Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
rodrigolc
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 99
Registrado em: Qua 07 Mar 2012 17:21
Contato:

Re: Reenvio Amazon Us

Mensagem por rodrigolc » Qua 03 Out 2012 20:25

Eu pedi um reenvio semana passada da segunda temporada em Blu-ray de Fringe comprada em 22 de março, e o processo todo aconteceu da seguinte forma:

Eles reembolsaram o que havia pago na primeira compra $39.93 e me deram a opção de fazer um novo pedido com frete na modalidade Expedited Shipping que custa $16.98, que também foi reembolsado.

Nesse novo pedido eu já tive que recolher o imposto, no final eu paguei $45.35, que é o valor do blu-ray e da antecipação do imposto. O envio foi feito dia 26/9 via DHL eu recebi ontem 2/10, sem ter que pagar mais nada.

Espero ter ajudado, abraço.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por ingsoc » Sex 05 Out 2012 11:40

Ricardo2012 escreveu:Pergunta: é possível esses malditos combrarem impostos de livros? se eu provar que são livros, ficarei isento? Alguém aqui passou por isso e conseguiu isenção?
Como já te passaram, basta solicitar a revisão quando chegar o aviso para você. Você me perguntou algumas coisas por MP, então responderei aqui.
1) Ao preencher o formulário de requerimento de revisão de imposto de importação, qual campo devo assinalar? O primeiro ou o último, "Outros", declarando "Isenção de tributação"
Neste caso, é melhor assinalar Outros. Mas imagino que não faça muita diferença se marcar Revisão. O importante é você passar sua solicitação de forma clara para o fiscal.
2) O que escrever, exatamente, no campo motivo? Pensei nisso:

Solicito isenção de tributação desta encomenda por tratar-se de coleção de livros acondicionada em caixa (box set), com registro ISBN XXXX / ISBN-13 XXXX
Acho que está bom isso mesmo. Se necessário, o fiscal abrirá o pacote para confirmar o conteúdo.
3) O que anexar ao formulário? Preciso de algo além de uma screenshot com o ISBN e fotos do produto? É necessário anexar fatura e/ou cópia dos meus documentos (RG e CPF)?
Somente os screenshots da página do produto, do pedido em si e da fatura do cartão (só pra comprovar que você efetivamente comprou o produto tributado erroneamente). Cópias de documentos não são necessárias.

Boa sorte!
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Tributação

Mensagem por Ricardo2012 » Sex 05 Out 2012 12:21

Caro Ingsoc,

Muito obrigado pelas respostas. Ajudaram muito! :joinha:

O tal envelope vermelho-capeta deve chegar em casa hoje (pelo rastreio, meus livros já estão na agência) então só segunda, mesmo.

Desejem-me sorte.

junior
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Seg 16 Abr 2012 10:27

Email solicita CPF para liberar compra

Mensagem por junior » Qui 11 Out 2012 08:54

Bom dia


Eu recebi um email de iParcel <[email protected]> que solicita o meu CPF.
Achei estranho solicitar esse tipo de informação por email e por causa disso não respondi.

Segue abaixo o email:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Dear <MEU NOME COMPLETO>,

Thank you for purchasing "Digital Video Disc" from AMAZON EU SARL. i-Parcel is AMAZON EU SARL's parcel delivery partner in Brazil and we are eager to get you your delivery as soon as possible.

Due to the local customs regulations in Brazil, i-Parcel is required to obtain your CPF Number in order to facilitate customs clearance on your behalf. Please provide your CPF number by clicking here and entering the number.

If you have any questions please contact us at [email protected]

Best Regards,
i-Parcel client relations


Caro (a) <MEU NOME COMPLETO>,

Muito obrigado por ter efetuado a compra de "Digital Video Disc" da AMAZON EU SARL. A i-Parcel e o socio de entrega da AMAZON EU SARL no Brasil e nos gostariamos de poder entregar a sua compra o mais breve possivel.

De acordo com as normas Brasileiras, a i-Parcel e obrigada a obter o seu CPF para a liberacao da sua compra junto com a Receita Federal. Por favor, mande-nos o seu CPF clicando aqui e entre o numero.

Para quaisquer duvidas, por favor nos contate @ [email protected]

Muito Obrigado,
SAC i-Parcel

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sammy » Qui 11 Out 2012 09:09

Pode informar sossegado. É procedimento.

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Tributação

Mensagem por renanbg » Qui 11 Out 2012 10:42

Sammy escreveu:Pode informar sossegado. É procedimento.
Tbm tenho 2 pedidos da amazon DE que a i-parcel pede o CPF

Sabe se isso é pra gerar boleto com taxas?

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sammy » Qui 11 Out 2012 10:43

renanbg escreveu:
Sammy escreveu:Pode informar sossegado. É procedimento.
Tbm tenho 2 pedidos da amazon DE que a i-parcel pede o CPF

Sabe se isso é pra gerar boleto com taxas?
Sinceramente não sei se é por causa de tributação. Mas garanto que é procedimento idôneo e deve ser atendido senão o pacote fica retido.

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Tributação

Mensagem por renanbg » Qui 11 Out 2012 10:45

Sammy escreveu:
renanbg escreveu:
Sammy escreveu:Pode informar sossegado. É procedimento.
Tbm tenho 2 pedidos da amazon DE que a i-parcel pede o CPF

Sabe se isso é pra gerar boleto com taxas?
Sinceramente não sei se é por causa de tributação. Mas garanto que é procedimento idôneo e deve ser atendido senão o pacote fica retido.
Qual mal estar. Vou informar então.

Avatar do usuário
Henrique
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:41
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Tributação

Mensagem por Henrique » Sex 12 Out 2012 16:10

Pessoal, peço desculpas pela noobice, mas nunca comprei no exterior e tenho interesse em adquirir a Máscara TDKR na Animazon. Ainda mais agora que descobri o valor da edição brasileira.

É o seguinte, como funciona com o quesito tributação? O valor que o carrinho informa fica em torno de R$150,00, mas sei que isso provavelmente deve ser alterado em algum momento. O que eu compro na loja pode ser avaliado na alfândega e, posteriormente, cobrado de mim?

Valeu. :joinha:

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Ter 16 Out 2012 12:00

Henrique escreveu:Pessoal, peço desculpas pela noobice, mas nunca comprei no exterior e tenho interesse em adquirir a Máscara TDKR na Animazon. Ainda mais agora que descobri o valor da edição brasileira.

É o seguinte, como funciona com o quesito tributação? O valor que o carrinho informa fica em torno de R$150,00, mas sei que isso provavelmente deve ser alterado em algum momento. O que eu compro na loja pode ser avaliado na alfândega e, posteriormente, cobrado de mim?

Valeu. :joinha:
Olá amigo!

Não se preocupe, todos nós já passamos por essa dúvida.
Bom, a tributação sempre é aleatória, pode ser taxado quando chegar na vistoria da Receita ou não. Pacotes maiores e mais pesados certamente chamam mais a atenção dos fiscais e podem sofrer maiores chances de taxação. Pacotes menores passam quase despercebidos.
PS. isso é uma hipótese na verdade, já vi gente aqui recebendo caixas ENORMES e PESADAS sem taxação (castelo de hogwarts) e caixas simples e pequenas serem taxadas (steelbook ou blu-ray comum).

Tudo depende de sorte infelizmente, mas SIM, existem chances de uma caixa grande ser mais visualizada.

O valor da nota fiscal da compra é em torno de $ 74,00 dólares não?

Convertidos para Real ficaria no valor que você disse: R$ 150,00 reais.

Caso sua encomenda travar na Receita e você ser taxado, a taxação é feita em 60% de impostos encima do valor total da nota ($ 75,00 dólares = R$ 150,00 reais 60% disso = R$ 90,00 reais), portanto você pagaria pra retirar o pacote em torno de R$ 90,00 reais CASO NÃO HOUVER ICMS (imposto por estado).

Não sei ao certo quais estados possuem ICMS, dê uma olhada na internet, mas costuma ser de 18% e CASO você seja taxado e seu estado houver o imposto ICMS, você pagaria A MAIS, exemplo:

Você pagou R$ 150,00 reais pela máscara TDKR já convertidos + o imposto de 60% do valor total, ou seja + R$ 90,00 reais + ICMS (caso seu estado tiver) que seria em torno de 18% do valor total, ou seja R$ 27,00 reais = R$ 267,00 reais.

Então caso seu produto fosse taxado, você pagaria no mínimo R$ 267,00 reais ao todo e no máximo creio eu R$ 300,00 reais, claro, essas contas foram arredondadas, não estão 100% corretas, foi um exemplo pra te explicar.

O valor da taxação pode chegar correto ou como não pode, e às vezes é comum (embora chato) o imposto chegar mal calculado, às vezes chegando MAIS de 60% ou MENOS.

Caso o imposto chegar A MAIS, faça as contas da nota e veja se está certo, caso não esteja é só pedir revisão de imposto e pedir pra consertar.

Caso chegue A MENOS de 60%, abra um sorriso de orelha à orelha e NÃO DIGA NADA, pague e saia dos correios feliz da vida por terem te cobrado MENOS que você deveria pagar (mas faça as contas primeiro).
:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D


Espero ter explicado bem.

Qualquer dúvida pergunte. :joinha:

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Ter 16 Out 2012 14:22

Nesse caso aí da máscara do TDKR, pelo visto pela Amazon EUA/US com a cobrança antecipada do imposto já dá menos de 200 reais. Parece mais interessante que pela Animazon (ainda ñ olhei lá p/ saber se ainda tá em pré-venda).
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
Henrique
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:41
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Tributação

Mensagem por Henrique » Ter 16 Out 2012 21:14

Sonny, esclareceu inclusive as dúvidas que ainda não tinha, muito obrigado pela atenção e pela explicação esmiuçada! Vou reler com atenção e tomar minha decisão.

Csandiego, infelizmente não tenho cartão internacional, então Amazon, pra mim, ainda não é realidade. :/ Por isso dependo da Animazon pra importar a máscara.

Agora, sacanagem mesmo é ainda ser vantagem a importação com todos os impostos a comprar no Brasil. :parede:

Temos que aguentar cada uma...

Abraço!

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Ter 16 Out 2012 23:02

Henrique escreveu:Sonny, esclareceu inclusive as dúvidas que ainda não tinha, muito obrigado pela atenção e pela explicação esmiuçada! Vou reler com atenção e tomar minha decisão.

Csandiego, infelizmente não tenho cartão internacional, então Amazon, pra mim, ainda não é realidade. :/ Por isso dependo da Animazon pra importar a máscara.

Agora, sacanagem mesmo é ainda ser vantagem a importação com todos os impostos a comprar no Brasil. :parede:

Temos que aguentar cada uma...

Abraço!
Apenas uma dica. Caso tenha interesse, o cartão da Saraiva é internacional.

Avatar do usuário
Henrique
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:41
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Tributação

Mensagem por Henrique » Qua 17 Out 2012 07:30

Jucier Mozzy escreveu:Apenas uma dica. Caso tenha interesse, o cartão da Saraiva é internacional.
Não sabia disso! Valeu por compartilhar. Sabe me dizer quais são as taxas/gastos fixos com o cartão?

Obrigado! :-D

Avatar do usuário
Henrique
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:41
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Tributação

Mensagem por Henrique » Qua 17 Out 2012 07:35

Aliás, se vale a pergunta, tenho um cartão de débito universitário Ourocard. Nunca fui atrás de maiores informações porque imaginava que não teria tal função. Sabe como identifico se ele é válido pra compras internacionais? :?

Avatar do usuário
Henrique
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:41
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Tributação

Mensagem por Henrique » Qua 17 Out 2012 07:43

Csandiego escreveu:Nesse caso aí da máscara do TDKR, pelo visto pela Amazon EUA/US com a cobrança antecipada do imposto já dá menos de 200 reais. Parece mais interessante que pela Animazon (ainda ñ olhei lá p/ saber se ainda tá em pré-venda).
A cobrança antecipada é incluída normalmente no pedido ou vou precisar requisitar em algum lugar?

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sammy » Qua 17 Out 2012 08:34

@Henrique: Tentando responder às suas perguntas:

1) Todo e qualquer cartão de crédito vai ter uma anuidade e (alguns deles) uma taxa por inatividade. Mas se usar todo mês e bem (gastar uma quantia determinada que depende do nível do cartão: silver, gold, platinum.. etc..) vc será isento da anuidade!

2) Esses cartões Ourocard geralmente tem o "internacional" escrito logo abaixo do logo deles.

3) Se comprar a edição direto da Amazon a cobrança dos tributos será antecipada e aparecerá como "tax" no final do resumo de seu pedido.

:joinha:

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Qua 17 Out 2012 10:00

Henrique escreveu:Sonny, esclareceu inclusive as dúvidas que ainda não tinha, muito obrigado pela atenção e pela explicação esmiuçada! Vou reler com atenção e tomar minha decisão.

Csandiego, infelizmente não tenho cartão internacional, então Amazon, pra mim, ainda não é realidade. :/ Por isso dependo da Animazon pra importar a máscara.

Agora, sacanagem mesmo é ainda ser vantagem a importação com todos os impostos a comprar no Brasil. :parede:

Temos que aguentar cada uma...

Abraço!
You welcome buddy! :-D

Precisando, só perguntar. :joinha:

Avatar do usuário
_Karen_
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:41
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Tributação

Mensagem por _Karen_ » Qua 17 Out 2012 13:00

Henrique escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Apenas uma dica. Caso tenha interesse, o cartão da Saraiva é internacional.
Não sabia disso! Valeu por compartilhar. Sabe me dizer quais são as taxas/gastos fixos com o cartão?

Obrigado! :-D
Henrique escreveu:Aliás, se vale a pergunta, tenho um cartão de débito universitário Ourocard. Nunca fui atrás de maiores informações porque imaginava que não teria tal função. Sabe como identifico se ele é válido pra compras internacionais? :?
Como eu tenho esses dois cartões, posso esclarecer as suas dúvidas:

O Cartão Saraiva não possui anuidade e nenhum tipo de taxa. Já tenho há 5 anos esse cartão, minha mãe tem há 3 anos, e nunca houve nenhuma dessas cobranças. Além disso, na página sobre ele no site da Saraiva está bem destacado que esse cartão é isento de anuidade e tarifas.

Quanto ao Ourocard Universitário: sim, ele também é internacional. Normalmente, quando a pessoa abre a conta já recebe dois limites, um de cheque especial e um de crédito. Se você possui conta universitária e seu cartão é apenas de débito, talvez tenha que solicitar a liberação do uso de crédito.
Henrique escreveu:
Csandiego escreveu:Nesse caso aí da máscara do TDKR, pelo visto pela Amazon EUA/US com a cobrança antecipada do imposto já dá menos de 200 reais. Parece mais interessante que pela Animazon (ainda ñ olhei lá p/ saber se ainda tá em pré-venda).
A cobrança antecipada é incluída normalmente no pedido ou vou precisar requisitar em algum lugar?
A cobrança antecipada de impostos já é feita automaticamente no momento do pedido.

;)

Avatar do usuário
Henrique
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:41
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Tributação

Mensagem por Henrique » Qua 17 Out 2012 20:53

Sammy escreveu:@Henrique: Tentando responder às suas perguntas:

1) Todo e qualquer cartão de crédito vai ter uma anuidade e (alguns deles) uma taxa por inatividade. Mas se usar todo mês e bem (gastar uma quantia determinada que depende do nível do cartão: silver, gold, platinum.. etc..) vc será isento da anuidade!

2) Esses cartões Ourocard geralmente tem o "internacional" escrito logo abaixo do logo deles.

3) Se comprar a edição direto da Amazon a cobrança dos tributos será antecipada e aparecerá como "tax" no final do resumo de seu pedido.

:joinha:
Valeu mesmo pelas dicas, acho que estou bem informado pra compra! :)

Avatar do usuário
Henrique
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:41
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Tributação

Mensagem por Henrique » Qua 17 Out 2012 20:56

_Karen_ escreveu: Como eu tenho esses dois cartões, posso esclarecer as suas dúvidas:

O Cartão Saraiva não possui anuidade e nenhum tipo de taxa. Já tenho há 5 anos esse cartão, minha mãe tem há 3 anos, e nunca houve nenhuma dessas cobranças. Além disso, na página sobre ele no site da Saraiva está bem destacado que esse cartão é isento de anuidade e tarifas.

Quanto ao Ourocard Universitário: sim, ele também é internacional. Normalmente, quando a pessoa abre a conta já recebe dois limites, um de cheque especial e um de crédito. Se você possui conta universitária e seu cartão é apenas de débito, talvez tenha que solicitar a liberação do uso de crédito.

A cobrança antecipada de impostos já é feita automaticamente no momento do pedido.

;)
_Karen_, valeu pelas informações!
Acho que vou de Saraiva, já que ligamos pro banco e foi exatamente isso que informaram: preciso ativar a função. Isso gera uma cobrança de 70 reais anuais, até que não é tanto, mas, como ainda não posso garantir compras regulares no exterior, não vejo porque pagar o valor sendo que a Saraiva oferece um de graça.

Ótimo isso da Amazon já informar os impostos automaticamente, sem riscos de eu acabar pagando muito além do que esperava.

:-D

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Qua 17 Out 2012 23:02

Henrique escreveu:
_Karen_ escreveu: Como eu tenho esses dois cartões, posso esclarecer as suas dúvidas:

O Cartão Saraiva não possui anuidade e nenhum tipo de taxa. Já tenho há 5 anos esse cartão, minha mãe tem há 3 anos, e nunca houve nenhuma dessas cobranças. Além disso, na página sobre ele no site da Saraiva está bem destacado que esse cartão é isento de anuidade e tarifas.

Quanto ao Ourocard Universitário: sim, ele também é internacional. Normalmente, quando a pessoa abre a conta já recebe dois limites, um de cheque especial e um de crédito. Se você possui conta universitária e seu cartão é apenas de débito, talvez tenha que solicitar a liberação do uso de crédito.

A cobrança antecipada de impostos já é feita automaticamente no momento do pedido.

;)
_Karen_, valeu pelas informações!
Acho que vou de Saraiva, já que ligamos pro banco e foi exatamente isso que informaram: preciso ativar a função. Isso gera uma cobrança de 70 reais anuais, até que não é tanto, mas, como ainda não posso garantir compras regulares no exterior, não vejo porque pagar o valor sendo que a Saraiva oferece um de graça.

Ótimo isso da Amazon já informar os impostos automaticamente, sem riscos de eu acabar pagando muito além do que esperava.

:-D
Só uma dica, às vezes acontece da DHL cobrar MAIS taxas na hora de entregar, como muitos aqui do fórum relataram. às vezes acontece da amazon te cobrar os impostos e a DHL cobrar taxa A MAIS. Aí CASO aconteça, entre em contato com a amazon.

Avatar do usuário
Henrique
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:41
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Tributação

Mensagem por Henrique » Qui 18 Out 2012 07:14

Sonny escreveu:Só uma dica, às vezes acontece da DHL cobrar MAIS taxas na hora de entregar, como muitos aqui do fórum relataram. às vezes acontece da amazon te cobrar os impostos e a DHL cobrar taxa A MAIS. Aí CASO aconteça, entre em contato com a amazon.
Bom saber! Acho que vou pedir o cartão da Saraiva hoje e, assim que chegar, faço a compra lá. Daí basta esperar pra poder dar o retorno aqui, dizendo como foi. As entregas têm sido rápidas, pelo que li de comentários, vamos ver! :)

Avatar do usuário
Henrique
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:41
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Tributação

Mensagem por Henrique » Sáb 20 Out 2012 09:25

Gente, fiz o pedido do cartão, mas sempre que termino de preencher os dados e envio não acontece nada me dizendo se deu tudo certo ou não.

Quando vou em status da proposta dizem não haver nada para os meus dados. Ou isso só acontece pq fiz há pouco tempo e ainda não foi processado, sei lá?... :parede:

Avatar do usuário
Henrique
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 11:41
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Tributação

Mensagem por Henrique » Sáb 20 Out 2012 09:26

(Nem sei se estou no tópico certo, agora.)

Responder