Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Tributação

Mensagem por superheatnl » Sex 18 Jul 2014 13:43

eu compro todo mes na amazon uk e fui taxado ate hoje umas 10 vezes,mas somente quando o valor era um pouco alto.
mas minha principal preocupacao nem é essa e sim a demora na entrega das encomendas,estou com 3 encomedas q vao fazer 3 meses e até agora nada.
ja fiz varias reclamacoes e criticas com os correios (com e sem registro) mas é inutil,nao respondem e quando o fazem,enviam textos prontos.

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Tributação

Mensagem por stashbr » Sex 18 Jul 2014 13:47

Ultimamente, quem coleciona num tá nem precisando de mais dinheiro ... e sim é de mais paciência :(
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Sáb 19 Jul 2014 20:41

tenho compras de 3 dólares que até hoje não chegaram e to preocupado, TRÊS DÓLARES no máximo, imagina quem tem coisas mais caras, só chorando viu :parede:

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Tributação

Mensagem por Darth-Tyranus » Dom 20 Jul 2014 22:04

Acabei de ver que duas encomendas minhas foram tributadas, as duas são comprar no ebay com valores abaixo de $50, não tem mais nada passando, estão tributando absolutamente TUDO!

Gerson
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 28 Jul 2014 10:41

Re: Tributação

Mensagem por Gerson » Seg 28 Jul 2014 10:58

Meu caso é o seguinte: Comprei um produto (jogo) usado, pelo ebay, paguei $ 23,19 com o frete. Foi de uma loja (pessoa jurídica), então, seria taxado de qualquer jeito. Acontece que, apesar de eu ter pago os 23,19 dólares a loja declarou no documento que veio fora do pacote o valor de $99,00 e fui taxado em cima deste valor. Fora o que já paguei tenho que recolher mais 145,00 reais. Alguém já passou por esta situação? Vale pedir uma revisão de tributo mostrando a fatura do cartão, o pedido do site, etc.? Se eles descobrirem que o produto é usado corro o risco de perdê-lo?

Desde já agradeço

CeliaReis
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 18:28

Fui / Serei taxada ??

Mensagem por CeliaReis » Ter 29 Jul 2014 18:34

Olá galera!

Será que alguém pode me ajudar ?
Fiz uma compra pelo Ebay, e a encomenda estava como ENCAMINHADO ... Hoje teve a atualização e está com a seguinte informação

DE:
"CONFERIDO - EM UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL - LIBERADO PELA ALFÂNDEGA"
PARA:
"ENCAMINHADO PARA CTE - VILA MARIA - SÃO PAULO/SP ( Que é a que manda pro CDD da minha região ) "

Houve a tributação ? :parede:

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Fui / Serei taxada ??

Mensagem por Csandiego » Ter 29 Jul 2014 23:26

CeliaReis escreveu:Olá galera!

Será que alguém pode me ajudar ?
Fiz uma compra pelo Ebay, e a encomenda estava como ENCAMINHADO ... Hoje teve a atualização e está com a seguinte informação

DE:
"CONFERIDO - EM UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL - LIBERADO PELA ALFÂNDEGA"
PARA:
"ENCAMINHADO PARA CTE - VILA MARIA - SÃO PAULO/SP ( Que é a que manda pro CDD da minha região ) "

Houve a tributação ? :parede:
Pelo visto não; geralmente (ênfase nisso) quando tributam tem uma atualização que fala na emissão da NTS.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

robotech
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Qui 29 Dez 2011 20:21

Re: Tributação

Mensagem por robotech » Sáb 02 Ago 2014 18:14

Tive um enguiço com a Receita Federal em minha última compra no exterior. Fiz uma compra de material com uma pessoa que tem um site onde você encomenda o produto, as opções disponíveis, e o valor. O envio é pela DHL, e o valor que a pessoa cobra já tem o custo do envio para o mundo inteiro. Ao chegar aqui, o problema é que meu pacote acabou "escolhido" para ser infernizado pela RF, que acusou o valor de despacho no pacote (invoice) estar com um valor muito abaixo do mercado (US$ 12,50). Me enviaram um comunicado pedindo cópia do site e/ou do catálogo onde a mercadoria foi encomendada/comprada, além de um comprovante de pagamento. Tirei o print de ambos (a compra foi paga via Paypal, totalizando US$ 850 por tudo) e enviei para a DHL repassar à RF. Agora chega uma resposta dizendo que fui taxado em mais de mil reais, de acordo com o valor. Até aí, vá lá, já meio que esperava por essa. Mas o que me deixou maluco foi que veio uma informação de multa a ser paga de quase 2 mil reais. Que EXTORSÃO é essa agora? Alguém aqui já passou por situação parecida? Quero questionar que porcaria é essa de multa, e que valor exorbitante é esse, praticamente mais do que dobrando a mercadoria que encomendei? Quero pedir esclarecimentos a respeito, bem como solicitar as opções para não apenas me livrar dessa multa ridícula, ou no mínimo reduzi-la a valores mais toleráveis. Não soneguei nenhuma informação quando me foi pedida. O único lance foi que fizemos uma negociação e-mail a e-mail. Sem nota fiscal (o cara confecciona os produtos que vende, somente sob encomenda). Como os prints do site/catálogo da pessoa, mais o pagamento do Paypal parecem ter satisfeito os caras, por não pedirem mais dados, isso deveria bastar para esclarecer todos os pontos pendentes. Ter de pagar o imposto de importação é um "risco" que já me preparava para encarar, mas esse lance de multa é um roubo descarado. O que vocês acham?
Ah, sim, nem mencionei que um amigo ganhou um presente de uma tia no exterior, e quando chegou aqui, precisou pagar 100 reais para poder "receber" o presente, sem que tivesse feito compra alguma. Decididamente, a RF não está servindo para nada neste país além de depenar os cidadãos. Depois dessa, ser ladrão é ser imbecil, mas o ladrão pelo menos é mais "honesto" porque ele anuncia que vai roubar você...

JotaPe
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 05 Ago 2014 19:36

Re: Tributação

Mensagem por JotaPe » Ter 05 Ago 2014 19:50

O que vai acontecer:

1- O (des)Governo irá considerar os sellers como pessoas juridicas e taxar tudo, de qlqr valor, a qlqr hora, aplicando ainda a taxa dos R$12,00 para qlqr mercadoria tributada, apenas pq foi vendido através de um site.

2- O (des)Governo irá isentar a taxação de todas as mercadorias que possuam valor abaixo de U$50,00 e considerar os sellers como pessoas físicas, porém, antes do sistema começar a operar, ou pouco tempo depois, surgirá um "decreto surpresa" abaixando a isenção de U$50,00 para algum valor bem menor do que este, assim como foi feito recentemente com as importações terrestres.



Tô imaginando eu comprando um chaveiro de U$1,00 e pagando 60% em cima disso mais os R$12,00.
O chaveiro vai sair por mais de R$15,00.


Dou 1 ano pra começarem a tributar Steam e Origin tbm.
Editado pela última vez por JotaPe em Ter 05 Ago 2014 20:17, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 05 Ago 2014 20:05

robotech escreveu:Tive um enguiço com a Receita Federal em minha última compra no exterior. Fiz uma compra de material com uma pessoa que tem um site onde você encomenda o produto, as opções disponíveis, e o valor. O envio é pela DHL, e o valor que a pessoa cobra já tem o custo do envio para o mundo inteiro. Ao chegar aqui, o problema é que meu pacote acabou "escolhido" para ser infernizado pela RF, que acusou o valor de despacho no pacote (invoice) estar com um valor muito abaixo do mercado (US$ 12,50). Me enviaram um comunicado pedindo cópia do site e/ou do catálogo onde a mercadoria foi encomendada/comprada, além de um comprovante de pagamento. Tirei o print de ambos (a compra foi paga via Paypal, totalizando US$ 850 por tudo) e enviei para a DHL repassar à RF. Agora chega uma resposta dizendo que fui taxado em mais de mil reais, de acordo com o valor. Até aí, vá lá, já meio que esperava por essa. Mas o que me deixou maluco foi que veio uma informação de multa a ser paga de quase 2 mil reais. Que EXTORSÃO é essa agora? Alguém aqui já passou por situação parecida? Quero questionar que porcaria é essa de multa, e que valor exorbitante é esse, praticamente mais do que dobrando a mercadoria que encomendei? Quero pedir esclarecimentos a respeito, bem como solicitar as opções para não apenas me livrar dessa multa ridícula, ou no mínimo reduzi-la a valores mais toleráveis. Não soneguei nenhuma informação quando me foi pedida. O único lance foi que fizemos uma negociação e-mail a e-mail. Sem nota fiscal (o cara confecciona os produtos que vende, somente sob encomenda). Como os prints do site/catálogo da pessoa, mais o pagamento do Paypal parecem ter satisfeito os caras, por não pedirem mais dados, isso deveria bastar para esclarecer todos os pontos pendentes. Ter de pagar o imposto de importação é um "risco" que já me preparava para encarar, mas esse lance de multa é um roubo descarado. O que vocês acham?
Ah, sim, nem mencionei que um amigo ganhou um presente de uma tia no exterior, e quando chegou aqui, precisou pagar 100 reais para poder "receber" o presente, sem que tivesse feito compra alguma. Decididamente, a RF não está servindo para nada neste país além de depenar os cidadãos. Depois dessa, ser ladrão é ser imbecil, mas o ladrão pelo menos é mais "honesto" porque ele anuncia que vai roubar você...
A multa pode ser aplicada em casos como esse (declaração de valor bem menor do que o real)... E ela costuma ser sobre o valor real do produto... Sinceramente não sei o que pode ser feito para remediar a situação...

Diego H.
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 26 Mar 2014 20:02
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Tributação

Mensagem por Diego H. » Qua 06 Ago 2014 12:57

Galera, comprei primeira vez na amazona.co.uk, quando fechou a compra não fui tributado como na amazona.us, mas quando veio a fatura pra pagar, veio taxado, outra coisa, essa encomenda comprei 2 steelbooks, e ao invés de vir na fatura a cobrança dos 2 veio apenas um e tributado, esse no valor de 8,79 libras.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qua 06 Ago 2014 13:12

Diego H. escreveu:Galera, comprei primeira vez na amazona.co.uk, quando fechou a compra não fui tributado como na amazona.us, mas quando veio a fatura pra pagar, veio taxado, outra coisa, essa encomenda comprei 2 steelbooks, e ao invés de vir na fatura a cobrança dos 2 veio apenas um e tributado, esse no valor de 8,79 libras.
Tem alguma coisa errado aí Diego... Não se é tributado na fatura... Vc deve estar fazendo alguma confusão... Como vem a descrição na fatura?

JotaPe
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 05 Ago 2014 19:36

Re: Tributação

Mensagem por JotaPe » Qua 06 Ago 2014 18:48

Atualizando:


Hoje, no trabalho, um amigo retornou de férias e explicou o que está sendo dito na alfândega, de acordo com sua esposa, recém promovida a supervisora nos Correios.

Segundo ele, é dito nos corredores que a lei dos U$50,00 será mantida, porém, haverá um limite mensal de compras, assim como é feito na importação via aérea(U$500,00). Após esse limite, TODAS as mercadorias importadas, independentemente de serem compradas ou não de pessoa física, serão taxadas de acordo com a lei, incluindo ICMS e taxa de despacho aduaneiro.
Também confirmou que cada pedido deverá ser, no máximo, de U$50,00, de acordo com a lei que já conhecemos. Compras de valor U$50,01(produto+frete) ou maiores, serão taxadas normalmente e não entrarão no limite de isenção.

Sua esposa não soube informar precisamente qual será o limite de compras no exterior através dos sites chineses.


Até então, nenhuma fonte confiável foi divulgada. Vamos aguardar até setembro.

Abraço!
JP

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Qua 06 Ago 2014 23:01

JotaPe escreveu:Atualizando:


Hoje, no trabalho, um amigo retornou de férias e explicou o que está sendo dito na alfândega, de acordo com sua esposa, recém promovida a supervisora nos Correios.

Segundo ele, é dito nos corredores que a lei dos U$50,00 será mantida, porém, haverá um limite mensal de compras, assim como é feito na importação via aérea(U$500,00). Após esse limite, TODAS as mercadorias importadas, independentemente de serem compradas ou não de pessoa física, serão taxadas de acordo com a lei, incluindo ICMS e taxa de despacho aduaneiro.
Também confirmou que cada pedido deverá ser, no máximo, de U$50,00, de acordo com a lei que já conhecemos. Compras de valor U$50,01(produto+frete) ou maiores, serão taxadas normalmente e não entrarão no limite de isenção.

Sua esposa não soube informar precisamente qual será o limite de compras no exterior através dos sites chineses.


Até então, nenhuma fonte confiável foi divulgada. Vamos aguardar até setembro.

Abraço!
JP

Detalhe que a lei lei mesmo (decreto-lei) determina 100 dólares - quem colocou isso de 50 foi uma instrução normativa da RF que, no nosso ordenamento jurídico, fica abaixo das leis do país e neste caso (do valor) concorre diretamente com a lei. >_<

E outra, como eles vão determinar o mês? Será o mês no qual a mercadoria chegou ou o no qual eles finalmente pegaram nela p/ fiscalização?
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

JotaPe
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 05 Ago 2014 19:36

Re: Tributação

Mensagem por JotaPe » Qui 07 Ago 2014 17:54

Provavelmente o mês da hora da compra. Eu não sei.

Eu, pessoalmente, acho não vai ser assim. Nós conhecemos o país que vivemos e creio que mesmo U$100,00 de limite eles não iriam abrir mão, já que da pra importar coisa boa nesse valor...

Não sei não...

Luiz Uchiha
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Qua 08 Jan 2014 17:41

Re: Tributação

Mensagem por Luiz Uchiha » Qui 07 Ago 2014 18:24

Não sei aonde vai parar esse país, eles estão transformando isso aqui em uma cuba pouco a pouco, passo a passo, vai ver que é por isso que estão dando tanto dinheiro pra Cuba construir enquanto aqui tudo esta caindo aos pedaços.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Tributação

Mensagem por Darth-Tyranus » Sex 08 Ago 2014 11:34

O Brasil está virando uma ditadura aos poucos, fechando as portas do comércio exterior. Que LIXO de país.

Eles estão tributando até chaveiro, caneta, coisas abaixo de $50. Essa taxa de R$12 é ROUBO!

bregola
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 11 Ago 2014 10:07

Re: Tributação

Mensagem por bregola » Seg 11 Ago 2014 10:26

Olá, sou novo aqui.
Tenho uma dúvida, desculpe se a minha pergunta já foi respondida neste tópico. Seguinte, comprei duas camisetas pelo cafepress - abc store. Vi que será entregue pela DHL. Será que eu serei taxado ou me será cobrada alguma taxa muito alta? O preço que paguei, contando com o frete, ficou por volta de U$ 60,00. Se por acaso me for cobrada alguma taxa será de no máximo 60% do valor ou pode ser mais do que isso?

Pergunto para evitar surpresa desagradável, uma vez que recentemente comprei o box blu-ray das 3 temporadas de GoT, que tinha me custado 50 libras e tive que pagar mais R$ 130,00 de taxas pra retirar no correio.

Obrigado

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 11 Ago 2014 11:34

bregola escreveu:Olá, sou novo aqui.
Tenho uma dúvida, desculpe se a minha pergunta já foi respondida neste tópico. Seguinte, comprei duas camisetas pelo cafepress - abc store. Vi que será entregue pela DHL. Será que eu serei taxado ou me será cobrada alguma taxa muito alta? O preço que paguei, contando com o frete, ficou por volta de U$ 60,00. Se por acaso me for cobrada alguma taxa será de no máximo 60% do valor ou pode ser mais do que isso?

Pergunto para evitar surpresa desagradável, uma vez que recentemente comprei o box blu-ray das 3 temporadas de GoT, que tinha me custado 50 libras e tive que pagar mais R$ 130,00 de taxas pra retirar no correio.

Obrigado
Pode preparar 100% de tributo (II + ICMS) e uns R$40,00 pra transportadora pelo serviço de desembaraço aduaneiro...

Lini
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Dom 05 Mai 2013 22:37

Re: Tributação

Mensagem por Lini » Sex 15 Ago 2014 12:18

JotaPe escreveu:Atualizando:


Hoje, no trabalho, um amigo retornou de férias e explicou o que está sendo dito na alfândega, de acordo com sua esposa, recém promovida a supervisora nos Correios.

Segundo ele, é dito nos corredores que a lei dos U$50,00 será mantida, porém, haverá um limite mensal de compras, assim como é feito na importação via aérea(U$500,00). Após esse limite, TODAS as mercadorias importadas, independentemente de serem compradas ou não de pessoa física, serão taxadas de acordo com a lei, incluindo ICMS e taxa de despacho aduaneiro.
Também confirmou que cada pedido deverá ser, no máximo, de U$50,00, de acordo com a lei que já conhecemos. Compras de valor U$50,01(produto+frete) ou maiores, serão taxadas normalmente e não entrarão no limite de isenção.

Sua esposa não soube informar precisamente qual será o limite de compras no exterior através dos sites chineses.


Até então, nenhuma fonte confiável foi divulgada. Vamos aguardar até setembro.

Abraço!
JP
Informações assim são bem importantes. Valem muito mais que as milhares de suposições, dos "eu acho que vai ser assim", que vemos por aí.

Estamos quase em setembro e o governo não se pronunciou ainda. Por enquanto não houve nenhuma mudança.

Alguém mais tem uma informação de alguém que trabalhe nos Correios ou Receita Federal? Seria muito importante conseguirmos juntar estas informações para termos uma noção melhor do que vai e do que não vai acontecer a partir de setembro.

carloshachem
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb 22 Dez 2012 15:05

Re: Tributação

Mensagem por carloshachem » Sex 15 Ago 2014 18:13

Uma pessoa me enviou um livro dos EUA, deixando bem claro no formulário qual era o conteúdo: "book", e ainda escreveu o título e os nomes dos autores. Valor declarado: $92. Frete: $58.

Quando chegou no RJ, a Receita imediatamente taxou 60% sobre 150 dólares... ou seja, queriam que eu pagasse mais de 200 reais de imposto. Preenchi o formulário pedindo revisão e mencionei que livros são isentos de impostos, conforme o art. 150, inciso VI, alínea d, da Constituição Federal, independentemente do valor declarado.

O funcionário dos Correios me alertou que deve demorar um bom tempo até analisarem meu pedido e mandarem o livro de volta para mim. Só me resta esperar.... alguém já passou por essa situação ridícula?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sex 15 Ago 2014 18:38

carloshachem escreveu:Uma pessoa me enviou um livro dos EUA, deixando bem claro no formulário qual era o conteúdo: "book", e ainda escreveu o título e os nomes dos autores. Valor declarado: $92. Frete: $58.

Quando chegou no RJ, a Receita imediatamente taxou 60% sobre 150 dólares... ou seja, queriam que eu pagasse mais de 200 reais de imposto. Preenchi o formulário pedindo revisão e mencionei que livros são isentos de impostos, conforme o art. 150, inciso VI, alínea d, da Constituição Federal, independentemente do valor declarado.

O funcionário dos Correios me alertou que deve demorar um bom tempo até analisarem meu pedido e mandarem o livro de volta para mim. Só me resta esperar.... alguém já passou por essa situação ridícula?
Receita tá assim agora... Como tem muita fraude, eles tributam tudo e a pessoa que foi tributada que tem que provar que a encomenda se encaixa na isenção...

Diego H.
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 26 Mar 2014 20:02
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Tributação

Mensagem por Diego H. » Sáb 16 Ago 2014 00:49

Galera, comprei um steelbook na amazon.co.uk, sendo que lá não tem a cobrança de imposto antecipado como na amazon.com (usa), na qual o valor do produto mais os frete deles saiu por 8,79 libras, já na fatura saiu por volta de 70 reais, esse valor está correto, usando a calculadora para impostos vi que fui cobrado 18 % de icms e imposto de importação, isso quer dizer que fui tributado? Caso fui tributado foi pelo banco ou pela operadora do cartão. Já usando o conversor de moeda da globo.com, que mostra a cotação do dia, hoje fecharia sem imposto 33,18 reais, que seja uma cotação alta da libra (1 real = 4 libras), daria por volta de 35,16 sem impostos

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sáb 16 Ago 2014 01:18

Diego H. escreveu:Galera, comprei um steelbook na amazon.co.uk, sendo que lá não tem a cobrança de imposto antecipado como na amazon.com (usa), na qual o valor do produto mais os frete deles saiu por 8,79 libras, já na fatura saiu por volta de 70 reais, esse valor está correto, usando a calculadora para impostos vi que fui cobrado 18 % de icms e imposto de importação, isso quer dizer que fui tributado? Caso fui tributado foi pelo banco ou pela operadora do cartão. Já usando o conversor de moeda da globo.com, que mostra a cotação do dia, hoje fecharia sem imposto 33,18 reais, que seja uma cotação alta da libra (1 real = 4 libras), daria por volta de 35,16 sem impostos
Diego, vc está fazendo confusão... Não existe isso de ser tributado no cartão de crédito... Nunca existiu... Anteriormente vc disse que comprou 2 steelbooks. Agora está falando só de um... Vc comprou os 2 steelbooks juntos, no mesmo pedido? Se sim, a cobrança é única mesmo. Compare a invoice do seu pedido com o que está no seu cartão de crédito que deve bater...

Diego H.
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 26 Mar 2014 20:02
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Tributação

Mensagem por Diego H. » Sáb 16 Ago 2014 22:18

andersondabio escreveu:
Diego H. escreveu:Galera, comprei um steelbook na amazon.co.uk, sendo que lá não tem a cobrança de imposto antecipado como na amazon.com (usa), na qual o valor do produto mais os frete deles saiu por 8,79 libras, já na fatura saiu por volta de 70 reais, esse valor está correto, usando a calculadora para impostos vi que fui cobrado 18 % de icms e imposto de importação, isso quer dizer que fui tributado? Caso fui tributado foi pelo banco ou pela operadora do cartão. Já usando o conversor de moeda da globo.com, que mostra a cotação do dia, hoje fecharia sem imposto 33,18 reais, que seja uma cotação alta da libra (1 real = 4 libras), daria por volta de 35,16 sem impostos
Diego, vc está fazendo confusão... Não existe isso de ser tributado no cartão de crédito... Nunca existiu... Anteriormente vc disse que comprou 2 steelbooks. Agora está falando só de um... Vc comprou os 2 steelbooks juntos, no mesmo pedido? Se sim, a cobrança é única mesmo. Compare a invoice do seu pedido com o que está no seu cartão de crédito que deve bater...
Então "andersondabio", comprei 2 steelbooks realmente, mas na fatura veio a cobrança de apenas um, e chegou um até agora, daí o que eu quis dizer foi se fui tributado apenas em cima de 1 steebook, pq na nota fiscal que vem dentro veio o valor do produto mais o frete sem o tributo, já na fatura veio o valor que citei ateriormente, e eles "banco ou operadora do cartão" fez a conversão de libras pra dólar e cobrança e cobrança de dólar pra real.

Responder