Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Otobone
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Seg 25 Jun 2012 15:33

Re: Tributação

Mensagem por Otobone » Sáb 15 Dez 2012 13:31

Jhapa escreveu:
Otobone escreveu:
Otobone escreveu:Olá pessoinhas,

Eu vim aqui pois estou precisando de ajuda.
Eu nunca tinha feito uma compra internacional e essa foi a primeira.Eu fiz uma compra na amazon.de no dia 24 de novembro, o prazo é até o dia 18 de dezembro, ok o prazo ainda não acabou, mas já estou me preocupando com ele.

1- Tem como eu rastrear, de alguma forma o pedido? Se sim, como? Pois eu não entendo nada daquele site da amazon em alemão e não sei nem chegar à página alguma. O que eu consegui ver, pelo e-mail que eles mandaram na compra é que foi "Deutsche Post DHL", seja la o que for isso.

2- O produto virá necessariamente tributado?

3- Obrigado pela ajuda e fiquem com Deus.
Gente foi só eu fazer uma pergunta que ninguém entra mais nesse tópico?
Olá Otobone,

1- Eu nunca comprei na Amazon alemã, mas pelo que vc citou eles enviaram sua compra pelo correio alemão DHL, não é courier...portanto sua entrega vai ser efetuado aqui pelos correios. Qto ao restreamento é possivel, mas vc precisa do código que deve estar na pagina de envio da sua compra na Amazon. Acho que se vc procurar aqui no fórum alguém já fez esta pergunta ...neste tópico mesmo.
2- Como o produto vai ser entregue pelos correios, NÃO SERÁ NECESSARIAMENTE TRIBUTADO COMO NO ENVIO POR COURIERS, MAS ESTARÁ SUJEITO A TRIBUTAÇÃO COMO TODA COMPRA INTERNACIONAL ENTREGUE PELOS CORREIOS.

Espero ter ajudado.

Abraço,
Jhapa.
Obrigado você ajudou bastante, mas ainda sim eu não consegui achar o numero de rastreio e muito menos a pergunta que você citou.
O carinha ali de cima disse que você tinha que entrar na amazon e pegar o numero do rastrei, que eu não sei onde pega, e depois colocar no lugar "indicado" no site do dhl. Mas como eu vou saber que lugar é esse se não está indicado =[

Eu sei que to pedindo de mais, mas será que alguém me ajuda ao menos localizar esse código de rastreio da amazon.de?
Obrigado desde já. Fiquem com Deus
"Tu es Petrus et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam et portae inferi non praevalebunt adversum eam."

Mateus XVI, 18

youkai_hiei
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 13:10

Re: Tributação

Mensagem por youkai_hiei » Dom 16 Dez 2012 17:44

@kleberolivetti escreveu:
youkai_hiei escreveu:Então eu traduzi estas frases e a última diz sobre o lançe da aduana. Preciso me preocupar? E sobre o link dos correios, pq se não tem código de rastreamento ou esse deles irá servir?
Acesse o site http://www.dhl.de;
Insira o código de rastreio no local indicado;
Feito isso, será informado o código de rastreio dos Correios.
Eu coloquei o código, só que ele só informa o link dos Correios e que chegou no Brasil e não o nº de rastreio :/

Otobone
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Seg 25 Jun 2012 15:33

Re: Tributação

Mensagem por Otobone » Dom 16 Dez 2012 22:03

youkai_hiei escreveu:
@kleberolivetti escreveu:
youkai_hiei escreveu:Então eu traduzi estas frases e a última diz sobre o lançe da aduana. Preciso me preocupar? E sobre o link dos correios, pq se não tem código de rastreamento ou esse deles irá servir?
Acesse o site http://www.dhl.de;
Insira o código de rastreio no local indicado;
Feito isso, será informado o código de rastreio dos Correios.
Eu coloquei o código, só que ele só informa o link dos Correios e que chegou no Brasil e não o nº de rastreio :/
Ta criatura, mas por favor me diga aonde e como você conseguiu esse código de rastreio da amazon? Eu não consigo chegar nele nen acha-lo
Obrigado
"Tu es Petrus et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam et portae inferi non praevalebunt adversum eam."

Mateus XVI, 18

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Dom 16 Dez 2012 23:45

Nem todas as encomendas enviadas por Deustch Post DHL tem rastreamento... Provavelmente a sua não têm... quando têm é informado no email de envio e na pagina dos pedidos...

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 17 Dez 2012 08:47

youkai_hiei escreveu:
@kleberolivetti escreveu:
youkai_hiei escreveu:Então eu traduzi estas frases e a última diz sobre o lançe da aduana. Preciso me preocupar? E sobre o link dos correios, pq se não tem código de rastreamento ou esse deles irá servir?
Acesse o site http://www.dhl.de;
Insira o código de rastreio no local indicado;
Feito isso, será informado o código de rastreio dos Correios.
Eu coloquei o código, só que ele só informa o link dos Correios e que chegou no Brasil e não o nº de rastreio :/
E você clicou no link dos Correios?

youkai_hiei
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 13:10

Re: Tributação

Mensagem por youkai_hiei » Seg 17 Dez 2012 08:55

@kleberolivetti escreveu:E você clicou no link dos Correios?
Sim, mas vai pra página de consulta dos Correios, sem nenhum código.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 17 Dez 2012 09:04

youkai_hiei escreveu:Sim, mas vai pra página de consulta dos Correios, sem nenhum código.
Estranho. Após digitar o código de rastreio no site da DHL, procure por "UPU Code / Matchcode".

Otobone
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Seg 25 Jun 2012 15:33

Re: Tributação

Mensagem por Otobone » Seg 17 Dez 2012 16:18

andersondabio escreveu:Nem todas as encomendas enviadas por Deustch Post DHL tem rastreamento... Provavelmente a sua não têm... quando têm é informado no email de envio e na pagina dos pedidos...
Obrigado pela resposta
"Tu es Petrus et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam et portae inferi non praevalebunt adversum eam."

Mateus XVI, 18

SirLucas
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Qui 13 Dez 2012 13:04

Re: Tributação

Mensagem por SirLucas » Ter 18 Dez 2012 19:36

Pergunta de iniciante :-D :

Por que uma compra feita pela amazon.co.uk (Wizards) é enviada pela Deustch Post DHL, que é alemã?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 18 Dez 2012 19:40

Acredito que seja a empresa que faz o envio mais barato e seguro na região.

Avatar do usuário
diogof
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Qua 05 Set 2012 09:51
Localização: Ilha do DESgovernador - Rio de Janeiro

Re: Tributação

Mensagem por diogof » Qua 19 Dez 2012 09:30

Eu acho que a Central Logística da Europa é na Alemanha. Acho eu ...
.
..
... É A VALENTINA !!! :-D :happy: :claps: :fun:

32 semanas e contando ...

SirLucas
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Qui 13 Dez 2012 13:04

Re: Tributação

Mensagem por SirLucas » Qua 19 Dez 2012 13:57

diogof escreveu:Eu acho que a Central Logística da Europa é na Alemanha. Acho eu ...
É, também imaginei isso. Agora imagina o mega tamanho de um depósito da Amazon na Alemanha. :uia:

thiagomss
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 214
Registrado em: Seg 03 Set 2012 16:14

Re: Tributação

Mensagem por thiagomss » Qua 19 Dez 2012 14:59

Fiz uma compra com Seller na Amazon US.
Fui tributado, quando cheguei em casa percebi que fui tributado em Libra kkkkkk
E a preguiça pra voltar la nos correios pra brigar por 25 reais :-D

youkai_hiei
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 13:10

Re: Tributação

Mensagem por youkai_hiei » Qui 20 Dez 2012 08:43

@kleberolivetti escreveu:
youkai_hiei escreveu:Sim, mas vai pra página de consulta dos Correios, sem nenhum código.
Estranho. Após digitar o código de rastreio no site da DHL, procure por "UPU Code / Matchcode".
Achei!! Vlw msm! Mas agora nos correios diz que foi tributado :/ Isso é normal msm? Mesmo sendo abaixo de 50 dólares?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 20 Dez 2012 08:54

youkai_hiei escreveu: Achei!! Vlw msm! Mas agora nos correios diz que foi tributado :/ Isso é normal msm? Mesmo sendo abaixo de 50 dólares?
O lance dos US$ 50,00 vale apenas para pacotes "pessoa física/pessoa física". Qualquer pacote "pessoa jurídica/pessoa física" está sujeito a tributação.
Editado pela última vez por @kleberolivetti em Qui 20 Dez 2012 09:03, em um total de 1 vez.

youkai_hiei
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 13:10

Re: Tributação

Mensagem por youkai_hiei » Qui 20 Dez 2012 09:00

@kleberolivetti escreveu:
youkai_hiei escreveu: Achei!! Vlw msm! Mas agora nos correios diz que foi tributado :/ Isso é normal msm? Mesmo sendo abaixo de 50 dólares?
O lance dos US$ 50,00 é apenas para pacotes "pessoa física/pessoa física". Qualquer pacote "pessoa jurídica/pessoa física" esta sujeito a tributação.
Então se foi 17 libras, quanto vc acha que vai vir em dilmas o imposto? Se vier mais do que 60% o certo é pedir revisão? E outra, eu terei que buscar lá nos correios mesmo?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 20 Dez 2012 09:05

youkai_hiei escreveu:Então se foi 17 libras, quanto vc acha que vai vir em dilmas o imposto? Se vier mais do que 60% o certo é pedir revisão? E outra, eu terei que buscar lá nos correios mesmo?
De que estado você é?
Sim, você terá de retirar na agência.

youkai_hiei
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 13:10

Re: Tributação

Mensagem por youkai_hiei » Qui 20 Dez 2012 09:07

Ceará. E o lançe da revisão, é feito na hora lá nos correios ou vai pra outro canto?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 20 Dez 2012 09:17

youkai_hiei escreveu:Ceará. E o lançe da revisão, é feito na hora lá nos correios ou vai pra outro canto?
Eu não sei se no estado do Ceará há incidência de ICMS. Caso haja, calcule algo em torno de 18%, fora os 60% de imposto de importação.
Quanto ao lance da revisão, caso seja necessária, você terá de apresentar algum documento que comprove o valor do produto e preencher um formulário. O formulário será enviado para a RF para análise.

youkai_hiei
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 13:10

Re: Tributação

Mensagem por youkai_hiei » Qui 20 Dez 2012 09:35

@kleberolivetti escreveu:
youkai_hiei escreveu:Ceará. E o lançe da revisão, é feito na hora lá nos correios ou vai pra outro canto?
Eu não sei se no estado do Ceará há incidência de ICMS. Caso haja, calcule algo em torno de 18%, fora os 60% de imposto de importação.
Quanto ao lance da revisão, caso seja necessária, você terá de apresentar algum documento que comprove o valor do produto e preencher um formulário. O formulário será enviado para a RF para análise.
Mas daí eu apresentaria esse documento nos Correios mesmo? E esse processo é demorado? Então no fim das contas, se houver ICMS, estarei pagando pelo menos 78% do produto né?

Outra dúvida, se eu ligar para os correios agora, tem como eles me dizerem o valor exato da tributação ou só saberei quando chegar?

Vlw por responder!

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 20 Dez 2012 09:46

youkai_hiei escreveu:Mas daí eu apresentaria esse documento nos Correios mesmo? E esse processo é demorado? Então no fim das contas, se houver ICMS, estarei pagando pelo menos 78% do produto né?

Outra dúvida, se eu ligar para os correios agora, tem como eles me dizerem o valor exato da tributação ou só saberei quando chegar?

Vlw por responder!
Exatamente. O processo de revisão leva duas semanas, em média.

Quanto ao cálculo do I.I., segue trecho retirado do Guia de compras do bjc.

"Neste regime, existe a incidência do Imposto de Importação (II) no valor de 60% do valor do produto indicado em declaração alfandegária pelo remetente, acrescido do frete. Então, em um produto que custou US$ 90 e cujo frete foi de US$ 10, o II equivale a US$ 60 (60% de US$ 100).

Em alguns estados da Federação, incide ainda o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cuja alíquota varia entre 7% e 19%. Vale lembrar que o ICMS incide sobre o valor cheio, ou seja, valor do produto + frete + II. Em nosso exemplo anterior e utilizando uma alíquota de 18%, o ICMS a ser pago é o equivalente a US$ 28,80 (18% de US$ 160)."


Se o status da encomenda estiver como "aguardando retirada", você pode ligar na agência e solicitar o valor a ser pago.

youkai_hiei
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 13:10

Re: Tributação

Mensagem por youkai_hiei » Qui 20 Dez 2012 10:11

Vlw! Ligarei para lá pra saber o valor do imposto, caso não saibam, esperarei atualizar o status da encomenda pra ligar de novo :D

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 20 Dez 2012 10:16

youkai_hiei escreveu:Vlw! Ligarei para lá pra saber o valor do imposto, caso não saibam, esperarei atualizar o status da encomenda pra ligar de novo
Não há de quê!

7thPepe
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 10 Jan 2013 20:46

Re: Tributação

Mensagem por 7thPepe » Qui 10 Jan 2013 21:21

Olá pessoal!
Sou novo aqui e tenho que confessar que esse tópico me ajudou muito. É a primeira vez que eu compro algo via internet de outro país. Normalmente compro quando viajo pra fora, mas como não está nos casos de viajar nos próximos dias e queria muito um par de óculos....comprei de uma loja em Seattle.
Por enquanto está correndo tudo bem(pelo menos parece...), o que estou esperando pra ver são os impostos e a tal taxa de desembaraço da FedEx.
Resumindo minha compra foi assim:

1) Comprei na loja, que além de loja física possuem loja online e que diziam que enviam pra todo mundo, mas as taxas de importações e outras eventuais taxas ficam por conta do cliente.
2) Uma responsável entrou em contato e pediu o número do meu passaporte para entregar a FedEx. Aí eu preocupei, pensei: para que raios precisa saber o número do meu passaporte? Foi aí que eu vim a conhecer o fórum de vocês e parabéns pois tem muita informação útil. Mas como é uma loja conhecida(Totokaelo), eu arrisquei e passei o passaporte.
3) Depois de 1 hora que informei o número do passaporte ela entrou em contato dizendo que tinha já feito o "shipment".

Agora eu estou no aguardo. Me preocupa um pouco as taxas. Sou de Minas Gerais e paguei US$260,00 pelos óculos + US$54,00 pela entrega (valor da entrega já estipulado pelo site para encomendas internacionais, era já estipulado também a FedEx no site).
Como um usuário aqui do fórum disse aqui no tópico, eu liguei na FedEx pois minha encomenda chegou em Campinas. O atendente me disse que ainda não tinha como passar o valor preciso, pra voltar a ligar amanhã, pois aí me dizem o valor. Mas já me adiantou que são: 60% do valor dos óculos com o frete (caso conste os US$54,00 que eu paguei de frete no InVoice) + ICMS (que disse que pra MG será uns 20%) + US$13,00 de desembaraço para a FedEx.
Achei caro demais, mas como não vou encontrar no Brasil e se encontrasse provavelmente o preço seria 300% a mais que US$260,00, vou pagar.
Vamos esperar e ver se realmente os impostos e taxas vão vir 80% e será somente US$13,00 para a FedEx, pois já vi pessoas dizendo que o imposto veio quase 200% e pessoas dizendo que a FedEx cobrou quase R$150,00 pela entrega.

Obrigado a todos que participaram do tópico que me ajudou a tirar muitas duvidas! :claps:

Segue dados da FedEx Tracking, esta previsto para dia 14 Jan:


Jan 10, 2013 8:36 PM
Liberação da remessa internacional - Importação
CAMPINAS BR
Jan 10, 2013 8:35 PM
Em trânsito
CAMPINAS BR
Pacote disponível para liberação alfandegária
Jan 10, 2013 6:38 PM
Em trânsito
CAMPINAS BR
Jan 10, 2013 5:06 PM
Na instalação de classificação de destino
CAMPINAS BR
Jan 10, 2013 3:44 AM
Deixou a estação da FedEx
MEMPHIS, TN
Jan 10, 2013 1:05 AM
Em trânsito
MEMPHIS, TN
Jan 9, 2013 3:18 PM
Em trânsito
MEMPHIS, TN
Jan 9, 2013 3:18 PM
Liberação da remessa internacional - Exportação
MEMPHIS, TN
Jan 9, 2013 12:24 PM
Chegou na estação da FedEx
MEMPHIS, TN
Jan 8, 2013 7:32 PM
Deixou o local FedEx de origem
SEATTLE, WA
Jan 8, 2013 4:35 PM
Coletado pela Fedex
SEATTLE, WA
Jan 8, 2013 2:51 PM
Informação do Envio enviado à FedEx

7thPepe
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 10 Jan 2013 20:46

Re: Tributação

Mensagem por 7thPepe » Sex 11 Jan 2013 15:59

Liguei na FedEx hoje de manhã. A atendente me passou o valor de R$538,83 de taxas e impostos.
Perguntei sobre o que paguei, ela disse 60% I.I, 18% ICMS (cascata) e US$18,00 para taxas de desembaraço a FedEx.
Fiz alguns cálculos e com esse valor, acredito que os US$54,00 que paguei para o envio a vendedora não constou no InVoice.
Estava agendado para segunda, mas ela me disse que tem muita probabilidade de ser entregue hoje. Falta pouco para as 18:00, então acredito que não vão conseguir e ficará para segunda.
Veremos quando chega e se o valor informado realmente está correto.

Responder