Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Qua 23 Out 2013 10:03

Jefferson Silva escreveu:Preciso de uma ajuda galera, tenho uma encomenda vinda da Alemanha, postada dia 14/10, RG270049669DE, mas não consta nada no sites dos correios(Brasil), já no site Deutsche Post, diz: "The item arrived at the International Logistics Center Frankfurt, Germany on Oct 16, 2013." a mais ou menos 1 semana. Essa demora na atualização é normal?? quanto tempo geralmente leva para as encomendas da Alemanha chegarem ao Brasil??
A última compra que fiz da Alemanha demorou um pocuo mais de um mês para chegar.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Victor Condé
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 06 Ago 2013 23:54

Re: Tributação

Mensagem por Victor Condé » Qua 23 Out 2013 10:25

Só uma dúvida geral galera, quando vocês recebem uma compra das amazons européias que foi tributada, quanto tempo mais ou menos ela demora pra chegar após a postagem? Além disso, como é o aviso de tributação? É um boleto pra pagar antes de retirar, ou simplesmente um aviso e o pagamento é feito diretamente na agência dos correios?
Estou perguntando pois estou com uma encomenda da amazon ES 13 dias atrasada, então acho que ela deve ter sido tributada, mas é minha primeira compra que provavelmente virá com tributo então não sei muito bem como funciona..

Muito obrigado!

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Qua 23 Out 2013 10:42

Victor Condé escreveu:Só uma dúvida geral galera, quando vocês recebem uma compra das amazons européias que foi tributada, quanto tempo mais ou menos ela demora pra chegar após a postagem? Além disso, como é o aviso de tributação? É um boleto pra pagar antes de retirar, ou simplesmente um aviso e o pagamento é feito diretamente na agência dos correios?
Estou perguntando pois estou com uma encomenda da amazon ES 13 dias atrasada, então acho que ela deve ter sido tributada, mas é minha primeira compra que provavelmente virá com tributo então não sei muito bem como funciona..

Muito obrigado!
Sobre o tempo de chegada da encomenda quando ela é tributada, vou dizer que varia.

O aviso de tributação é um telegrama que você recebe. Nele, tem o valor do imposto e as instruções para pagar e retirar. O pagamento só pode ser feito em dinheiro na agência indicada no telegrama.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Alisondk
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Qui 17 Out 2013 02:59
Localização: Joinville/SC

Re: Tributação

Mensagem por Alisondk » Qua 23 Out 2013 22:59

Aqui em Santa Catarina até agora tudo que comprei fora do pais foi tributado nunca mas nunca mesmo me livrei to imposto ou eu tenho muito azar ou a receita ta muito rigorosa, nem com reza brava consigo me livrar do imposto as vezes nem compensa tanto comprar fora pelo tempo esperado e por tão pouco economizado, mas ainda sim compro heheh
Imagem

lucasms1994
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Ter 25 Jun 2013 12:58

Sem imposto antecipado.

Mensagem por lucasms1994 » Sex 25 Out 2013 23:57

Olá pessoal!

Criei esse tópico pois algo no mínimo inusitado aconteceu comigo hoje.
Em quanto fazia minhas compras por sellers na amazon US, procurava um lightsaber do Star wars, mas todos disponíveis por sellers estavam ou muito caros ou com um frete super elevado, então decidi ver quanto ficaria se eu comprasse pela própria amazon, e por incrível que pareça, no final da compra não foram cobrados os impostos antecipados e o sabre acabou saindo infinitamente mais barato do que se eu tivesse comprado por sellers. Já ocorreu algo parecido com alguém? Alguém teria alguma explicação para isso?

Desde já, grato.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Sem imposto antecipado.

Mensagem por macflii » Sáb 26 Out 2013 08:09

Será q você não comprou fulfilled by amazon? Se sim, cuidado com as taxas da transportadora e impostos.

lucasms1994
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Ter 25 Jun 2013 12:58

Re: Sem imposto antecipado.

Mensagem por lucasms1994 » Sáb 26 Out 2013 15:06

Olhando novamente agora, nas especificações está "sold by toys and tales inc. and fullfilled by amazon", quais seriam os problemas quanto a taxas de transportadores e impostos?

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Dom 27 Out 2013 01:35

lucasms1994 escreveu:Olhando novamente agora, nas especificações está "sold by toys and tales inc. and fullfilled by amazon", quais seriam os problemas quanto a taxas de transportadores e impostos?
Amazon ñ deve cobrar o imposto na hora do pedido, vai mandar rápido e vc vai levar a facada do imposto + taxas da entregadora na hora de receber. Fique longe.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

lucasms1994
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Ter 25 Jun 2013 12:58

Re: Tributação

Mensagem por lucasms1994 » Dom 27 Out 2013 10:49

Csandiego escreveu:
lucasms1994 escreveu:Olhando novamente agora, nas especificações está "sold by toys and tales inc. and fullfilled by amazon", quais seriam os problemas quanto a taxas de transportadores e impostos?
Amazon ñ deve cobrar o imposto na hora do pedido, vai mandar rápido e vc vai levar a facada do imposto + taxas da entregadora na hora de receber. Fique longe.
Obrigado! ^^
Já cancelei ontem mesmo, vou procurar algum seller.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Tributação

Mensagem por patrico » Ter 29 Out 2013 03:43

Olá pessoal!

Comprei o ovo do alien pela amazon UK e ele foi enviado por DHL, mesmo eu escolhendo o standart como envio:

Imagem

Já posso me preparar pra "facada" da receita ou ainda há esperança? :(
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Ter 29 Out 2013 04:02

patrico escreveu:Olá pessoal!

Comprei o ovo do alien pela amazon UK e ele foi enviado por DHL, mesmo eu escolhendo o standart como envio:
Imagem citada: exibir
Imagem
Já posso me preparar pra "facada" da receita ou ainda há esperança? :(
Pessoalmente, todas as encomendas vindas de Uk via DHL alemã foram tributadas ...
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Tributação

Mensagem por ZeBaude » Ter 29 Out 2013 04:06

Note que é Deutsch Post DHL, e não só DHL, o que significa que vem por correio normal. O que não significa que não vai ser tributado, mas as chances não são 100%.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Tributação

Mensagem por patrico » Ter 29 Out 2013 06:22

ZeBaude escreveu:Note que é Deutsch Post DHL, e não só DHL, o que significa que vem por correio normal. O que não significa que não vai ser tributado, mas as chances não são 100%.
Tem diferença entre elas ZeBaude? Tô começando a colecionar agora, o ovo será o meu primeiro GS :-D
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Ter 29 Out 2013 06:34

patrico escreveu:
ZeBaude escreveu:Note que é Deutsch Post DHL, e não só DHL, o que significa que vem por correio normal. O que não significa que não vai ser tributado, mas as chances não são 100%.
Tem diferença entre elas ZeBaude? Tô começando a colecionar agora, o ovo será o meu primeiro GS :-D
Deutsch Post DHL é o nome da empresa de correios da Alemanha como ECT/Correios é a brasileira. Já o DHL Express é o serviço expresso/courier desta empresa.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

fabricioportela
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 31 Out 2013 00:09

Iphone vindo do Reino Unido

Mensagem por fabricioportela » Qui 31 Out 2013 00:14

Amigos, minha mae mora en londres e comprou um iphone 5s para mim que moro no maranhao mas sou portugues.

Ja recebi varias vezes encomendas com objetos de valor sem ser taxado mas da ultima vez ela enviou um 4s e tive que pagar rs 700.00 para liberar. Como posso reduzir as chances de ser taxado? Com essa questao da "lista negra", se eu pedir pra ela enviar no nome da minha esposa (visto eu ja ter recebido inumeras encomendas e ela nao) sera que ajuda? O fato de eu nao ser brasileiro tambem tem alguma coisa a ver ou nao?


Desde ja muito grato pela ajuda!

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Iphone vindo do Reino Unido

Mensagem por ZeBaude » Qui 31 Out 2013 02:09

Eletrônico é muito difícil escapar. Se fosse algo mais inusitado tipo um Arduino ou coisa do gênero até poderias declarar a baixo dos 50 reais e fugir dos impostos, mas sendo um iPhone que todo mundo sabe o preço as chances de escapar são quase nulas.

O único jeito de escapar é esperar ela vir pro Brasil ou você ir pra lá e trazer no bolso. Se mandar pelos correios prepare-se pra facada. E não vai ser 700 reais, provavelmente vai pra casa dos 900 ou mais.

fabricioportela
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 31 Out 2013 00:09

Re: Iphone vindo do Reino Unido

Mensagem por fabricioportela » Seg 04 Nov 2013 13:54

Mesmo se ela enviar sem caixa dentro de alguma roupa ou assim?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 04 Nov 2013 15:58

fabricioportela escreveu:Mesmo se ela enviar sem caixa dentro de alguma roupa ou assim?
Raio X pega...

Arthur-Otaku
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb 22 Set 2012 19:21

Receita tributando pacotes EUR em GBP

Mensagem por Arthur-Otaku » Ter 05 Nov 2013 15:49

Já n bastasse a enxurrada de tributações, as amazon de e it estão enviando pacotes com endereço do reino unido, como n há nenhuma informação de qual moeda é utilizada, a receita está tributando como se fosse libra esterlina e n euros

Ou seja, além da demora, pagar imposto, ainda tem q pedir reexame e demorar ainda mais

Se vc recebeu aviso de tributação e a conta n esta batendo, já vai nos correios com a fatura do cartão pra pedir reexame pq com certeza é isso

Obrigado Receita e amazon, duplinha dos infernos
Não tenho fotos da minha coleção de games
Não tenho fotos da minha coleção de filmes
Mas não se preocupem, elas são enormes

czwrestling
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qua 06 Nov 2013 11:25

Re: Tributação

Mensagem por czwrestling » Qua 06 Nov 2013 11:27

alguem ja foi taxado pela i-parcel? caso sim como q vem a cobrança? (eu comprei uma guitarra + rocksmith na amazon.uk e acho q vai ser taxada)

jose.ssp
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Ter 16 Out 2012 00:18

Re: Tributação

Mensagem por jose.ssp » Qua 06 Nov 2013 18:22

Quanto menos itens eu pegar em uma pedido... é menor a chance de ser tributado??
To querendo pegar duas series, e nao sei se pego elas em um so pedido ou pego elas em pedidos separados...

czwrestling
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qua 06 Nov 2013 11:25

Re: Tributação

Mensagem por czwrestling » Qui 07 Nov 2013 10:56

jose, sim, pega em 2 pedidos, menor a chance de ser tributado, a nao ser q o valor das 2 seja baixo (tipo uns 20 dolares)

Victor Condé
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 06 Ago 2013 23:54

Re: Tributação

Mensagem por Victor Condé » Qui 07 Nov 2013 11:32

Galera, vocês tem o cpf de vocês no cadastro da amazon? Ou seja, na ficha de destinatário que fica do lado de fora da caixa aparece o cpf de vocês?
Estive pensando, acho que talvez isso possa agilizar a liberação pela receita das compras que forem tributadas, pois as empresas de courier e a iparcel muitas vezes nos pedem o cpf para liberação alfandegaria. Acho que quando não tem o cpf eles tem que fazer consulta manual, o que pode acabar emperrando a liberação..
O que vocês acham?

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por LordGuill » Qui 07 Nov 2013 12:16

Acabou de chegar tributado pra variar, diretamente do tunel do tempo, lá de 2012, Gift Set West Side Story...
Lindão demais!!! perfeito!!! :happy: :babando:

vanessarandrade
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Ter 13 Nov 2012 22:24

Re: Tributação

Mensagem por vanessarandrade » Sex 08 Nov 2013 17:20

Pessoal, fiz uma compra no ebay e pedi para declarar menos de $50, foi declarado como $40 mas mesmo assim fui taxada. Já é a segunda compra menor de $50 que é taxada..até perguntei para o funcionário do correio e ele disse que antes não era taxado mas que agora é..
alguém sabe me explicar?
Obrigada

Responder