Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Tributação

Mensagem por alexandregr » Seg 19 Mai 2014 11:32

Andersonfabio, mais uma ajuda, como recorrer antes de retirar a mercadoria se não sabemos nem o que foi enviado? Às vezes eu sou taxado e só sei o que foi taxado após retirar a mercadoria.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 19 Mai 2014 11:53

alexandregr escreveu:Andersonfabio, mais uma ajuda, como recorrer antes de retirar a mercadoria se não sabemos nem o que foi enviado? Às vezes eu sou taxado e só sei o que foi taxado após retirar a mercadoria.
Geralmente pelo valor e olhando a caixa em que foi enviado eu consigo saber... Se com isso vc não consegue identificar, aí fica difícil mesmo, já que não pode abrir a caixa antes de pagar os tributos.

Buffalo MX
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 296
Registrado em: Qui 08 Mai 2014 19:08
Localização: Monterrey, MX

Re: Tributação

Mensagem por Buffalo MX » Seg 19 Mai 2014 12:57

Estaba revisando el tema y vaya que si les afecta esta cuestión de los impuestos.

Acá en México tenemos hasta $300 USD libres de pago de impuestos al recibir paquetes por correo regular y el servicio ha mejorada mucho desde hace unos 2 o 3 años.

Concuerdo con el comentario de Sammy, he ayudado a gente de Alemania con grupos de compra para las monedas Disney y ellos mandan un pago para ser usado en aduana y después pagan el resto en otro pago (todo por paypal) desconozco si usan otras tarjetas o es directo del saldo disponible al momento en paypal.

vitorhfreis
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Seg 17 Fev 2014 01:47

Re: Tributação

Mensagem por vitorhfreis » Seg 19 Mai 2014 15:05

É também ja passei por essa situação de não saber o que tinha dentro da caixa e tive que autorizar...se vc tem costume de comprar muitas coisas as vezes fica impossível saber!

igorsf
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 16 Mai 2014 10:47

Re: Tributação

Mensagem por igorsf » Qua 21 Mai 2014 01:34

Ola pessoal.
Mais um vez, venho pedir auxilio a vcs...
Fui tributado por um produto que custou 5,24 dolares + frete free... total de 12,73 reais pago...
No forum tem um modelo pronto de reexame, so que fala de pessoa fisica para fisica...Há alguma lei que fala de juridica para fisica ? Ou tem alguma outro melhor forma ?

Att Igor

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Qua 21 Mai 2014 01:51

igorsf escreveu:Ola pessoal.
Mais um vez, venho pedir auxilio a vcs...
Fui tributado por um produto que custou 5,24 dolares + frete free... total de 12,73 reais pago...
No forum tem um modelo pronto de reexame, so que fala de pessoa fisica para fisica...Há alguma lei que fala de juridica para fisica ? Ou tem alguma outro melhor forma ?

Att Igor
Foste tributado em quanto?

Você quer pedir o reexame do tributo? Se foi enviado por pessoa jurídica, não há o que fazer, eles podem tributar, mesmo sendo apenas US$5.

igorsf
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 16 Mai 2014 10:47

Re: Tributação

Mensagem por igorsf » Qua 21 Mai 2014 08:32

macflii escreveu:
igorsf escreveu:Ola pessoal.
Mais um vez, venho pedir auxilio a vcs...
Fui tributado por um produto que custou 5,24 dolares + frete free... total de 12,73 reais pago...
No forum tem um modelo pronto de reexame, so que fala de pessoa fisica para fisica...Há alguma lei que fala de juridica para fisica ? Ou tem alguma outro melhor forma ?

Att Igor
Foste tributado em quanto?

Você quer pedir o reexame do tributo? Se foi enviado por pessoa jurídica, não há o que fazer, eles podem tributar, mesmo sendo apenas US$5.
Então cara fui tributado em 26 reais e uns que brados, o tributo extrapola os 60% do valor ....

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Qua 21 Mai 2014 11:54

igorsf escreveu:
macflii escreveu:
igorsf escreveu:Ola pessoal.
Mais um vez, venho pedir auxilio a vcs...
Fui tributado por um produto que custou 5,24 dolares + frete free... total de 12,73 reais pago...
No forum tem um modelo pronto de reexame, so que fala de pessoa fisica para fisica...Há alguma lei que fala de juridica para fisica ? Ou tem alguma outro melhor forma ?

Att Igor
Foste tributado em quanto?

Você quer pedir o reexame do tributo? Se foi enviado por pessoa jurídica, não há o que fazer, eles podem tributar, mesmo sendo apenas US$5.
Então cara fui tributado em 26 reais e uns que brados, o tributo extrapola os 60% do valor ....
Vá na agência dos Correios, mostre o documento que você recebeu e diga que vai requerer o reexame do tributo. Eles vão lhe entregar um documento para você preencher. É importante que você já leve algo que comprove o valor pago, no caso, US$5,24. Leve o máximo de provas possíveis.


O BJC fez um post sobre como pedir essa revisão. Você já pode levar o requerimento de reexame já preenchido. Nesse post há um modelo.

http://blogdojotace.com.br/2012/01/05/c ... -importao/

Espero ter ajudado.

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Tributação

Mensagem por SequilhoSan » Qua 21 Mai 2014 12:50

Tá mas, em qual estado aconteceu isso? Tem ICMS aí?.. Se tiver, pode até estar certo..

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Qua 21 Mai 2014 14:18

SequilhoSan escreveu:Tá mas, em qual estado aconteceu isso? Tem ICMS aí?.. Se tiver, pode até estar certo..
Ih, verdade. Mas mesmo incidindo o ICMS em 18%, o valor total de tributo devido chegaria a 13 reais no máximo.

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Tributação

Mensagem por SequilhoSan » Qua 21 Mai 2014 14:30

macflii escreveu:
SequilhoSan escreveu:Tá mas, em qual estado aconteceu isso? Tem ICMS aí?.. Se tiver, pode até estar certo..
Ih, verdade. Mas mesmo incidindo o ICMS em 18%, o valor total de tributo devido chegaria a 13 reais no máximo.
É mesmo.. :?

igorsf
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 16 Mai 2014 10:47

Re: Tributação

Mensagem por igorsf » Qui 22 Mai 2014 11:43

Sim eu preenchi esse formulário ^^, Isso aconteceu no estado do Paraná, cidade Cruzeiro do Oeste.
Obrigado a todos que me auxiliaram.

Att Igor

GeraldoGoes
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qua 21 Mai 2014 18:44

Risco de taxação Amazon UK

Mensagem por GeraldoGoes » Qui 22 Mai 2014 14:17

Oi Gente!
Bem, sei que existem tópicos falando sobre este assunto mas possuo uma pergunta um tanto mais especifica, são várias na verdade...
Estive lendo que há a lei que diz que compras abaixo de 100 dólares são insentas de impostos ou equivalentes em outra moeda...o que eu quero saber é se aumentam os riscos de taxação? eu nunca fui taxado em compras de somente 1 CD por vez e agora estou pensando em comprar 4 CDs juntos no Amazon UK por 42,92 libras, aproximadamente 70 dólares e 160 reais...sim, é menos de 100 dólares, mas mesmo assim tenho medo, por conta da lei passar despercebida, será que consigo efetuar a compra sem ter muito problema? além dos atrasos é claro e já que é pelo UK, eles enviarão pelo Royal Mail já que em média, os CDs pessam 0.15kg, 4 CDs dariam 0.60kg, ainda considerado petit paquet, certo?
Obrigado a todos :-D :joinha:

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Risco de taxação Amazon UK

Mensagem por BluRayManiacs » Qui 22 Mai 2014 15:02

Geraldo, vou tentar esclarecer suas dúvidas.
Primeiramente, esquece essa lei de 100 dólares. A receita federal não trabalha conforme essa lei. Eles trabalham conforma a lei de até 50 dólares.
Pra você ter o direito a essa lei de 100 dólares você teria que enviar uma reclamação e um novo pedido de averiguação da sua encomenda depois que ela já foi taxada.

Os riscos de taxação são os mesmos. Você pode comprar 10 CDs por 150 dólares e não ser taxado, como também pode ser taxado. É uma questão de sorte mesmo, de seu pacote meio que passar despercebido..

Se eu fosse você eu compraria os 4 CDs juntos. É uma compra pequena.

GeraldoGoes
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qua 21 Mai 2014 18:44

Re: Risco de taxação Amazon UK

Mensagem por GeraldoGoes » Qui 22 Mai 2014 21:03

Ah! Outra duvida, já aconteceu de um CD comprado de pré-venda ter sido enviado no dia 9 de Novembro pela Royal Mail, para entrega dia 5 de Dezembro, acabou de não chegou, como tinha sido minha primeira vez, falei com Amazon e eles reenviaram pela UPS, do dia 12 estimado para dia 18, pelo meu azar, também atrasou porque "faltava" meu CPF, recebi uma carta e no final dessa parte, foi entregue no dia 30 sem eu ter gastado um centavo a mais, mesmo com a folha de declaração/entrega cobrando 92 reais, pagos pelo Amazon, e para minha surpresa, já feliz com meu primeiro pacote...no dia 26 de Fevereiro, minha mãe abriu a caixa de correio para ver as contas e lá tinha um pacote, era o primeiro pacote! Isso me faz pensar... Será que todas as encomendas sempre chegam? ou as vezes elas "somem"? já aconteceu de eu receber encomenda antes do dia estipulado também, penso que seja tudo questão de sorte certo? pacotes pequenos mesmo levam em média quanto tempo? de 20 para cima não é? :? :? :? 8)

Daniel Israel
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 69
Registrado em: Sex 09 Mai 2014 21:06

Re: Tributação

Mensagem por Daniel Israel » Dom 25 Mai 2014 21:07

Amigos, uma pergunta sobre o Seller da Amazon.

Eu ouvi falar que comprando na Amazon do EUA por Seller não há imposto antecipado, porém, quando eu tento comprar mesmo por seller cobra imposto do mesmo jeito.

É verdade que Seller não cobra imposto antecipado? Como agir para que isso aconteça?


Obrigado!

clevischi
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 27 Mai 2014 19:58

Re: Tributação

Mensagem por clevischi » Ter 27 Mai 2014 20:06

Boa noite, amigos.

Essa é minha primeira participação aqui no fórum, tenho experiência com compras no exterior a mais de 15 anos, e acho que nesse momento estamos vivendo uma fase muito ruim em relação ao tempo de espera de liberação pela Receita Federal.

O mais engraçado é que tenho duas encomendas - ambas livros - uma do ebay e outra da própria editora que foram encaminhadas para tributação! As duas!! Vocês já viram uma situação parecida??

27/05/2014
15:16
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Operacional em SAO PAULO / SP
27/05/2014
15:15
BRASIL / Objeto liberado pela alfândega
14/05/2014
15:08
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

Em ambas a mesma coisa escrito. Alguma opinião a respeito??

Obrigado!!

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Tributação

Mensagem por SequilhoSan » Qua 28 Mai 2014 03:29

clevischi escreveu:Boa noite, amigos.

Essa é minha primeira participação aqui no fórum, tenho experiência com compras no exterior a mais de 15 anos, e acho que nesse momento estamos vivendo uma fase muito ruim em relação ao tempo de espera de liberação pela Receita Federal.

O mais engraçado é que tenho duas encomendas - ambas livros - uma do ebay e outra da própria editora que foram encaminhadas para tributação! As duas!! Vocês já viram uma situação parecida??

[...]

Em ambas a mesma coisa escrito. Alguma opinião a respeito??

Obrigado!!
Livros sendo tributados? Colega, essas edições de livro tem algum CD, Vinil, DVD, BD, ou outra coisa inclusa que possa descaracterizar o produto em si como LIVRO?

Se não, ou se sim porém o caso for diferente e ainda seja um item LIVRO, revisão nisso aí pra isentar quando te chegar a nota da tributação hein.. :? Já que livros são isentos de tributos..
Que absurdo.

clevischi
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 27 Mai 2014 19:58

Re: Tributação

Mensagem por clevischi » Qua 28 Mai 2014 08:26

Bom dia, obrigado pela resposta.

Não mesmo, ambos são livros mesmo - sem nada a mais.

O chato é que além de esperar meses por eles, ainda ter que me deslocar até os correios, preencher formulários e ter que esperar ainda mais tempo.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qua 28 Mai 2014 10:54

Pois é.. Eles nem estão perdendo tempo para verificar se a mercadoria é isenta por lei... Tão tributando tudo... Se o destinatário quiser a isenção, ele que corra atrás e prove que a mercadoria deveria ter sido isentada... Tá cada vez mais difícil comprar fora...

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Tributação

Mensagem por SequilhoSan » Qua 28 Mai 2014 15:47

Profissionalismo ZERO, caramba.. imagina se pra tudo que você compra, em qualquer lugar isso, loja de chinelo, barraquinha de lanche, ebay, amazon, você se ferra primeiro, é te entregue o produto (ou não entregue..) ou te atendido nas coxas e você que procure seus direitos depois, é uma bagunça em níveis assustadores.

É desanimador..

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Tributação

Mensagem por stashbr » Qua 28 Mai 2014 15:52

Comprei dois reloginhos ching ling no aliexpress para minha vó e os bendito chegaram no Brasil apenas dia 19. Desde então está parado em Curitiba essas merdas. Não preciso nem dizer que não teve atualização desde então né ?

Até brinquei com a veinha ... primeira compra internacional e já teve uma bela duma experiência chata. E faz uns 50 dias que compramos. Agora só falta ser tributado que ai eu vou achar foda demais.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Qui 29 Mai 2014 16:10

mas compras com sellers não são isentas abaixo de 50 dólares? :nervoso:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 29 Mai 2014 16:31

Sonny escreveu:mas compras com sellers não são isentas abaixo de 50 dólares? :nervoso:
Compras com PF... Sellers podem ser lojas ou PF

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Qui 29 Mai 2014 17:40

andersondabio escreveu:
Sonny escreveu:mas compras com sellers não são isentas abaixo de 50 dólares? :nervoso:
Compras com PF... Sellers podem ser lojas ou PF
mas a maioria dos sellers do eBay são PF mesmo, e não lojas, aí é isento né?

Responder