Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Karla Vasconcelos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 10
Registrado em: Dom 12 Ago 2012 22:41

Re: Tributação

Mensagem por Karla Vasconcelos » Seg 13 Ago 2012 23:54

Entendi.
Muito Obrigada!

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Tributação

Mensagem por ZeBaude » Ter 14 Ago 2012 06:14

Karla Vasconcelos escreveu:(Uma duvida)

A tributação e o ICMS são cobrados no ato da entrega do produto pelos correios é?
Geralmente sim, mas algumas lojas (como a Amazon US) já cobram o imposto no ato da compra ai quando chega aqui já ta tudo certo.

newus
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Ter 14 Ago 2012 17:07

Re: Tributação

Mensagem por newus » Ter 14 Ago 2012 17:44

Para os que já usaram FEDEX, na alfândega eles abrem o pacote e estimam o valor ou por ser um seviço mais rápido eles cobram em cima do valor declarado + frete?

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 17 Ago 2012 19:03

Certamente alguém já deve ter tido esta mesma dúvida.

Minha penúltima encomenda internacional passou pela Unidade de Tratamento em Curitiba e chegou hoje.

A última teve uma atualização hoje no sistema dos Correios. Está na Unidade de Tratamento em São Paulo.

Gostaria de saber qual das duas têm maior incidência de tributações.

Claro que pode ser relativo tentar mensurar. Mas alguém ao menos tem uma idéia?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sex 17 Ago 2012 19:27

SP sem dúvidas... Pelo tipo que encomenda que receba (EMS e Expressa)...

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 17 Ago 2012 20:05

andersondabio escreveu:SP sem dúvidas... Pelo tipo que encomenda que receba (EMS e Expressa)...
Então acho que me dei mal.

É esperar pra ver. :suor: :suor: :suor:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sex 17 Ago 2012 20:07

Jucier Mozzy escreveu:
andersondabio escreveu:SP sem dúvidas... Pelo tipo que encomenda que receba (EMS e Expressa)...
Então acho que me dei mal.

É esperar pra ver. :suor: :suor: :suor:
Encomenda enviada por quem (Amazon, ebay, etc)??

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 17 Ago 2012 20:12

andersondabio escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:
andersondabio escreveu:SP sem dúvidas... Pelo tipo que encomenda que receba (EMS e Expressa)...
Então acho que me dei mal.

É esperar pra ver. :suor: :suor: :suor:
Encomenda enviada por quem (Amazon, ebay, etc)??
E-bay.com, enviado da Espanha. http://www.ebay.com/itm/170880486332?ss ... 1439.l2649

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sex 17 Ago 2012 20:33

Bem mais tranquilo então.. quando é assim costumo recebr sem tributos... Pq não costuma vir como encomenda expressa... Mesmo entando por SP a chance de tributos não é tao grande...

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 17 Ago 2012 21:01

andersondabio escreveu:Bem mais tranquilo então.. quando é assim costumo recebr sem tributos... Pq não costuma vir como encomenda expressa... Mesmo entando por SP a chance de tributos não é tao grande...
Que uma força superior te ouça!!

Zagnoli82
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 08:14

Re: Tributação

Mensagem por Zagnoli82 » Sáb 01 Set 2012 22:00

Pessoal, postei uma informação no tópico da DHL, li e reli informações postadas aqui e não consegui chegar na conta que a DHL ta fazendo.

Moro em SP capital e ela me enviou um boleto de cobrança de R$ 261,92, sendo que:
A compra feita pela Amazon, no valor de U$75,44. Eu não pedi para que ela enviasse via DHL. Porém ela enviou e cobrou as taxas antecipadas. Aí, este mês ela me estornou no cartão as taxas. Porém, logo depois veio esta cobrança.

A DHL está me cobrando:
R$ 134,93 - Imposto de importação
R$ 78,98 - ICMS
R$ 48,01 - Taxas Administrativas

Ou seja, a cobrança que a DHL me envia agora ficou muito mais cara que o valor que a Amazon US tinha me cobrado antecipadamente (e que agora vai estornar na próxima fatura do cartão).
Está certo isto?

Avatar do usuário
flaviotx
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb 12 Mar 2011 11:32

Re: Tributação

Mensagem por flaviotx » Dom 02 Set 2012 21:13

Comprei o "im a legend" Ultimate Collector's Edition) [Blu-ray]

A compra ficou no total de
$18.97

O cara me enviou por DHL que agora esta me cobrando 83,50 para me entregar esta conta esta correta? eu vou poder pegar este dinheiro depois??/ eu nao pedi para vir em DHL

Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 03 Set 2012 08:59

flaviotx escreveu:Comprei o "im a legend" Ultimate Collector's Edition) [Blu-ray]

A compra ficou no total de
$18.97

O cara me enviou por DHL que agora esta me cobrando 83,50 para me entregar esta conta esta correta? eu vou poder pegar este dinheiro depois??/ eu nao pedi para vir em DHL
Imagem citada: exibir
Imagem
Comigo aconteceu a mesma coisa.
Há alguns meses, realizei uma compra na Amazon através de seller.
O cara me enviou por DHL, apesar de eu ter optado pelo frete mais barato.
Paguei as taxas para o entregador e, em seguida, entrei em contato com a Amazon, através do chat.
Expliquei a situação e solicitei o reembolso das taxas. O atendente disse que abriria uma exceção, e me reembolsou.
Outro membro do fórum passou pela mesma situação, o atendente disse a mesma coisa para ele, e o reembolsou, também.

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Tributação

Mensagem por Hugo Aragão » Ter 04 Set 2012 03:12

Olá pessoal, alguem é do Nordeste (Ceará) ? Aqui ta chegando tudo taxado (Exemplos: Band of brothers, The Pacific, Os 10 Mandamentos, etc). Gostaria de saber se está acontecendo com mais alguem daqui. Obrigado!
Imagem

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por LordGuill » Ter 04 Set 2012 12:58

Hugo Aragão escreveu:Olá pessoal, alguem é do Nordeste (Ceará) ? Aqui ta chegando tudo taxado (Exemplos: Band of brothers, The Pacific, Os 10 Mandamentos, etc). Gostaria de saber se está acontecendo com mais alguem daqui. Obrigado!
Não só no Nordeste, aqui no interior de SP, tá dificil tbm, até o que veio declarado como Gift no valor de 48 dolars foi tributado [edit*]...
Editado pela última vez por LordGuill em Ter 04 Set 2012 22:14, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Tributação

Mensagem por Hugo Aragão » Ter 04 Set 2012 18:25

LordGuill escreveu: Não só no Nordeste, aqui no interior de SP, tá dificil tbm, até o que veio declarado como Gift no valor de 48 dolars foi taxado...
Obrigado pela resposta amigo!
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tributação

Mensagem por viniciusjf » Qua 05 Set 2012 00:03

Esse negócio de gift não funciona faz tempo, acorda gente. Hoje em dia é até pior.

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Tributação

Mensagem por Hugo Aragão » Qua 05 Set 2012 18:59

viniciusjf escreveu:Esse negócio de gift não funciona faz tempo, acorda gente. Hoje em dia é até pior.
Pois é, essa de Gift eu sei que faz tempo mesmo, o problema é que os *** ta pegando pesado aqui. Ainda bem que hoje chegou uma caixa bem grande da amazon.fr e nao foi tributado, veio direto pra cá :-D
Imagem

luciopm2
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qua 12 Jan 2011 15:44

Re: Tributação

Mensagem por luciopm2 » Qui 06 Set 2012 19:02

Pessoal, tira uma dúvida (não consegui encontrar no fórum)
Fiz um pedido, que veio com rastreamento e não passou dos 50 dólares.
A Fiscalização Aduaneira, significa taxação?

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 63506900US

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por LordGuill » Qui 06 Set 2012 19:58

Hugo Aragão escreveu:
viniciusjf escreveu:Esse negócio de gift não funciona faz tempo, acorda gente. Hoje em dia é até pior.
Pois é, essa de Gift eu sei que faz tempo mesmo, o problema é que os *** ta pegando pesado aqui. Ainda bem que hoje chegou uma caixa bem grande da amazon.fr e nao foi tributado, veio direto pra cá :-D
Pois é, pra mim esse negocio de gift ainda funcionava... /Triste realidade :no:

marco.domingos
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 11:14

Re: Tributação

Mensagem por marco.domingos » Seg 10 Set 2012 11:24

Galera, to precisando de um help

Eu havia feito dois pedidos na amazon US em janeiro, que devido ao caos alfandegário nunca chegaram.

Fiz a reclamação agora em setembro e a amazon reenviou os dois pedidos via courrier, até aí tudo bem, até estou disposto a pagar as taxas.
Como vi que as encomenda sairam pra entrega e nao tem ninguem pra recebe-las, resolvi entrar em contato com a DHL pra saber os valores a serem pagos. Quase caí da cadeira.

Pedido 1 - Valor do pedido original: US$ 42,97 - Valor a ser pago para a DHL: R$ 270,45 :nervoso:
Pedido 2 - Valor do pedido Original US$ 29,45 - Valor a ser pago para a DHL: R$ 183,44 :nervoso:

Realmente nao sei qual conta foi feita. Acho que a amazon declarou o preço do produto na data do envio, que está mais caro do que qdo paguei, acrescido do valor do frete mais caro!!!

Nao sei o que fazer, devo reclamar ou deixo quieto?

Valeu!

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Seg 10 Set 2012 11:37

Nesse caso, a impressora de declaração imprime o valor que estiver na hora, então é provável que tenham declarado esse valor maior.

O mais interessante e entrar em contato com a Amazon e reclamar dizendo que não solicitou envio courier e peça reembolso das taxas administrativas e solicitar a ela a revisão da declaração de conteúdo.

:joinha:
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

marco.domingos
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 11:14

Re: Tributação

Mensagem por marco.domingos » Seg 10 Set 2012 11:42

Entendi, foi o que eu imaginei mesmo.

Vou esperar a entrega para ver o detalhamento dos valores, aí entro em contato com eles para a revisão dos valores.

Obrigado pela ajuda.

kleberjp
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Seg 10 Set 2012 21:24

Como funciona a taxa de imposto e o que é insento?

Mensagem por kleberjp » Seg 10 Set 2012 21:39

Boa noite galera, sou novo aqui, e tenho muitas dúvidas e gostaria que alguém me ajudace.
Eu comprei há algum tempo um box de cd na amazon, , qd chegou ao BRasil veio pela DHL e tive que pagar uma taxa de imposto que era uns R$ 159,00 e o box era $ 49,00 , enfim, eu comprei pq ouvi falar que cd´s era insento de taxa de imposto e livros tb. Dai comprei um livro semana passada que foi ao total com frete $ 14,99, e quando vi po ronde foi postado foi pela DHL, queria saber se terei que pagar uma taxa de imposto pra poder ficar com o livro.

Outra dúvida é que vi um box blu ray do Star Trex com os 8 filmes da serie e to com recio de comprar, ele custa $50,11, se eu comprar terei que pagar imposto sobre ele , qt seria o imposto e se viria pela DHL?

Desculpem tantas dúvidas, por favor me ajudem!

obrigado
Kleber

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Como funciona a taxa de imposto e o que é insento?

Mensagem por ZeBaude » Seg 10 Set 2012 22:39

O imposto de importação é de 60% calculado sobre o valor do item mais o frete. Em cima disso ainda incide o ICMS, que varia por estado mas é 17% geralmente. A DHL ainda cobra uma taxa de uns 40 reais pelos serviços prestados. Os valores exatos devem estar na nota fiscal da DHL. Só olhar lá.

As únicas coisas isentas de imposto são livros e revistas.

ps: Próxima vez não crie dois tópicos perguntando a mesma coisa. Obrigado.

Responder