Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Fontanetti1986 » Sex 05 Jul 2013 12:56

@kleberolivetti escreveu:
Fontanetti1986 escreveu::parede: Depois de 2 anos de compras na Amazon,fui tributado,ainda estou no aguardo do valor, minha compra foi de 44,00 Euros,qual será o valor que irei pagar?
60% do valor total da compra. Em alguns estados há cobrança de ICMS, também, que gira em torno de 18%.
Vlw Kelber,liguei na agencia R$72,28 :suor:
Pelo jeito a amazon Alemã,ta batendo record em ser tributada,peguei a maleta Poker 12 homens e um segredo,mesmo valor,tipo enorme e pesada e não fui tributado,veio via Iparcel e da frança.
Não sei se tem relação, mas a minha da Alemanha veio via DHL.
Pode ser que o Iparcel tenha alguma forma diferente ao dispachar no país :wtf:

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Sex 05 Jul 2013 13:02

Fontanetti1986 escreveu:Vlw Kelber,liguei na agencia R$72,28
Pelo jeito a amazon Alemã,ta batendo record em ser tributada,peguei a maleta Poker 12 homens e um segredo,mesmo valor,tipo enorme e pesada e não fui tributado,veio via Iparcel e da frança.
Não sei se tem relação, mas a minha da Alemanha veio via DHL.
Pode ser que o Iparcel tenha alguma forma diferente ao dispachar no país
Não há de quê. Você teve sorte, a maleta é realmente muito pesada.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por josediogenes » Sex 05 Jul 2013 22:47

Hoje retirei um pacote meu que foi tributado nos Correios, mas tive muita sorte, já estava no MALOTE para Retorno ao Remetente. Motivo? Pela grande eficiência da nossa ECT, não me foi entregue o papelzinho de Aviso de Chegada, como eu fiquei muito preocupado já que tive uma encomenda retornada para o remetente semana passada pelo mesmo motivo, procurei rastrear esse novo pacote.

O vendedor (na verdade a empresa de redespacho) relutou um pouco, mas com alguma insistencia consegui o código nacional para rastreamento e a encomenda estava "Aguardando Retirada" desde o dia 06/06. Assim que cheguei na fila dos correios, recebi uma notificação no App para Smartphone que uso para rastrear as encomendas dizendo que o pacote teria sido devolvido. Corri no atendente e ele foi lá nos bastidores da agência e disse que meu pacote já estava no malote que logo mais iria ser devolvido. Se eu tivesse deixado para amanhã teria me estrepado novamente :parede: :parede:

Tudo isso e ainda paguei imposto sobre 49 dolares numa compra de 30 dolares, como já estava lá paguei assim mesmo :cry2:

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Sáb 06 Jul 2013 06:38

andersondabio escreveu:
murilotmw escreveu:ola amigo
obrigado pelas respostas
so para esclarecer, a encomenda que fui tributado por DSI, fui eu msm que mandei, pois uso o SHIPITO, eu mandei para um primo meu, a encomenda da menos que 500 dolares, acontece que dentro da caixa tem muitas coisas, algumas foram ate brindes de lojas, outras eu comprei, outras foram presentes de alguns amigos que moram la, sendo assim nao consigo recorrer do valor, vou nao tenho todas as notas para enviar, se nao precisasse enviar as notas e eles tributassem em um valor nao muito maior eu ate pagaria, mais nao e assim que funciona ne?

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 89150370US

obrigado a todos
Murilo
É... nesse caso arbitraram o valor... Pra recorrer, só com as notas comprovando mesmo... Talvez seja melhor deixar voltar pra shipito mesmo... Aí vc decide se manda em mais pacotes com menos conteúdo, ou se tenta a sorte denovo num pacote grande...
Mas será que ñ vão tentar cobrar da Shipito esse imposto?
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Arthur-Otaku
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb 22 Set 2012 19:21

Re: Promoções Individuais: indique um título em promoção

Mensagem por Arthur-Otaku » Seg 08 Jul 2013 18:30

Um pacotão desse tamanho, hj em dia e vindo da amazon, n tem a menor chance de n ser tributado

Pode calcular já com os 60%

Se der sorte eles podem tributar em dolar e vc pagar menos, pq nem isso eles sabem fazer direito
Não tenho fotos da minha coleção de games
Não tenho fotos da minha coleção de filmes
Mas não se preocupem, elas são enormes

Délio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 487
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 22:22
Localização: Natal RN

Re: ajuda com Deutsche Post DHL

Mensagem por Délio » Seg 08 Jul 2013 20:38

Venho com as mesmas dúvidas.
Comprei a Alfred Hitchcock: The Masterpiece Collection - Limited Edition, e esta vindo via Deutsche Post DHL
Fiquei feliz por ver que não é a DHL, temida DHL.
Rain, poste ai como está a situação da sua compra, pois esse post servirá para eventuais dúvidas de outras pessoas, no caso, a minha tb hehehhehehe

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Promoções Individuais: indique um título em promoção

Mensagem por viniciusjf » Seg 08 Jul 2013 22:59

Arthur, não é receita de bolo. Com todo respeito, você está equivocado.
Eu tenho comprado muito board game com amigos, a maioria por priority first class com rastreio e nunca fui taxado, são caixas imensas. Imagina você ao invés de comprar 5 blu-rays, comprar 5 caixas de tamanhos quue vão de um Imagem & Ação a War!
Tem gente nos fóruns de board que fez compra com NOVE caixas e não foi taxado!

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: ajuda com Deutsche Post DHL

Mensagem por Csandiego » Seg 08 Jul 2013 23:29

Délio escreveu:Venho com as mesmas dúvidas.
Comprei a Alfred Hitchcock: The Masterpiece Collection - Limited Edition, e esta vindo via Deutsche Post DHL
Fiquei feliz por ver que não é a DHL, temida DHL.
Rain, poste ai como está a situação da sua compra, pois esse post servirá para eventuais dúvidas de outras pessoas, no caso, a minha tb hehehhehehe
É a DHL, só ñ é o serviço expresso dela, hehehe.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

rain
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 29 Jul 2010 16:43

Re: ajuda com Deutsche Post DHL

Mensagem por rain » Seg 08 Jul 2013 23:39

Délio escreveu:Venho com as mesmas dúvidas.
Comprei a Alfred Hitchcock: The Masterpiece Collection - Limited Edition, e esta vindo via Deutsche Post DHL
Fiquei feliz por ver que não é a DHL, temida DHL.
Rain, poste ai como está a situação da sua compra, pois esse post servirá para eventuais dúvidas de outras pessoas, no caso, a minha tb hehehhehehe
Amigo, minha compra já esta no Brasil, esta assim:

Data Local Situação
04/07/2013 08:06 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
04/07/2013 08:05 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
28/06/2013 08:13 ALEMANHA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
28/06/2013 08:03 ALEMANHA Conferido
Recebido na unidade de exportação
27/06/2013 16:46 ALEMANHA Postado

SERÁ QUE SEREI TAXADO???

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: ajuda com Deutsche Post DHL

Mensagem por andersondabio » Seg 08 Jul 2013 23:45

Bom, recomendo fortemente deixar os 60% separados... Infelizmente a entrada de EMS por SP dificilmente escapa da tributação... Resta torcer pra passar ileso... Mas em ambos os casos, mesmo com o tributo de 60%, ainda fica bem em conta... São itens muito bacanas e indispensável para fãs...

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: ajuda com Deutsche Post DHL

Mensagem por Csandiego » Ter 09 Jul 2013 06:56

andersondabio escreveu:Bom, recomendo fortemente deixar os 60% separados...
Concordo.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Délio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 487
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 22:22
Localização: Natal RN

Re: Tributação

Mensagem por Délio » Ter 09 Jul 2013 15:30

rain escreveu:
Délio escreveu:Venho com as mesmas dúvidas.
Comprei a Alfred Hitchcock: The Masterpiece Collection - Limited Edition, e esta vindo via Deutsche Post DHL
Fiquei feliz por ver que não é a DHL, temida DHL.
Rain, poste ai como está a situação da sua compra, pois esse post servirá para eventuais dúvidas de outras pessoas, no caso, a minha tb hehehhehehe
Amigo, minha compra já esta no Brasil, esta assim:

Data Local Situação
04/07/2013 08:06 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
04/07/2013 08:05 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
28/06/2013 08:13 ALEMANHA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
28/06/2013 08:03 ALEMANHA Conferido
Recebido na unidade de exportação
27/06/2013 16:46 ALEMANHA Postado

SERÁ QUE SEREI TAXADO???
Teve uma pessoa aqui, recentemente, que recebeu em junho em 1 semana e tax free. Se eu tiver a mesma sorte vai ser muito bom. Mas, vou reservar o dinheiro sim, é melhor hehehhehe

Arthur-Otaku
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb 22 Set 2012 19:21

Re: Promoções Individuais: indique um título em promoção

Mensagem por Arthur-Otaku » Ter 09 Jul 2013 22:38

viniciusjf escreveu:Arthur, não é receita de bolo. Com todo respeito, você está equivocado.
Eu tenho comprado muito board game com amigos, a maioria por priority first class com rastreio e nunca fui taxado, são caixas imensas. Imagina você ao invés de comprar 5 blu-rays, comprar 5 caixas de tamanhos quue vão de um Imagem & Ação a War!
Tem gente nos fóruns de board que fez compra com NOVE caixas e não foi taxado!
Estou falando de AMAZON UK

Qqer caixa maior q uma caixa de dvd é taxação certa agora. Fui tributado 5 vezes consecutivas em compras de gift sets e edições de colecionador da amazon uk. Tributação direta sem abertura do pacote, coisa q acontecia no máximo 2 vezes ao ano antigamente

Até mesmo em compra de 1 blu-ray já fui taxado, mas ainda continua passando muita coisa direta neste caso
Não tenho fotos da minha coleção de games
Não tenho fotos da minha coleção de filmes
Mas não se preocupem, elas são enormes

Avatar do usuário
Eduardo Braz
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tributação

Mensagem por Eduardo Braz » Qua 10 Jul 2013 10:44

Esse mês de julho fui tributado em 3, de um total de 4 compras internacionais que eu realizei. :faca: :faca: :faca:

Agora o mais ridículo foi que a Receita "adicionou" um valor de $10 dólares em todas as compras que foram tributadas!!! :martelo: :martelo: :martelo:

E na maldade mesmo, pois todas as encomendas estavam com o valores corretos e BEM LEGÍVEIS.
Não entendi nada... :? :? :?

Eu fiquei puto, mas como não fui eu quem retirou as encomendas nos Correios, infelizmente nada pude fazer senão lamentar. :parede: :parede: :parede:

Mês que vem ficarei ligado... E observem também para que não aconteça com vocês.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Promoções Individuais: indique um título em promoção

Mensagem por viniciusjf » Qua 10 Jul 2013 11:28

Ah bem, agora entendi e bom saber.
De repente é melhor fazer pedidos individuais, além do tamanho, joga-se com a probabilidade.
Há alguns meses eu fui taxado em meio pedido, eram 4 itens e foram enviados em dois pares, e o segundo foi taxado, por sorte em dólar.

Arthur-Otaku
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb 22 Set 2012 19:21

Re: Tributação

Mensagem por Arthur-Otaku » Sáb 13 Jul 2013 07:34

Além disso, alguns avisos NÃO ESTÃO CHEGANDO, são avisos demais e os incopetentes perdem ou esquecem de entregar

Tenha sempre o telefone do cativeiro escolhido pelos correios a mão para ficar acompanhando
...e com isso fazermos o serviço deles
Não tenho fotos da minha coleção de games
Não tenho fotos da minha coleção de filmes
Mas não se preocupem, elas são enormes

beea
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Ter 16 Jul 2013 01:56

Re: Tributação

Mensagem por beea » Ter 16 Jul 2013 02:54

Eu sempre sou taxada, as vezes até parece má sorte HAHAHA
Agora estou louca por Alfred Hitchcock: The Masterpiece Collection, foi amor a primeira vista. Será que alguém ai que já comprou conseguiu não ser taxado ou já separa a grana da alfândega antes de mesmo de comprar?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tributação

Mensagem por viniciusjf » Ter 16 Jul 2013 04:11

Beea, já cogitou variar o endereço, mandar pra amigos e parentes que possam te quebrar o galho?

beea
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Ter 16 Jul 2013 01:56

Re: Tributação

Mensagem por beea » Ter 16 Jul 2013 17:00

viniciusjf escreveu:Beea, já cogitou variar o endereço, mandar pra amigos e parentes que possam te quebrar o galho?
Boa ideia, vou tentar isso.

Vi123
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Qui 05 Mai 2011 21:14

Re: Tributação

Mensagem por Vi123 » Sex 19 Jul 2013 15:00

Pessoal, pra quem já comprou livros na amazon.us, vocês escolhem o frete mais barato (standard)? Ouvi falar que eles mandam por DHL, tem algum imposto que é cobrado? Obrigado.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Sex 19 Jul 2013 17:58

Vi123 escreveu:Pessoal, pra quem já comprou livros na amazon.us, vocês escolhem o frete mais barato (standard)? Ouvi falar que eles mandam por DHL, tem algum imposto que é cobrado? Obrigado.
Sim, frete mais barato. Às vezes vem por DHL, mas creio que pela i-parcel seja mais comum. E não, livros são isentos de impostos de acordo com a legislação brasilera.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Vi123
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Qui 05 Mai 2011 21:14

Re: Tributação

Mensagem por Vi123 » Sex 19 Jul 2013 19:08

Valeu pela ajuda Csandiego xD.

jose.ssp
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Ter 16 Out 2012 00:18

Re: Tributação

Mensagem por jose.ssp » Ter 23 Jul 2013 21:31

O correio é um povo filha da ****
Hoje o pessoal do correio da minha cidade, ligou para meu telefone, perguntando se eu não ia pegar um pacote da amazon uk que estava lá, que foi tributado.... E que hoje era o ultimo dia que eu podia pegar... mais a questao que eu nao recebi nenhum comunicado que estava no correio e que foi tributado... eles falaram que entregaram, mais nao apareceu nada... e olha que chega correspondência todo dia na minha loja... A questao é que o imoposto era de 110,00, e nao é todo mundo que tem esse dinheiro sobrando do nada... ai liguei la implorando pra segurar até amanha, ai eles falaram que era no maximo amanha... aiii que raiva desse pessoal...

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Qua 24 Jul 2013 09:14

jose.ssp escreveu:O correio é um povo filha da ****
Hoje o pessoal do correio da minha cidade, ligou para meu telefone, perguntando se eu não ia pegar um pacote da amazon uk que estava lá, que foi tributado.... E que hoje era o ultimo dia que eu podia pegar... mais a questao que eu nao recebi nenhum comunicado que estava no correio e que foi tributado... eles falaram que entregaram, mais nao apareceu nada... e olha que chega correspondência todo dia na minha loja... A questao é que o imoposto era de 110,00, e nao é todo mundo que tem esse dinheiro sobrando do nada... ai liguei la implorando pra segurar até amanha, ai eles falaram que era no maximo amanha... aiii que raiva desse pessoal...
Eles são ordinários.
Realmente alguns papéis de tributação não chegam até nós, e eles acham que a gente tem bola de cristal pra ver se chegou ou não, e pior, acho que fazem de propósito pra encomenda ficar mais tempo lá e quando a gente for pagar os impostos de armazenação estarem às alturas.

ThiagoPE
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 05 Dez 2011 12:57

Re: Tributação

Mensagem por ThiagoPE » Qua 24 Jul 2013 09:33

Era isso que eu ia dizer, acho que fazem isso de propósito pra pagar essa taxa.

Enviado do meu XT687 pelo tapatalk 4

Responder