Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
MillerBerto
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Seg 29 Set 2014 22:57

Re: Tributação

Mensagem por MillerBerto » Ter 30 Set 2014 19:27

uma pergunta, Carta Registrada de Valor Não Declarado, se o fiscal parar, ele que vai deduzir o preço, certo?

superheatnl
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 07:28

Re: Tributação

Mensagem por superheatnl » Sáb 04 Out 2014 15:09

tenho um cd do amazon alemao q ja faz 2 meses de envio,e outros do amazon uk com 1 mee e meio.
ultimamente ta demorando 3 meses pra chegar,algo q nao acontecia quando comecei a comprar la fora anos atras.
e tenho uma da china q ta em curitiba ja faz 40 dias.
cada vez mais a demora aumenta,e nao só em fim de ano,em qualquer epoca.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 04 Out 2014 15:47

Deve ser o aumento no fluxo de encomendas.

wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Compras Amazon Es

Mensagem por wcvitor » Seg 13 Out 2014 18:04

Olá amigos, gostaria de tirar uma duvida pois essa foi minha primeira compra internacional. Vamos ao assunto, comprei este produto no valor total com frete foi cobrado EUR 33,47 mas na fatura do cartão veio EUR 43,47, aí pensei deve ser o imposto blz. Só que hoje recebi um comunicado dos correios para ir retirar o produto e pagar uma taxa de R$74,40. E aí, alguém poderia me informar o que está acontecendo ou se é assim mesmo. Desde já muito obrigado. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 13 Out 2014 18:50

wcvitor escreveu:Olá amigos, gostaria de tirar uma duvida pois essa foi minha primeira compra internacional. Vamos ao assunto, comprei este produto no valor total com frete foi cobrado EUR 33,47 mas na fatura do cartão veio EUR 43,47, aí pensei deve ser o imposto blz. Só que hoje recebi um comunicado dos correios para ir retirar o produto e pagar uma taxa de R$74,40. E aí, alguém poderia me informar o que está acontecendo ou se é assim mesmo. Desde já muito obrigado. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Os cartões sempre fazem a cobrança em dólar... Então o que deve ter acontecido é que sua compra de EUR33,47 deve ter virado aproximadamente $43... No final das contas dá praticamente a mesma coisa... Confira sua fatura e veja em quantos reais vc foi cobrado, pois aí não tem confusão... Seu pedido deveria dar entre R$100 e R$110... Com relação aos tributos, eles nunca são cobrados no cartão de crédito... Sempre do jeito que vc recebeu aí... Uma cartinha pra retirar nos correios mediante pagamento, ou cobrança do dinheiro no momento da entrega em caso de envio por courier.

difaraco
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Seg 13 Out 2014 22:30

Re: Tributação

Mensagem por difaraco » Seg 13 Out 2014 22:37

boa noite, se não for a forma correta de perguntar, peço desculpas.
hoje fiz uma compra que ficou em 90 dólares com frete,mas tinha uma taxa chamada import fees deposite,de88 dólares, esta correto?foi praticamente 100% da compra.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Seg 13 Out 2014 23:25

difaraco escreveu:boa noite, se não for a forma correta de perguntar, peço desculpas.
hoje fiz uma compra que ficou em 90 dólares com frete,mas tinha uma taxa chamada import fees deposite,de88 dólares, esta correto?foi praticamente 100% da compra.
Isso mesmo. Creio que vc comprou pela Amazon americana, certo? Eles recolhem (cobram de vc) o valor dos impostos p/ o desembaraço aduaneiro do(s) produto(s) + frete (arredondando o valor [bem] p/ cima) no ato da compra.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

difaraco
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Seg 13 Out 2014 22:30

Re: Tributação

Mensagem por difaraco » Seg 13 Out 2014 23:28

isso comprei na amazon usa, achel um absurdo,alto demais.foi a primeira compra.não sabia.que era tanto,pelo o que li esperava uns 60%

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Ter 14 Out 2014 06:48

Eles arredondam p/ cima provavelmente pq tem lugares que cobram ICMS e p/ compensar flutuações cambiais.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

difaraco
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Seg 13 Out 2014 22:30

Re: Tributação

Mensagem por difaraco » Ter 14 Out 2014 21:37

esses impostos,acabam com a vontade de comprar,alguma forma mais barata?ja que as versões dos EUA, são as que rodam aqui no brasil.
desde já obrigado pelos esclarecimentos.

angelo125
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qui 17 Mar 2011 10:12

Re: Tributação

Mensagem por angelo125 » Seg 27 Out 2014 20:21

Faz tempo que não posto aqui no fórum, mas escrevo hoje para dizer que também diminuirei drasticamente as importações.

-A possibilidade de pagar um tributo absurdo de 60 a 100% sobre o valor da compra; :uia:
-Uma espera média de 2 a 4 MESES para receber o produto (Principalmente da amazon UK. Barnes and Noble então... Nem pensar); :lixa:
-E, finalmente, essa taxa de 12 Reais cobrada pelos "eficientes" Correios para fazer a retirada quando a tributação acontece... :wtf:

Simplesmente não dá mais. Pois o que "economizamos" em um item que vez ou outra chega livre de tributos é, em seguida, invalidado por um imposto abusivo que pagamos no próximo item que é taxado. O último prego no caixão para mim foi o imposto + essa maldita taxa de R$12 que paguei para retirar um cd usado que comprei de um seller na Amazon. Ou seja, nada mais escapa aos olhos dos abutres. :faca:

A partir de agora só importarei o que for extremamente essencial, e pela Amazon US. Já que é pra sofrer extorsão, pelo menos que seja para receber o item dentro de duas semanas pela DHL ou i-parcel. É abusivo, mas pelo menos funciona.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 27 Out 2014 20:42

Pena esses impostos de importação e a facilitação das importações domésticas não serem um interesse nacional... bem que podiam diminuir para 15 ou 20 por cento e tributando tudo, haveria mais receita do que hoje, tributando amostragem em 60 por cento, e provavelmente mais que num possível futuro de tributação absoluta em 60 por cento.

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Tributação

Mensagem por alexandregr » Ter 28 Out 2014 14:12

angelo125 escreveu: O último prego no caixão para mim foi o imposto + essa maldita taxa de R$12 que paguei para retirar um cd usado que comprei de um seller na Amazon. Ou seja, nada mais escapa aos olhos dos abutres. :faca:
Como o valor da taxa do correio é fixo, os caras vão tributar até chaveiro. Eles precisam de dinheiro desesperadamente depois que o PT e o PMDB saquearam a Postalis.
Também não compro mais nada fora.

JotaPe
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 05 Ago 2014 19:36

Re: Tributação

Mensagem por JotaPe » Seg 10 Nov 2014 20:21


Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 10 Nov 2014 21:31

Tirando todo o exagero do artigo, é uma ótima notícia. Mas é apenas uma recomendação. Os correios não tem obrigação nenhuma, e acredito que nem vão, de acatar a recomendação. Mas o fato de o ministério publico ter se manifestado é positivo. Podemos ter algo favorável no futuro.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 11 Nov 2014 08:20

Já é um começo a manifestação do MP. Essa taxa de 12 reais é descabida de mais!

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Bill » Ter 11 Nov 2014 13:11

Depois reclamam quando a gente diz que tem que privatizar essa joça, que ainda por cima entra em greve no mínimo duas vezes por ano... :faca:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

EdGNR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:54

Re: Tributação

Mensagem por EdGNR » Seg 17 Nov 2014 14:42

quais as chances de um vinil ser taxado(por conta do tamanho etc)? se eu for taxado mesmo ele tendo custado abaixo de 50 dólares, eu ganho a causa?

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Bill » Seg 17 Nov 2014 14:47

EdGNR escreveu:quais as chances de um vinil ser taxado(por conta do tamanho etc)? se eu for taxado mesmo ele tendo custado abaixo de 50 dólares, eu ganho a causa?
Se o envio for de pessoa jurídica para pessoa física, pode ser taxado independentemente de ter custado menos de 50 Obamas.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

EdGNR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:54

Re: Tributação

Mensagem por EdGNR » Ter 18 Nov 2014 18:23

Bill escreveu:
EdGNR escreveu:quais as chances de um vinil ser taxado(por conta do tamanho etc)? se eu for taxado mesmo ele tendo custado abaixo de 50 dólares, eu ganho a causa?
Se o envio for de pessoa jurídica para pessoa física, pode ser taxado independentemente de ter custado menos de 50 Obamas.
é de pessoa física, o problema é que ele marcou como merchandise e não como gift, a lei dos 50us funciona pra merch tbm?

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Bill » Qua 19 Nov 2014 09:36

EdGNR escreveu:
Bill escreveu:
EdGNR escreveu:quais as chances de um vinil ser taxado(por conta do tamanho etc)? se eu for taxado mesmo ele tendo custado abaixo de 50 dólares, eu ganho a causa?
Se o envio for de pessoa jurídica para pessoa física, pode ser taxado independentemente de ter custado menos de 50 Obamas.
é de pessoa física, o problema é que ele marcou como merchandise e não como gift, a lei dos 50us funciona pra merch tbm?
Não. Já tive coisas com valor inferior a 50 Obamas impiedosamente tributadas.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 19 Nov 2014 15:16

Sendo de pessoa física e abaixo de 50 dólares, acredito que não vai haver cobrança.

Sou só eu que tenho medo quando recebo atualização deste tópico no e-mail? Penso logo que foi o sistema automatizado da RF e dos Correios que começou a funcionar, rsrsrs.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Tributação

Mensagem por Romualdo » Qui 20 Nov 2014 10:43

Eu só compro fora se for uma edição super especial e se o preço for imperdível. Caso contrário, não compensa. Essa gente do governo tá nos roubando na cara dura. Um assalto.

r_moretto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Sex 22 Abr 2011 22:28

Re: Tributação

Mensagem por r_moretto » Qui 20 Nov 2014 11:17

Gente, acabou de chegar um aviso de taxação aqui pra mim, COM A TAXA DE 12,00 REAIS!
Não tinha decretado que não existiria mais esta taxa?
Sou obrigado a pagar ela assim mesmo, além do valor tributado?

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 20 Nov 2014 11:59

Parece que, por enquanto, é só uma recomendação do MP, ainda não forçaram a retirada da taxa não... :(

Responder