Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Tay
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 22:19

Re: Tributação

Mensagem por Tay » Sáb 31 Mar 2012 23:16

e no caso de "gift" entao, não há valor declarado?

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por fvieirace » Sáb 31 Mar 2012 23:20

Para não ser tributado, presentes só até 50 doletas, isso com frete incluso, geralmente, e de pessoa física para pessoa física, qualquer valor acima disso, é taxado, mesmo de PF para PF.

Tay
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb 31 Mar 2012 22:19

Re: Tributação

Mensagem por Tay » Sáb 31 Mar 2012 23:26

ela disse q eh via DHL Global Mail, entao eu retiro nos correios de minha cidade? e a taxa pago la tmb?

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Dom 01 Abr 2012 06:08

Se é DHL Global Mail, vc NÃO vai receber em 7 dias. ;)

Se for tributado, chegará um carta dos Correios avisando para vc ir na agencia retirar o produto e pagar o tributo.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Dom 01 Abr 2012 08:50

fvieirace escreveu:Se for a DHL Courrier, vc recebe em questão de dias, e por esperar uma grande facada, não serão 60% de imposto, mas pode esperar mais de 100%, pois além do Imposto de Importação, ainda tem o valor das taxas que a Courrier cobra.
Não necessariamente. Já recebi duas encomendas pela DHL Express Brazil... em uma delas o I.P.I. e a taxa administrativa tinham sido pagos pela Amazon. Se o entregador apenas pedir para assinar, é porque não precisa pagar nada. Mas se ele cobrar para entregar, aí sim é uma facada.

Mas como Tay já foi informado(a) que virá por DHL Global Mail... nossos Correios que irão entregar na casa dele(a) ou mandar uma aviso pedindo para ir retirar, mediante pagamento ou não.

Avatar do usuário
ludgate
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Dom 08 Abr 2012 00:07

Re: Tributação

Mensagem por ludgate » Dom 08 Abr 2012 00:56

Estou aguardando duas encomendas (minhas primeiras) da Amazon: uma é a primeira temporada de Game of Thrones em DVD e a outra são os BDs The Girl with the Dragon Tattoo e Scott Pilgrim. Solicitei o frete mais barato para as duas encomendas. Mas no pedido dos Bds está escrito "1 package via Expedited Int'l Shipping" e no do GoT, "1 package via Standard Int'l Shipping". Essa diferença (expedited/standard) está correta?

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tributação

Mensagem por Deep » Dom 08 Abr 2012 08:58

ludgate escreveu:Mas no pedido dos Bds está escrito "1 package via Expedited Int'l Shipping" e no do GoT, "1 package via Standard Int'l Shipping". Essa diferença (expedited/standard) está correta?
Você deve ter sacolado, digo comprado os dois BDs juntos. E a Amazon por algum motivo de stock, teve que envia-los separados. Daí fizeram um upgrade no último deles. O Expedited deve transitar mais rápido nos EUA, mas chegando aqui ambos serão tratados da mesma forma pelo Correios. Ambos sem rastreamento.

Fica tranquilo. Comprei dois items ontem 1 em stock e o outro Usually ships within 9 to 11 days. Talvez a Amazon vá separá-los, procedimento padrão. Mas quero os dois!

Avatar do usuário
ludgate
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Dom 08 Abr 2012 00:07

Re: Tributação

Mensagem por ludgate » Dom 08 Abr 2012 15:31

Deep escreveu:Você deve ter sacolado, digo comprado os dois BDs juntos. E a Amazon por algum motivo de stock, teve que envia-los separados. Daí fizeram um upgrade no último deles. O Expedited deve transitar mais rápido nos EUA, mas chegando aqui ambos serão tratados da mesma forma pelo Correios. Ambos sem rastreamento.
Obrigada! (:

LeoSP
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Dom 30 Jan 2011 12:54

Re: Tributação

Mensagem por LeoSP » Qui 26 Abr 2012 20:45

fvieirace escreveu:Para não ser tributado, presentes só até 50 doletas, isso com frete incluso, geralmente, e de pessoa física para pessoa física, qualquer valor acima disso, é taxado, mesmo de PF para PF.
Já fui tributado PF para PF e marcado como gift. O valor declarado foi de $30. Não sei se existe esse limite mínimo para tributação. Já ouvi bastante gente dizendo que isso não existe, que na prática qualquer encomenda pode ser tributada, seja ela comercial, gift ou o que quer que seja.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 26 Abr 2012 20:49

LeoSP escreveu:
fvieirace escreveu:Para não ser tributado, presentes só até 50 doletas, isso com frete incluso, geralmente, e de pessoa física para pessoa física, qualquer valor acima disso, é taxado, mesmo de PF para PF.
Já fui tributado PF para PF e marcado como gift. O valor declarado foi de $30. Não sei se existe esse limite mínimo para tributação. Já ouvi bastante gente dizendo que isso não existe, que na prática qualquer encomenda pode ser tributada, seja ela comercial, gift ou o que quer que seja.
Se realmente for de PF pra PF e o valor do produto realmente for menor do que $50, vc pode recorrer da taxação...

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por LordGuill » Sáb 28 Abr 2012 04:16

Minha 1ª Tributação... BD Looney Tunes Platinum Collection Volume 1 60% certinhu, totalizando 57 dilmas, mas ainda sim valew a pena linda edição!!!

Aproveitando, algm pode me tirar uma dúvida cruel aqui...
Comprei dois produtos na Amazon EUA que foram enviados via UPS só que a taxação que a amazon lançou no pedido é exorbitante, vejam:

Item(s) Subtotal: $195.91
Shipping & Handling: $89.05
-----
Total Before Tax: $284.96
Sales Tax: $0.00
Import Fees Deposit $271.05
-----
Total for This Shipment: $556.01

Quase 100%, ainda sim comprei pois são itens que estou querendo muito e não existem no Brasil (São dois programas de fitness, TRX rip 60 e ZUMBA fitness), pelo que entendi lá está falando que se o recolhimento sa receita for diferente do valor cobrado, eles fazem reembolso. Algém aí já fez isso, sabe como faz, se funciona e pode me dar uma luz???? RS
:suor:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sáb 28 Abr 2012 05:59

Por courier é assim mesmo... É feito o recolhimento de mais tributos... Só de Imposto de Importação e ICMS é 96% do valor...

LeoSP
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Dom 30 Jan 2011 12:54

Re: Tributação

Mensagem por LeoSP » Sáb 28 Abr 2012 14:18

andersondabio escreveu:
LeoSP escreveu:
fvieirace escreveu:Para não ser tributado, presentes só até 50 doletas, isso com frete incluso, geralmente, e de pessoa física para pessoa física, qualquer valor acima disso, é taxado, mesmo de PF para PF.
Já fui tributado PF para PF e marcado como gift. O valor declarado foi de $30. Não sei se existe esse limite mínimo para tributação. Já ouvi bastante gente dizendo que isso não existe, que na prática qualquer encomenda pode ser tributada, seja ela comercial, gift ou o que quer que seja.
Se realmente for de PF pra PF e o valor do produto realmente for menor do que $50, vc pode recorrer da taxação...
Sei que isso é erro meu, mas se o valor cobrado não é exorbitante e eu tenho a grana na mão, prefiro pagar só para não ter a dor de cabeça.

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por LordGuill » Sáb 28 Abr 2012 16:39

andersondabio escreveu:Por courier é assim mesmo... É feito o recolhimento de mais tributos... Só de Imposto de Importação e ICMS é 96% do valor...
Andersondabio, qr dizer então q esse 96% aí ta certo, nao vou ter reembolso de nada? Ou quando passar pela receita eles podem cobrar só os 60%???

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Sáb 28 Abr 2012 16:50

LordGuill escreveu:
andersondabio escreveu:Por courier é assim mesmo... É feito o recolhimento de mais tributos... Só de Imposto de Importação e ICMS é 96% do valor...
Andersondabio, qr dizer então q esse 96% aí ta certo, nao vou ter reembolso de nada? Ou quando passar pela receita eles podem cobrar só os 60%???
imposto por courier incluem:

imposto de importação: 60%
ICMS: em media 18%
taxas da infraero e outras: em media 5 reais.
taxas administrativas: em media 40-50 reais.

esse site tem uma calculadora:
http://www.fergonez.net/variados/impostos.php
não esqueça de selecionar courier.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por LordGuill » Sáb 28 Abr 2012 21:08

Ou seja tá certo... 1000 pilas... :faca:

PedroPorcao
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 21:41

Re: Tributação

Mensagem por PedroPorcao » Sex 04 Mai 2012 01:28

Sexta passada recebi 2 avisos de tributação - uma no valor de R$ 144,40 e a outra de R$ 164,43. No código de rastreio que vem no aviso, ambas estavam descritas como provenientes da Alemanha, tendo entrado no Brasil no dia 10 de abril. Porém só compro na Amazon USA, Amazon UK, eBay e Second Spin.

Fiz um levantamento das compras atrasadas e constatei que tinha 3 compras da Second Spin - a maior no valor de U$ 43,17 -, 2 da Amazon USA - uma de U$ 63,93 e a outra de U$ 87,93 - e 7 do eBay - 5 menores a U$ 30,95, uma de U$ 69 e outra de U$ 154,19.

Tirando uma compra proveniente do eBay, os valores cobrados são aburdamente abusivos a TODAS as outras compras. Por serem 2 compras - o que elimina ser a compra de maior valor do eBay -, e pela procedência das encomendas serem da Alemanha, acredito que sejam as 2 compras da Amazon, pois ela é a única loja das que compro que tem o costume de enviar seus produtos daquele país. Se for o caso, estão me cobrando R$ 144 e R$ 164 por compras de U$ 64 e U$ 88, mais que 100% do valor do produto. Pelo que eu saiba, não há incidência de ICMS no Estado do Rio, ou pelo menos nunca ouvi ninguém ser cobrado por tal imposto quando tributado aqui no Rio.

Um post de janeiro no BJC serve como guia para como pedir revisão do imposto. Mas tal artigo parte do pressuposto que saibamos qual a compra está sendo taxada antes de irmos aos Correios. Peço ajuda aos amigos do Fórum BJC do que fazer para pedir as revisões dos valores, partindo do pressuposto que não sei quais compras estão sendo taxadas, pois os valores cobrados não são condizentes a quaisquer combinações possíveis às compras feitas por mim.

Penso em baixar as provas de TODAS as compras atrasadas e levá-las aos Correios, e lá pedir para ver os pacotes, a quais compras os valores se referem, e então anexar as provas correspondentes. O que acham? Existe a possibilidade de eu ir aos Correios para olhar os pacotes, sem retirá-los, ou a ida aos Correios me obriga ou a retirá-los ou a pedir a revisão?

Agradeço pela ajuda.

P.S.: Hoje recebi mais um aviso de tributação. Como veio só um, pelo valor - R$ 176,76 - acredito que possa ser a compra de U$ 154,19 do eBay.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sex 04 Mai 2012 01:42

PedroPorcao escreveu:Sexta passada recebi 2 avisos de tributação - uma no valor de R$ 144,40 e a outra de R$ 164,43. No código de rastreio que vem no aviso, ambas estavam descritas como provenientes da Alemanha, tendo entrado no Brasil no dia 10 de abril. Porém só compro na Amazon USA, Amazon UK, eBay e Second Spin.

Fiz um levantamento das compras atrasadas e constatei que tinha 3 compras da Second Spin - a maior no valor de U$ 43,17 -, 2 da Amazon USA - uma de U$ 63,93 e a outra de U$ 87,93 - e 7 do eBay - 5 menores a U$ 30,95, uma de U$ 69 e outra de U$ 154,19.

Tirando uma compra proveniente do eBay, os valores cobrados são aburdamente abusivos a TODAS as outras compras. Por serem 2 compras - o que elimina ser a compra de maior valor do eBay -, e pela procedência das encomendas serem da Alemanha, acredito que sejam as 2 compras da Amazon, pois ela é a única loja das que compro que tem o costume de enviar seus produtos daquele país. Se for o caso, estão me cobrando R$ 144 e R$ 164 por compras de U$ 64 e U$ 88, mais que 100% do valor do produto. Pelo que eu saiba, não há incidência de ICMS no Estado do Rio, ou pelo menos nunca ouvi ninguém ser cobrado por tal imposto quando tributado aqui no Rio.

Um post de janeiro no BJC serve como guia para como pedir revisão do imposto. Mas tal artigo parte do pressuposto que saibamos qual a compra está sendo taxada antes de irmos aos Correios. Peço ajuda aos amigos do Fórum BJC do que fazer para pedir as revisões dos valores, partindo do pressuposto que não sei quais compras estão sendo taxadas, pois os valores cobrados não são condizentes a quaisquer combinações possíveis às compras feitas por mim.

Penso em baixar as provas de TODAS as compras atrasadas e levá-las aos Correios, e lá pedir para ver os pacotes, a quais compras os valores se referem, e então anexar as provas correspondentes. O que acham? Existe a possibilidade de eu ir aos Correios para olhar os pacotes, sem retirá-los, ou a ida aos Correios me obriga ou a retirá-los ou a pedir a revisão?

Agradeço pela ajuda.

P.S.: Hoje recebi mais um aviso de tributação. Como veio só um, pelo valor - R$ 176,76 - acredito que possa ser a compra de U$ 154,19 do eBay.
Putz, quanta tributação hein amigo... Deu até calafrios aqui agora... Posso estar enganado, mas acho que vc tem o direito de verificar a caixa tributada... Olhar por fora e verificar do que se trata (pela descrição e pelo valor declarado)...

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 04 Mai 2012 06:42

andersondabio escreveu:
PedroPorcao escreveu:Sexta passada recebi 2 avisos de tributação - uma no valor de R$ 144,40 e a outra de R$ 164,43. No código de rastreio que vem no aviso, ambas estavam descritas como provenientes da Alemanha, tendo entrado no Brasil no dia 10 de abril. Porém só compro na Amazon USA, Amazon UK, eBay e Second Spin.

Fiz um levantamento das compras atrasadas e constatei que tinha 3 compras da Second Spin - a maior no valor de U$ 43,17 -, 2 da Amazon USA - uma de U$ 63,93 e a outra de U$ 87,93 - e 7 do eBay - 5 menores a U$ 30,95, uma de U$ 69 e outra de U$ 154,19.

Tirando uma compra proveniente do eBay, os valores cobrados são aburdamente abusivos a TODAS as outras compras. Por serem 2 compras - o que elimina ser a compra de maior valor do eBay -, e pela procedência das encomendas serem da Alemanha, acredito que sejam as 2 compras da Amazon, pois ela é a única loja das que compro que tem o costume de enviar seus produtos daquele país. Se for o caso, estão me cobrando R$ 144 e R$ 164 por compras de U$ 64 e U$ 88, mais que 100% do valor do produto. Pelo que eu saiba, não há incidência de ICMS no Estado do Rio, ou pelo menos nunca ouvi ninguém ser cobrado por tal imposto quando tributado aqui no Rio.

Um post de janeiro no BJC serve como guia para como pedir revisão do imposto. Mas tal artigo parte do pressuposto que saibamos qual a compra está sendo taxada antes de irmos aos Correios. Peço ajuda aos amigos do Fórum BJC do que fazer para pedir as revisões dos valores, partindo do pressuposto que não sei quais compras estão sendo taxadas, pois os valores cobrados não são condizentes a quaisquer combinações possíveis às compras feitas por mim.

Penso em baixar as provas de TODAS as compras atrasadas e levá-las aos Correios, e lá pedir para ver os pacotes, a quais compras os valores se referem, e então anexar as provas correspondentes. O que acham? Existe a possibilidade de eu ir aos Correios para olhar os pacotes, sem retirá-los, ou a ida aos Correios me obriga ou a retirá-los ou a pedir a revisão?

Agradeço pela ajuda.

P.S.: Hoje recebi mais um aviso de tributação. Como veio só um, pelo valor - R$ 176,76 - acredito que possa ser a compra de U$ 154,19 do eBay.
Putz, quanta tributação hein amigo... Deu até calafrios aqui agora... Posso estar enganado, mas acho que vc tem o direito de verificar a caixa tributada... Olhar por fora e verificar do que se trata (pela descrição e pelo valor declarado)...
Tem sim.

Após eu ter mostrando o código de rastreamento ao atendente, ele foi buscar o pacote e me mostrou o valor a ser pago. Além de informar o prazo máximo para retirada na agência. Foi minha 1ª compra tributada (giftset Willy Wonka...).

Basta ir ao gichê e informar os códigos das encomendas tributadas. Eles não devem se negar a mostrar o pacote.

LAB89
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Sáb 05 Nov 2011 09:21

Re: Tributação

Mensagem por LAB89 » Sáb 05 Mai 2012 00:24

Galera, eu estou na iminência de ir para os EUA nas férias, e gostaria de tirar uma dúvida.

Quero comprar uns blu-ray por lá e mandar para o Brasil. Se eu mandar, vamos supor, do meu nome (remetente) para o nome de meu irmão (destinatário), esse envio corre o risco de ser tributado, mesmo sendo enviado de pessoa física para outra??

Agradeço desde já a ajuda.

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por LordGuill » Sáb 05 Mai 2012 01:13

LAB89 escreveu:Galera, eu estou na iminência de ir para os EUA nas férias, e gostaria de tirar uma dúvida.

Quero comprar uns blu-ray por lá e mandar para o Brasil. Se eu mandar, vamos supor, do meu nome (remetente) para o nome de meu irmão (destinatário), esse envio corre o risco de ser tributado, mesmo sendo enviado de pessoa física para outra??

Agradeço desde já a ajuda.
Bom de acordo com a regra se o pacote não ultrapassar U$$50,00 e na descrição estiver como presente (gift) não há taxação, porém com essa loucura toda da receita, qm sabe?!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tributação

Mensagem por viniciusjf » Sáb 05 Mai 2012 01:44

Esse negócio de gift é lenda, se o produto vem de pessoa jurídica (loja), mesmo marcado como gift e inferior a U$50,00 pode ser taxado.
Se você vai mandar de pessoa física, você no caso, para outra pessoa física, se o valor declarado for menor que U$50,00 nem precisa marcar como gift. A única coisa que eu não sei é se o valor do envio deve ser incluído na conta.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sáb 05 Mai 2012 02:24

viniciusjf escreveu:Esse negócio de gift é lenda, se o produto vem de pessoa jurídica (loja), mesmo marcado como gift e inferior a U$50,00 pode ser taxado.
Se você vai mandar de pessoa física, você no caso, para outra pessoa física, se o valor declarado for menor que U$50,00 nem precisa marcar como gift. A única coisa que eu não sei é se o valor do envio deve ser incluído na conta.
O valor de envio deve ser incluido sim... E não basta o valor declarado ser $50, o conteúdo tem que ter valor semelhante a $50... Se mandar 20 steelbooks e declarar $50, o fiscal pode resolver tributar do mesmo jeito...

LAB89
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Sáb 05 Nov 2011 09:21

Re: Tributação

Mensagem por LAB89 » Dom 06 Mai 2012 18:21

É que se eu realmente for para os EUA, vou comprar muitos Blu rays. E não estou querendo trazer tudo comigo na mala. Primeiro que se resolverem abrir minha mala vão dizer que é contrabando...hauhaua
Segundo que as companhias de avião não tomam cuidado com nossas malas, elas são jogadas várias vezes, aí temo que posso quebrar muita coisa.

por isso estou perguntando sobre tributação de pessoa física para pessóa física.

Compensa eu mandar por correio ou arrisco trazer na mala mesmo?

Muito obrigado pela ajuda pessoal

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Dom 06 Mai 2012 18:26

Eu traria na mala... Se vc trouxer no maximo 2 de cada filme não podem te tributar nisso...

Responder