Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Rodrigo Potter » Qui 24 Nov 2011 16:16

É, esse é o pior, saber que tudo o que a gente pede e não chega, é justamente roubado por eles lá na Receita...

:cafe:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Qui 24 Nov 2011 16:18

Eita, calma lá.

É roubado? Como assim?
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
RoddyBarros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 117
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:44
Localização: Tijuca, Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por RoddyBarros » Qui 24 Nov 2011 16:18

Se a encomenda vem e não chega, aconteceu o quê? Evaporou? Foi pra casa de alguém, claro.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Qui 24 Nov 2011 16:22

Pode ser ingenuidade, mas eu não penso assim não.

Pelo menos não do pessoal da receita.

Agora, os correios ali da esquina, aó, é diferente.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tributação

Mensagem por viniciusjf » Qui 24 Nov 2011 16:26

RoddyBarros escreveu:Se a encomenda vem e não chega, aconteceu o quê? Evaporou? Foi pra casa de alguém, claro.
Primeiro, não acredito que tudo o que some é roubado.
Segundo, não acredito que todas as encomendas sumidas devido a roubo são roubadas pelo pessoal da receita e dos correios.
Mas que acontece é evidente. Uma pessoa tem que ser muito tolinha pra duvidar!

Avatar do usuário
RoddyBarros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 117
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:44
Localização: Tijuca, Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por RoddyBarros » Qui 24 Nov 2011 16:26

É, a gente não pode apontar o dedo e dizer que foi sem provas, né? Mas que alguém leva, isso é certo.

E a fama da Receita, na minha opinião, vem do fato de a gente saber o que acontece nos aeroportos, com malas que somem e reaparecem sem nada, e mercadorias que são apreendidas quando o sujeito chega de um voo de Miami cheio de muamba e que misteriosamente não são encaminhadas pra lugar nenhum. :-D

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Qui 24 Nov 2011 16:35

RoddyBarros escreveu:É, a gente não pode apontar o dedo e dizer que foi sem provas, né? Mas que alguém leva, isso é certo.

E a fama da Receita, na minha opinião, vem do fato de a gente saber o que acontece nos aeroportos, com malas que somem e reaparecem sem nada, e mercadorias que são apreendidas quando o sujeito chega de um voo de Miami cheio de muamba e que misteriosamente não são encaminhadas pra lugar nenhum. :-D
Exatamente, não gosto de falar sem ter provas...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Rodrigo Potter » Qui 24 Nov 2011 23:51

Precisa de provas?
Quem rouba eu não sei apontar nomes e nem em que fase do processo foi, só sei que pra mim não chegou, agora a tributação tá aqui...

:cafe:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Sex 25 Nov 2011 06:33

Rodrigo Potter escreveu:Precisa de provas?
Quem rouba eu não sei apontar nomes e nem em que fase do processo foi, só sei que pra mim não chegou, agora a tributação tá aqui...

:cafe:
Mas você disse que foi roubado lá na Receita, aí achei estranho saca.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 25 Nov 2011 13:00

glaucoheitor escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:Precisa de provas?
Quem rouba eu não sei apontar nomes e nem em que fase do processo foi, só sei que pra mim não chegou, agora a tributação tá aqui...

:cafe:
Mas você disse que foi roubado lá na Receita, aí achei estranho saca.
Foi força de expressão... resultante da minha revolta com essa taxação que eu acho absurda!
:parede:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
jcnaweb
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Qui 16 Set 2010 08:33

Re: Tributação

Mensagem por jcnaweb » Sex 25 Nov 2011 13:56

Povo, fui olhar hoje minha compra do Senhor dos Anéis, e apareceu tracking apesar de ter International Shipping Standard.

Isso quer dizer que serei taxado em 100% de chance?????? :uia: 8)

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Sex 25 Nov 2011 14:24

jcnaweb escreveu:Povo, fui olhar hoje minha compra do Senhor dos Anéis, e apareceu tracking apesar de ter International Shipping Standard.

Isso quer dizer que serei taxado em 100% de chance?????? :uia: 8)
Veja esse post.

http://blogdojotace.com.br/2011/11/23/b ... m-via-dhl/
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
RoddyBarros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 117
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:44
Localização: Tijuca, Rio de Janeiro
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por RoddyBarros » Sex 25 Nov 2011 14:44

É, o meu também não tem. Será por que o pedido foi feito antes dessa mudança recente?

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Sex 25 Nov 2011 14:45

Nem todos os pedidos vem por DHL Global Mail...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Sex 25 Nov 2011 14:56

É sua primeira compra na Amazon?
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Sex 25 Nov 2011 15:06

Sou colecionador a pouco tempo.

Mas a maioria das minhas compras é de fora.

Só fui tributado uma vez, então...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Sex 25 Nov 2011 15:19

kellutz escreveu:
glaucoheitor escreveu:É sua primeira compra na Amazon?
Sim, é a primeira na AMAZON, mas é minha segunda compra de fora, então qualquer coisa já sei onde ir pegar meu alien porque eu fui taxado na minha primeira compra hahahahahah sou pé frio que só eu mesmo viu :suor:
Shopto nem conta pra estatistica... hehehehehe... Lá esse ano foi 99,9999% de tributação...

Avatar do usuário
jcnaweb
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Qui 16 Set 2010 08:33

Re: Tributação

Mensagem por jcnaweb » Sex 25 Nov 2011 15:33

kellutz escreveu:
glaucoheitor escreveu:É sua primeira compra na Amazon?
Sim, é a primeira na AMAZON, mas é minha segunda compra de fora, então qualquer coisa já sei onde ir pegar meu alien porque eu fui taxado na minha primeira compra hahahahahah sou pé frio que só eu mesmo viu :suor:
Eu acho que já falei lá atrás...mas enfim.
Alien também foi uma das minhas primeiras compras na Amazão UK.
Peguei a greve dos Correios mas todos meus 3 items (pedidos diferentes) chegaram inteiros sem um amasso sequer.

Jáaaaa meu Immersion do Pink Floyd - Dark Side of the Moon da Amazão.com, não atrasou mas veio a cartinha violenta de 116 reais a mais. :cry2: :cry:

Meu colega insiste que foi porque a caixa era grande e pesada...mas ainda acho que foi azar. :anjo:

Pior que já tá vindo outra ai e o dólar tá quase 2 dilmas.... :faca:

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 25 Nov 2011 16:21

Fui taxado pela 2ª vez em 2 anos...

Acabo de receber de entregador a serviço da DHL...

Vieram dois boletos...

Num deles (emetido pela DHL) diz que o valor total do documento é R$ 60,00... veio discriminado assim:

VALOR DECLARADO (U$): 34,95
VALOR DECLARADO (R$): R$ 63,12
IMPOSTO IMPORTAÇÃO: R$ 37,87
ICMS / GNRE: R$ 20,68
TAXA ADMINISTRATIVA: R$ 1,45
MULTAS: R$ 0,00
VALOR ANVISA: R$ 0,00
VALOR GRU: R$ 0,00
TOTAL DOCUMENTO: R$ 60,00 CÂMBIO: 1,8061

No outro (Receita Federal) o valor total é R$ 37,87... porém o total a recolher é R$ 20,68.

A Amazon enviou dia 21/11... entrega rápida mesmo sem eu optar. Escolhi o frete padrão.

Não compreendi muito esses boletos...

O da Receita tem um erro: possui dois dias de vencimento: 23/11 e 03/12.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Sex 25 Nov 2011 16:30

Se a amazon enviou via DHL sem você solicitar, você pode entrar em contato e solicitar reembolso dos tributos.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 25 Nov 2011 16:56

glaucoheitor escreveu:Se a amazon enviou via DHL sem você solicitar, você pode entrar em contato e solicitar reembolso dos tributos.
Acabo de fazer isso.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Tributação

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 25 Nov 2011 19:23

Primeiro responderam isso:

Hello,

I'm sorry for any inconvenience this may caused.Unfortunately, there is no way to request a specific shipper.

We currently use IMEX, DPGM / DHL Global Mail, I-Parcel, Aramex, and DPGM_TNT for international Standard or Expedited shipments. For Priority international shipments we use UPS International or DHL International Priority

I'd like to reimburse you for the tax you paid, but I'm not sure what you paid. Please write back and let us know the cost and we'll refund you.

Please visit the following link to provide the information we requested:

http://www.amazon.com/rsvp-mi?c=yuwcate ... 0616&q=o2r

We use a variety of carriers that we've found provide the best service for our different shipping options and assign a carrier automatically when we ship your order.

International packages will be sent via DHL Global Mail, IMEX, UPS, I-Parcel or DHL Express to meet the requested shipping speed requirements. Final delivery may be done by the local post office or a local courier. Shipment tracking may not be available for all carriers to all destination countries.

For more information about our shipping policies and prices, please visit our Help pages:

http://www.amazon.com/help/shipping

We hope to see you again.


Quando eu já estava me preparando para escanear os boletos para enviar para eles... responderam isso:

Hello,

I apologize for the inconvenience caused by this problem with order 102-4302716-5704236.

Customs or import duties are levied once the package reaches the destination country. Additional charges for customs clearance must be paid by the recipient; we have no control over these charges and cannot predict what they might be. Also please note that the carrier will charge a separate fee to provide this service for you.

However, if you have already paid for the customs charges on the original shipment and you pay customs duty or a VAT on the replacement, you may seek a refund of the customs duties or on the damaged items by contacting your Customs authorities.

Please contact the Customs authorities to find out the applicable procedures in your jurisdiction. Please retain all the documentation evidencing payment of customs duties and taxes and the damaged items as these may be required by the Customs authorities prior to processing your refund.

Thanks for your understanding and we hope to see you again soon.


Ou seja, estão se esquivando.

Avatar do usuário
jcnaweb
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Qui 16 Set 2010 08:33

Re: Tributação

Mensagem por jcnaweb » Sex 25 Nov 2011 19:27

Jucier Mozzy escreveu:
glaucoheitor escreveu:Se a amazon enviou via DHL sem você solicitar, você pode entrar em contato e solicitar reembolso dos tributos.
Acabo de fazer isso.
Mas no post do BJC, não diz que via DHL é loteria como qualquer outro envio?
Porque a amazon iria re-embolsar?

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Sex 25 Nov 2011 20:49

Jucier Mozzy escreveu:Primeiro responderam isso:

Hello,

I'm sorry for any inconvenience this may caused.Unfortunately, there is no way to request a specific shipper.

We currently use IMEX, DPGM / DHL Global Mail, I-Parcel, Aramex, and DPGM_TNT for international Standard or Expedited shipments. For Priority international shipments we use UPS International or DHL International Priority

I'd like to reimburse you for the tax you paid, but I'm not sure what you paid. Please write back and let us know the cost and we'll refund you.

Please visit the following link to provide the information we requested:

http://www.amazon.com/rsvp-mi?c=yuwcate ... 0616&q=o2r

We use a variety of carriers that we've found provide the best service for our different shipping options and assign a carrier automatically when we ship your order.

International packages will be sent via DHL Global Mail, IMEX, UPS, I-Parcel or DHL Express to meet the requested shipping speed requirements. Final delivery may be done by the local post office or a local courier. Shipment tracking may not be available for all carriers to all destination countries.

For more information about our shipping policies and prices, please visit our Help pages:

http://www.amazon.com/help/shipping

We hope to see you again.


Quando eu já estava me preparando para escanear os boletos para enviar para eles... responderam isso:

Hello,

I apologize for the inconvenience caused by this problem with order 102-4302716-5704236.

Customs or import duties are levied once the package reaches the destination country. Additional charges for customs clearance must be paid by the recipient; we have no control over these charges and cannot predict what they might be. Also please note that the carrier will charge a separate fee to provide this service for you.

However, if you have already paid for the customs charges on the original shipment and you pay customs duty or a VAT on the replacement, you may seek a refund of the customs duties or on the damaged items by contacting your Customs authorities.

Please contact the Customs authorities to find out the applicable procedures in your jurisdiction. Please retain all the documentation evidencing payment of customs duties and taxes and the damaged items as these may be required by the Customs authorities prior to processing your refund.

Thanks for your understanding and we hope to see you again soon.


Ou seja, estão se esquivando.
Duas coisas, verifica se quem te mandou os email é a mesma pessoa. Se for duas diferentes, ignora o que nao te ajuda e manda os boletos para a que ofereceu reembolso.

Se não o fizerem, deixe claro que você escolheu o mais barato e mandaram pelo mais caro.

Se ainda não resolver, pede ajuda pro JC, ele deve ter uma solução melhor.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributação

Mensagem por glaucoheitor » Sex 25 Nov 2011 20:50

jcnaweb escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:
glaucoheitor escreveu:Se a amazon enviou via DHL sem você solicitar, você pode entrar em contato e solicitar reembolso dos tributos.
Acabo de fazer isso.
Mas no post do BJC, não diz que via DHL é loteria como qualquer outro envio?
Porque a amazon iria re-embolsar?
Cara, como consta no post, existem vários tipos de envio.

DHL Global Mail é o "loteria" pois é entregue pelos Correios normal aqui no Brasil.

DHL Express é courier e é entregue por transportadora da própria DHL aqui no Brasil.

Se você pede o mais barato e enviam pelo mais caro, eles reembolsam.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Responder