar com a entrega outro dia....
Não não não, me recuso acreditar que li tal coisa, PQP CORREIOS!!!

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por macflii » Seg 10 Fev 2014 15:48

lordfeudal escreveu:
Jhapa escreveu:Quando penso que já vi de tudo nos CORREIOS, eis que hoje de manhã o carteiro me aparece com 2 pacotes...um pacote com os bonecos DC da Eaglemoss e o esperado pacote com a Edição Limitada do Man of Steel 3D enviado pela Shipito [RECONHECI PELA FAMOSA ETIQUETA PACOTE ?? ] e com 88 dias de espera.
Para minha surpresa o carteiro me entrega somente o pacote da Eaglemoss e se recusa a entregar o outro pacote dizendo que se esqueceu de registrar no sitema.Ainda tentei arguemtar com o carteiro dizendo que First Class os Correios quase nunca registram...e mesmo assim ele disse que teria que retornar com o pacote para o CDD e retornar com a entrega outro dia....
Não não não, me recuso acreditar que li tal coisa, PQP CORREIOS!!!
Eu puxava da mão dele e fechava a porta. haha :P

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jhapa » Seg 10 Fev 2014 18:50

macflii escreveu:
lordfeudal escreveu:
Jhapa escreveu:Quando penso que já vi de tudo nos CORREIOS, eis que hoje de manhã o carteiro me aparece com 2 pacotes...um pacote com os bonecos DC da Eaglemoss e o esperado pacote com a Edição Limitada do Man of Steel 3D enviado pela Shipito [RECONHECI PELA FAMOSA ETIQUETA PACOTE ?? ] e com 88 dias de espera.
Para minha surpresa o carteiro me entrega somente o pacote da Eaglemoss e se recusa a entregar o outro pacote dizendo que se esqueceu de registrar no sitema.Ainda tentei arguemtar com o carteiro dizendo que First Class os Correios quase nunca registram...e mesmo assim ele disse que teria que retornar com o pacote para o CDD e retornar com a entrega outro dia....
Não não não, me recuso acreditar que li tal coisa, PQP CORREIOS!!!
Eu puxava da mão dele e fechava a porta. haha :P
mcflii,
Não pensei neste detalhe na hora....hehehehehe
mas complementando a informação...2 horas depois o correio bate novamente na porta para entregar outro pacote que eu tinha enviado pela shipito no dia 20/janeiro por Priority....entrega em 20 dias e sem tributos.
Agora eu pergunto PQ NÃO ENTREGARAM TUDO JUNTO NA PRIMEIRA ENTREGA visto que este pacote saiu do mesmo CDD que o pacote anterior...
Apesar de ser pessoa non-grata no CDD vou tentar retirar o outro pacote amanhã até pq o CDD fica a umas quadras da minha casa...
Editado pela última vez por Jhapa em Ter 11 Fev 2014 17:22, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Compras atrasadas

Mensagem por renanbg » Ter 11 Fev 2014 07:24

A gente ve cada coisa nesse país.

E eu to com tudo de novembro atrasado. que tristeza. :parede:

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Jhapa » Ter 11 Fev 2014 17:21

macflii escreveu:
lordfeudal escreveu:
Jhapa escreveu:Quando penso que já vi de tudo nos CORREIOS, eis que hoje de manhã o carteiro me aparece com 2 pacotes...um pacote com os bonecos DC da Eaglemoss e o esperado pacote com a Edição Limitada do Man of Steel 3D enviado pela Shipito [RECONHECI PELA FAMOSA ETIQUETA PACOTE ?? ] e com 88 dias de espera.
Para minha surpresa o carteiro me entrega somente o pacote da Eaglemoss e se recusa a entregar o outro pacote dizendo que se esqueceu de registrar no sitema.Ainda tentei arguemtar com o carteiro dizendo que First Class os Correios quase nunca registram...e mesmo assim ele disse que teria que retornar com o pacote para o CDD e retornar com a entrega outro dia....
Não não não, me recuso acreditar que li tal coisa, PQP CORREIOS!!!
Eu puxava da mão dele e fechava a porta. haha :P
Comentando o desfecho do episódio ...hoje fui no CDD próximo a minha casa e falei com o supervisor procurando pelo pacote com a desculpa que estava com medo que ele retornasse para o remetente.
O supervisor foi verificar e retornou dizendo que o pacote se encontrava ali....e falou que o produto precisava ser registrado ...aquela desculpa de sempre...e que o carro do Sedex já estava saindo e iriam entregar daqui a pouco. Ele podia ter entregue o pacote para mim ali mesmo...pois já retirei varios pacotes ali...enfim retornei para minha casa e meia hora depois o infeliz apareceu com a entrega.
Depois de toda esta saga fechei as minhas pendencias, uma vez que a parte que faltava das minhas compras no final do ano eu havia despachado via shipito no final de janeiro e recebi ontem o pacote.

RaphacomPH
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 32
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:33

Re: Compras atrasadas

Mensagem por RaphacomPH » Qua 12 Fev 2014 08:35

Minhas compras da Amazon.Uk estão começando a chegar, ontem vieram duas tributadas e uma livre.

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Cus » Qua 12 Fev 2014 10:42

timepink escreveu:
Cus escreveu:Comecei a comprar no ebay há pouco tempo, e minha primeira compra foi o blu-ray americano do Incrível Hulk que vem com luva lenticular. O vendedor não me forneceu rastreio. A compra fez 60 dias no fim de janeiro, e agora não aparece mais na minha lista de compras. Se passar de 90 dias e eu não tiver recebido, não poderei abrir reclamação e pedir reembolso?
A configuração padrão do histórico de compras do eBay é de 60 dias. É só mudar para "last 3 years" e, se for o caso, para "2013 purchases". O limite para abrir disputa é de 45 dias, mas você pode conversar com o vendedor sobre isso mesmo assim. Leve muito em conta que final de ano é complicado em qualquer lugar do mundo. As empresas transportadoras e os órgãos aduaneiros dos países ficam atolados e quase tudo atrasa, principalmente na nossa Receita Federal. Nessa época, para nós é comum demorar até 90 dias (ou até mais, se vc for azarado) para receber encomendas. Só para ilustrar que o atraso não é só por aqui, quando comprei um livro da Amazon no final de dezembro, a DHL demorou 1 semana para começar a processar o envio, que acabou por chegar no prazo limite que a Amazon deu. O único jeito é ter muita paciência. Não peça reenvio ou reembolso ainda, pois há boas chances da sua encomenda chegar.
Valeu, vou fazer isso.

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Cus » Qua 12 Fev 2014 10:43

Fiz dois pedidos no site Deepdiscount na Black Friday e também não chegaram ainda, se tivesse rastreamento eu ficava mais tranquilo. :(

luizdalpont
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Dom 23 Jun 2013 17:53

Re: Compras atrasadas

Mensagem por luizdalpont » Qua 12 Fev 2014 12:23

Recebi ontem um pedido da amazon uk, feito durante a black friday. Ainda tenho 4 encomendas da mesma época que estão atrasadas, mas acredito que agora elas comecem a chegar.

Responder