Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Heng
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 306
Registrado em: Dom 06 Nov 2011 13:50
Localização: Campinas/SP

Re: Tributação

Mensagem por Heng » Qui 20 Mar 2014 17:34

Obrigado pela ajuda, Victor Condé e macflii. Quanto ao imposto, infelizmente "faz parte do jogo" de se importar. Só não acho "justo" eu ter que pagar as taxas da UPS, já que não escolhi o frete desse tipo (quando comprei, comprei pelo mais barato). Acredito que a Amazon tenha escolhido o frete mais rápido como forma de se "desculpar" pelo ocorrido (a embalagem de papelão estava intacta, indicando que o steelbook já veio amassado da loja) e como a atendente me informou que não arcaria com as taxas, fico mais tranquilo. Só queria mesmo saber como funciona por UPS, já que nunca havia recebido algo por ela. Então o imposto pode mesmo chegar a 100%? Tenso...espero que passe sem tributo.

mariomj
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 158
Registrado em: Dom 21 Out 2012 14:10
Localização: Crateús/CE

Re: Tributação

Mensagem por mariomj » Sex 21 Mar 2014 18:21

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida:
Comprei pela Amazon UK no dia 08/11/2013 o 'Band Of Brothers: Complete HBO Series (Commemorative 6-Disc Gift Set In Tin Box) [Blu-ray] [2010]' por £17.46 com o frete. Como ainda não tinha chegado, na última terça-feira, dia 18/03/2014, enviei um email informando que o mesmo nunca foi entregue, e de bate pronto recebi um email dizendo que iam enviar outro, o que ocorreu logo no outro dia, 19/03/2014, via UPS, e com chegada prevista para o dia 26/03/2014, com custo 0 e ainda estornaram o valor de £3.58 referente ao frete. Minha dúvida é: Como veio sem valor declarado (0,00), e via UPS, o pacote pode ser tributado? Pois se viesse o valor declarado, o valor do tributo seria em torno de R$ 40,00 pelo câmbio atual. Se vier um valor bem mais alto, como devo proceder? Quais os procedimentos? Devo informar que é um pedido que foi reenviado? Desculpem minha pergunta, mas é a 1ª vez que isso acontece comigo em 2 anos que compro nas Amazons.

GF Souza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Dom 02 Jun 2013 17:52
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: Tributação

Mensagem por GF Souza » Sex 21 Mar 2014 20:18

mariomj escreveu:Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida:
Comprei pela Amazon UK no dia 08/11/2013 o 'Band Of Brothers: Complete HBO Series (Commemorative 6-Disc Gift Set In Tin Box) [Blu-ray] [2010]' por £17.46 com o frete. Como ainda não tinha chegado, na última terça-feira, dia 18/03/2014, enviei um email informando que o mesmo nunca foi entregue, e de bate pronto recebi um email dizendo que iam enviar outro, o que ocorreu logo no outro dia, 19/03/2014, via UPS, e com chegada prevista para o dia 26/03/2014, com custo 0 e ainda estornaram o valor de £3.58 referente ao frete. Minha dúvida é: Como veio sem valor declarado (0,00), e via UPS, o pacote pode ser tributado? Pois se viesse o valor declarado, o valor do tributo seria em torno de R$ 40,00 pelo câmbio atual. Se vier um valor bem mais alto, como devo proceder? Quais os procedimentos? Devo informar que é um pedido que foi reenviado? Desculpem minha pergunta, mas é a 1ª vez que isso acontece comigo em 2 anos que compro nas Amazons.
Mariomj, da uma olhada nos 5 posts anterior ao seu, é a mesma situação e a galera explicou as possibilidades :-D
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte." - Gandalf

http://c.mymovies.dk/gfesouza
http://instagram.com/gfesouza

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Tributação

Mensagem por ferreiradiegosilva » Sáb 22 Mar 2014 19:15

Pessoal do Fórum, venho pedir o auxílio para a situação em que me encontro. Recebi nessa sexta-feira uma notificação do Correios informando que deveria apanhar na Agência para apanhar uma encomenda, mediante o pagamento de R$70,81. Conforme mostrado abaixo:

Imagem

Acreditem. Essa notificação apagada e até riscada foi a que recebi. Tanto que a escaneei (não tirei uma foto), para que pudessem vê-la com a qualidade mais próxima da original. Joguei o código de rastreamento informado no site dos Correios e obtive a seguinte resposta:

Imagem

Isso me deixou completamente encafifado, pois não faço ideia do que seja essa encomenda. Num primeiro momento pensei ser a 3ª temporada de Game of Thrones, que está vindo via Royal Mail e sem rastreamento, box foi enviado dia 17/02, porém essa ideia foi descartada, haja vista que conforme o rastreamento, ela foi encaminhada da Unidade de Tratamento em Curitiba para a Unidade Administrativa em RFB no dia 25/02. Encomendas vindas pelo Royal nunca fariam uma viagem tão rápida. Todas as minhas outras compras internacionais já foram recebidas ou realizadas após o dia 25/02... com exceção das minhas compras que sumiram na Maré Vermelha de 2012. :cry:

Minha intenção era recorrer da taxação, seguindo as orientações contidas no post mais lido BJC, mas como veem sequer sei do que se trata essa compra.Tive várias encomendas que entraram num buraco de minhoca durante a Maré Vermelha, algumas inclusive no valor de mais de U$100,00. Igualmente, se essa encomenda foi taxada num valor além estipulado sequer tenho no que me basear para pedir revisão. E então, o que vocês acham que eu devo fazer? Será que se eu for aos Correios e pedir pra checar do que se trata o pacote, ele me permitirão? Alguém já passou por situação parecida?
O Norte se lembra.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sáb 22 Mar 2014 19:52

Vc pode olhar o pacote, mas não pode abri-lo... Com um pouco de sorte dá pra ver a invoice... Talvez pela caixa vc consiga ver do que se trata...

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 22 Mar 2014 20:23

Se for da Amazon, dá para ver o que é no adesivo de postagem, pede pra ver a caixa para saber do que se trata antes de pagar ou mandar de volta. Peça educadamente, eles não estão acostumados a esse tipo de demanda, explique que não estava esperando nada e pode ser alguma encomenda até então perdida, e que você precisa saber se vale a pena retirá-la.
Torça ara não ser o envelope branco sem identificações, aí lascou.

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Tributação

Mensagem por ferreiradiegosilva » Sáb 22 Mar 2014 21:48

andersondabio escreveu:Vc pode olhar o pacote, mas não pode abri-lo... Com um pouco de sorte dá pra ver a invoice... Talvez pela caixa vc consiga ver do que se trata...
Higor_Nunes escreveu:
Se for da Amazon, dá para ver o que é no adesivo de postagem, pede pra ver a caixa para saber do que se trata antes de pagar ou mandar de volta. Peça educadamente, eles não estão acostumados a esse tipo de demanda, explique que não estava esperando nada e pode ser alguma encomenda até então perdida, e que você precisa saber se vale a pena retirá-la.
Torça ara não ser o envelope branco sem identificações, aí lascou.
Essa é o problema. :( Só pode ser da Maré Vermelha e as chances de vir no envelope branco são altíssimas.
O Norte se lembra.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Tributação

Mensagem por giologia » Sáb 22 Mar 2014 22:22

ferreiradiegosilva escreveu: Essa é o problema. :( Só pode ser da Maré Vermelha e as chances de vir no envelope branco são altíssimas.
Aconteceu o mesmo comigo, Diego. Recebi um aviso na quinta-feira e fiquei nessa mesma dúvida do que poderia ser, considerando que os pedidos que eu estava esperando não eram compatíveis com o valor ou com o período. Fui bem ansiosa à agência (que por sinal não era a de sempre) na sexta. Resultado: envelope branco de 2012!
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Tributação

Mensagem por timepink » Sáb 22 Mar 2014 22:30

ferreiradiegosilva escreveu:Pessoal do Fórum, venho pedir o auxílio para a situação em que me encontro. Recebi nessa sexta-feira uma notificação do Correios informando que deveria apanhar na Agência para apanhar uma encomenda, mediante o pagamento de R$70,81. Conforme mostrado abaixo:
Imagem citada: exibir
Imagem
Acreditem. Essa notificação apagada e até riscada foi a que recebi. Tanto que a escaneei (não tirei uma foto), para que pudessem vê-la com a qualidade mais próxima da original. Joguei o código de rastreamento informado no site dos Correios e obtive a seguinte resposta:
Imagem citada: exibir
Imagem
Isso me deixou completamente encafifado, pois não faço ideia do que seja essa encomenda. Num primeiro momento pensei ser a 3ª temporada de Game of Thrones, que está vindo via Royal Mail e sem rastreamento, box foi enviado dia 17/02, porém essa ideia foi descartada, haja vista que conforme o rastreamento, ela foi encaminhada da Unidade de Tratamento em Curitiba para a Unidade Administrativa em RFB no dia 25/02. Encomendas vindas pelo Royal nunca fariam uma viagem tão rápida. Todas as minhas outras compras internacionais já foram recebidas ou realizadas após o dia 25/02... com exceção das minhas compras que sumiram na Maré Vermelha de 2012. :cry:

Minha intenção era recorrer da taxação, seguindo as orientações contidas no post mais lido BJC, mas como veem sequer sei do que se trata essa compra.Tive várias encomendas que entraram num buraco de minhoca durante a Maré Vermelha, algumas inclusive no valor de mais de U$100,00. Igualmente, se essa encomenda foi taxada num valor além estipulado sequer tenho no que me basear para pedir revisão. E então, o que vocês acham que eu devo fazer? Será que se eu for aos Correios e pedir pra checar do que se trata o pacote, ele me permitirão? Alguém já passou por situação parecida?
Acredito que seja a Game of Thrones sem rastreio que vc mencionou. Por que digo isso? Veja o código de rastreio. Ele tem um BR, de Brasil, no final. Uma encomenda que vem com rastreio de fora obviamente leva o código do país de origem (US, UK, DE, etc), seja tributada ou não. Mas quando uma encomenda que não tem rastreio é tributada, ela ganha um brasileiro. Logo, a chance de ser GoT é alta. Mas tb sempre tem uma chance de ser algo da Maré Vermelha.

Sobre a velocidade, todas as encomendas chegam rápido no Brasil. O que demora é as que não são expressas serem conferidas por um fiscal da Receita Federal.
Editado pela última vez por timepink em Sáb 22 Mar 2014 22:39, em um total de 1 vez.

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Tributação

Mensagem por ferreiradiegosilva » Sáb 22 Mar 2014 22:37

Obrigado pela ajuda, pessoal! :joinha: Segunda-feira atualizo vcs.

Agora meio que mudando de assunto, deixar o consumidor às escuras bem que seria uma boa estratégia pra Receita tributar o consumidor, impedindo ele previamente de pedir revisão ou isenção de taxas. Tomara que ninguém da RF leia meu comentário :lol:
O Norte se lembra.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Tributação

Mensagem por Darth-Tyranus » Ter 25 Mar 2014 09:56

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Recebi um papel com tributação de uma encomenda que não sei qual é.

Vou ir até os correios para descobrir oq é e pedir isenção, já que é abaixo de 50 dólares.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Tributação

Mensagem por Darth-Tyranus » Ter 25 Mar 2014 12:07

Para mandar o requerimento de revisão do imposto eu preciso mandar junto a fatura do cartão. Eu posso riscar os outras compras que eu fiz no cartão ou tenha que enviar integral. Eu não gostaria que o fiscal visse tudo que eu compro.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Ter 25 Mar 2014 15:49

Alguém já teve alguma encomenda tributada sem que isso aparecesse no rastreio? Tenho uma que acabou de chegar na agência onde retiro as encomendas tributadas e liguei lá para saber, ela realmente foi tributada, mas no rastreio não aparece nada. O pacote entrou por Curitiba e depois veio para São Paulo, primeiro para um CTE, depois para um CEE e, finalmente, uma AC.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 25 Mar 2014 15:56

hiratafabio escreveu:Alguém já teve alguma encomenda tributada sem que isso aparecesse no rastreio? Tenho uma que acabou de chegar na agência onde retiro as encomendas tributadas e liguei lá para saber, ela realmente foi tributada, mas no rastreio não aparece nada. O pacote entrou por Curitiba e depois veio para São Paulo, primeiro para um CTE, depois para um CEE e, finalmente, uma AC.
Sim... é mais comum do que parece... Antigamente nem aparecia...

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 25 Mar 2014 15:58

Darth-Tyranus escreveu:Para mandar o requerimento de revisão do imposto eu preciso mandar junto a fatura do cartão. Eu posso riscar os outras compras que eu fiz no cartão ou tenha que enviar integral. Eu não gostaria que o fiscal visse tudo que eu compro.
Eu só destaco o que quero chamar a atenção na fatura. Mas tem problema nenhum em riscar os demais, creio eu...

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Ter 25 Mar 2014 16:03

andersondabio escreveu:
hiratafabio escreveu:Alguém já teve alguma encomenda tributada sem que isso aparecesse no rastreio? Tenho uma que acabou de chegar na agência onde retiro as encomendas tributadas e liguei lá para saber, ela realmente foi tributada, mas no rastreio não aparece nada. O pacote entrou por Curitiba e depois veio para São Paulo, primeiro para um CTE, depois para um CEE e, finalmente, uma AC.
Sim... é mais comum do que parece... Antigamente nem aparecia...
Que beleza hahahah! Acho que é a primeira vez que acontece comigo, por isso fiquei meio cabreiro. Valeu!
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Tributação

Mensagem por Darth-Tyranus » Qua 26 Mar 2014 02:55

Mandei o requerimento para revisão do imposto.

Os funcionários dos Correios são muito mal educados. Eu preenchi tudo no computador e assinei embaixo, eles implicaram falando que não poderia enviar o papel, que eu teria que enviar os que eles tem lá, sendo que é exatamente a mesma coisa. O espaço para escrever o motivo da revisão é ridículo. Eles se recusaram a carimbar o papel que eu imprimi com todos os dados e com a minha assinatura. Enviei os dois papéis, o deles e o meu.

Alguém que conheça bem legislação sabe se isso é legal? Vou precisar voltar lá no futuro e quero estar "armado" contra aqueles fdps.

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Tributação

Mensagem por alexandregr » Qua 26 Mar 2014 12:42

Darth-Tyranus escreveu:Mandei o requerimento para revisão do imposto.

Os funcionários dos Correios são muito mal educados. Eu preenchi tudo no computador e assinei embaixo, eles implicaram falando que não poderia enviar o papel, que eu teria que enviar os que eles tem lá, sendo que é exatamente a mesma coisa. O espaço para escrever o motivo da revisão é ridículo. Eles se recusaram a carimbar o papel que eu imprimi com todos os dados e com a minha assinatura. Enviei os dois papéis, o deles e o meu.

Alguém que conheça bem legislação sabe se isso é legal? Vou precisar voltar lá no futuro e quero estar "armado" contra aqueles fdps.
Que idiotas. O máximo que consigo dizer é estão violando o seu direito constitucional de petição art 5o inciso XXXIV a. Veja se adianta alguma coisa na ouvidoria. Enquanto não privatizarem essa merda o serviço será assim.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Tributação

Mensagem por Darth-Tyranus » Qua 26 Mar 2014 14:59

Fiz uma reclamação da ouvidoria. Obrigado pela ajuda.

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Tributação

Mensagem por ferreiradiegosilva » Qua 26 Mar 2014 17:27

Pessoal, meus últimos dias foram muito atribulados e somente hoje fui, corrigindo, somente hoje consegui alguém para ir à agência dos Correios ver no que eu havia sido tributado. E não é que a Timepink estava certa! 1 ponto para ela :-D Era a 3ª temporada de Game of Thrones que havia sido tributada.

Como não fui eu que foi à agência, acabaram pagando a tributação, pois pensava mesmo ser alguma encomenda da Maré Vermelha...

Enquanto isso minhas encomendas de 2012 continuam perdidas numa fenda tempo espacial...
O Norte se lembra.

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Tributação

Mensagem por cristiano1975 » Qua 26 Mar 2014 22:18

até que pelo que eu estou vendo as encomendas atrasadas algumas sim outras não estão sendo tributadas o negócio é aguardar e torcer, enquanto isso :suor:

gabrielbecker
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:56

Re: Tributação

Mensagem por gabrielbecker » Qui 27 Mar 2014 19:52

E recebi uma nota de tributação hoje.
Desconfio que seja o Game of Thrones da rainha.

jose.ssp
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Ter 16 Out 2012 00:18

Re: Tributação

Mensagem por jose.ssp » Qui 03 Abr 2014 12:57

A 3ª Temporada de Game Of Thrones foi taxada pra mim em 227,50 :nervoso:
Absurdo...
vontade de nem ir pegar

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 03 Abr 2014 15:22

jose.ssp escreveu:A 3ª Temporada de Game Of Thrones foi taxada pra mim em 227,50 :nervoso:
Absurdo...
vontade de nem ir pegar
Se o valor estiver errado, como parece estar, peça revisão antes de retirar...

LeandroRodriguez
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Qui 04 Out 2012 14:26

Re: Tributação

Mensagem por LeandroRodriguez » Qui 03 Abr 2014 15:59

aqui no RS vai sair uns 300,00 conto de imposto! ta loco!!

Responder