Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
jessicasmar
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Ter 28 Mai 2013 16:22

Re: Tributação

Mensagem por jessicasmar » Qui 20 Jun 2013 16:13

Ah, foi na alfandega do RJ

jpc
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 57
Registrado em: Ter 23 Out 2012 15:52

Re: Promoções Individuais: indique um título em promoção

Mensagem por jpc » Seg 24 Jun 2013 21:13

Pontepretano escreveu:Maleta bacanuda da Trilogia 11 12 13 Homens por 19,99 Euros. Vale a pena. Acabei de receber e com o I-Parcel chegou em menos de duas semanas

Tax free??

Avatar do usuário
Pontepretano
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Seg 25 Out 2010 00:45
Localização: Série A, até dezembro
Contato:

Re: Promoções Individuais: indique um título em promoção

Mensagem por Pontepretano » Ter 25 Jun 2013 18:28

jpc escreveu:
Pontepretano escreveu:Maleta bacanuda da Trilogia 11 12 13 Homens por 19,99 Euros. Vale a pena. Acabei de receber e com o I-Parcel chegou em menos de duas semanas

Tax free??
Sim, 14 dias corridos e tax free. Moro em Mauá-SP :rock:

boobymcgee
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 247
Registrado em: Sex 28 Set 2012 16:12
Localização: Porto Alegre

Re: Promoções Individuais: indique um título em promoção

Mensagem por boobymcgee » Ter 25 Jun 2013 18:42

Pontepretano escreveu:
jpc escreveu:
Pontepretano escreveu:Maleta bacanuda da Trilogia 11 12 13 Homens por 19,99 Euros. Vale a pena. Acabei de receber e com o I-Parcel chegou em menos de duas semanas

Tax free??
Sim, 14 dias corridos e tax free. Moro em Mauá-SP :rock:
Comigo levou 25 dias e fui taxado, pro RS.(mesmo assim valeu a pena) :cool2:

Alias, to levando ferro em quase tudo das Amazon, tão taxando até um único BD. :martelo:

Tenho comprando no EBAY, ZAVVI, The Hut e outras onde as compras tão passando direto, independente do tamanho da caixa. Esses dias recebi dois steelbooks da Filmarena numa caixa enorme, tipo caixa de impressora de mesa, grandona mesmo, e passou batido pela RF. :joinha:

A receita federal visou as embalagens da Amazon e pega quase tudo, esse Paisinho de safados é assim, enquanto a tia Dilma distribui bonus cultura para alguns irem ao cinema, taxa BD's importados na cara dura. Vai entender a lógica desse governo, ou será a falta de lógica.... :doido: :doido: :doido: :doido:

guilago
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 137
Registrado em: Qua 12 Set 2012 16:26
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por guilago » Qua 26 Jun 2013 16:02

Um help please!

Comprei em outubro de 2012 um pacote completo de 6 HQs junto à uma litografia (poster) que seriam lançadas a partir deste ano, no valor de US$68,95, com US$30,00 de frete. As HQs são enviadas separadas mensalmente, exceto a 1ª e 2ª que foram enviadas juntas. (http://coldplay.fanfire.com/cgi-bin/Web ... u=COLBN006)

Agora, eles enviaram a 3ª junto à litografia em um tubo, e não é declarado exatamente o que está no pacote, só diz o nome do produto, com o valor total de US$50,00. Fazendo as contas exatamente, dividindo o valor das HQs, somando o da litografia e dividindo o frete, sairia no total US$49,95, mas enfim, fui tributado em R$64,57.

Minha dúvida é a seguinte, a HQ é a mesma coisa que um livro, que não pode ser tributado, mesmo não estando especificado no pacote, mas o poster pode ser... Então isso quer dizer que todo o meu pacote pode ser tributado? Quero dizer, ou posso pedir revisão? Por parte do pacote, ou ele simplesmente não deveria ser tributado? Receio também que se eu tivesse que apresentar meus comprovantes, os valores seriam até maiores que US$50,00, mas ainda assim é basicamente tudo livro...

Aparentemente não abriram o pacote, porque estava tudo com o lacre original quando vi na agência, só declararam em cima do valor que estava escrito.

rain
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 29 Jul 2010 16:43

ajuda com Deutsche Post DHL

Mensagem por rain » Qui 27 Jun 2013 13:28

Galera, comprei a nave do et e a amazon uk mandou por Deutsche Post DHL, o codigo para rastrear tem 12 numeros apenas, queria saber se nesse caso a chance de tributação e de 100% ou nao e se caso seja taxado pagarei apenas 60% ou pagarei mais de 100% de imposto.

Se for courrier sei que irei devolver pois nao poderei pagar, ja ate informei isso para a amazon, mas li hoje na net que esse dhl e o correio alemao e que aqui a entrega e pelo nosso correio mesmo, quero entender melhor como funciona esse tipo de envio.

Obrigado.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: ajuda com Deutsche Post DHL

Mensagem por andersondabio » Qui 27 Jun 2013 13:40

rain escreveu:Galera, comprei a nave do et e a amazon uk mandou por Deutsche Post DHL, o codigo para rastrear tem 12 numeros apenas, queria saber se nesse caso a chance de tributação e de 100% ou nao e se caso seja taxado pagarei apenas 60% ou pagarei mais de 100% de imposto.

Se for courrier sei que irei devolver pois nao poderei pagar, ja ate informei isso para a amazon, mas li hoje na net que esse dhl e o correio alemao e que aqui a entrega e pelo nosso correio mesmo, quero entender melhor como funciona esse tipo de envio.

Obrigado.
É o correio alemão... Pode ficar tranquilo que não é courier... se for tributado, será só nos 60%, caso seu estado não cobre ICMS em importações...

rain
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 29 Jul 2010 16:43

Re: ajuda com Deutsche Post DHL

Mensagem por rain » Qui 27 Jun 2013 13:44

Obrigado pela resposta, eu estava muito preocupado com isso, nesse caso, como funciona o rastreamento no site, ele vai ate eu receber a mercadoria ou tem uma hora que ele para de funcionar? verifiquei que so posso rastrear no site http://www.dhl.de/de.html, nesse caso a entrega custa ou e mais rapida?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: ajuda com Deutsche Post DHL

Mensagem por andersondabio » Qui 27 Jun 2013 13:56

A entrega costuma ser mais rápida, pq entra por SP... A receita lá é mais ágil (já que a qtade de pacotes é bem menor que no PR, por exemplo)... Nesse local vc consegue rastrear até o final sim... Mas posteriormente eles vão fornecer pra vc um código de rastreio que funciona aqui nos correios... Ele tem mais detalhes, principalmente no trânsito aqui no Brasil...

rain
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 29 Jul 2010 16:43

Re: ajuda com Deutsche Post DHL

Mensagem por rain » Qui 27 Jun 2013 14:06

entendo, e a chance de ser taxado e mais alta tambem? ou em sao paulo e mais leve com relação a taxação?

fico muito agradecido por suas respostas.

murilotmw
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 27 Jun 2013 17:45

Re: Tributação

Mensagem por murilotmw » Qui 27 Jun 2013 17:50

ola pessoal, sou novo aqui no forum, mais ja tenho um pouco de experiencia em compras internacionais, acontece que hoje aconteceu um fato novo que nao sei como proceder, minha encomenda foi tributada por DSI, o que acontece agora?

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 89150370US

o que acontece se eu deixar a encomenda la, nao pagar os impostos devidos, ou seja, abandonar a encomenda?
ela volta para o remetente?

desde ja agradeço
Murilo

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 27 Jun 2013 20:36

murilotmw escreveu:ola pessoal, sou novo aqui no forum, mais ja tenho um pouco de experiencia em compras internacionais, acontece que hoje aconteceu um fato novo que nao sei como proceder, minha encomenda foi tributada por DSI, o que acontece agora?

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 89150370US

o que acontece se eu deixar a encomenda la, nao pagar os impostos devidos, ou seja, abandonar a encomenda?
ela volta para o remetente?

desde ja agradeço
Murilo
Volta para o remetente sim... Agora, se for alguma loja, tem que ver se eles reembolsam né... Algumas não reembolsam...

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Sex 28 Jun 2013 10:06

murilotmw escreveu:ola pessoal, sou novo aqui no forum, mais ja tenho um pouco de experiencia em compras internacionais, acontece que hoje aconteceu um fato novo que nao sei como proceder, minha encomenda foi tributada por DSI, o que acontece agora?

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 89150370US

o que acontece se eu deixar a encomenda la, nao pagar os impostos devidos, ou seja, abandonar a encomenda?
ela volta para o remetente?

desde ja agradeço
Murilo
Como o Anderson disse, volta. Porém, seria uma atitude lamentável, visto que o remetente arcaria com o prejuízo. E, além do mais, sempre devemos contar com a tributação.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por ingsoc » Sex 28 Jun 2013 11:27

A questão é que a encomenda dele foi tributada pelo sistema Importa Fácil, que é utilizado caso a encomenda tenha um valor superior a US$ 500. Neste caso, além dos impostos, tem que pagar R$ 150 pelo serviço de despacho aduaneiro.

Agora, o que fazer:

- Se realmente a encomenda tinha um valor superior a US$ 500, por favor pague os impostos e as taxas. Deixar lá é passar o prejuízo para o remetente, que não tem nada com o nosso péssimo serviço de alfândega e os impostos escorchantes.

- Se a encomenda NÃO possui um valor superior ao limite e houve um erro de cálculo, você pode solicitar revisão. Leve comprovantes do preço que realmente foi pago pelo produto (cópia de fatura do cartão, screenshot do pedido, coisas do tipo) e exija que o cálculo seja feito de forma correta.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

guilago
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 137
Registrado em: Qua 12 Set 2012 16:26
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por guilago » Sex 28 Jun 2013 15:08

guilago escreveu:Um help please!

Comprei em outubro de 2012 um pacote completo de 6 HQs junto à uma litografia (poster) que seriam lançadas a partir deste ano, no valor de US$68,95, com US$30,00 de frete. As HQs são enviadas separadas mensalmente, exceto a 1ª e 2ª que foram enviadas juntas. (http://coldplay.fanfire.com/cgi-bin/Web ... u=COLBN006)

Agora, eles enviaram a 3ª junto à litografia em um tubo, e não é declarado exatamente o que está no pacote, só diz o nome do produto, com o valor total de US$50,00. Fazendo as contas exatamente, dividindo o valor das HQs, somando o da litografia e dividindo o frete, sairia no total US$49,95, mas enfim, fui tributado em R$64,57.

Minha dúvida é a seguinte, a HQ é a mesma coisa que um livro, que não pode ser tributado, mesmo não estando especificado no pacote, mas o poster pode ser... Então isso quer dizer que todo o meu pacote pode ser tributado? Quero dizer, ou posso pedir revisão? Por parte do pacote, ou ele simplesmente não deveria ser tributado? Receio também que se eu tivesse que apresentar meus comprovantes, os valores seriam até maiores que US$50,00, mas ainda assim é basicamente tudo livro...

Aparentemente não abriram o pacote, porque estava tudo com o lacre original quando vi na agência, só declararam em cima do valor que estava escrito.
Alguém me ajuda nessa questão? :cry2: Uma opinião? :(

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sex 28 Jun 2013 15:17

guilago escreveu:Alguém me ajuda nessa questão? :cry2: Uma opinião? :(
Pede revisão alegando se tratar de uma HQ, o que é isento de imposto... Pode ser que abram o pacote, vejam a HQ e a litografia e deixem passar... Ou podem abrir o pacote, julgar que a litografia não é apenas um brinde que acompanha e manterem a tributação...

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Sex 28 Jun 2013 15:54

Minha primeira tributação: uma compra da Coreia do Sul, via EMS. Como a tributação é quase certa nesse tipo de envio, então acho que não entra pra conta, né? Ou entra? Hauahahaha.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

guilago
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 137
Registrado em: Qua 12 Set 2012 16:26
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por guilago » Sex 28 Jun 2013 17:12

andersondabio escreveu:
guilago escreveu:Alguém me ajuda nessa questão? :cry2: Uma opinião? :(
Pede revisão alegando se tratar de uma HQ, o que é isento de imposto... Pode ser que abram o pacote, vejam a HQ e a litografia e deixem passar... Ou podem abrir o pacote, julgar que a litografia não é apenas um brinde que acompanha e manterem a tributação...
Meu medo só é eles quererem tributar ao valor total do pedido que vou enviar como comprovante, apesar de achar que não faz sentido já que são 6 HQs e uma litografia, mas vou tentar a sorte acho :(

Obrigado pela sugestão! :joinha:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sex 28 Jun 2013 17:31

Não precisa nem anexar o comprovante com valor total... Isso seria pra revisão de valores... Pede a isenção alegando se tratar de uma HQ... Se acatarem, bem... Caso contrário, mantêm o valor da tributação...

guilago
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 137
Registrado em: Qua 12 Set 2012 16:26
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por guilago » Sáb 29 Jun 2013 05:09

andersondabio escreveu:Não precisa nem anexar o comprovante com valor total... Isso seria pra revisão de valores... Pede a isenção alegando se tratar de uma HQ... Se acatarem, bem... Caso contrário, mantêm o valor da tributação...
Boa! Não tinha pensado dessa maneira! Vou tentar! Thanks! :-D

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Fontanetti1986 » Qua 03 Jul 2013 10:38

:parede: Depois de 2 anos de compras na Amazon,fui tributado,ainda estou no aguardo do valor, minha compra foi de 44,00 Euros,qual será o valor que irei pagar?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 03 Jul 2013 10:58

Fontanetti1986 escreveu::parede: Depois de 2 anos de compras na Amazon,fui tributado,ainda estou no aguardo do valor, minha compra foi de 44,00 Euros,qual será o valor que irei pagar?
60% do valor total da compra. Em alguns estados há cobrança de ICMS, também, que gira em torno de 18%.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Qui 04 Jul 2013 11:15

Pronto, acabou minha maré de sorte. Fui tributado em mais uma compra, essa vinda da Alemanha com frete normal. 35 euros do produto + 25 de frete. Agora é esperar o aviso chegar e fazer o bolso chorar.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

murilotmw
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 27 Jun 2013 17:45

Re: Tributação

Mensagem por murilotmw » Qui 04 Jul 2013 15:21

ola amigo
obrigado pelas respostas
so para esclarecer, a encomenda que fui tributado por DSI, fui eu msm que mandei, pois uso o SHIPITO, eu mandei para um primo meu, a encomenda da menos que 500 dolares, acontece que dentro da caixa tem muitas coisas, algumas foram ate brindes de lojas, outras eu comprei, outras foram presentes de alguns amigos que moram la, sendo assim nao consigo recorrer do valor, vou nao tenho todas as notas para enviar, se nao precisasse enviar as notas e eles tributassem em um valor nao muito maior eu ate pagaria, mais nao e assim que funciona ne?

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 89150370US

obrigado a todos
Murilo

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 04 Jul 2013 16:53

murilotmw escreveu:ola amigo
obrigado pelas respostas
so para esclarecer, a encomenda que fui tributado por DSI, fui eu msm que mandei, pois uso o SHIPITO, eu mandei para um primo meu, a encomenda da menos que 500 dolares, acontece que dentro da caixa tem muitas coisas, algumas foram ate brindes de lojas, outras eu comprei, outras foram presentes de alguns amigos que moram la, sendo assim nao consigo recorrer do valor, vou nao tenho todas as notas para enviar, se nao precisasse enviar as notas e eles tributassem em um valor nao muito maior eu ate pagaria, mais nao e assim que funciona ne?

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 89150370US

obrigado a todos
Murilo
É... nesse caso arbitraram o valor... Pra recorrer, só com as notas comprovando mesmo... Talvez seja melhor deixar voltar pra shipito mesmo... Aí vc decide se manda em mais pacotes com menos conteúdo, ou se tenta a sorte denovo num pacote grande...

Responder