Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Qua 08 Jan 2014 01:37

carloshachem escreveu:Amigos, tenho uma dúvida. Comprei um livro da Inglaterra, e o vendedor (pessoa física, não foi loja) disse que declarou no formulário de importação apenas "book", com um valor de 20 libras. O correio registrado custou 34 libras.

Para minha surpresa, verifiquei hoje a seguinte mensagem no site dos correios:

"CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP - Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR"

Não entendi o motivo da tributação, visto que livros são isentos de imposto, independentemente do valor, conforme este link:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Tudo bem que dentro da embalagem há também um single em vinil (o famoso "compacto" de 7 polegadas), mas o mesmo faz parte do produto, não foi uma compra separada. Será que fui taxado pelo fato de haver esse disquinho junto com o livro?

Se o motivo alegado for esse, então suponho que a taxa seria 60% sobre 54 libras, correto? Se alguém tiver algum esclarecimento ou correção a fazer, agradeço.

Obs: o fato do pacote estar sendo encaminhado agora para a RFB (Receita Federal) para emissão da nota de tributação seria motivo de preocupação ou esse é o procedimento normal em todos os casos?

Grato pela atenção.
Acredito que se tem o disco, deixa de ser imune. É que nem o digibook... Mas se você quiser, tenta recorrer.

Os 60% do Imposto de Importação incidirá sobre o valor do produto + frete, então será sobre as 54 libras. Deverá ser uns 110-120 reais, acredito.

carloshachem
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 22 Dez 2012 15:05

Re: Tributação

Mensagem por carloshachem » Qua 08 Jan 2014 08:41

macflii escreveu:Acredito que se tem o disco, deixa de ser imune. É que nem o digibook... Mas se você quiser, tenta recorrer.

Os 60% do Imposto de Importação incidirá sobre o valor do produto + frete, então será sobre as 54 libras. Deverá ser uns 110-120 reais, acredito.
Obrigado pela informação. Entrei em contato com a editora e recebi esta resposta:

"We have been shipping books to our Brazilian subscribers for many years and there never seemed to be a problem. However we have been made aware over the last 12 months or so that your Customs authorities have been seeking to impose fairly high levels of taxes/duties on limited edition books being shipped from the UK. Our local shipping agents have been working with their representatives in Brazil to minimise these charges and will continue to do so. At the end of the day however we have no influence on the actions of your government".

Ou seja, confirmaram que a alfândega está cobrando imposto de importação sobre livros, o que é claramente ilegal, correto?

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Tributação

Mensagem por SequilhoSan » Qua 08 Jan 2014 10:56

Mas aí é como o colega alí de cima disse, edições Digibook, que contém o filme dentro de um livro sobre o filme, é caracterizado como Mídia DVD/Blu-ray, tributável e não é como um livro. Sendo assim, essa sua edição seria a de um Vinil, e não a de um livro, o livro acompanha o Vinil, que é mídia tributável, aos olhos da receita.

Mas aí fica meio subjetivo, se eu comprar um livro de receitas e vier um CD com as receitas em áudio, seria tributável mesmo sendo uma edição de livro? Provavelmente sim. Ou então, recorra a tributação expondo seus argumentos de que essa sua edição é um Livro acompanhado de um Vinil.

:?

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Tributação

Mensagem por alexandregr » Qua 08 Jan 2014 13:05

É a mesma coisa com os métodos de violão e guitarra que costumava comprar. Como geralmente vêm acompanhado de um CD de apoio, as bestas da Receita Federal tributam como CD. Na minha opinião eles contribuem pro atraso do país. Livro é cultura catso.

carloshachem
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 22 Dez 2012 15:05

Re: Tributação

Mensagem por carloshachem » Qua 08 Jan 2014 13:53

Obrigado a todos pelos esclarecimentos. O que mais me surpreendeu nessa mensagem em inglês (que postei acima) da editora foi afirmarem que a Receita está tributando inclusive livros que não vêm acompanhados de nenhuma mídia (CD, DVD, BD, vinil), pelo simples fato de serem livros em edição limitada, de valores elevados, vindos do Reino Unido.

marco.domingos
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 11:14

Re: Tributação

Mensagem por marco.domingos » Qua 08 Jan 2014 18:53

Só pra engrossar as estatísticas, recebi o aviso dos correios hoje referente a tributação do Predador 3d:
R$426,00.
Bora lá pedir revisão, to com tempo sobrando pra burocracia e incompetencia :parede:

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Qua 08 Jan 2014 21:20

carloshachem escreveu:Obrigado a todos pelos esclarecimentos. O que mais me surpreendeu nessa mensagem em inglês (que postei acima) da editora foi afirmarem que a Receita está tributando inclusive livros que não vêm acompanhados de nenhuma mídia (CD, DVD, BD, vinil), pelo simples fato de serem livros em edição limitada, de valores elevados, vindos do Reino Unido.
Caso isso seja verdade tem algo errado. É inconstitucional tributar livros, pois os mesmos são imunes conforme a Constituição Federal. Então, um simples recurso já resolveria. Mas como já foi dito, no seu caso, tendo o CD, fica mais difícil.
Editado pela última vez por macflii em Qui 09 Jan 2014 01:59, em um total de 1 vez.

Kairo_87
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 38
Registrado em: Ter 03 Dez 2013 13:42
Localização: Fortaleza - CE

Re: Tributação

Mensagem por Kairo_87 » Qua 08 Jan 2014 22:04

marco.domingos escreveu:Só pra engrossar as estatísticas, recebi o aviso dos correios hoje referente a tributação do Predador 3d:
R$426,00.
Bora lá pedir revisão, to com tempo sobrando pra burocracia e incompetencia :parede:
Nossa! Absurdo isso! O seu veio via DHL? Estou esperando minha edição chegar e fico preocupado a cada relato como este. No meu caso está vindo pela DHL...

marco.domingos
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 11:14

Re: Tributação

Mensagem por marco.domingos » Qui 09 Jan 2014 08:10

Kairo_87 escreveu:
marco.domingos escreveu:Só pra engrossar as estatísticas, recebi o aviso dos correios hoje referente a tributação do Predador 3d:
R$426,00.
Bora lá pedir revisão, to com tempo sobrando pra burocracia e incompetencia :parede:
Nossa! Absurdo isso! O seu veio via DHL? Estou esperando minha edição chegar e fico preocupado a cada relato como este. No meu caso está vindo pela DHL...
Sim, veio via DHL Deutsche Post /Correios. Bom, já juntei o pedido, o invoice o formulario e lá vamos nos. :cafe:

Claudiosid
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 29 Set 2010 09:00

Re: Tributação

Mensagem por Claudiosid » Qui 09 Jan 2014 08:14

O seu veio pelo Rio. Acho que so um colega ate agora ficou isento dos tributos.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Claudiosid
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 29 Set 2010 09:00

Re: Tributação

Mensagem por Claudiosid » Qui 09 Jan 2014 08:16

marco.domingos escreveu:
Kairo_87 escreveu:
marco.domingos escreveu:Só pra engrossar as estatísticas, recebi o aviso dos correios hoje referente a tributação do Predador 3d:
R$426,00.
Bora lá pedir revisão, to com tempo sobrando pra burocracia e incompetencia :parede:
Nossa! Absurdo isso! O seu veio via DHL? Estou esperando minha edição chegar e fico preocupado a cada relato como este. No meu caso está vindo pela DHL...
Sim, veio via DHL Deutsche Post /Correios. Bom, já juntei o pedido, o invoice o formulario e lá vamos nos. :cafe:
O seu veio pelo Rio?Acho que so um colega ate agora ficou isento dos tributos.


Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Tributação

Mensagem por cristiano1975 » Qui 09 Jan 2014 09:22

Olá Claudiosid a minha cabeça realmente chegou isenta pelo rio na terça feira, tem mais um amigo que vi lá no Blog do Jota dizendo também que recebeu isenta, a dele por onde veio eu não sei, a minha veio por essa I parcel nunca nem tinha ouvido falar nela, agora as que estão vindo pela DHL tá todo mundo reclamando que tá sendo taxado!

Kairo_87
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 38
Registrado em: Ter 03 Dez 2013 13:42
Localização: Fortaleza - CE

Re: Tributação

Mensagem por Kairo_87 » Qui 09 Jan 2014 12:50

marco.domingos escreveu:
Kairo_87 escreveu:
marco.domingos escreveu:Só pra engrossar as estatísticas, recebi o aviso dos correios hoje referente a tributação do Predador 3d:
R$426,00.
Bora lá pedir revisão, to com tempo sobrando pra burocracia e incompetencia :parede:
Nossa! Absurdo isso! O seu veio via DHL? Estou esperando minha edição chegar e fico preocupado a cada relato como este. No meu caso está vindo pela DHL...
Sim, veio via DHL Deutsche Post /Correios. Bom, já juntei o pedido, o invoice o formulario e lá vamos nos. :cafe:
Nesse caso como funciona? se eu for taxado os correios me avisam pra ir buscar na própria agência? em caso de isenção recebo logo em casa? quanto tempo demorou pra chegar? Desculpe por fazer tantas perguntas... rs

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Tributação

Mensagem por cristiano1975 » Qui 09 Jan 2014 13:05

se você for taxado a sua cabeça Predador vai direto pra agência dos correios onde se posta as encomendas ai do seu bairro e não para a agência que faz as entregas, você vai receber um comunicado entregue pelos próprios correios pra ir lá na agência para pagar a tributação e retirar.

se for isento você vai receber como uma encomenda normal sendo entregue pela CDD do seu bairro.

a minha vindo pela I parcel por incrível que pareça levou 10 dias corridos,
Editado pela última vez por cristiano1975 em Qui 09 Jan 2014 13:09, em um total de 1 vez.

Claudiosid
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 29 Set 2010 09:00

Re: Tributação

Mensagem por Claudiosid » Qui 09 Jan 2014 13:06

cristiano1975 escreveu:Olá Claudiosid a minha cabeça realmente chegou isenta pelo rio na terça feira, tem mais um amigo que vi lá no Blog do Jota dizendo também que recebeu isenta, a dele por onde veio eu não sei, a minha veio por essa I parcel nunca nem tinha ouvido falar nela, agora as que estão vindo pela DHL tá todo mundo reclamando que tá sendo taxado!
Valeu amigo. Obrigado


Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

titowolney
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Seg 08 Abr 2013 00:59
Localização: Brasília - DF

Re: Tributação

Mensagem por titowolney » Sex 10 Jan 2014 14:55

É amigos, acho que o ápice do meu stress colecionístico se deu hoje !!!

Minha Nave E.T. está disponível para retirada, pois bem, ligo na minha agência para verificação do valor do tributo, eis que a indivídua que me atendeu me informa o valor da tributação em R$491,87. Repito. R$491,87 Fiquei tão chocado, que nem fui capaz de responder nada rsrsrs, somente disse "Tá, tchau". E o valor da nave foi de apenas 37 librinhas. Indignante.

Não, vocês não leram errado. Pelo visto não são somente as cabeças Predador que estão sendo sobretaxadas, mas sim, todas encomendas que são grandes e aparentam ter um alto valor.

Estou extremamente decepcionado, já imaginava a nave na minha estante ainda hoje, só de imaginar que ela terá que fazer todo um longo caminho de contestação é complicado.

Ah, a encomenda entrou pelo RJ, esses Auditores são f***, estudam pra burro, passam num concurso TOP, ganham um salário TOP, mas não conseguem fazer regra de três simples no valor indicado no invoice. É a Amazon, será que esses auditores não sabem que essa é uma das maiores empresar de varejo do mundo e que, logicamente, jamais faria notas frias?

Agora, preciso da ajuda de vocês amigos, o que seria necessário levar para essa contestação?

Abraço.
MENGO !!!

"Não diga que a vitória está perdida"

inteligencia021.com.br

Costigan92
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 273
Registrado em: Qui 24 Nov 2011 21:02

Re: Tributação

Mensagem por Costigan92 » Sex 10 Jan 2014 16:04

titowolney escreveu:É amigos, acho que o ápice do meu stress colecionístico se deu hoje !!!

Minha Nave E.T. está disponível para retirada, pois bem, ligo na minha agência para verificação do valor do tributo, eis que a indivídua que me atendeu me informa o valor da tributação em R$491,87. Repito. R$491,87 Fiquei tão chocado, que nem fui capaz de responder nada rsrsrs, somente disse "Tá, tchau". E o valor da nave foi de apenas 37 librinhas. Indignante.

Não, vocês não leram errado. Pelo visto não são somente as cabeças Predador que estão sendo sobretaxadas, mas sim, todas encomendas que são grandes e aparentam ter um alto valor.

Estou extremamente decepcionado, já imaginava a nave na minha estante ainda hoje, só de imaginar que ela terá que fazer todo um longo caminho de contestação é complicado.

Ah, a encomenda entrou pelo RJ, esses Auditores são f***, estudam pra burro, passam num concurso TOP, ganham um salário TOP, mas não conseguem fazer regra de três simples no valor indicado no invoice. É a Amazon, será que esses auditores não sabem que essa é uma das maiores empresar de varejo do mundo e que, logicamente, jamais faria notas frias?

Agora, preciso da ajuda de vocês amigos, o que seria necessário levar para essa contestação?

Abraço.
Amigo, conheço essas dicas de como solicitar revisão de imposto de importação. Veja se lhe ajuda em algo:
http://bjc.uol.com.br/2012/01/05/como-s ... -importao/

Abraço.

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Tributação

Mensagem por cristiano1975 » Sex 10 Jan 2014 23:36

é já vi que é sorte mesmo, um absurdo isso esses fiscais desanima até a gente a comprar lá fora!

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Tributação

Mensagem por alexandregr » Sáb 11 Jan 2014 10:16

titowolney, seu pedido veio via DHL? Queria entender como a receita foderal chegou a esse valor. Abraços!

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por LordGuill » Sáb 11 Jan 2014 16:03

Estou com medo é do valor de um pacote grande agora... Sei que foi tributado pelo rastreio, mas se nao aceitarem o valor declarado por a caixa ser grande, to ferrado... :parede:

Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Tributação

Mensagem por RevoLt » Dom 12 Jan 2014 18:16

Pessoal, alguém que mandou o gs predador para a revisão de tributo já recebeu o valor corrigido???
Pergunto , pq o meu chegou no Rio na sexta e já está voltando HJ !
Imagem


Não sei se isso é bom ou ruim !

Kairo_87
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 38
Registrado em: Ter 03 Dez 2013 13:42
Localização: Fortaleza - CE

Re: Tributação

Mensagem por Kairo_87 » Seg 13 Jan 2014 14:16

Tem como saber se foi tributado já pelo rastreio?

Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Tributação

Mensagem por RevoLt » Seg 13 Jan 2014 17:00

Kairo_87 escreveu:Tem como saber se foi tributado já pelo rastreio?
Sim. Aparece no rastreio : ´´Tributado, emissão de nota´´

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Seg 13 Jan 2014 20:30

Medo, muito medo ... cabeça do Predador tributada hoje, agora aguardar a facada ... :nervoso:
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

carloshachem
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 22 Dez 2012 15:05

Re: Tributação

Mensagem por carloshachem » Seg 13 Jan 2014 21:49

macflii escreveu:Acredito que se tem o disco, deixa de ser imune. É que nem o digibook... Mas se você quiser, tenta recorrer.

Os 60% do Imposto de Importação incidirá sobre o valor do produto + frete, então será sobre as 54 libras. Deverá ser uns 110-120 reais, acredito.
SequilhoSan escreveu:Mas aí é como o colega alí de cima disse, edições Digibook, que contém o filme dentro de um livro sobre o filme, é caracterizado como Mídia DVD/Blu-ray, tributável e não é como um livro. Sendo assim, essa sua edição seria a de um Vinil, e não a de um livro, o livro acompanha o Vinil, que é mídia tributável, aos olhos da receita.
Fui buscar hoje a encomenda. De fato veio escrito "vinil" no formulário da Receita, fui taxado com esse argumento. O lado positivo foi que ignoraram o valor do frete e me cobraram 20% apenas sobre o valor declarado, então paguei menos de R$50.

Responder