Compras atrasadas

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Sr.Millionerd
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 55
Registrado em: Sex 19 Nov 2010 09:58
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sr.Millionerd » Dom 01 Mar 2015 11:26

Estou com 18 encomendas em atraso, sendo 9 de dezembro e 9 de janeiro. O que mais preocupa é que as encomendas de fevereiro já começaram a chegar e nada das mais antigas.

As que tinham rastreio eu entrei com ação no juizado pedindo entrega imediata ou ressarcimento, mas muitas não tinham rastreio...

CalangoDoido
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 02 Mar 2015 09:31

Re: Compras atrasadas

Mensagem por CalangoDoido » Seg 02 Mar 2015 09:34

Sr.Millionerd escreveu:Estou com 18 encomendas em atraso, sendo 9 de dezembro e 9 de janeiro. O que mais preocupa é que as encomendas de fevereiro já começaram a chegar e nada das mais antigas.

As que tinham rastreio eu entrei com ação no juizado pedindo entrega imediata ou ressarcimento, mas muitas não tinham rastreio...
Caro amigo, bom dia

Como você fez para entrar com a ação no juizado pedindo entrega imediata ou ressarcimento?

Obrigado.

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por superheatnl » Seg 02 Mar 2015 10:38

a coisa ta cada vez pior.
no site dos correios nao tem mais o formulario de reclamacao,apesar que sempre que entro em contato com eles mandam respostas prontas que de nada adiantam.

Sr.Millionerd
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 55
Registrado em: Sex 19 Nov 2010 09:58
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sr.Millionerd » Seg 02 Mar 2015 16:55

Calangodoido,

Vc precisa se informar junto à Justiça Federal da sua região. Aqui no interior de São Paulo é muito simples, no próprio site da Justiça Federal tem um campo chamado "atermação", você se cadastra e preenche um formulário com um campo pra você descrever os fatos, outro pra indicar quem é o réu (receita federal, correios, inss etc) e por fim um campo pra fazer o(s) pedidos. Não há necessidade de usar linguagem jurídica nem citar leis etc. Além disso você tem que anexar um PDF com imagem do seu RG, CPF, comprovante de endereço e demais documentos (comprovantes, invoice, fatura do cc, cópia da NTS etc). No meu caso, no campo dos fatos eu indiquei os códigos de rastreamento das encomendas que estão em atraso e no campo do pedido eu pedi que o juiz determinasse a entrega imediata sob pena de multa a ser arbitrada pelo Juiz e em caso de não entrega que fosse determinada a indenização pelo extravio das mercadorias dentro das dependências do correio.

Depois disso um funcionário retira essas informações do site e transforma em um processo que corre normalmente. Talvez o juiz marque uma audiência de conciliação, talvez não.

Nos demais estados eu não sei como funciona.

Qualquer dúvida estou à disposição.

CalangoDoido
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 02 Mar 2015 09:31

Re: Compras atrasadas

Mensagem por CalangoDoido » Qui 05 Mar 2015 21:57

Sr.Millionerd escreveu:Calangodoido,

Vc precisa se informar junto à Justiça Federal da sua região. Aqui no interior de São Paulo é muito simples, no próprio site da Justiça Federal tem um campo chamado "atermação", você se cadastra e preenche um formulário com um campo pra você descrever os fatos, outro pra indicar quem é o réu (receita federal, correios, inss etc) e por fim um campo pra fazer o(s) pedidos. Não há necessidade de usar linguagem jurídica nem citar leis etc. Além disso você tem que anexar um PDF com imagem do seu RG, CPF, comprovante de endereço e demais documentos (comprovantes, invoice, fatura do cc, cópia da NTS etc). No meu caso, no campo dos fatos eu indiquei os códigos de rastreamento das encomendas que estão em atraso e no campo do pedido eu pedi que o juiz determinasse a entrega imediata sob pena de multa a ser arbitrada pelo Juiz e em caso de não entrega que fosse determinada a indenização pelo extravio das mercadorias dentro das dependências do correio.

Depois disso um funcionário retira essas informações do site e transforma em um processo que corre normalmente. Talvez o juiz marque uma audiência de conciliação, talvez não.

Nos demais estados eu não sei como funciona.

Qualquer dúvida estou à disposição.
Obrigado pelas informações!!

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 10 Mar 2015 13:23

Gente, vejam esse rastreamento:

10/03/2015 10:53 Parnamirim/RN Saiu para entrega ao destinatário
10/03/2015 09:26 UD PARNAMIRIM - Parnamirim/RN Entrega não efetuada por motivos operacionais
Entrega prevista para o próximo dia útil
09/03/2015 14:19 Parnamirim/RN Saiu para entrega ao destinatário
09/03/2015 12:36 UD PARNAMIRIM - Parnamirim/RN Destinatário ausente
Será realizada nova tentativa de entrega
06/03/2015 10:55 Parnamirim/RN Saiu para entrega ao destinatário
26/01/2015 12:22 CTCI Paraná - Curitiba/PR Não localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
12/01/2015 17:14 CTCI SAO PAULO/GMIMP - Sao Paulo/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI Paraná - Curitiba/PR
12/01/2015 16:27 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - Sao Paulo/SP Conferido
Recebido/Brasil
08/01/2015 01:39 ARGENTINA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
08/01/2015 01:38 ARGENTINA Conferido
Recebido na unidade de exportação

Parece que o centro lá de Curitiba estava zoado no comecinho do ano... esse é um de três CDs que comprei pelo Ebay, um chegou na semana passada, agora este. Ainda bem que estão aparecendo.
Mais alguém teve pacotes desaparecidos nesse centro este ano?

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por superheatnl » Ter 10 Mar 2015 14:02

tive uma encomenda comprada no amazon ingles em setembro que nunca chegou,dai me mandaram outra faz 80 dias e nada ainda.
o estranho que tenho uma encomenda que foi enviada de curitiba para valinhos (que é para onde vai antes de chegar aqui) no dia 2 e ate agora nada de atualizar.
ja tentei contato com os correios por email,telefone e fiz reclamacao mas nada adianta.
resta esperar que chegue logo.

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Fontanetti1986 » Qua 18 Mar 2015 11:16

Solicitei o reembolso de pelo menos 2 encomendas,os mesmos não chegam nunca,esperei 5 meses e nada,estou bem desanimado com as importações,apenas o Ebay que está indo razoável,pois grande parte vem com rastreio.

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por superheatnl » Qua 18 Mar 2015 11:39

essa semana recebi uma encomenda da china no valor de 20 dolares e mesmo assim fui taxado,sacanagem mesmo.
do amazon uk faz 60 dias e nada ainda.
nao adianta reclamar com os correios nem com a receita,só pedindo o reembolso ou o reenvio mesmo.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 18 Mar 2015 11:49

Chegou o outro CD da Argentina que estava atrasadão, o rastreio igual ao outro que postei, sumiu em Curitiba no começo de Janeiro e apareceu na minha cidade saindo para entrega em Março.
Tem um DVD que me mandaram da Itália na mesma época desses três CDs, ainda tenho alguma esperança de recebê-lo, já que os CDs foram chegando agora, uma semana por vez.

clarasousa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 78
Registrado em: Seg 23 Abr 2012 22:25

Re: Compras atrasadas

Mensagem por clarasousa » Sex 27 Mar 2015 20:46

superheatnl escreveu:tive uma encomenda comprada no amazon ingles em setembro que nunca chegou
Estou com o mesmo problema. As encomendas dos EUA chegaram, mas as que não são do nosso continente... Austrália, França, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Portugal, todas estão atrasadas. O fato de várias pessoas estarem passando pelo mesmo está me preocupando. Me vem a mente o problema dos sacos brancos que amazon usou, se não me engano em 2011, que deixou muita gente sem os BDs, eu por exemplo até hoje não recebi nada. :parede:

O mais estranho é que são de empresas diferentes, como amazon e ebay. Não sei se a culpa é dos correios, que tem perdido muitas encomendas inclusive as nacionais, ou da alfandega. Só sei que já estou cansada. :(

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 28 Mar 2015 04:24

Um CD comprado em Julho/2014 no marketplace da Amazon UK e um DVD comprado em Dezembro/2014 no Ebay e vinda da Itália também nunca chegaram.
Um DVD de Novembro/2014, também de um seller italiano do Ebay, chegou normalmente, em Dezembro.
Três CDs da Argentina do finalzinho de Dezembro/2014 e começo de Janeiro deste ano só chegaram agora em Março, eles vieram com código de rastreiom, mas só vi quando chegaram, botei pararastrear e vi que em Janeiro foram dados como perdidos e reapareceram no sistema em Março já no centro de distribuição saindo para entrega. Achei estranhíssimo, perderam e apareceu no centro de distribuição dois meses depois...
Encomendas da China chegaram normalmente. Outras da Amazon UK também chegaram normalmente. Parece que está loteria.

4 CDs da Amazon IT de 21 e 22 de fevereiro vieram por uma transportadora chamada Asendia e foram tributados, o bom foi que chegaram logo, mas a tributação de 60% + os 12 reais da taxa absurda dos Correios... Será o prometido novo sistema da ReceitaFederal ou essa Asendia é courrier? eu escolho i frete Standard. As vezes que a Amazon IT me enviou por DHL Deutsche Post e DHL Express foram melhores, algumas com rastreio e ainda sem imposto.

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por superheatnl » Ter 31 Mar 2015 23:03

continuo esperando minhas encomendas do amazon uk.
compradas em 16 de janeiro,vou esperar mais uns 15 dias,depois o jeito é pedir reembolso e comprar novamente.

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Compras atrasadas

Mensagem por chbossan » Qua 01 Abr 2015 18:49

superheatnl escreveu:continuo esperando minhas encomendas do amazon uk.
compradas em 16 de janeiro,vou esperar mais uns 15 dias,depois o jeito é pedir reembolso e comprar novamente.
Ai amigo, a esperança é a última q morre, recebi uma compra do dia 19 de janeiro ontem.

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por superheatnl » Qua 01 Abr 2015 19:12

pois é.ainda vou esperar um pouco pra ver se chega.
ano passado comprei um cd de um seller no amazon uk,esperei 2 meses e nao veio,dai a loja me envio outro,esperei 3 meses e tb nunca chegou.
dai eles me devolveram o valor e comprei o mesmo cd em outra loja,dai chegou com mais ou menos 40 dias.
continuei comprado na loja q me enviou os 2 cds q nao chegaram,compro ate hoje,e os outros tenho recebido no prazo de 2,3 meses.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 01 Abr 2015 19:58

O que está acontecendo para as encomendas europeias estarem demorando tanto? Costumavam ser as mais rápidas...

angelo125
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qui 17 Mar 2011 10:12

Re: Compras atrasadas

Mensagem por angelo125 » Qui 02 Abr 2015 11:04

O drama é geral. Também ainda estou aguardando itens do mês de janeiro. Como muitos aqui, o que mais necessito importar são cds que não existem no país do Luan Santana e da Ivete Sangalo. Há meses venho sonhando com a chegada dos meus álbuns do Tom Waits, Morrissey e Tangerine Dream vindos da terra da rainha. E os poucos que têm aparecido chegaram taxados. Tá muito complicado...

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 02 Abr 2015 11:44

Ainda aguardo um DVD que foi postado na Itália entre os últimos dias de Dezembro/2014 e os primeiros de Janeiro/2015. Posso ter esperanças?
O CD usado de Julho/2014 eu já pedi reembolso.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Compras atrasadas

Mensagem por andersondabio » Qui 02 Abr 2015 11:53

Bom, recebi essa semana uma compra da amazon UK feita em meados de Dezembro... Parece que encomendas dessa época agarraram mesmo. Algumas que fiz em fevereiro chegaram muito mais rápido.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 02 Abr 2015 12:04

Deve ter sido um baita congestionamento!
Tomara que meu DVD chegue, foi de um seller do Ebay.

CARIOCA_SG
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 92
Registrado em: Seg 08 Jul 2013 00:57

Re: Compras atrasadas

Mensagem por CARIOCA_SG » Seg 06 Abr 2015 22:26

Galera..vou falar do meu drama..comprei em MAIO de 2014 da Amazon.de, na promoção da BRANCA DE NEVE NA CAIXINHA PRETA..e nunca chegou.,...agora estou com medo tb...comprei uma encomenda de seller do EBAY de 400,00 dolares...em fevereirio...TB ainda nada.....medo muito medo destenao vir....e esse dA AMAZON TEM JEITO DE EU AINDA CONSEGUIR REEMBOLSO ???

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 07 Abr 2015 00:30

Amazon vale a pena tentar, vai parecer estranho, mas ainda há o canal de comunicação, o do Ebay se não chegar e os 45 dias tiverem passado, perdeu, eu escreveria nos últimos dias dizendo que não chegou, mas que se chegar entraria em contato para debitar novamente.
O ruim do Ebay é que o PayPal cobra taxa nos reembolsos.

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por superheatnl » Qua 08 Abr 2015 15:26

ontem recebi uma encomenda do amazon uk q foi enviada em outubro,ou seja,quase 6 meses depois.
esta uma vergonha gigantesca.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 08 Abr 2015 23:39

Poxa... que bom que chegou.

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Compras atrasadas

Mensagem por superheatnl » Qui 09 Abr 2015 00:17

sim,mas tenho 2 encomendas que vao fazer 3 meses semana que vem e nada ainda.
haja paciencia.

Responder