Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Ter 12 Nov 2013 13:12

Csandiego escreveu: Se já está aguardando retirada, vc ñ precisa do aviso. Leve o código de rastreamento, um documento de identificação e o dinheiro (p/ saber o valor, vc pode ligar p/ a agência e quem sabe alguém de boa vontade te informa). Acompanhei um pedido meu certa vez que eu vi no sistema que tinha chegado na agência, liguei p/ lá, o atendente disse que ainda ñ constava no dele, mas 5 minutos depois retornou minha ligação (p/ minha surpresa) dizendo que confirmava que tava lá e me deu o valor. Fui buscar na tarde daquele mesmo dia e o papel do aviso só foi entregue no meio da semana seguinte.
Uia, valeu pela dica! Das outras duas vezes que fui tributado, o aviso chegou rapidinho, coisa de um ou dois dias depois. E como não tenho como passar lá e essa agência não abre de sábado, tenho que pedir pro meu velho :-D
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Ter 12 Nov 2013 13:56

hiratafabio escreveu:
Csandiego escreveu: Se já está aguardando retirada, vc ñ precisa do aviso. Leve o código de rastreamento, um documento de identificação e o dinheiro (p/ saber o valor, vc pode ligar p/ a agência e quem sabe alguém de boa vontade te informa). Acompanhei um pedido meu certa vez que eu vi no sistema que tinha chegado na agência, liguei p/ lá, o atendente disse que ainda ñ constava no dele, mas 5 minutos depois retornou minha ligação (p/ minha surpresa) dizendo que confirmava que tava lá e me deu o valor. Fui buscar na tarde daquele mesmo dia e o papel do aviso só foi entregue no meio da semana seguinte.
Uia, valeu pela dica! Das outras duas vezes que fui tributado, o aviso chegou rapidinho, coisa de um ou dois dias depois. E como não tenho como passar lá e essa agência não abre de sábado, tenho que pedir pro meu velho :-D
Exatamente, quando eu tenho o código de rastreamento eu fico acompanhando e quando aparece "Aguardando para retirada" eu vou na agência sem esperar o aviso.
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

EeK
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sex 05 Abr 2013 17:09

Re: Tributação

Mensagem por EeK » Ter 12 Nov 2013 18:48

GF Souza escreveu:Eek, comigo é a mesma situação sua.
Que droga, cara. E olha que eu sou super gentil com eles, hein?
Higor_Nunes escreveu:Aqui eles são uns amores! chego sem nada de código, só com e nome e endereço anotados num papel, e digo: "moço, você pode olhar onde vocês deixam as coisas da rua tal, CEP tal, se tem alguma coisa para mim, tem coisas que mandam sem rastreio e eu fico na expectativa, tem coisas que já deviam ter chegado..." aí digo "o pacote deve ser assim e assim, mais ou menos do tamanho tal...", aí eles olham. Muitas vezes não acham nada, mas já tive boas surpresas.
Que bom! Gostaria que fossem assim aqui também. Qual sua cidade, só por curiosidade?

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 13 Nov 2013 08:17

EeK escreveu:Que bom! Gostaria que fossem assim aqui também. Qual sua cidade, só por curiosidade?
Parnamirim - RN, colada em Natal, antes tinha um CDD que dava conta da cidade toda, já fui muito bem atendido lá, agora abriram um para atender especificamente o meu bairro, já fui lá e resgatei coisas também.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 13 Nov 2013 08:21

Jhapa escreveu:Higor,

Geralmente qdo vc fecha o pedido com envio mais barato a Amazon costuma enviar por DHL ..correio da Alemanha. Agora vc precisa ver se enviaram seu pedido por DHL Express ai certamente vc vai arcar com os tributos E TAXAS ADMINISTRATIVAS..
Qdo vc diz que esta aparecendo rastreio no site....qual site ?? da DHL ?

Espero ter ajudado.
Abraço,
Jhapa.
O rastreio está disponível no histórico de pedidos da Amazon, tem um código de rastreio, acredito que, se eu usar esse código, também funcione no site da DHL.
Lá nos detalhes do pedido diz apenas DHL, nada a mais, não fala nada de express.
Torcendo aqui.

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Qua 13 Nov 2013 17:46

Jhapa escreveu:
GF Souza escreveu: Cara, eu relação ao Batman, acredito que não foi tributo pelo curto período que ficou na receita (apenas 3 dias, entre 5 e 8 de novembro), em todos os casos em que fui tributado (e tinha rastreamento) os itens ficaram retidos na receita no mínimo 1 semana. (nada é certo ainda, mas a esperança é a última que morre).
Com relação ao aviso, até hoje só uma vez em não recebi o primeiro aviso, após vencer 30 dias, a agência mandou um telegrama dando mais 10 dias para retirar. E no meu caso não rola de eu ligar pra agência, eu vivo numa cidade de 500 mil habitantes, e só há 1 (UMA) agência que trata encomendas internacionais, com isso, só se você tiver o numero de rastreio, caso contrário eles não procuram.
GF Souza,

Espero que vc tenha razão e seu pacote tenha passado sem tributos... mas so te esclarecendo não existe um padrão na receita e deste pessoal eu espero tudo... meu steelbook do Last of US chegou em 1 semana no Brasil ficou 2 dias retido na receita e mesmo assim fui tributado.
Acabou que eu realmente tive sorte Jhapa, tax free (to doido pra ver ao vivo, como eu estou atualmente destacado pelo meu trabalho em outra cidade, só vou ver no feriadão :fun:
Mas valeu pelo toque, é bom saber que existe caso de liberação rápida mas tributada.
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Qua 13 Nov 2013 20:57

Higor_Nunes escreveu:
Jhapa escreveu:Higor,

Geralmente qdo vc fecha o pedido com envio mais barato a Amazon costuma enviar por DHL ..correio da Alemanha. Agora vc precisa ver se enviaram seu pedido por DHL Express ai certamente vc vai arcar com os tributos E TAXAS ADMINISTRATIVAS..
Qdo vc diz que esta aparecendo rastreio no site....qual site ?? da DHL ?

Espero ter ajudado.
Abraço,
Jhapa.
O rastreio está disponível no histórico de pedidos da Amazon, tem um código de rastreio, acredito que, se eu usar esse código, também funcione no site da DHL.
Lá nos detalhes do pedido diz apenas DHL, nada a mais, não fala nada de express.
Torcendo aqui.
Higor,

Pelo que vc disse acho que veio pelo correio alemão...se for pelo correio alemão este rastreio que tem no site da Amazon não funciona do site da DHL.

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Qua 13 Nov 2013 21:02

Jhapa escreveu:
Higor,

Pelo que vc disse acho que veio pelo correio alemão...se for pelo correio alemão este rastreio que tem no site da Amazon não funciona do site da DHL.
Jhapa, nesse caso é só colocar o numero pelo site dhl.de (da Alemanha). Quando chega no Brasil, eles fornecem um novo código que funciona nos correios brasileiros (foi o que eu fiz com o meu Batman).
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Qui 14 Nov 2013 00:18

GF Souza escreveu:
Jhapa escreveu:
Higor,

Pelo que vc disse acho que veio pelo correio alemão...se for pelo correio alemão este rastreio que tem no site da Amazon não funciona do site da DHL.
Jhapa, nesse caso é só colocar o numero pelo site dhl.de (da Alemanha). Quando chega no Brasil, eles fornecem um novo código que funciona nos correios brasileiros (foi o que eu fiz com o meu Batman).
Isso aí.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 14 Nov 2013 06:47

Valeu, Pessoal!

Avatar do usuário
luksvargas
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qua 18 Jul 2012 21:46
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tributação

Mensagem por luksvargas » Sex 15 Nov 2013 21:52

Galera, preciso de uma ajuda. É a 1ª vez que compro algo na amazon US, que tenha imposto antecipado. Comprei um box de uma serie, detalhe, o valor foi inteiramente com gift card, tanto o valor do produto + frete + tributação.

Item(s) Subtotal: $35.29
Shipping & Handling: $7.98
-----
Total before tax: $43.27
Sales Tax: $0.00
Import Fees Deposit $41.16
Gift Certificate/Card Amount: -$84.43
-----
Total for This Shipment: $0.00
Total paid by Gift Certificate/Card: -$84.43
-----

A compra foi enviada via DHL Express e já está a caminho... percebi que no final da página do pedido, consta a mensagem:
'ALL ITEMS IN THIS ORDER ARE SOLD BY AMAZON EXPORT SALES, INC. (AES), UNLESS OTHERWISE NOTED. BY PLACING YOUR ORDER, YOU AUTHORIZE AES TO DESIGNATE A CARRIER TO CLEAR THE PACKAGE AND PAY THE IMPORT FEES ON YOUR (OR THE RECIPIENT'S) BEHALF. CUSTOMS DECLARATIONS WILL BE MADE IN THE NAME AND ON THE BEHALF OF YOUR (OR THE RECIPIENT'S) BEHALF BY THE DESIGNATED CARRIER. YOU CAN FIND THE COMPLETE TERMS AND CONDITIONS OF YOUR ORDER HERE'

Isso quer dizer, como eu já pensava, que as taxas pagas com o import fees deposit são aplicadas diretamente pra dhl e que no recebimento, não preciso pagar nada, correto?
Coleção: http://oc.mymovies.dk/lucasvargas
VENDO:
- Evil Dead: /compra-e-venda-de-blu-rays/evil-dead-2013-bd-uv-pt-br-edicao-us-t6668.html

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 15 Nov 2013 21:57

Está dizendo que a documentação vem em seu nome, como pagador das taxas e valores. Só burocracia.
Mas será que isso pode implicar na responsabilidade sobre a taxa administrativa? Passo para os colegas.

Avatar do usuário
luksvargas
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qua 18 Jul 2012 21:46
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tributação

Mensagem por luksvargas » Sex 15 Nov 2013 22:07

É, essa é a minha dúvida, porque além de escolher o frete mais barato, o valor inteiro ainda foi pago com gift card, além de ter pago os impostos já. A minha dúvida mesmo é se vai ser cobrado alguma coisa quando entregarem...
Coleção: http://oc.mymovies.dk/lucasvargas
VENDO:
- Evil Dead: /compra-e-venda-de-blu-rays/evil-dead-2013-bd-uv-pt-br-edicao-us-t6668.html

Avatar do usuário
luksvargas
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qua 18 Jul 2012 21:46
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tributação

Mensagem por luksvargas » Sex 15 Nov 2013 22:29

E ah, no site da amazon tá só DHL, no site do dhl aparece 'Rastreamento de Remessa Expresso DHL'. Não sei se isso quer dizer só dhl ou dhl express, ou só é 'expresso' o modo do site mostrar. Mas enfim, o valor do imposto foi pago no ato da compra, não tem mais o que pagar de taxa, correto?
Coleção: http://oc.mymovies.dk/lucasvargas
VENDO:
- Evil Dead: /compra-e-venda-de-blu-rays/evil-dead-2013-bd-uv-pt-br-edicao-us-t6668.html

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 15 Nov 2013 22:48

Na verdade existe a taxa administrativa, que a pessoa paga quando a loja manda por courrier ainda faltando pagar o imposto, uma taxa além do imposto, mas a experiência do pessoal aqui é que, pagando imposto antecipado na Amazon US e usando o frete mais barato, vem por courrier e com tudo pago, sem precisar pagar mais nada.

boobymcgee
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 247
Registrado em: Sex 28 Set 2012 16:12
Localização: Porto Alegre

Re: Tributação

Mensagem por boobymcgee » Sáb 16 Nov 2013 10:09

luksvargas escreveu:E ah, no site da amazon tá só DHL, no site do dhl aparece 'Rastreamento de Remessa Expresso DHL'. Não sei se isso quer dizer só dhl ou dhl express, ou só é 'expresso' o modo do site mostrar. Mas enfim, o valor do imposto foi pago no ato da compra, não tem mais o que pagar de taxa, correto?
Opa, não precisa pagar mais nada.

A tava que a DHL cobra é quando precisa de desembaraço aduaneiro, ou seja, quando eles pagam o imposto e te cobram depois, como pela Amazon o imposto já vem pago eles não tem como justificar a cobrança.

Valeu.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 16 Nov 2013 12:49

Sobre o pacote da Amazon IT, realmente saiu pela Alemanha e ganhou um código para rastreio nos Correios. Agora é torcer para não ser tributado.

Avatar do usuário
luksvargas
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qua 18 Jul 2012 21:46
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tributação

Mensagem por luksvargas » Dom 17 Nov 2013 13:02

Ah, beleza então. Obrigado gente!
Coleção: http://oc.mymovies.dk/lucasvargas
VENDO:
- Evil Dead: /compra-e-venda-de-blu-rays/evil-dead-2013-bd-uv-pt-br-edicao-us-t6668.html

Rodmadu
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb 04 Mai 2013 11:49

Tributação na Black Friday

Mensagem por Rodmadu » Seg 18 Nov 2013 13:55

Pessoal,

Estou querendo comprar um home theather na amazon durante a black friday pois o preço já está abaixo do valor considerado normal.
O questionamento é o seguinte, muito provavelmente serei tributado devido ao tamanho e peso da mercadoria, mas gostaria de saber se a tributação vai ser em cima do valor promocional da black Friday ou do valor "normal" de venda na amazon.
PS:Se alguém tiver informação sobre quais impostos irei pagar nesse tipo de compra, agradeço bastante também :-D

Avatar do usuário
ZhyZhak
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 07 Dez 2010 15:13
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação na Black Friday

Mensagem por ZhyZhak » Seg 18 Nov 2013 14:30

Amigo, na amazon.com voce paga o imposto antecipado, a propria amazon calcula o valor.

EX: vc compra um produto de 50$ ela calcula o valor do imposto, geralmente fica 100$ vc paga pra amazon e ela pega uma parte e manda pro governo brasileiro.

Rodmadu
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb 04 Mai 2013 11:49

Re: Tributação na Black Friday

Mensagem por Rodmadu » Ter 19 Nov 2013 13:29

ok, mas fora esse imposto antecipado, o que o nosso maravilhoso governo pode abocanhar?

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação na Black Friday

Mensagem por macflii » Ter 19 Nov 2013 13:35

Rodmadu escreveu:ok, mas fora esse imposto antecipado, o que o nosso maravilhoso governo pode abocanhar?
Vc já vai ter pago todo o devido.

Avatar do usuário
luksvargas
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qua 18 Jul 2012 21:46
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tributação

Mensagem por luksvargas » Ter 19 Nov 2013 18:30

Chegou hoje o pacote da duvida que eu tinha, sempre problemas nenhum :D
Foi enviado na quinta, se for parar pra pensar demorou 2 dias úteis, ou 5 corridos.
Coleção: http://oc.mymovies.dk/lucasvargas
VENDO:
- Evil Dead: /compra-e-venda-de-blu-rays/evil-dead-2013-bd-uv-pt-br-edicao-us-t6668.html

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Qui 21 Nov 2013 15:47

Chegou o The Big Bang Theory 6 temp. da Amazon UK... Isento e em 24 dias. £16 ja com frete.

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por LordGuill » Qui 21 Nov 2013 16:48

Aff receita não tá perdoando nada... Nem meus suplementos... kkkkkkkkkk

Fui buscar uns suplementos tributados hoje e por acaso a atendente achou mais um pacotinho da maré vermelha... Digibook o exorcista lá de meados de fev./2012...

Responder