Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 13 Fev 2014 17:50

luisloureiro escreveu:Não sei se essa dúvida minha está no lugar certo, mas vamos lá! Recebi a triste notificação dos correios de tributo, só que pelo valor cobrado, não bate com nenhum produto comprado por mim! Fui nos correios verificar e vi a caixa do produto, lá consta o valor de 41.66 GBP, sendo que as compras minhas que estão pendentes são de 29.41 GBP e de 18.58 GBP! E nenhum dos dois veio com rastreio.
Obviamente entrarei com recurso devido a notícia que abaixo dos $100 ou equivalente estamos isentos de imposto, e na conversão os 41.66 deu coisa de $69!
Mas a dúvida é, como faço pra saber que produto é esse?
Segue a foto do invoice que está no pacote, que pelo menos me deixaram tirar foto.
Imagem citada: exibir
Imagem
A amazon chegou a reenviar algo pra vc?

Ps: Encare essa questão dos $100 mais como uma possibilidade, e não como uma notícia de que estamos isentos abaixo de $100... Só via judicial pra conseguir isso, e mesmo assim não é garantido...

luisloureiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Qui 07 Fev 2013 17:24

Re: Tributação

Mensagem por luisloureiro » Qui 13 Fev 2014 18:09

Reenviou sim Anderson, o The Pacific, que tem o valor de 18.58GBP pois ambas as compras são de novembro, passou o prazo de 90 dias e entrei em contato com eles, o outro era o Pacific Rim, que esgotou, então me ressarciram o valor.
Estou encarando como possibilidade, mas mesmo que não fique isento, não quero pagar uma tributação de produto que não faço ideia do que seja! Pois as minhas compras pendentes não possuem esse valor!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 13 Fev 2014 18:15

luisloureiro escreveu:Reenviou sim Anderson, o The Pacific, que tem o valor de 18.58GBP pois ambas as compras são de novembro, passou o prazo de 90 dias e entrei em contato com eles, o outro era o Pacific Rim, que esgotou, então me ressarciram o valor.
Estou encarando como possibilidade, mas mesmo que não fique isento, não quero pagar uma tributação de produto que não faço ideia do que seja! Pois as minhas compras pendentes não possuem esse valor!
Bom, eu acredito que seja o The Pacific então... Pode acontecer de eles reenviarem e mandar com o valor que o produto estava custando na hora do reenvio, e não o valor da compra original. Acredito que possa ser isso... Talvez entrando no site da amazon e verificando a postagem do reenvio vc consiga ver com qual valor foi reenviado...

Com relação ao rastreamento, ele é interno... A partir do momento que foi tributado eles colocam essa etiquetinha nos itens que não tem rastreamento para controle deles mesmo.

luisloureiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Qui 07 Fev 2013 17:24

Re: Tributação

Mensagem por luisloureiro » Qui 13 Fev 2014 18:22

Então Anderson, já fiz isso! O valor do invoice tá de 0.00 GBP e o valor dele permanece o mesmo, 18.00 GBP e o envio foi feito em 16 de janeiro, fiz o teste e botar o frete mais caro, fica em 79.96 GBP, então não é o caso, e se fosse esse mais caro já teria chegado faz tempo né?!
O rastreio digo em parte da Amazon, quando enviaram não teve rastreio.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 13 Fev 2014 18:28

Pela data que chegou em curitiba, apostaria no reenvio... As encomendas enviadas em janeiro estão normais... Embora na invoice do site esteja 0,00, é bem provável que mandaram com valor... Como vc está esperando só isso, não vejo outra alternativa... A embalagem do steelbook é específica... Muito difícil ser ele...
Eu recorreria com o valor original do The pacific... Caso não acatem na questão da isenção, pelo menos devem corrigir pro valor correto... Só imprimir a invoice e a fatura do cartão...

luisloureiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Qui 07 Fev 2013 17:24

Re: Tributação

Mensagem por luisloureiro » Qui 13 Fev 2014 19:18

Mas no caso, eles não podem contestar e dizer que o valor a ser cobrado, é em cima do valor mostrado na etiqueta da caixa? E não em cima do valor pago? Pois já que a amazon não me forneceu número de rastreio, não sei como provar que o produto é esse!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 13 Fev 2014 19:29

luisloureiro escreveu:Mas no caso, eles não podem contestar e dizer que o valor a ser cobrado, é em cima do valor mostrado na etiqueta da caixa? E não em cima do valor pago? Pois já que a amazon não me forneceu número de rastreio, não sei como provar que o produto é esse!
Podem... O negócio é torcer pro fiscal não ficar de picuinha... Se não aceitarem, recomendo deixar voltar... Pq a primeira encomenda deve estar por lá tbm, e mais cedo ou mais tarde deve aparecer... E ela deve estar no valor correto...

luisloureiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Qui 07 Fev 2013 17:24

Re: Tributação

Mensagem por luisloureiro » Qui 13 Fev 2014 19:31

Valeu Anderson, vou entrar com o pedido de isenção e ver no que vai dar, se não pedirei o da correção do imposto, e se tudo der errado deixarei voltar! Agora, após o prazo curtíssimo que eles dão pra retirar a encomenda, diz q cobra pra armazenagem né? No caso o meu diz que até o dia 21/02, sabe quanto pago por dia após esse prazo?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 13 Fev 2014 19:39

Hum... taxa de armazenagem eu não sei... Nunca precisei pagar... Mas se o pedido for deferido eu sei que não podem cobrar... Se negarem, aí sim sei que pode ter cobrança...

stallonefan
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 42
Registrado em: Sex 14 Dez 2012 15:46

Re: Tributação

Mensagem por stallonefan » Ter 18 Fev 2014 13:43

andersondabio escreveu:
luisloureiro escreveu:Mas no caso, eles não podem contestar e dizer que o valor a ser cobrado, é em cima do valor mostrado na etiqueta da caixa? E não em cima do valor pago? Pois já que a amazon não me forneceu número de rastreio, não sei como provar que o produto é esse!
Podem... O negócio é torcer pro fiscal não ficar de picuinha... Se não aceitarem, recomendo deixar voltar... Pq a primeira encomenda deve estar por lá tbm, e mais cedo ou mais tarde deve aparecer... E ela deve estar no valor correto...
As chances de um pacote amazon estar tributado errado sao minimas já q a receita tributa direto no valor da caixa

O q acontece com frequencia e algo comprado em euro e taxarem em gbp, ou vice versa ja q e em nenhum lugar mostra a moeda cobrada e muita coisa da amazon de vem com remetente uk

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Ter 18 Fev 2014 13:57

luisloureiro escreveu:Valeu Anderson, vou entrar com o pedido de isenção e ver no que vai dar, se não pedirei o da correção do imposto, e se tudo der errado deixarei voltar! Agora, após o prazo curtíssimo que eles dão pra retirar a encomenda, diz q cobra pra armazenagem né? No caso o meu diz que até o dia 21/02, sabe quanto pago por dia após esse prazo?
andersondabio escreveu:Hum... taxa de armazenagem eu não sei... Nunca precisei pagar... Mas se o pedido for deferido eu sei que não podem cobrar... Se negarem, aí sim sei que pode ter cobrança...
Direto da página 48, quote deste que vos escreve :-D
hiratafabio escreveu:Galera, eu tava com uma dúvida sobre o custo de armazenagem que eles citam no telegrama quando o pacote é tributado.

Como meu pacote tá lá faz tempo, fiquei pensando se poderia haver um custo maior em cima do imposto por causa disso.

Liguei na agência e me disseram que o custo só é cobrado se passar do prazo de retirada, antes disso não tem custo nenhum. Caso passe, é de R$0,75 por dia, independentemente do peso da encomenda.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

junniorkopke
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 153
Registrado em: Qua 22 Jun 2011 15:48

Re: Tributação

Mensagem por junniorkopke » Ter 18 Fev 2014 19:10

Receita taxando tudo ultimamente. :/
Editado pela última vez por junniorkopke em Qui 20 Fev 2014 14:23, em um total de 1 vez.

son-el
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:56

Re: Tributação

Mensagem por son-el » Qua 19 Fev 2014 14:46

acabei de ligar para o correio e a revisão da minha cabeça do predador saiu 290,65 dilmas somado ao preço pago nela 312 da um total de 603 dilmas ...sem contar os 42 dias e contando de espera pois so o valor chegou a nota ainda nao ...fiz um simulado de compra de uma nova cabeça no frete expresso e pagando o imposto na fonte sai a um total de ........ (som de tambor) 555,93 dilmas e chaga em 5 dias ou seja me estressei com os correios e com a receita eles nao tao nem ai pra isso uma espera de 42 dias so nos correios sem contar os 30 da viajem pra pagar 50 reais a mais ...estou quase comprando outra e deixando essa pra eles enfiarem no c#

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Seg 24 Fev 2014 13:38

Não é um caso de tributação, MAS SÓ PARA ESPECIFICAR A FALTA DE PADRÃO DA NOSSA RECEITA FEDERAL.
Como todos sabem pacote pequenos e sem rastreamento são enviados para Unidade de Tratamento de Curitiba.
Porém acaba de entrar no Brasil pacote que não é pequeno e possui rastreamento ...BINGO RECEBERAM NA UNIDADE DE SP E REDIRECIONARAM PARA UNIDADE DE TRATAMENTO EM CURITIBA.
SÓ PARA RESSALTAR A FALTA DE CRITÉRIO...MES PASSADO ESTA MESMA PESSOA ENVIOU UM PACOTE DO MESMO TAMANHO COM RASTREAMENTO E NÃO MANDARAM PARA CURITIBA...RECEBERAM EM S.P E ENVIARAM PARA UNIADE DE TRATAMENTO SP E DEPOIS ENTREGA.
AGORA SÓ ME RESTA TORCER QUE NÃO SE PERCA NO BURACO NEGRO DA RECEITA.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 24 Fev 2014 13:46

Salvo engano Jhapa, se for até 2kgs e não for frete prioritário, é pro PR mesmo... Acima de 2kgs e sem frete prioritário, RJ... E qquer frete prioritário, SP... Claro que sempre deve "escapar" uma encomenda ou outra que deveria ir pra algum lugar e acaba parando em outro centro... mas via de regra, geralmente respeitam isso...

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sammy » Seg 24 Fev 2014 14:23

Vcs acabaram de tirar uma dúvida enorme que eu tinha sobre como é feita essa divisão RJ-SP-PR .. Valeu! :-D

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Tributação

Mensagem por timepink » Seg 24 Fev 2014 15:38

Jhapa escreveu:Não é um caso de tributação, MAS SÓ PARA ESPECIFICAR A FALTA DE PADRÃO DA NOSSA RECEITA FEDERAL.
Como todos sabem pacote pequenos e sem rastreamento são enviados para Unidade de Tratamento de Curitiba.
Porém acaba de entrar no Brasil pacote que não é pequeno e possui rastreamento ...BINGO RECEBERAM NA UNIDADE DE SP E REDIRECIONARAM PARA UNIDADE DE TRATAMENTO EM CURITIBA.
SÓ PARA RESSALTAR A FALTA DE CRITÉRIO...MES PASSADO ESTA MESMA PESSOA ENVIOU UM PACOTE DO MESMO TAMANHO COM RASTREAMENTO E NÃO MANDARAM PARA CURITIBA...RECEBERAM EM S.P E ENVIARAM PARA UNIADE DE TRATAMENTO SP E DEPOIS ENTREGA.
AGORA SÓ ME RESTA TORCER QUE NÃO SE PERCA NO BURACO NEGRO DA RECEITA.
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Isso sempre acontece com minhas encomendas que vem do Japão. Parece que acontece com algumas da Alemanha também, mas não tenho certeza. Nesses casos, aparecer CTCI no registro não é garantia de tributação. Pode ser tributado ou não.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Seg 24 Fev 2014 19:00

andersondabio escreveu:Salvo engano Jhapa, se for até 2kgs e não for frete prioritário, é pro PR mesmo... Acima de 2kgs e sem frete prioritário, RJ... E qquer frete prioritário, SP... Claro que sempre deve "escapar" uma encomenda ou outra que deveria ir pra algum lugar e acaba parando em outro centro... mas via de regra, geralmente respeitam isso...
Andersondabio,

é exatamente como vc citou, eu que me esqueci de citar que ambos pacotes foram postados por frete prioritárioe pesam pouco mais de 1,5 kg...e sei que deveriam vir para Sampa...e QUE "GERALMENTE ESCAPA" UM PACOTE OU OUTRO; comigo isto acontece com uma frequencia maior que vc imagina.
POSTEI MESMO PARA NÃO PERDER O COSTUME DE CUTUCAR NOSSA "QUERIDA RECEITA FEDERAL"...já até reclamei com eles a respeito e recebi a seguinte resposta qdo uma unidade tem excesso de fluxo relocamos os pacotes para uma outra unidade...eu respondi ...E QDO AS UNIDADES DA RECEITA NÃO ESTÃO COM EXCESSO DE FLUXO !!!
Enfim acho que este é o mesmo caso das tributações de envio de pacotes por pessoas fisicas no valor abaixo de 50 dolares..NÃO É PERMITIDO, MAS SEMPRE TEM GENTE RECEBENDO ESTE TIPO DE TRIBUTAÇÃO...!!
De qualquer forma agradeço por esclarecer minha postagem...

Valeu.. :joinha:

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Seg 24 Fev 2014 19:11

timepink escreveu: Isso sempre acontece com minhas encomendas que vem do Japão. Parece que acontece com algumas da Alemanha também, mas não tenho certeza. Nesses casos, aparecer CTCI no registro não é garantia de tributação. Pode ser tributado ou não.
timepink,

Na verdade nem me preocupei com tributação, foi só para relatar o critério da trabalho da nossa receita federal, e como consequencia uma maior demora na entrega do pacote. Afinal pq enviar para o PR e depois retornar para SP um pacote que técnicamente deveria ter sido recebido por SP.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 24 Fev 2014 19:12

Entendi... E se tem uma unidade com excesso de fluxo, é a do PR né, e não a de SP... mas enfim, realmente é uma bagunça... Tento não me estressar com isso, pq quem perde é só a gente né...

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Seg 24 Fev 2014 19:17

andersondabio escreveu:Entendi... E se tem uma unidade com excesso de fluxo, é a do PR né, e não a de SP... mas enfim, realmente é uma bagunça... Tento não me estressar com isso, pq quem perde é só a gente né...
Este foi o meu medo...afinal tudo que entra pelo PR, esta demorando uma eternidade para ser liberado...heheheh

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Tributação

Mensagem por Darth-Tyranus » Sex 14 Mar 2014 21:19

Hoje em vi no rastreio que uma encomenda minha minha foi tributada. O valor é de 33 dólares, comprado de pessoa física no ebay.

Essa Receita é foda, a ânsia desse governo gastador por dinheiro não tem limites. Nem pensar que vou pagar, vou pedir revisão.

Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: Tributação

Mensagem por Heng » Qui 20 Mar 2014 13:53

Pessoal, eu pedi reenvio do steelbook do Robocop para Amazon.uk porque o que eu recebi estava bem amassado. Hoje eles o reenviaram por UPS. Perguntei no chat e a atendente me disse que eu não teria que pagar suas taxas. Mas como é a questão do imposto? UPS é sempre tributado? No caso moro em Campinas/SP, se for tributado, vão cobrar os 60% de costume ou terei que pagar 100% por ser courier (UPS é courier, certo?)?

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Qui 20 Mar 2014 16:41

Heng escreveu:Pessoal, eu pedi reenvio do steelbook do Robocop para Amazon.uk porque o que eu recebi estava bem amassado. Hoje eles o reenviaram por UPS. Perguntei no chat e a atendente me disse que eu não teria que pagar suas taxas. Mas como é a questão do imposto? UPS é sempre tributado? No caso moro em Campinas/SP, se for tributado, vão cobrar os 60% de costume ou terei que pagar 100% por ser courier (UPS é courier, certo?)?

Em tese, terá que pagar II (60% -> valor declarado + frete) e ICMS [17% -> (valor declarado + frete + valor II) / (1 - 17% / 100) ].

Ainda há os Serviços do UPS -> 15 dólares + uma tarifa aeroportuária de armazenagem (algo em torno de R$1,00) + pesquisa do CPF (caso eles n tenham), que é de 10 dólares.

Pode ser que eles tenham alertado à UPS que não cobre de você. Caso cobrem, reclame, já que você pediu o frete mais barato. Se achar justo, pague pelo menos o Imposto de Importação e ICMS, que você pode tirar vendendo o sb defeituoso.

Victor Condé
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 06 Ago 2013 23:54

Re: Tributação

Mensagem por Victor Condé » Qui 20 Mar 2014 16:58

macflii escreveu:
Heng escreveu:Pessoal, eu pedi reenvio do steelbook do Robocop para Amazon.uk porque o que eu recebi estava bem amassado. Hoje eles o reenviaram por UPS. Perguntei no chat e a atendente me disse que eu não teria que pagar suas taxas. Mas como é a questão do imposto? UPS é sempre tributado? No caso moro em Campinas/SP, se for tributado, vão cobrar os 60% de costume ou terei que pagar 100% por ser courier (UPS é courier, certo?)?

Em tese, terá que pagar II (60% -> valor declarado + frete) e ICMS [17% -> (valor declarado + frete + valor II) / (1 - 17% / 100) ].

Ainda há os Serviços do UPS -> 15 dólares + uma tarifa aeroportuária de armazenagem (algo em torno de R$1,00) + pesquisa do CPF (caso eles n tenham), que é de 10 dólares.

Pode ser que eles tenham alertado à UPS que não cobre de você. Caso cobrem, reclame, já que você pediu o frete mais barato. Se achar justo, pague pelo menos o Imposto de Importação e ICMS, que você pode tirar vendendo o sb defeituoso.
Já vi outros casos iguais a esse, e tenho quase certeza que a amazon quando faz reenvio por courier, ela mesmo já paga o imposto antecipado! :joinha:

Responder