Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 29 Mai 2014 17:57

Sim... Mas a receita não tem verificado isso... Eles tão tributando, e caso realmente seja PF, vc tem que provar isso (geralmente a invoice do ebay já serve) e só aí eles isentam...

spider
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Dom 26 Jan 2014 15:01

Re: Risco de taxação Amazon UK

Mensagem por spider » Sex 30 Mai 2014 01:56

Eu comprei na Amazon UK bastante esse ano de 2014 e tenho sido taxado quase sempre. Acho que de umas 10 encomendas, escapei do imposto só em duas! Geralmente escapo quando o pacote não vem direto da Amazon e sim de algum seller. Acho que pacotes escritos Amazon acabam chamando a atenção e não escapam da receita...

Se voce não quer ser taxado tente comprar no ebay. Costumo ter bastante sorte quando compro de vendedores de Hong kong, Japão, China, mas sempre peça por correio especial EMS. Senão, nem tenta. Ah sim, SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE demora pacas!!! Senta e espera. :cafe:

Se voce comprar por EMS é rastreavel e tem seguro, então, fica tranquilo. Estatisticamente falando, vai chegar :)

Esse ano, de 3 compras no ebay, nenhuma foi taxada!!! :happy:

Boa sorte!!
--
The Spider

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Sex 30 Mai 2014 02:55

andersondabio escreveu:Sim... Mas a receita não tem verificado isso... Eles tão tributando, e caso realmente seja PF, vc tem que provar isso (geralmente a invoice do ebay já serve) e só aí eles isentam...
Como disse em Harry Potter: "tempos difíceis virão". O.o

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Tributação

Mensagem por ferreiradiegosilva » Dom 08 Jun 2014 11:02

Pessoal, olha só esse e-mail que recebi hj referente a uma compra que realizei em abril na Amazon:

"Hello,

We're writing to let you know we processed your refund of $1.14 for your Order xxx-xxxxxxx-xxxxxxx.

This refund is for the following item(s):

Item: The Ultimate Matrix Collection [Blu-ray]
Quantity: 1
ASIN: B000OPPBEQ
Reason for refund: Export fee reduced

Here's the breakdown of your refund for this item:

Import Fee Deposit Refund: $1.14

We'll apply your refund to the following payment method(s):

Visa Credit Card [expiring on xx/20xx]: $1.14

We've processed a refund for the above order in the amount of $1.14. The refund should appear on your account in 2-3 days if issued to a credit card.
Refunds issued to a bank account typically take 7-10 days to reflect on the account balance.

Have questions about our refund policy?
Visit our Help section for more information:

http://www.amazon.com/refunds

We look forward to seeing you again soon.

Sincerely,

Amazon.com
We're Building Earth's Most Customer-Centric Company
http://www.amazon.com

Note: this e-mail was sent from a notification-only e-mail address that cannot accept incoming e-mail. Please do not reply to this message."

Legal saber que lá fora atitudes como essas ocorrem. Aqui no Brasil seria improvável. O mais fácil seria vir uma cobrança nova. É uma pena que esse refund seja tão baixo e vá incidir o IOF sobre ele :parede: E sobre essa redução na taxa de exportação, será que virá afetar positivamente outros de vcs?
O Norte se lembra.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Seg 23 Jun 2014 10:43

Alguém já foi tributado com encomendas vindo como gift e valor marcado abaixo de US$50? Tenho uma vindo da Austrália e foi tributada em 46 mangos. E não foi compra, foi uma troca, então não tenho como "comprovar" o valor que paguei.

Como reclamar nesse caso? Será que vale a pena?
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Mikhail
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 10 Jun 2014 14:26

Re: Tributação

Mensagem por Mikhail » Qui 26 Jun 2014 16:46

Estou com uma encomenda que veio dos Estados Unidos e depois de ficar um mês em "Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR" apareceu isso:

Imagem

Isso quer dizer que a alfândega não me taxou? Não entendi, porque geralmente quando é taxado aparece Tributado no rastreio né... Faço compras internacionais há anos e nunca apareceu isso. Alguém sabe o que é essa Unidade Operacional em Curitiba?
Agradeço se alguém puder me ajudar, quero saber se ainda tenho risco de ser taxado ou não.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Qui 26 Jun 2014 17:02

Mikhail escreveu:Estou com uma encomenda que veio dos Estados Unidos e depois de ficar um mês em "Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR" apareceu isso:
Imagem citada: exibir
Imagem
Isso quer dizer que a alfândega não me taxou? Não entendi, porque geralmente quando é taxado aparece Tributado no rastreio né... Faço compras internacionais há anos e nunca apareceu isso. Alguém sabe o que é essa Unidade Operacional em Curitiba?
Agradeço se alguém puder me ajudar, quero saber se ainda tenho risco de ser taxado ou não.
Esse rastreio no novo dos Correios tá meio confuso mesmo, tem uns status que não ajudam em nada.

Agora, sem querer te desanimar, eu já tive compras que foram tributadas e não apareceu no rastreio. Só fiquei sabendo quando elas foram parar na agência onde retiro as encomendas tributadas. Aí eu tinha que ligar para perguntar e confirmar ou esperar chegar o aviso.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 28 Jun 2014 15:01

A Receita Federal mandou uma encomenda minha de volta para o remetente!!
Não era material colecionável, mas segue minha reclamação.

http://www.reclameaqui.com.br/9259512/r ... sem-razao/

O pior é que a RF nunca responde nada no Reclame Aqui, mas ao menos fica o grito de insatisfação.
Eu posso entrar com algum dano na Justiça?

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Tributação

Mensagem por alexandregr » Seg 30 Jun 2014 13:47

Entrei com um pedido de isenção para um BD de US$ 25, baseado naquela questão do Decreto Lei 1.804/80. Peguei um formulário de um colega aqui no forum e atendente não queria aceitar, dizendo que deveria preencher manualmente o formulário deles. Argumentei que o formulário era idêntico, apenas que havia sido preenchido no computador. Chamei a supervisora que disse que eu poderia protocolar o formulário que imprimi, mas que no meu formulário havia um "número da ordem" que não havia no deles. Disse que esse número era o que estava na NTS, mas não adiantou, ela me fez escrever tudo à mão. Como ela mesma disse que precisavam duas vias, perguntei se poderia fazer cópia do formulário e voltar logo depois. Ela disse que sim, fiz a cópia e voltei. Pasmem, ela não queria carmimbar a minha via. Perguntei "então por que vc disse que eram duas vias?". Vejam o despreparo. Toca a chamar a supervisora . Depois de falar com ela protocolaram a minha via (sem isso não teria provas de que fiz o requerimento). Vamos ver.
Pode não dar em nada, mas é importante que todo mundo brigue. Com o governo gastando cada vez mais e suas contas indo pro ralo por causa da crise e queda arrecadação, eles ficarão cada vez mais agressivos. Li também que os correios não estão em boa situação financeira, por causa de perdas milionárias em fundos de pensão (leia-se corrupção em fundos de pensão).
Cabe ao nosso lado se defender.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Tributação

Mensagem por Darth-Tyranus » Qua 02 Jul 2014 16:27

^^

Aconteceu exatamente o mesmo comigo, esta implicância e se recusaram a carimbar o documento que eu imprimi no computador. No fim das contas enviei os dois, o deles e o meu.

RF e os Correios estão entre os piores serviços que existem no Brasil. É o LIXO do LIXO.

emartoni
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:00
Localização: Araras-SP

Re: Tributação

Mensagem por emartoni » Sex 04 Jul 2014 09:53

Bom dia povo!

Alguém já viu isso?
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 95326229US

Mesmo aparecendo que foi liberado pela alfandega, minha encomenda foi encaminhado para a AC (o que só acontece quando é tributado).

:wtf:
Twitter: @emartoni

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Sex 04 Jul 2014 21:38

emartoni escreveu:Bom dia povo!

Alguém já viu isso?
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 95326229US

Mesmo aparecendo que foi liberado pela alfandega, minha encomenda foi encaminhado para a AC (o que só acontece quando é tributado).

:wtf:
Sei lá, é algo grande? Ligue p/ a agência.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sex 04 Jul 2014 22:30

emartoni escreveu:Bom dia povo!

Alguém já viu isso?
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 95326229US

Mesmo aparecendo que foi liberado pela alfandega, minha encomenda foi encaminhado para a AC (o que só acontece quando é tributado).

:wtf:
O liberado pela alfândega significa apenas que está saindo de lá (com ou sem tributo)... Aparece sempre... A encomenda foi tributada, só que não apareceu essa informação no rastreio.... Nem sempre aparece... Acontece mesmo...

Avatar do usuário
victoreassis
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 18:59

Re: Tributação

Mensagem por victoreassis » Sáb 05 Jul 2014 10:41

Faz um tempo que não compro na Amazon US, principalmente devido a cobrança antecipada de impostos(mas também alta do dólar, saudade do U$1<=R$1.60, e o maldito IOF que não diminui com o aumento do dólar ), mas tem uma duvida: moro no estado de SP e quando era tributado o valor cobrado era apenas( :cry2: ) 60% do valor do produto, não havia a cobrança de ICMS, gostaria de saber se com esse esquema de pagamento adiantado e o desembaraço adiantado com a RF o ICMS também entra nessa conta pra chegar a praticamente 100% do valor do produto. Ou a Amazon estorna esse valor? :?

emartoni
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:00
Localização: Araras-SP

Re: Tributação

Mensagem por emartoni » Seg 07 Jul 2014 10:22

andersondabio escreveu:O liberado pela alfândega significa apenas que está saindo de lá (com ou sem tributo)... Aparece sempre... A encomenda foi tributada, só que não apareceu essa informação no rastreio.... Nem sempre aparece... Acontece mesmo...
Foi isso mesmo Anderson!

Segunda encomenda que veio da EnviosDiretos e foi tributado. Mesmo declarando o valor abaixo de $50,00.
Ta osso isso. :faca: :parede:
Twitter: @emartoni

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Tributação

Mensagem por Urublu-Ray » Seg 07 Jul 2014 12:09

victoreassis escreveu:Faz um tempo que não compro na Amazon US, principalmente devido a cobrança antecipada de impostos(mas também alta do dólar, saudade do U$1<=R$1.60, e o maldito IOF que não diminui com o aumento do dólar ), mas tem uma duvida: moro no estado de SP e quando era tributado o valor cobrado era apenas( :cry2: ) 60% do valor do produto, não havia a cobrança de ICMS, gostaria de saber se com esse esquema de pagamento adiantado e o desembaraço adiantado com a RF o ICMS também entra nessa conta pra chegar a praticamente 100% do valor do produto. Ou a Amazon estorna esse valor? :?
Toda compra que faço na Amazon US, 2 meses depois o valor que seria do ICMS é devolvido.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 07 Jul 2014 13:38

emartoni escreveu:
andersondabio escreveu:O liberado pela alfândega significa apenas que está saindo de lá (com ou sem tributo)... Aparece sempre... A encomenda foi tributada, só que não apareceu essa informação no rastreio.... Nem sempre aparece... Acontece mesmo...
Foi isso mesmo Anderson!

Segunda encomenda que veio da EnviosDiretos e foi tributado. Mesmo declarando o valor abaixo de $50,00.
Ta osso isso. :faca: :parede:
Pois é... Tá complicado... Uma dica, que pode não ser muito útil mas acho que vale tentar, é mandar por priority... Aí acho que entra pelo RJ, onde as tributações tendem a ser menores que no PR (pelo menos pelos relatos que vejo). Além da liberação da encomenda ser bem mais rápida...

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Seg 07 Jul 2014 13:49

andersondabio escreveu:
emartoni escreveu:
andersondabio escreveu:O liberado pela alfândega significa apenas que está saindo de lá (com ou sem tributo)... Aparece sempre... A encomenda foi tributada, só que não apareceu essa informação no rastreio.... Nem sempre aparece... Acontece mesmo...
Foi isso mesmo Anderson!

Segunda encomenda que veio da EnviosDiretos e foi tributado. Mesmo declarando o valor abaixo de $50,00.
Ta osso isso. :faca: :parede:
Pois é... Tá complicado... Uma dica, que pode não ser muito útil mas acho que vale tentar, é mandar por priority... Aí acho que entra pelo RJ, onde as tributações tendem a ser menores que no PR (pelo menos pelos relatos que vejo). Além da liberação da encomenda ser bem mais rápida...
O último Priority que pedi demorou quase três meses pra chegar =(. Não foi pra Curitiba nem pro RJ, ficou aqui em SP e mesmo assim demorou demais.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

emartoni
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:00
Localização: Araras-SP

Re: Tributação

Mensagem por emartoni » Seg 07 Jul 2014 14:30

andersondabio escreveu:Pois é... Tá complicado... Uma dica, que pode não ser muito útil mas acho que vale tentar, é mandar por priority... Aí acho que entra pelo RJ, onde as tributações tendem a ser menores que no PR (pelo menos pelos relatos que vejo). Além da liberação da encomenda ser bem mais rápida...
Vou tentar.
Das últimas 3, 2 foram tributadas.
Coincidência ou não, as duas tributadas estavam com valor declarado na casa de U$30 e a outra com U$10.
Agora a dúvida: arrisco mandar com valor baixo? Se por acaso declarar um valor baixo e eles tributarem acima do pago, ainda assim posso pedir a revisão (com os documentos em mãos)?
hiratafabio escreveu:O último Priority que pedi demorou quase três meses pra chegar =(. Não foi pra Curitiba nem pro RJ, ficou aqui em SP e mesmo assim demorou demais.
Mas chegou tributado?
Se demorar, mas a chance de tributação for menor, eu topo! :D

Teve uma encomenda minha que entre o despacho, chegado, pedido de revisão e volta, demorou quase 6 meses. :parede:

Tenho uma última encomenda pra mandar de lá pra cá. Vou arriscar no priority. Vamos ver o que dá! :joinha:
Twitter: @emartoni

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Seg 07 Jul 2014 14:39

emartoni escreveu:
andersondabio escreveu:Pois é... Tá complicado... Uma dica, que pode não ser muito útil mas acho que vale tentar, é mandar por priority... Aí acho que entra pelo RJ, onde as tributações tendem a ser menores que no PR (pelo menos pelos relatos que vejo). Além da liberação da encomenda ser bem mais rápida...
Vou tentar.
Das últimas 3, 2 foram tributadas.
Coincidência ou não, as duas tributadas estavam com valor declarado na casa de U$30 e a outra com U$10.
Agora a dúvida: arrisco mandar com valor baixo? Se por acaso declarar um valor baixo e eles tributarem acima do pago, ainda assim posso pedir a revisão (com os documentos em mãos)?
hiratafabio escreveu:O último Priority que pedi demorou quase três meses pra chegar =(. Não foi pra Curitiba nem pro RJ, ficou aqui em SP e mesmo assim demorou demais.
Mas chegou tributado?
Se demorar, mas a chance de tributação for menor, eu topo! :D

Teve uma encomenda minha que entre o despacho, chegado, pedido de revisão e volta, demorou quase 6 meses. :parede:

Tenho uma última encomenda pra mandar de lá pra cá. Vou arriscar no priority. Vamos ver o que dá! :joinha:
Passou ileso! Pelo menos isso, né hahaha. Sem essa demora toda, os outros Priority que pedi levaram duas semanas pra chegar.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Tributação

Mensagem por david_charlie » Qua 09 Jul 2014 13:25

Acabei de receber um aviso de chegada dos Correios, sendo que faz mais de 6 meses que não compro fora.

Valor: R$24,55 + tributos: R$13,41 = total: R$37,96

Compensa entrar com duas ações?
Uma contra a Taxa Postal e a outra contra a cobrança de imposto?

O problema é que nem sei de quem tá vindo essa coisa.

Estou mais surpreso que o resultado do jogo de ontem.
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Tributação

Mensagem por alexandregr » Sex 11 Jul 2014 10:44

david_charlie escreveu:Acabei de receber um aviso de chegada dos Correios, sendo que faz mais de 6 meses que não compro fora.

Valor: R$24,55 + tributos: R$13,41 = total: R$37,96

Compensa entrar com duas ações?
Uma contra a Taxa Postal e a outra contra a cobrança de imposto?

O problema é que nem sei de quem tá vindo essa coisa.

Estou mais surpreso que o resultado do jogo de ontem.
Eu entendo que a taxa de R$ 12,00 só é cobrada para os produtos tributados. Se vc entrar com a ação contra a RF e ganhar, automaticamente os R$ 12,00 deixariam de ser cobrados. Acredito que seja possível questionar os R$ 12,00 também, mas não tenho a menor ideia.

TheFaxm
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 13:23

Re: Compras atrasadas

Mensagem por TheFaxm » Seg 14 Jul 2014 16:48

Lembram quando o gift set da 3ª temporada de Game of Thrones esteve em promo sendo vendido pela metade do preço??? eu comprei e ele nunca chegou... pedi reenvio e a Amazon uk reenviou, mas nesse reenvio, declarou o preço do gift set na época do reenvio 87,49 libras, ou seja 52,49 a mais que o pedido original... a receita tributou nos 87,49... foi R$ 198,89 mais 12,00 dos correios e não tem como recorrer, não é erro como eu pensei quando recebi a cobrança... eu já paguei, mesmo sem querer... será que a Amazon me reembolsaria em pelo menos metade do tributo cobrado??? visto que ela praticamente superfaturou o valor do pedido original!? ou é melhor deixar como está???

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Tributação

Mensagem por SequilhoSan » Qua 16 Jul 2014 08:55

TheFaxm, entra em contato com a Amazon cara, explica direitinho o que aconteceu que eles resolvem isso aí pra você numa boa.

TheFaxm
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 13:23

Re: Tributação

Mensagem por TheFaxm » Qui 17 Jul 2014 04:26

SequilhoSan escreveu:TheFaxm, entra em contato com a Amazon cara, explica direitinho o que aconteceu que eles resolvem isso aí pra você numa boa.
Resolvido... a atendente disse que faria um reembolso de quase toda a diferença do valor declarado, eu achei um exagero pq cobre quase todo o tributo pago... eu fico com um atrás quando faço essas reclamações com a Amazon, essa já é a segunda vez... não entendo como a Amazon uk continua declarando os reenvios com o valor atual e não o valor original da compra!? isso pode acabar gerando prejuízos... e pq não enviam todas as compras por iparcel??? é um meio mais confiável, rápido, tem rastreio e eu quase não sou taxado por esse tipo de envio... eu já tentei informar das vantagens do iparcel... mas parece que me ignoram e quase sempre enviam por royal mail... agora falei novamente sobre a questão de manter o valor original da compra mesmo em pedidos de substituição... espero que deem ouvidos a isso...

Responder