Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Qui 11 Abr 2013 10:39

Será que estou tendo sorte então? Minhas compras internacionais não foram tributadas até agora, a maioria enviadas por pessoas jurídicas. Só uma delas que estou achando que vai ser que é um pacote com 5 CDs vindo da Suécia, que foi enviado para o CTCI PARANA e está lá desde o dia 2. É aguardar para ver.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 11 Abr 2013 10:53

hiratafabio escreveu:Será que estou tendo sorte então? Minhas compras internacionais não foram tributadas até agora, a maioria enviadas por pessoas jurídicas. Só uma delas que estou achando que vai ser que é um pacote com 5 CDs vindo da Suécia, que foi enviado para o CTCI PARANA e está lá desde o dia 2. É aguardar para ver.
Você, definitivamente, está com sorte. Com ou sem lista negra, é fato que a RF está cada vez mais fechando o cerco.
Aliás, estou à espera de mais uma encomenda tributada.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Qui 11 Abr 2013 11:05

@kleberolivetti escreveu:
hiratafabio escreveu:Será que estou tendo sorte então? Minhas compras internacionais não foram tributadas até agora, a maioria enviadas por pessoas jurídicas. Só uma delas que estou achando que vai ser que é um pacote com 5 CDs vindo da Suécia, que foi enviado para o CTCI PARANA e está lá desde o dia 2. É aguardar para ver.
Você, definitivamente, está com sorte. Com ou sem lista negra, é fato que a RF está cada vez mais fechando o cerco.
Aliás, estou à espera de mais uma encomenda tributada.
Menos mal, então hahaha. Só estou preocupado com a possibilidade de praticamente tudo ser tributado, aí fodeu >.<
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 11 Abr 2013 11:11

hiratafabio escreveu:Menos mal, então hahaha. Só estou preocupado com a possibilidade de praticamente tudo ser tributado, aí fodeu >.<
Nem me fale. Eu diminuí consideravelmente as compras internacionais. Ano passado gastei muito com tributações. Muito, mesmo!
Agora, compro apenas edições que não encontro por aqui (steelbook, gift set...). Parei de importar filmes "comuns", que posso comprar por aqui. Não vale a pena o risco.

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por fvieirace » Dom 14 Abr 2013 10:35

@kleberolivetti escreveu:Retirei hoje o meu steelbook de Skyfall. Tributado!
Começo a acreditar na lendária lista negra da RF. Praticamente todas as minhas últimas compras foram tributadas. Pô, até mesmo o pequeno pacote com apenas um steelbook. É muita falta de sorte.
Eu não acredito em algo do tipo, eles não tem nem gente pra trabalhar decentemente, quando mais algo que os obrigaria a checar todas as compras vindas de fora, o que eles não o fazem, no seu caso, foi apenas má sorte mesmo, mesmo porque, eles não poderiam pegar somente pelo nome, teriam que pegar pelo endereço e outros dados, pois nomes iguais pelo Brasil é só o que tem.

Quando ouvi falar nessa lista, fiz um teste, fiz 4 compras no nome de minha mãe, 2 foram tributadas e ela nunca havia feito uma compra internacional, então, é apenas questão de sorte.

O meu problema com a tributação, não é em ela existir, mas do jeito que é feita, se o fiscal duvidar de vc, ele pode colocar um valor qualquer, e lá vem dor de cabeça pra provar o contrário e também no valor, vc é punido por comprar algo que não existe no país e esse dinheiro que vc paga, vc não vê um retorno para a melhoria de alguma coisa.

Fui tributado no Looper da França, em 99,45 ... o que tá errado, pois fiz os cálculos aqui e deu, contando o frete, 85, sem o frete, 64 ... isso porque o paquiderme do fiscal, com a preguiça que deve ser conveniente pra ele, deve ter tributado em libras e não em euros ... e lá se vai uma dor de cabeça pra resolver.

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por LordGuill » Dom 14 Abr 2013 12:27

fvieirace escreveu:Fui tributado no Looper da França, em 99,45 ... o que tá errado, pois fiz os cálculos aqui e deu, contando o frete, 85, sem o frete, 64 ... isso porque o paquiderme do fiscal, com a preguiça que deve ser conveniente pra ele, deve ter tributado em libras e não em euros ... e lá se vai uma dor de cabeça pra resolver.
Comigo ja aconteceu o mesmo varias vezes... o imbecil calculou em libras ao invez de euros ¬¬

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por fvieirace » Dom 14 Abr 2013 13:08

LordGuill escreveu:
fvieirace escreveu:Fui tributado no Looper da França, em 99,45 ... o que tá errado, pois fiz os cálculos aqui e deu, contando o frete, 85, sem o frete, 64 ... isso porque o paquiderme do fiscal, com a preguiça que deve ser conveniente pra ele, deve ter tributado em libras e não em euros ... e lá se vai uma dor de cabeça pra resolver.
Comigo já aconteceu o mesmo varias vezes... o imbecil calculou em libras ao invés de euros ¬¬
Acho q esses caras tem um prazer imenso em nos tributar de forma errada, e sempre p mais. Se ganhassem pouco e trabalhassem demais, seria uma desculpa, mas ganham muito bem e o q consta é que só trabalham 6hs/dia. Mas é isso, viva o país do futebol, q é a única coisa importante. :martelo: :martelo: :martelo: :martelo: :martelo: :martelo: :martelo: :martelo: :martelo: :martelo: :martelo: :martelo: :martelo: :martelo: :martelo: :martelo: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

igormed
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Qui 21 Fev 2013 08:55
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por igormed » Dom 14 Abr 2013 13:30

Pessoal, estou aguardando o Box das cinco primeiras temporadas do Big Bang Theory, em promoção por £30,00 sem o frete em 11/02/2013 com previsão de entrega em 07 de março... Minhas esperanças de não ser tributado estão acabando e agora na verdade já gostaria de receber a carta da tributação para pegar logo o Box para minha coleção... O que vocês acham: já devo pedir estorno ou reenvio do Box? Acho que devo esperar mais um pouco, conforme já li em outro tópico do fórum... Será a minha primeira taxação... Até então tive sorte... Mas acho que as duas temporadas de Game of Thrones também vão dar problema...


Sent from my iPhone using Tapatalk 2

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Tributação

Mensagem por ferreiradiegosilva » Dom 14 Abr 2013 14:31

igormed escreveu:Pessoal, estou aguardando o Box das cinco primeiras temporadas do Big Bang Theory, em promoção por £30,00 sem o frete em 11/02/2013 com previsão de entrega em 07 de março... Minhas esperanças de não ser tributado estão acabando e agora na verdade já gostaria de receber a carta da tributação para pegar logo o Box para minha coleção... O que vocês acham: já devo pedir estorno ou reenvio do Box? Acho que devo esperar mais um pouco, conforme já li em outro tópico do fórum... Será a minha primeira taxação... Até então tive sorte... Mas acho que as duas temporadas de Game of Thrones também vão dar problema...


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
Amigo, eu por experiência própria aguardo 90 dias contados do dia do envio, mas tem gente q só aguarda 60... Chegando nessa data limite entro imediatamente em contato com a Amazon...

Na minha visão, nós, veteranos de compras no exterior lol devemos orientar aqueles que são novas na área. Não quero começar a pagar imposto antecipado na Amazon Uk também, se é q vcs me entendem :\
O Norte se lembra.

igormed
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Qui 21 Fev 2013 08:55
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Tributação

Mensagem por igormed » Dom 14 Abr 2013 14:57

Exatamente por isso pedi a opinião dos veteranos do site... Afinal como sou novato e comecei a importar nestes últimos dois meses e tenho tido sorte, pois será, provavelmente a primeira encomenda dentre 48 que já fiz da amazon (americana, uk e alemã) que provavelmente será tributada. Estou acostumado a comprar as minhas coisas quando viajo para o exterior no final de ano. Ja tenho uma certa experiência quando a amazon entrega no hotel no exterior para mim. Obrigado pela atenção...


Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Tributação

Mensagem por giologia » Dom 14 Abr 2013 22:36

É, eu aconselho também a esperar 90 dias se for possível... A ansiedade bate, mas é o jeito. :cafe:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

igormed
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Qui 21 Fev 2013 08:55
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por igormed » Dom 14 Abr 2013 23:21

Ansiedade realmente um pouco... A dúvida é porque outros títulos que pedi muito tempo depois já chegaram inclusive antes do prazo dado e o Box do Big Bang ainda não...


Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Tributação

Mensagem por giologia » Dom 14 Abr 2013 23:38

igormed escreveu:Ansiedade realmente um pouco... A dúvida é porque outros títulos que pedi muito tempo depois já chegaram inclusive antes do prazo dado e o Box do Big Bang ainda não...
Ah, esse tipo de coisa acontece sim...
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Seg 15 Abr 2013 00:24

@kleberolivetti escreveu:
hiratafabio escreveu:Será que estou tendo sorte então? Minhas compras internacionais não foram tributadas até agora, a maioria enviadas por pessoas jurídicas. Só uma delas que estou achando que vai ser que é um pacote com 5 CDs vindo da Suécia, que foi enviado para o CTCI PARANA e está lá desde o dia 2. É aguardar para ver.
Você, definitivamente, está com sorte. Com ou sem lista negra, é fato que a RF está cada vez mais fechando o cerco.
Aliás, estou à espera de mais uma encomenda tributada.

Eu não acredito que exista alguma regra para determinar a tributação de um pacote e nem na existencia de uma lista negra,mas mesmo sem tal lista negra acredito na possibilidade de muitos compradores ficaram marcados por terem um grande numero de importações de um mesmo segmento de produto num curto espaço de tempo.
Este ano tive praticamente todas minhas compras tributadas, com exceção somente das compras vindas dos EUA via Shipito que ainda não tive nenhuma tributada ainda...agora compras vindas da Asia e Europa todas com pedido de resgate...inclusive semana passada tive outro pacote [identico aqueles utilizados pela play.com embalar steelbook] tributado embora ele tivesse sido enviado por pessoa fisica e no valor de 10 libras, já tive um pacote na mesma situação tributado no mes passado...só não pedi revisão pq o tempo e dor de cabeça iriam ser maiores que os 18 reais de tributo do pacote.
Outra informação, tenho um pacote vindo da Grecia postado no dia 22/03 e chegou no Brasil no dia 25/03 no CTCI São Paulo ...o pacote foi encaminhado no mesmo dia para o CTCI de Curitiba...e não foi mais atualizado. Não tem sentido enviar para Curitiba um pacote com destino em São Paulo....liguei para os correios e eu simplesmente derrubei todas as justificativas da atentende,mas fiquei sem resposta.
Já havia citado em topicos anteriores...praticamente 90% das meu pacotes tributados vindos da Europa foram erroneamente tributados em Dolar em vez de Euro.No mes passado tive um pacote da França tributado e com abertura do pacote....mesmo assim o auditor tributou o pacote como de origem americana e tributo sobre valor em dolar.Na semana passada não tive a mesma sorte... como tive o pacote de 10 libras tributado o pacote com o Steelbook do Looper vindo da França também entrou no tributo com o valor em libras.....

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 15 Abr 2013 09:27

Eu também acho pouco provável a existência de uma lista negra. Como já mencionaram, o serviço prestado pela RF já é por si só deficiente e lento. Inclusive, para justificar os atrasos, funcionários da RF já externaram a falta de funcionários qualificados. Portanto, realmente é complicado pensar em uma lista negra; porém, caso ela exista, não sabemos quais são os critérios de avaliação. É muito subjetivo.

Entretanto, um amigo meu importa roupas para revendê-las. Conversei com ele semana passada à respeito de tributação. Ele me disse que geralmente importa em pacotes com 10 peças, e foi tributado uma única vez.

Ele estranhou a demora em receber a encomenda, então se dirigiu até a agência dos Correios. Lá a atendente lhe informou que o pacote havia sido tributado - mesmo com o valor declarado de US$ 20,00 (pessoa física - pessoa física), pois o remetente já era famoso por suas exportações. Ou seja, o nome do remetente já constava em alguma lista. Vai saber...

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Seg 15 Abr 2013 09:51

Jhapa escreveu:Outra informação, tenho um pacote vindo da Grecia postado no dia 22/03 e chegou no Brasil no dia 25/03 no CTCI São Paulo ...o pacote foi encaminhado no mesmo dia para o CTCI de Curitiba...e não foi mais atualizado. Não tem sentido enviar para Curitiba um pacote com destino em São Paulo....liguei para os correios e eu simplesmente derrubei todas as justificativas da atentende,mas fiquei sem resposta.
Esse seu pacote tá lá ainda? Isso tá me fazendo pensar no meu e em outras compras que fiz que ainda não chegaram hauehaha. Desse jeito só vou recebê-lo(s) em dezembro, se chegarem.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

picolezero
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 871
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 10:31

Re: Tributação

Mensagem por picolezero » Ter 16 Abr 2013 15:41

Olá,
Gostaria de saber se Santa Catarina cobra ICMS nas importações como faz o Rio Grande do Sul.
Estou perguntando pois sempre achei que fosse cobrado aqui no estado mas me falaram que não obram, é só os 60%.
Agradeço antecipadamente.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Tributação

Mensagem por ZeBaude » Qua 17 Abr 2013 01:33

picolezero escreveu:Olá,
Gostaria de saber se Santa Catarina cobra ICMS nas importações como faz o Rio Grande do Sul.
Estou perguntando pois sempre achei que fosse cobrado aqui no estado mas me falaram que não obram, é só os 60%.
Agradeço antecipadamente.
Cobra sim.

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tributação

Mensagem por Danielbp » Qua 17 Abr 2013 02:53

ZeBaude escreveu:
picolezero escreveu:Olá,
Gostaria de saber se Santa Catarina cobra ICMS nas importações como faz o Rio Grande do Sul.
Estou perguntando pois sempre achei que fosse cobrado aqui no estado mas me falaram que não obram, é só os 60%.
Agradeço antecipadamente.
Cobra sim.
O RJ tbm cobra ICMS?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 17 Abr 2013 09:17

Danielbp escreveu:
ZeBaude escreveu:
picolezero escreveu:Olá,
Gostaria de saber se Santa Catarina cobra ICMS nas importações como faz o Rio Grande do Sul.
Estou perguntando pois sempre achei que fosse cobrado aqui no estado mas me falaram que não obram, é só os 60%.
Agradeço antecipadamente.
Cobra sim.
O RJ tbm cobra ICMS?
Não.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Sáb 20 Abr 2013 16:25

Esqueci de avisar, minha compra da Zavvi chegou ilesa! Não sei por onde passou porque o tracking não funciona muito bem, mas acho que deve ter vindo direto pra cá, apesar da demora.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
S2gundo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Qua 04 Jul 2012 18:58
Localização: João Pessoa (PB)

Re: Tributação

Mensagem por S2gundo » Sáb 20 Abr 2013 19:16

Tive uma compra tributada, ela veio sem opção de rastreamento e foi devolvida pois não recebi o "bendito papelzin dos Correios" informando de item tributado a retirar em agência, e por isso foi devolvido ao remetente. O remetente, Shipito, me informou do recebimento do item e, para minha surpresa, na foto tinha um registro de rastreamento do Correios, RJ822880263BR, que deve ter sido realizado pelo Correios, ou pela Receita. Alguém saberia informar se é possível descobrir o registro quando tributado?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sáb 20 Abr 2013 19:28

S2gundo escreveu:Tive uma compra tributada, ela veio sem opção de rastreamento e foi devolvida pois não recebi o "bendito papelzin dos Correios" informando de item tributado a retirar em agência, e por isso foi devolvido ao remetente. O remetente, Shipito, me informou do recebimento do item e, para minha surpresa, na foto tinha um registro de rastreamento do Correios, RJ822880263BR, que deve ter sido realizado pelo Correios, ou pela Receita. Alguém saberia informar se é possível descobrir o registro quando tributado?
Tem jeito não... Se o item não possui rastreamento, ele recebe um no momento da tributação... Mas vc só fica sabendo disso quando recebe o papelzinho mesmo...

Avatar do usuário
robotofmiley
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Qui 07 Jun 2012 07:28
Localização: Maringá, PR
Contato:

Não fui tributado na compra!

Mensagem por robotofmiley » Ter 23 Abr 2013 21:41

Fiz a compra do Blu-Ray Box de Family Guy "Laugh It Up, Fuzzball: The Family Guy Trilogy" na Amazon Americana, e não fui tributado! :uia:

O valor do produto era de US$25,72 (R$55,28) + o frete de US$7,92 (R$17,15), dando o total de US$33,70 (R$72,43).

Estimated tax to be collected $0.00

A taxação de imposto aparentemente é isenta no site para esse item...será que mesmo assim corro o risco do leão barrar minha mercadoria? Sendo que o site adotou o novo sistema de cobrança e deveria ter cobrado na hora da compra... :faca:

I'm not here to sell ya, or tell you to go the hell.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 23 Abr 2013 21:47

robotofmiley escreveu:Fiz a compra do Blu-Ray Box de Family Guy "Laugh It Up, Fuzzball: The Family Guy Trilogy" na Amazon Americana, e não fui tributado! :uia:

O valor do produto era de US$25,72 (R$55,28) + o frete de US$7,92 (R$17,15), dando o total de US$33,70 (R$72,43).

Estimated tax to be collected $0.00

A taxação de imposto aparentemente é isenta no site para esse item...será que mesmo assim corro o risco do leão barrar minha mercadoria? Sendo que o site adotou o novo sistema de cobrança e deveria ter cobrado na hora da compra... :faca:

Vc comprou no pior cenário possível... De uma loja que é parceira da amazon (Electronica Direct) e com o item enviado pela amazon (fullfilled by amazon)... Ou seja, o item vai vir por courier, mas como não é vendido diretamente pela amazon, eles não cobram o imposto antecipadamente... É o pior cenário possível, pq além dos impostos, no momento da retirada vc vai pagar tbm uma taxa administrativa (em torno de R$40) porque a empresa courier vai fazer o desembaraço aduaneiro... No caso de impostos antecipados a amazon assume essa taxa....

Responder