Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Dom 06 Out 2013 10:48

Pra completar a história, o box Animaniacs veio com o disco 3 fora do lugar e arranhou, ficou congelando em dois momentos, escrevi para a Amazon para reporem só o disco 3, pois, se eu mandar o box de volta e me enviarem do mesmo jeito de antes vou pagar imposto de novo, e não é justo!
Espero que possam enviar o disco 3 avulso.

EeK
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sex 05 Abr 2013 17:09

Re: Tributação

Mensagem por EeK » Ter 08 Out 2013 22:41

Meu índice de tributação para encomendas da Europa, até o momento, é de 100%. :(

Confesso que não foram tantas assim. Aliás, até uns meses atrás eu jamais havia importado alguma coisa da Europa (apenas da América do Norte e Ásia). Mas, desde então, já recebi três encomendas (uma da Amazon do Reino Unido, outra da Amazon francesa e uma terceira da Zavvi), e todas foram tributadas.

Como se não bastasse, demoraram pelo menos 60 dias para serem entregues (ou, pelo menos, liberadas pela alfândega, já que não havia rastreamento em nenhum dos casos). Estou traumatizado, e ainda tenho pelo menos duas encomendas de outras lojas europeias a caminho (Game.co.uk e Amazon.es). :nervoso:

Aproveitando, hoje fui buscar outra encomenda tributada, desta vez enviada através da Shipito, e não entendi as contas que fizeram para calcular o imposto. O valor declarado dos produtos no formulário, por mim, foi de US$21. No entanto, o valor do bem, na Nota de Tributação Simplificada (NTS), aparece como 40 (sem moeda especificada), e o valor tributável, como R$90,28 (não consta da NTS o frete, embora este tenha custado US$30.63).

Como a taxa de câmbio utilizada foi de 2,2571, dá pra dizer que o valor do bem na NTS está em dólares americanos (40 x 2,2571 = 90,284). Já que o frete não foi declarado, isso significa que o valor do bem foi arbitrado pelo fiscal? Eles costumam fazer isso sem mesmo abrir o pacote para verificar o conteúdo? Pois não há indícios de que isso (abertura do pacote) aconteceu.

matheuspinto
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 93
Registrado em: Qui 05 Jul 2012 14:32

Amazon US - Imposto Antecipado

Mensagem por matheuspinto » Sáb 12 Out 2013 18:04

oi galera,
desde que a amazon inventou essa de imposto antepicado, a gente paga aproximadamente 95% a mais de imposto. acontece que, na prática, não era esse o imposto cobrado quando minhas encomendas eram taxadas. sou de SP, e o imposto sempre ficava em torno dos 60%
minha dúvida é: eu teria como pedir o reembolso pelo excedente pago? se sim, qual o procedimento?

muito obrigado desde já!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon US - Imposto Antecipado

Mensagem por andersondabio » Sáb 12 Out 2013 19:18

Não... Essa diferença se deve ao ICMS, que não é cobrado no seu estado quando a encomenda vem por sistema postal, mas passa a ser cobrado quando vem por transportadora...

matheuspinto
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 93
Registrado em: Qui 05 Jul 2012 14:32

Re: Tributação

Mensagem por matheuspinto » Sáb 12 Out 2013 22:37

ah, não sabia disso! achei que as entregas por transportadora passavam pelos mesmos "procedimentos" que entregas normais...
obrigado andersonfabio por esclarecer!

r_moretto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Sex 22 Abr 2011 22:28

Re: Tributação

Mensagem por r_moretto » Sáb 12 Out 2013 22:48

Gente, este "liberado pela alfângeda" me da garantia d que o produto não foi taxado???

Pq se não foi ganhei na loteria, pq é o Armário do WALKING DEAD da UK :happy: :happy: :happy:

Imagem

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sáb 12 Out 2013 23:41

r_moretto escreveu:Gente, este "liberado pela alfângeda" me da garantia d que o produto não foi taxado???

Pq se não foi ganhei na loteria, pq é o Armário do WALKING DEAD da UK :happy: :happy: :happy:
Garantia não... Só significa que saiu da alfândega mesmo... Mas tem alguns indicativos fortes de que vc nao foi tributado. O tempo de entrada e saída da fiscalização foi 1 dia, geralmente quando é tributado demora bem mais, já que precisa emitir os tributos. Outro indicativo é a ausência de Tributado no rastreamento, que geralmente aparece quando a pessoa é tributada... E por fim, sua encomenda entrou pelo RJ, que é disparado o melhor lugar em termos de tributação...
Eu já estaria comemorando a não-tributação, mas como a encomenda é de outra pessoa, um pouco de cautela é sempre bom...

RaphacomPH
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 32
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:33

Re: Tributação

Mensagem por RaphacomPH » Dom 13 Out 2013 11:01

:happy: O meu acabou de chegar da Inglaterra e não foi taxado! :rock:

CARIOCA_SG
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 92
Registrado em: Seg 08 Jul 2013 00:57

Re: Tributação

Mensagem por CARIOCA_SG » Seg 14 Out 2013 00:58

Pessoal chegou SEXTA uma encomenda de um SELLER da Amazon , comprado no dia 27/09, e chegou na sexta dia 11/10, um recorde para mim pois foi minha primeira compra internacional.. e como chegou via correios não foi tributado , ou pode chegar algo me cobrando ainda :: acho que não....grato..e valeu.. essa foi minha experiencia.. agora estou ersperando o OVO do alien vir da AMAZON UK...tomara que eu dê sorte... :happy: :happy: :happy:

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Cus » Qui 17 Out 2013 16:50

Eu fui ver aqui na Amazon US quanto ficava um Digibook com o frete e as taxas, e tá assim:

Items: $22.33
Shipping & handling: $7.98
Total before tax: $30.31
Estimated tax to be collected: $0.00
Order total: $30.31

Digibook eles enviam como se fosse livro? Não tem tributação?

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Qui 17 Out 2013 16:59

Cus escreveu:Eu fui ver aqui na Amazon US quanto ficava um Digibook com o frete e as taxas, e tá assim:

Items: $22.33
Shipping & handling: $7.98
Total before tax: $30.31
Estimated tax to be collected: $0.00
Order total: $30.31

Digibook eles enviam como se fosse livro? Não tem tributação?
Com qual digibook vc está tentando? Eu fiz uma simulação com o Taxi Driver, e lá aparece o imposto: 23.74.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Cus » Qui 17 Out 2013 17:05

hiratafabio escreveu:
Cus escreveu:Eu fui ver aqui na Amazon US quanto ficava um Digibook com o frete e as taxas, e tá assim:

Items: $22.33
Shipping & handling: $7.98
Total before tax: $30.31
Estimated tax to be collected: $0.00
Order total: $30.31

Digibook eles enviam como se fosse livro? Não tem tributação?
Com qual digibook vc está tentando? Eu fiz uma simulação com o Taxi Driver, e lá aparece o imposto: 23.74.
O Exorcista:

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Qui 17 Out 2013 17:09

Cus escreveu:
hiratafabio escreveu:
Cus escreveu:Eu fui ver aqui na Amazon US quanto ficava um Digibook com o frete e as taxas, e tá assim:

Items: $22.33
Shipping & handling: $7.98
Total before tax: $30.31
Estimated tax to be collected: $0.00
Order total: $30.31

Digibook eles enviam como se fosse livro? Não tem tributação?
Com qual digibook vc está tentando? Eu fiz uma simulação com o Taxi Driver, e lá aparece o imposto: 23.74.
O Exorcista:
Aqui também aparece o imposto: 28.83. No total fecha com 59.14.

Seu endereço está certo? O.o
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Cus » Qui 17 Out 2013 17:14

hiratafabio escreveu:Aqui também aparece o imposto: 28.83. No total fecha com 59.14.

Seu endereço está certo? O.o
Sim, e testando outros BDs tem a taxa. Estranho 8)

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Qui 17 Out 2013 17:31

Cus escreveu:
hiratafabio escreveu:Aqui também aparece o imposto: 28.83. No total fecha com 59.14.

Seu endereço está certo? O.o
Sim, e testando outros BDs tem a taxa. Estranho 8)
Eu hein hauehahah! Já tentou limpar o cache?
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Cus » Qui 17 Out 2013 17:40

Outros BDs tão sem a taxa:
Imagem

O endereço tá certo, fiz uma compra lá uns meses atrás e chegou direitinho.

Victor Condé
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 06 Ago 2013 23:54

Re: Tributação

Mensagem por Victor Condé » Qui 17 Out 2013 17:41

Cus escreveu:Eu fui ver aqui na Amazon US quanto ficava um Digibook com o frete e as taxas, e tá assim:

Items: $22.33
Shipping & handling: $7.98
Total before tax: $30.31
Estimated tax to be collected: $0.00
Order total: $30.31

Digibook eles enviam como se fosse livro? Não tem tributação?
Esse item não é tributado no ato da compra pois ele não é vendido pela amazon, e sim por um seller. Ele é apenas enviado pelo serviço da amazon, o que significa que, mesmo que o imposto não seja recolhido no ato da compra, ele vira via dhl, com imposto e taxas administrativas.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Qui 17 Out 2013 17:43

Victor Condé escreveu:
Cus escreveu:Eu fui ver aqui na Amazon US quanto ficava um Digibook com o frete e as taxas, e tá assim:

Items: $22.33
Shipping & handling: $7.98
Total before tax: $30.31
Estimated tax to be collected: $0.00
Order total: $30.31

Digibook eles enviam como se fosse livro? Não tem tributação?
Esse item não é tributado no ato da compra pois ele não é vendido pela amazon, e sim por um seller. Ele é apenas enviado pelo serviço da amazon, o que significa que, mesmo que o imposto não seja recolhido no ato da compra, ele vira via dhl, com imposto e taxas administrativas.
Então é por isso =D
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Cus » Qui 17 Out 2013 17:45

Victor Condé escreveu:
Cus escreveu:Eu fui ver aqui na Amazon US quanto ficava um Digibook com o frete e as taxas, e tá assim:

Items: $22.33
Shipping & handling: $7.98
Total before tax: $30.31
Estimated tax to be collected: $0.00
Order total: $30.31

Digibook eles enviam como se fosse livro? Não tem tributação?
Esse item não é tributado no ato da compra pois ele não é vendido pela amazon, e sim por um seller. Ele é apenas enviado pelo serviço da amazon, o que significa que, mesmo que o imposto não seja recolhido no ato da compra, ele vira via dhl, com imposto e taxas administrativas.
Entendi, valeu :joinha:

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 17 Out 2013 18:35

Tomem cuidado com esses sellers fullfilled by Amazon, eu me lasquei com uma compra dessa.

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por LordGuill » Qui 17 Out 2013 22:33

Chegou uma encomenda desaparecida de 2012... uahuahuahuahuahuhauahuahuahuahuhauha
BD book Dr. Jivago e Amadeus
BD Forrest Gump
Gift Set Batman Begins

:martelo: :parede: :fun:
quase 2 anos depois... e tributado ainda...

Délio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 487
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 22:22
Localização: Natal RN

Re: Tributação

Mensagem por Délio » Ter 22 Out 2013 14:34

Pessoal, pedi reenvio de 2 itens da amazon uk e como esou sem receber naaaada de lá, eles enviaram via UPS

Nesse caso eu vou ter que pagar taxas a UPS?

Tem como a amazon me reembolsar essas taxas?

Não queria assim não, mas eles enviaram

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 22 Out 2013 15:35

Se for igual à minha experiência com a Amazon CA, não vão pagar nenhuma taxa de transportadora para você não, mesmo reclamando.
A não ser que façam alguma dessas exceções, que ainda não sei se seguem alguma lógica.

Jefferson Silva
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 22 Out 2013 19:28

Re: Ajuda Deutsche Post

Mensagem por Jefferson Silva » Ter 22 Out 2013 19:36

Preciso de uma ajuda galera, tenho uma encomenda vinda da Alemanha, postada dia 14/10, RG270049669DE, mas não consta nada no sites dos correios(Brasil), já no site Deutsche Post, diz: "The item arrived at the International Logistics Center Frankfurt, Germany on Oct 16, 2013." a mais ou menos 1 semana. Essa demora na atualização é normal?? quanto tempo geralmente leva para as encomendas da Alemanha chegarem ao Brasil??

Délio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 487
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 22:22
Localização: Natal RN

Re: Tributação

Mensagem por Délio » Qua 23 Out 2013 10:00

UPS - Recebido - Sem pagar taxa

Pessoal, recebi ontem minhas 2 encomendas que a amazon uk re-enviou, sendo que mandaram via UPS, devido eu não estar recebendo minhas últimas compras lá.
Eu não paguei taxa alguma a UPS. Quem pagou foi a Amazon UK. Veio o papel do imposto e com a informação de que não precisa pagar nada pois o remetente foi quem pagou.
Agora fiquei feliz, depois de ter perdido umas 10 compras pequenas, lá na amazon uk, incluindo o steelbook de Life of pi, que tanto queria e nunca recebi. Até coisas que eles re-enviaram pelo frete normal eu não estou recebendo. Foi por esse motivo que eles me reenviaram pela UPS.

Responder