Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Tributação

Mensagem por ferreiradiegosilva » Sex 02 Mai 2014 21:15

Sammy, relacionando ao post anterior. Tenho um amigo que está indo morar nos Estados Unidos a partir de agosto e ele já incubido de ser meu despachante oficial de compras na terra do Tio Sam. Quais dicas vc dá para envio de itens como presente e que os mesmos possam correr pouco risco de serem tributados. Há também como alegar seus produtos abaixo do valor original?
O Norte se lembra.

auggiebr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sex 02 Mai 2014 14:51

Re: Tributação

Mensagem por auggiebr » Sáb 03 Mai 2014 03:30

Sammy escreveu:
auggiebr escreveu:Alguém pode me ajudar.
A minha tia nos EUA me mandou um presente, mas eu acabei de ver pelo número de rastreamento que ele foi tributado.
Eu realmente não sei o que fazer, eu nem sei o que tem na caixa.
Eu acho que vão me taxar bem caro e eu vou acabar perdendo o presente. :(
Alguém sabe de algo que eu possa fazer?
Obrigado.
A simples alegação de que é presente, sem documentos que comprovem o valor do item, não tem efeito algum para fins de reavaliação pela Receita Federal.
Sugiro entrar em contato com a sua tia e pedir para que ela te ajude a comprovar quanto custou o produto e o frete. Caso o valor dele + frete seja menor que 50$ vc consegue a isenção facinho.
Caso contrário, se for tributado acima da quantia correta e o valor for acima de 50$, vc ainda consegue baixar o imposto para o valor correto.
Obrigado, só uma coisa sobre o valor.
Vão me cobrar também o valor em cima do frete ou só do valor declarado?

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sammy » Sáb 03 Mai 2014 10:18

ferreiradiegosilva escreveu:Sammy, relacionando ao post anterior. Tenho um amigo que está indo morar nos Estados Unidos a partir de agosto e ele já incubido de ser meu despachante oficial de compras na terra do Tio Sam. Quais dicas vc dá para envio de itens como presente e que os mesmos possam correr pouco risco de serem tributados. Há também como alegar seus produtos abaixo do valor original?
Oi! Legal! Eu tenho um gringo que me ajuda tb... Muito bom! =)
Olha, a dica principal é, sempre que tu fores pagar para ele os valores de frete ou produtos que ele comprou para ti, peça para ele mandar um paypal invoice de 30 dólares dizendo assim: "Invoice for (coloque o nome dos itens: Blu-ray movie, games, sei lá, o que for..) plus shipping to Brazil". Aí tu paga esse invoice com um cartão de crédito e depois manda o saldo para ele via paypal tb mas com outro cartão. Então, caso a receita não acate a dica "2" que irei dar, tu tens um invoice que comprova um valor baixo para não pagar muito tributo e ainda não vai ter problemas em apresentar a fatura do cartão, pois pagou os valores com CCs diferentes ;)
Dica 2 (complementa a primeira): Peça para ele enviar teus produtos numa caixa embalada para presente, usando o frete intermediário (não o first class, senão vai para Curitiba) e declarando como gift e valor de 20 e poucos dólares (para que somando o frete não passe de 50$)....
Nunca paguei impostos de pacotes vindos desse meu amigo aí, ele já me mandou coisas aburdamente caras e pesadas, desde o Hoverboard até o Humidor do Scarface e tudo passou tax free...
:joinha:

auggiebr escreveu:
Sammy escreveu:
auggiebr escreveu:Alguém pode me ajudar.
A minha tia nos EUA me mandou um presente, mas eu acabei de ver pelo número de rastreamento que ele foi tributado.
Eu realmente não sei o que fazer, eu nem sei o que tem na caixa.
Eu acho que vão me taxar bem caro e eu vou acabar perdendo o presente. :(
Alguém sabe de algo que eu possa fazer?
Obrigado.
A simples alegação de que é presente, sem documentos que comprovem o valor do item, não tem efeito algum para fins de reavaliação pela Receita Federal.
Sugiro entrar em contato com a sua tia e pedir para que ela te ajude a comprovar quanto custou o produto e o frete. Caso o valor dele + frete seja menor que 50$ vc consegue a isenção facinho.
Caso contrário, se for tributado acima da quantia correta e o valor for acima de 50$, vc ainda consegue baixar o imposto para o valor correto.
Obrigado, só uma coisa sobre o valor.
Vão me cobrar também o valor em cima do frete ou só do valor declarado?
Vão cobrar sobre tudo, incluso frete.

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Tributação

Mensagem por ferreiradiegosilva » Sáb 03 Mai 2014 11:30

Bendita seja a Sammy! :-D Valeuzaço!! :joinha:
O Norte se lembra.

Lucas Marmol
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter 15 Abr 2014 14:13

Re: Tributação

Mensagem por Lucas Marmol » Dom 04 Mai 2014 23:17

Sammy escreveu:
ferreiradiegosilva escreveu:Sammy, relacionando ao post anterior. Tenho um amigo que está indo morar nos Estados Unidos a partir de agosto e ele já incubido de ser meu despachante oficial de compras na terra do Tio Sam. Quais dicas vc dá para envio de itens como presente e que os mesmos possam correr pouco risco de serem tributados. Há também como alegar seus produtos abaixo do valor original?
Oi! Legal! Eu tenho um gringo que me ajuda tb... Muito bom! =)
Olha, a dica principal é, sempre que tu fores pagar para ele os valores de frete ou produtos que ele comprou para ti, peça para ele mandar um paypal invoice de 30 dólares dizendo assim: "Invoice for (coloque o nome dos itens: Blu-ray movie, games, sei lá, o que for..) plus shipping to Brazil". Aí tu paga esse invoice com um cartão de crédito e depois manda o saldo para ele via paypal tb mas com outro cartão. Então, caso a receita não acate a dica "2" que irei dar, tu tens um invoice que comprova um valor baixo para não pagar muito tributo e ainda não vai ter problemas em apresentar a fatura do cartão, pois pagou os valores com CCs diferentes ;)
Dica 2 (complementa a primeira): Peça para ele enviar teus produtos numa caixa embalada para presente, usando o frete intermediário (não o first class, senão vai para Curitiba) e declarando como gift e valor de 20 e poucos dólares (para que somando o frete não passe de 50$)....
Nunca paguei impostos de pacotes vindos desse meu amigo aí, ele já me mandou coisas aburdamente caras e pesadas, desde o Hoverboard até o Humidor do Scarface e tudo passou tax free...
:joinha:


Sammy, sua dica parecer ser muito boa, mas como sou novato e é apenas terceira vez que compro no exterior, e eu arrematei as 6 temporadas de Lost em BD por 81 dolares no Ebay, quero mandar o produto para o meu endereço no shipito. Voce poderia me explicar mais detalhadamente o negocio do invoce? pra uma pessoa que não é acostumada comprar fora, seu post pode parecer grego. Deixa eu ver se eu to no caminho certo, voce fala pro cara mandar um invoce, por exemplo de 30 dolares, paga esses 30 dolares e depois faz outro pagamento do restante que faltou? Em que etapa do pagamento posso cotatar o vendedor para pedir isso? em que etapa eu peço para o cara mandar por presente? que tipo de frete voce achar que devor escolher no Shipito (se é que voce ja usou esse serviço) com menos perigo de ser taxado? será que é muito suspeito mandar as 6 temporadas (que devem ser bem pesadinhas) por, sei la, 20 dolares que nem voce falou?
muito obrigado desde já

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Seg 05 Mai 2014 05:32

A explicação da Sammy, pelo que entendi, não se aplica nem caso da Shipito e nem em uma compra normal - o que ela falou é no caso de vc ter um amigo que receba a encomenda p/ vc lá e daí vc simula que esse amigo é o seu vendedor p/ vc ter um comprovante de compra e venda em um valor diferente do original.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sammy » Seg 05 Mai 2014 09:50

Lucas Marmol escreveu:
Sammy escreveu:
ferreiradiegosilva escreveu:Sammy, relacionando ao post anterior. Tenho um amigo que está indo morar nos Estados Unidos a partir de agosto e ele já incubido de ser meu despachante oficial de compras na terra do Tio Sam. Quais dicas vc dá para envio de itens como presente e que os mesmos possam correr pouco risco de serem tributados. Há também como alegar seus produtos abaixo do valor original?
Oi! Legal! Eu tenho um gringo que me ajuda tb... Muito bom! =)
Olha, a dica principal é, sempre que tu fores pagar para ele os valores de frete ou produtos que ele comprou para ti, peça para ele mandar um paypal invoice de 30 dólares dizendo assim: "Invoice for (coloque o nome dos itens: Blu-ray movie, games, sei lá, o que for..) plus shipping to Brazil". Aí tu paga esse invoice com um cartão de crédito e depois manda o saldo para ele via paypal tb mas com outro cartão. Então, caso a receita não acate a dica "2" que irei dar, tu tens um invoice que comprova um valor baixo para não pagar muito tributo e ainda não vai ter problemas em apresentar a fatura do cartão, pois pagou os valores com CCs diferentes ;)
Dica 2 (complementa a primeira): Peça para ele enviar teus produtos numa caixa embalada para presente, usando o frete intermediário (não o first class, senão vai para Curitiba) e declarando como gift e valor de 20 e poucos dólares (para que somando o frete não passe de 50$)....
Nunca paguei impostos de pacotes vindos desse meu amigo aí, ele já me mandou coisas aburdamente caras e pesadas, desde o Hoverboard até o Humidor do Scarface e tudo passou tax free...
:joinha:


Sammy, sua dica parecer ser muito boa, mas como sou novato e é apenas terceira vez que compro no exterior, e eu arrematei as 6 temporadas de Lost em BD por 81 dolares no Ebay, quero mandar o produto para o meu endereço no shipito. Voce poderia me explicar mais detalhadamente o negocio do invoce? pra uma pessoa que não é acostumada comprar fora, seu post pode parecer grego. Deixa eu ver se eu to no caminho certo, voce fala pro cara mandar um invoce, por exemplo de 30 dolares, paga esses 30 dolares e depois faz outro pagamento do restante que faltou? Em que etapa do pagamento posso cotatar o vendedor para pedir isso? em que etapa eu peço para o cara mandar por presente? que tipo de frete voce achar que devor escolher no Shipito (se é que voce ja usou esse serviço) com menos perigo de ser taxado? será que é muito suspeito mandar as 6 temporadas (que devem ser bem pesadinhas) por, sei la, 20 dolares que nem voce falou?
muito obrigado desde já
Oi,
Olha, essa função aí da explicação que dei foi para o amigo ali que está pedindo dicas de como fugir de tributação quando pacotes são enviados por amigos que residem no exterior. No caso da shipto não saberia explicar um jeito, pois nunca usei o serviço deles... Mas, se for um serviço bem personalizado, quem sabe eles não te ajudam com isso? Na verdade, de igual maneira, essa função do invoice falso pode ser usada com vendedores ( já fiz isso com a cabeça o alien) desde que o envio seja feito diretamente ao seu endereço no Brasil...

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sammy » Seg 05 Mai 2014 09:51

Csandiego escreveu:A explicação da Sammy, pelo que entendi, não se aplica nem caso da Shipito e nem em uma compra normal - o que ela falou é no caso de vc ter um amigo que receba a encomenda p/ vc lá e daí vc simula que esse amigo é o seu vendedor p/ vc ter um comprovante de compra e venda em um valor diferente do original.
Na verdade até dá para fazer com vendedores sim.. Eu mesma já fiz.. Basta ele concordar em fazer toda a função do invoice falso...

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Seg 05 Mai 2014 10:24

Sammy escreveu:
Csandiego escreveu:A explicação da Sammy, pelo que entendi, não se aplica nem caso da Shipito e nem em uma compra normal - o que ela falou é no caso de vc ter um amigo que receba a encomenda p/ vc lá e daí vc simula que esse amigo é o seu vendedor p/ vc ter um comprovante de compra e venda em um valor diferente do original.
Na verdade até dá para fazer com vendedores sim.. Eu mesma já fiz.. Basta ele concordar em fazer toda a função do invoice falso...
Que dá dá, mas não é o tipo de coisa fácil de pedir p/ alguém que vc não conhece, por isso acho recomendável apenas no caso da pessoa ter amigos/conhecidos no exterior que funcionem como intermediários. A Shipito provavelmente nem faria isso até pq os pacotes deles tem eles mesmos como remetente (return address) e não o dono da conta (ñ vem como pessoa física, então fica suscetível à tributação).
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sammy » Seg 05 Mai 2014 10:32

Csandiego escreveu:
Sammy escreveu:
Csandiego escreveu:A explicação da Sammy, pelo que entendi, não se aplica nem caso da Shipito e nem em uma compra normal - o que ela falou é no caso de vc ter um amigo que receba a encomenda p/ vc lá e daí vc simula que esse amigo é o seu vendedor p/ vc ter um comprovante de compra e venda em um valor diferente do original.
Na verdade até dá para fazer com vendedores sim.. Eu mesma já fiz.. Basta ele concordar em fazer toda a função do invoice falso...
Que dá dá, mas não é o tipo de coisa fácil de pedir p/ alguém que vc não conhece, por isso acho recomendável apenas no caso da pessoa ter amigos/conhecidos no exterior que funcionem como intermediários. A Shipito provavelmente nem faria isso até pq os pacotes deles tem eles mesmos como remetente (return address) e não o dono da conta (ñ vem como pessoa física, então fica suscetível à tributação).
Pois é, tudo depende do approach da pessoa mesmo.. Eu já fiz isso até com lojas (DTM, Beyond Media, etc...) e tinha a gentileza até de não colocar o nome da loja no sender (colocavam com o nome e endereço residencial de algum funcionário)...
Mas, repito, nunca usei a shipto e não faço a menor idéia do quão personalizado possa ser o serviço deles.. :joinha:

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Seg 05 Mai 2014 12:46

Sammy escreveu:Pois é, tudo depende do approach da pessoa mesmo.. Eu já fiz isso até com lojas (DTM, Beyond Media, etc...) e tinha a gentileza até de não colocar o nome da loja no sender (colocavam com o nome e endereço residencial de algum funcionário)...
Mas, repito, nunca usei a shipto e não faço a menor idéia do quão personalizado possa ser o serviço deles.. :joinha:
Aí vc prova que além de ter um bônus de Carisma absurdo está rolando 20 no dado, hehehe.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Seg 05 Mai 2014 13:12

Sammy, já pensou em disponibilizar seus amigos aqui no fórum?

Pergunto isso porque vi recentemente uma notícia ruim que me deixou cabisbaixo: a receita está trabalhando com os correios para poderem roubar em conjunto, resumindo, irão automatizar e todas as compras serão taxadas, até mesmo as do eBay que a maioria é seller, portanto pessoa física.

Eu não sei como vai funcionar essa quadrilha nova, mas sei que estou ferrado, pois não conheço ninguém que more nos EUA e na CHINA (que são dos que mais compro), e eu apreciaria muito que você ou alguém me ajudasse nessa, porque taxar até encomendas do eBay é a mesma coisa que taxar encomendas do Mercado Livre, e dá um desânimo na gente, já não basta a inflação, eles ainda querem roubar mais, e eu até cheguei a cogitar encerrar minhas atividades no exterior, porque tá difícil viu, essa notícia acabou com meu ânimo; e creio eu que com de todos os colecionadores.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Seg 05 Mai 2014 13:32

Sonny escreveu:Sammy, já pensou em disponibilizar seus amigos aqui no fórum?

Pergunto isso porque vi recentemente uma notícia ruim que me deixou cabisbaixo: a receita está trabalhando com os correios para poderem roubar em conjunto, resumindo, irão automatizar e todas as compras serão taxadas, até mesmo as do eBay que a maioria é seller, portanto pessoa física.

Eu não sei como vai funcionar essa quadrilha nova, mas sei que estou ferrado, pois não conheço ninguém que more nos EUA e na CHINA (que são dos que mais compro), e eu apreciaria muito que você ou alguém me ajudasse nessa, porque taxar até encomendas do eBay é a mesma coisa que taxar encomendas do Mercado Livre, e dá um desânimo na gente, já não basta a inflação, eles ainda querem roubar mais, e eu até cheguei a cogitar encerrar minhas atividades no exterior, porque tá difícil viu, essa notícia acabou com meu ânimo; e creio eu que com de todos os colecionadores.
Mas de pessoa física pra pessoa física ainda vai continuar valendo a isenção de até USD50, não?
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Seg 05 Mai 2014 14:21

hiratafabio escreveu:
Sonny escreveu:Sammy, já pensou em disponibilizar seus amigos aqui no fórum?

Pergunto isso porque vi recentemente uma notícia ruim que me deixou cabisbaixo: a receita está trabalhando com os correios para poderem roubar em conjunto, resumindo, irão automatizar e todas as compras serão taxadas, até mesmo as do eBay que a maioria é seller, portanto pessoa física.

Eu não sei como vai funcionar essa quadrilha nova, mas sei que estou ferrado, pois não conheço ninguém que more nos EUA e na CHINA (que são dos que mais compro), e eu apreciaria muito que você ou alguém me ajudasse nessa, porque taxar até encomendas do eBay é a mesma coisa que taxar encomendas do Mercado Livre, e dá um desânimo na gente, já não basta a inflação, eles ainda querem roubar mais, e eu até cheguei a cogitar encerrar minhas atividades no exterior, porque tá difícil viu, essa notícia acabou com meu ânimo; e creio eu que com de todos os colecionadores.
Mas de pessoa física pra pessoa física ainda vai continuar valendo a isenção de até USD50, não?
Pois é, eu também achava, mas ouvi dizer que vão sair tributando tudo, até mesmo de seller pra nós (pessoa física x pessoa física).

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sammy » Seg 05 Mai 2014 14:24

Até já pedi ajuda ao Cory para alguns amigos colecionadores que precisavam de coisas dos EUA.. Ele ajudou, mediante uma gorjeta, é claro...
A questão é que a RF pode até tentar tributar todas as encomendas, se quiser, entretanto, os pacotes de PF para PF abaixo de 50$ só poderão ser legalmente tributados se a lei for modificada... Assim, caso seja tributado, ainda vale a regrinha de recorrer.
Isso que andam falando sobre tributarem TUDO é apenas para assustar a galera ;)

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Ter 06 Mai 2014 00:32

Sammy escreveu:Até já pedi ajuda ao Cory para alguns amigos colecionadores que precisavam de coisas dos EUA.. Ele ajudou, mediante uma gorjeta, é claro...
A questão é que a RF pode até tentar tributar todas as encomendas, se quiser, entretanto, os pacotes de PF para PF abaixo de 50$ só poderão ser legalmente tributados se a lei for modificada... Assim, caso seja tributado, ainda vale a regrinha de recorrer.
Isso que andam falando sobre tributarem TUDO é apenas para assustar a galera ;)
Quanto ele cobra por um serviço?

E tipo... ele envia como gift né?

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Tributação

Mensagem por Darth-Tyranus » Ter 06 Mai 2014 19:46

Preciso de um amigo gringo também.

Alguém quer ser amigo e me deixar menos solitário nesse grande mundo repleto de encomendas?

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sammy » Qua 07 Mai 2014 11:08

Sonny escreveu:
Sammy escreveu:Até já pedi ajuda ao Cory para alguns amigos colecionadores que precisavam de coisas dos EUA.. Ele ajudou, mediante uma gorjeta, é claro...
A questão é que a RF pode até tentar tributar todas as encomendas, se quiser, entretanto, os pacotes de PF para PF abaixo de 50$ só poderão ser legalmente tributados se a lei for modificada... Assim, caso seja tributado, ainda vale a regrinha de recorrer.
Isso que andam falando sobre tributarem TUDO é apenas para assustar a galera ;)
Quanto ele cobra por um serviço?

E tipo... ele envia como gift né?
Posso te passar o email dele e vcs conversam :)

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Qua 07 Mai 2014 12:14

Sammy escreveu:
Sonny escreveu:
Sammy escreveu:Até já pedi ajuda ao Cory para alguns amigos colecionadores que precisavam de coisas dos EUA.. Ele ajudou, mediante uma gorjeta, é claro...
A questão é que a RF pode até tentar tributar todas as encomendas, se quiser, entretanto, os pacotes de PF para PF abaixo de 50$ só poderão ser legalmente tributados se a lei for modificada... Assim, caso seja tributado, ainda vale a regrinha de recorrer.
Isso que andam falando sobre tributarem TUDO é apenas para assustar a galera ;)
Quanto ele cobra por um serviço?

E tipo... ele envia como gift né?
Posso te passar o email dele e vcs conversam :)
Beleza, pode ser sim, manda aí, mas qual é a forma de pagamento pra pagar ele sem usar eBay?
Mas aqui, vi agora que o eBay vai fazer dessa forma: os vendedores enviam os pacotes pra empresa, e a própria empresa entrega pros destinatários e aí eles cobram o frete e o imposto, se isso for verdade, de nada adianta ser pessoa física não Sammy? Se for a empresa mesmo que vai receber os pacotes, eles vão tributar tudo, como eu tinha lido antes, ou seja, estamos ferrados. :nervoso:

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Tributação

Mensagem por Darth-Tyranus » Qui 08 Mai 2014 03:01

Eu enviei um pacote para revisão de imposto já faz mais de uma mês e não atualizaram nada.

03/04/2014
13:30
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - REVISAO TRIBUTO / BR

igorsf
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 16 Mai 2014 10:47

Re: Tributação

Mensagem por igorsf » Sex 16 Mai 2014 11:13

Ola pessoal,
Sou novo aqui então perdoe caso o post estiver errado ...
Eu fui taxado em 2 compras realizadas no aliexpress
1 tênis da nike pago $65,44(+-158 reais) frete free e paguei R$105 em tributo
https://www.dropbox.com/s/eismt1irecif5 ... .09.57.png

1 mini projetor pago $62,99(+-152 reais) frete free e paguei R$135 em tributo
https://www.dropbox.com/s/v0xyqxpokwv3d ... .09.21.png

a média de dolar para reais estava em $1 => R$2,42

O tênis faz um tempinho que ja foi pago, porém o projetor foi pago ontem a taxa, ainda há a possibilidade de recorrer algum dos produtos?

Att Igor

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sex 16 Mai 2014 16:52

igorsf escreveu:Ola pessoal,
Sou novo aqui então perdoe caso o post estiver errado ...
Eu fui taxado em 2 compras realizadas no aliexpress
1 tênis da nike pago $65,44(+-158 reais) frete free e paguei R$105 em tributo
https://www.dropbox.com/s/eismt1irecif5 ... .09.57.png

1 mini projetor pago $62,99(+-152 reais) frete free e paguei R$135 em tributo
https://www.dropbox.com/s/v0xyqxpokwv3d ... .09.21.png

a média de dolar para reais estava em $1 => R$2,42

O tênis faz um tempinho que ja foi pago, porém o projetor foi pago ontem a taxa, ainda há a possibilidade de recorrer algum dos produtos?

Att Igor
Olá Igor, tem que recorrer antes de retirar a encomenda. A partir do momento que retira, só via judicial. Mas seu caso nem vale a pena... O tênis foi tributado próximo do valor correto de 60%... Já o mini-projetor foi tributado acima dos 60%, mas no final das contas não foi um valor tão diferente...

igorsf
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 16 Mai 2014 10:47

Re: Tributação

Mensagem por igorsf » Sáb 17 Mai 2014 07:36

andersondabio escreveu:
igorsf escreveu:Ola pessoal,
Sou novo aqui então perdoe caso o post estiver errado ...
Eu fui taxado em 2 compras realizadas no aliexpress
1 tênis da nike pago $65,44(+-158 reais) frete free e paguei R$105 em tributo
https://www.dropbox.com/s/eismt1irecif5 ... .09.57.png

1 mini projetor pago $62,99(+-152 reais) frete free e paguei R$135 em tributo
https://www.dropbox.com/s/v0xyqxpokwv3d ... .09.21.png

a média de dolar para reais estava em $1 => R$2,42

O tênis faz um tempinho que ja foi pago, porém o projetor foi pago ontem a taxa, ainda há a possibilidade de recorrer algum dos produtos?

Att Igor
Olá Igor, tem que recorrer antes de retirar a encomenda. A partir do momento que retira, só via judicial. Mas seu caso nem vale a pena... O tênis foi tributado próximo do valor correto de 60%... Já o mini-projetor foi tributado acima dos 60%, mas no final das contas não foi um valor tão diferente...
Ow brother, vlw pela resposta.
O mini projeto deu quase 100 % de tributo... tava pensando em recorrer...qual seria o procedimento ? Mas se não compensa recorrer então ta massa...

Eu fiquei bolado pq de acordo com umas informacoes do forum, tem como nao pagar tributos em ate 100 dolares...

Muito obrigado pela resposta.

Att Igor

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sáb 17 Mai 2014 11:50

igorsf escreveu:Ow brother, vlw pela resposta.
O mini projeto deu quase 100 % de tributo... tava pensando em recorrer...qual seria o procedimento ? Mas se não compensa recorrer então ta massa...

Eu fiquei bolado pq de acordo com umas informacoes do forum, tem como nao pagar tributos em ate 100 dolares...

Muito obrigado pela resposta.

Att Igor
Então Igor, vc deveria ter recorrido antes de retirar a mercadoria. Vc preenche alguns formulários, anexa umas provas e o produto e os formulários voltam para o fiscal, que decide se diminui o tributo ou não... Uma vez que vc retira a mercadoria e paga os tributos, só com ação judicial agora. Por isso que disse que não vale a pena o trabalho. A questão dos $100 é a mesma coisa... É uma possível interpretação da lei, mas para conseguir, só entrando com uma ação judicial... Aí o juiz vai verificar se procede ou não sua reclamação.

igorsf
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 16 Mai 2014 10:47

Re: Tributação

Mensagem por igorsf » Dom 18 Mai 2014 05:16

Hummm, entendeu muito obrigado pela ajuda !!

Responder