Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
raidennbr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 06 Mai 2013 17:28

Re: Tributação

Mensagem por raidennbr » Seg 06 Mai 2013 17:37

Boa Tarde Galera!
Agora pouco recebi um produto que eu comprei e veio pela DHL e junto com o produto veio uma folha do DARF+GNRE e o Comprovante de Entrega/Declaração
O Engraçado é que nas partes do DARF e do GNRE embaixo está escrito o seguinte.

"O DARF - Documento de Arrecadação de Receitas Federais acima . foi pago através do PTRB - Sistema de Pagamento Eletrônico de Tributos Bradesco"

"A GNRE - Guia de Recolhimento de Tributo Estaduais acima . foi paga através do PTRB - Sistema de Pagamento Eletrônico de Tributos Bradesco"

nos dois casos tem os números da Autenticação Bancaria , minha duvida é , vou ter que pagar alguma coisa para a DHL sendo que só veio esse papel e não veio nem um boleto bancário e nem o entregador pediu o pagamento?
eai vou ter que pagar alguma coisa ?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 06 Mai 2013 17:45

raidennbr escreveu:Boa Tarde Galera!
Agora pouco recebi um produto que eu comprei e veio pela DHL e junto com o produto veio uma folha do DARF+GNRE e o Comprovante de Entrega/Declaração
O Engraçado é que nas partes do DARF e do GNRE embaixo está escrito o seguinte.

"O DARF - Documento de Arrecadação de Receitas Federais acima . foi pago através do PTRB - Sistema de Pagamento Eletrônico de Tributos Bradesco"

"A GNRE - Guia de Recolhimento de Tributo Estaduais acima . foi paga através do PTRB - Sistema de Pagamento Eletrônico de Tributos Bradesco"

nos dois casos tem os números da Autenticação Bancaria , minha duvida é , vou ter que pagar alguma coisa para a DHL sendo que só veio esse papel e não veio nem um boleto bancário e nem o entregador pediu o pagamento?
eai vou ter que pagar alguma coisa ?
Não. A propósito, você comprou na Amazon.com?

raidennbr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 06 Mai 2013 17:28

Re: Tributação

Mensagem por raidennbr » Seg 06 Mai 2013 17:50

@kleberolivetti escreveu:
raidennbr escreveu:Boa Tarde Galera!
Agora pouco recebi um produto que eu comprei e veio pela DHL e junto com o produto veio uma folha do DARF+GNRE e o Comprovante de Entrega/Declaração
O Engraçado é que nas partes do DARF e do GNRE embaixo está escrito o seguinte.

"O DARF - Documento de Arrecadação de Receitas Federais acima . foi pago através do PTRB - Sistema de Pagamento Eletrônico de Tributos Bradesco"

"A GNRE - Guia de Recolhimento de Tributo Estaduais acima . foi paga através do PTRB - Sistema de Pagamento Eletrônico de Tributos Bradesco"

nos dois casos tem os números da Autenticação Bancaria , minha duvida é , vou ter que pagar alguma coisa para a DHL sendo que só veio esse papel e não veio nem um boleto bancário e nem o entregador pediu o pagamento?
eai vou ter que pagar alguma coisa ?
Não. A propósito, você comprou na Amazon.com?
não , comprei um produto de uma loja de roupas

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 06 Mai 2013 17:57

raidennbr escreveu:não , comprei um produto de uma loja de roupas
Humm... Agora você me deixou em dúvida.
Então, as guias são pagas pela DHL, para agilizar o desembaraço aduaneiro, como você mesmo mencionou.
Só que, neste caso, o entregador deveria cobrar as taxas administrativas + impostos no ato da entrega.

Na Amazon.com o imposto é cobrado antecipadamente, no fechamento do pedido. Assim não precisamos pagar nada ao entregador. Você realizou o pagamento do imposto antecipadamente?

raidennbr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 06 Mai 2013 17:28

Re: Tributação

Mensagem por raidennbr » Seg 06 Mai 2013 18:00

@kleberolivetti escreveu:
raidennbr escreveu:não , comprei um produto de uma loja de roupas
Humm... Agora você me deixou em dúvida.
Então, as guias são pagas pela DHL, para agilizar o desembaraço aduaneiro, como você mesmo mencionou.
Só que, neste caso, o entregador deveria cobrar as taxas administrativas + impostos no ato da entrega.

Na Amazon.com o imposto é cobrado antecipadamente, no fechamento do pedido. Assim não precisamos pagar nada ao entregador. Você realizou o pagamento do imposto antecipadamente?
acho que sim cara porque tava dando uma olhada no site que eu comprei e esta escrito o seguinte"

"Tenho que pagar também os impostos e taxas aduaneiras?
Não, todos os impostos e taxas aduaneiras são antecipadamente pagos pela Raffaello Network, para qualquer lugar do mundo. Você não deve pagar nenhuma despesa extra."

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 06 Mai 2013 18:04

raidennbr escreveu:acho que sim cara porque tava dando uma olhada no site que eu comprei e esta escrito o seguinte"

"Tenho que pagar também os impostos e taxas aduaneiras?
Não, todos os impostos e taxas aduaneiras são antecipadamente pagos pela Raffaello Network, para qualquer lugar do mundo. Você não deve pagar nenhuma despesa extra."
Ah, está explicado, então.

A loja, assim como a Amazon, cobrou antecipadamente os impostos e somou ao valor da compra. Assim sendo, não é necessário pagar mais nada.

raidennbr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 06 Mai 2013 17:28

Re: Tributação

Mensagem por raidennbr » Seg 06 Mai 2013 18:06

@kleberolivetti escreveu:
raidennbr escreveu:acho que sim cara porque tava dando uma olhada no site que eu comprei e esta escrito o seguinte"

"Tenho que pagar também os impostos e taxas aduaneiras?
Não, todos os impostos e taxas aduaneiras são antecipadamente pagos pela Raffaello Network, para qualquer lugar do mundo. Você não deve pagar nenhuma despesa extra."
Ah, está explicado, então.

A loja, assim como a Amazon, cobrou antecipadamente os impostos e somou ao valor da compra. Assim sendo, não é necessário pagar mais nada.

Hum. Entendi valeu pela informação.
Editado pela última vez por raidennbr em Seg 06 Mai 2013 18:07, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 06 Mai 2013 18:06

Não há de quê!

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Tributação

Mensagem por Tailan » Qua 08 Mai 2013 15:51

Pessoal recebi um aviso de tributação que diz o seguinte:

" Prezado cliente Tailan Dutra de Christo encontra-se nesta agência uma remessa postal, proveniente do reino unido destinada a V.sa...."

Só que não estou esperando nada do reino unido. Já aconteceu isso com vocês? Como proceder?

Desde já, obrigado.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qua 08 Mai 2013 15:54

Tailan escreveu:Pessoal recebi um aviso de tributação que diz o seguinte:

" Prezado cliente Tailan Dutra de Christo encontra-se nesta agência uma remessa postal, proveniente do reino unido destinada a V.sa...."

Só que não estou esperando nada do reino unido. Já aconteceu isso com vocês? Como proceder?

Desde já, obrigado.
Vai lá na agencia e verifica o que é... Não tem nenhuma compra pendente na amazon UK não?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 08 Mai 2013 15:54

Tailan escreveu:Pessoal recebi um aviso de tributação que diz o seguinte:

" Prezado cliente Tailan Dutra de Christo encontra-se nesta agência uma remessa postal, proveniente do reino unido destinada a V.sa...."

Só que não estou esperando nada do reino unido. Já aconteceu isso com vocês? Como proceder?

Desde já, obrigado.
Pode ser que eles tenham se enganado. É comum trocarem o país, assim como erram na conversão da moeda.
Você está esperando alguma encomenda?

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Tributação

Mensagem por Tailan » Qua 08 Mai 2013 16:11

@kleberolivetti escreveu:
Tailan escreveu:Pessoal recebi um aviso de tributação que diz o seguinte:

" Prezado cliente Tailan Dutra de Christo encontra-se nesta agência uma remessa postal, proveniente do reino unido destinada a V.sa...."

Só que não estou esperando nada do reino unido. Já aconteceu isso com vocês? Como proceder?

Desde já, obrigado.
Pode ser que eles tenham se enganado. É comum trocarem o país, assim como erram na conversão da moeda.
Você está esperando alguma encomenda?
Cara eu tava falando com o JC agora e ele me disse que uma encomenda da França dele veio assim tb. E eu tb tava esperando algo da França, então deve ser isso.

Elee só fez o alerta para ver se foi tributado em EUROS pq eles tão tributando em Libras, ai o valor fica maior.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 08 Mai 2013 16:31

Tailan escreveu:Cara eu tava falando com o JC agora e ele me disse que uma encomenda da França dele veio assim tb. E eu tb tava esperando algo da França, então deve ser isso.

Elee só fez o alerta para ver se foi tributado em EUROS pq eles tão tributando em Libras, ai o valor fica maior.
Deve ser isso, então.

Pois é... Ou, se você for um cara de sorte, em dólar.

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Tributação

Mensagem por Tailan » Qua 08 Mai 2013 17:05

@kleberolivetti escreveu:
Tailan escreveu:Cara eu tava falando com o JC agora e ele me disse que uma encomenda da França dele veio assim tb. E eu tb tava esperando algo da França, então deve ser isso.

Elee só fez o alerta para ver se foi tributado em EUROS pq eles tão tributando em Libras, ai o valor fica maior.
Deve ser isso, então.

Pois é... Ou, se você for um cara de sorte, em dólar.
Ai era pedir demais HAHAHAHA

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 09 Mai 2013 10:51

Ah, vai saber... haha
Eu, que não costumo ter muita sorte com tributações, já tive algumas encomendas da Amazon.co.uk e Amazon.de tributadas em dólar.

Bom... dos males, o menor. haha

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: Tributação

Mensagem por Felipe_ » Sáb 11 Mai 2013 10:49

Alguem sabe se o "Inside HBO's Game of Thrones" tem alguma chance de ser tributado? Comprei ele e foi enviado por iparcel, coisa que nunca aconteceu... o último livro que comprei lá, semana passada inclusive, veio por DHL.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Sáb 11 Mai 2013 11:02

Felipe_ escreveu:Alguem sabe se o "Inside HBO's Game of Thrones" tem alguma chance de ser tributado? Comprei ele e foi enviado por iparcel, coisa que nunca aconteceu... o último livro que comprei lá, semana passada inclusive, veio por DHL.
Livro é isento de tributo.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Felipe_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Qui 18 Out 2012 19:55

Re: Tributação

Mensagem por Felipe_ » Sáb 11 Mai 2013 11:04

Csandiego escreveu:
Felipe_ escreveu:Alguem sabe se o "Inside HBO's Game of Thrones" tem alguma chance de ser tributado? Comprei ele e foi enviado por iparcel, coisa que nunca aconteceu... o último livro que comprei lá, semana passada inclusive, veio por DHL.
Livro é isento de tributo.
Sim, tudo bem. Mas esse livro não tem nada de especial? Tipo, já ouvi falar de casos de livros com CD que são taxados por causa do CD e coisas do tipo. Essa não é a edição especial, que vem com caixa, mapa, etc. Mas se fosse, teria chances de ser taxada?

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Dom 12 Mai 2013 00:17

Felipe_ escreveu:
Csandiego escreveu:
Felipe_ escreveu:Alguem sabe se o "Inside HBO's Game of Thrones" tem alguma chance de ser tributado? Comprei ele e foi enviado por iparcel, coisa que nunca aconteceu... o último livro que comprei lá, semana passada inclusive, veio por DHL.
Livro é isento de tributo.
Sim, tudo bem. Mas esse livro não tem nada de especial? Tipo, já ouvi falar de casos de livros com CD que são taxados por causa do CD e coisas do tipo. Essa não é a edição especial, que vem com caixa, mapa, etc. Mas se fosse, teria chances de ser taxada?

Boa pergunta. Quando comprei o livro dos filmes do Batman do Nolan, ele veio com um cd, mas foi declarado como livro e passou direto. Ñ acho que o seu vá dar algum problema; o mesmo p/ a edição de colecionador do livro de GoT. Se alguém a comprou, poderia dizer se ela foi declarada como livro ou gift set?
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Dom 12 Mai 2013 01:23

Vem declarada como livro mesmo;;;

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Tributação

Mensagem por giologia » Seg 13 Mai 2013 00:45

Compras com mais de 4 meses de atraso ainda podem estar sendo verificadas e tributadas pela RF? Ou é melhor deixar pra lá mesmo e comprar tudo de novo?
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 13 Mai 2013 09:31

giologia escreveu:Compras com mais de 4 meses de atraso ainda podem estar sendo verificadas e tributadas pela RF? Ou é melhor deixar pra lá mesmo e comprar tudo de novo?
É possível. De vez em quando, embora seja raro, algum membro do fórum relata o recebimento de uma encomenda com meses e meses de atraso.

igormed
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Qui 21 Fev 2013 08:55
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Tributação

Mensagem por igormed » Seg 13 Mai 2013 20:19

@kleberolivetti escreveu:
giologia escreveu:Compras com mais de 4 meses de atraso ainda podem estar sendo verificadas e tributadas pela RF? Ou é melhor deixar pra lá mesmo e comprar tudo de novo?
É possível. De vez em quando, embora seja raro, algum membro do fórum relata o recebimento de uma encomenda com meses e meses de atraso.
Estava aguardando o Box com as cinco primeiras temporadas do Big Bang Theory, há cerca de 02 meses, e já estava certo que pagaria a taxa de tributação, quando ontem recebi email da amazon
Uk informando que meu pedido foi reenviado para eles por erro do meu endereço, apesar de já ter feito inúmeros pedidos já recebidos. Sorte que estamos tratando com empresas honestas e já me estornaram o valor da compra. Pena que terei que aguardar novamente a promoção, pois tinha comprado o Box por £ 30 e agora está custando £ 60


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
Editado pela última vez por igormed em Seg 13 Mai 2013 20:21, em um total de 1 vez.

igormed
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Qui 21 Fev 2013 08:55
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por igormed » Seg 13 Mai 2013 20:19

@kleberolivetti escreveu:
giologia escreveu:Compras com mais de 4 meses de atraso ainda podem estar sendo verificadas e tributadas pela RF? Ou é melhor deixar pra lá mesmo e comprar tudo de novo?
É possível. De vez em quando, embora seja raro, algum membro do fórum relata o recebimento de uma encomenda com meses e meses de atraso.
Estava aguardando o Box com as cinco primeiras temporadas do Big Bang Theory, há cerca de 02 meses, e estava aguardando calmamente para pagar a taxa de tributação, quando ontem recebi email da amazon
Uk informando que meu pedido foi reenviado para eles por erro do meu endereço, apesar de já ter feito inúmeros pedidos já recebidos sem esse tipo de problema. Sorte que estamos tratando com empresas honestas e já me estornaram o valor da compra. Pena que terei que aguardar novamente a promoção, pois tinha comprado o Box por £ 30 e agora está custando £ 60


Sent from my iPhone using Tapatalk 2

tainanlctr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 09 Fev 2013 23:39

Re: Tributação

Mensagem por tainanlctr » Qui 16 Mai 2013 03:44

70 dias feita na Amazon UK. Comprei a edição de colecionador de Tomb Raider para PC

Querem saber o legal da taxa? Paguei menos o que deveria por sorte ( ou incompetência mesmo da RF ). Na Inglaterra sabemos que a moeda é libra esterlina, na hora do calculo eles teriam que converter os aproximadamente 52 libras ( R$160 ) para dólar e depois converter para o real, o bacana foi que pegaram os 52 como se fossem dólar ( R$100). Paguei R$60 de taxa no de uns R$95 que seria o certo

Responder