Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 09 Jun 2015 13:28

Que eu saiba, o PayPal converte sim.
Só não sei se vale a pena, teria que fazer as contas todas.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 09 Jun 2015 13:31

Gente, estou com uma dúvida: o que é esse CEINT CURITIBA? Nunca tinha aparecido isso de CEINT no meu rastreio. Ele significa o que? Tem a ver com tributação?
Vejam o rastreio como está:

Data Local Situação
09/06/2015 09:17 CEE NATAL - Natal/RN Encaminhado
Em trânsito para AC PARNAMIRIM - Parnamirim/RN
08/06/2015 22:30 CTE RECIFE - Recife/PE Encaminhado
Encaminhado para CEE NATAL - Natal/RN
02/06/2015 21:59 CTE CURITIBA - Curitiba/PR Encaminhado
Encaminhado para CTE RECIFE - Recife/PE
31/05/2015 12:17 CEINT CURITIBA - Curitiba/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - Curitiba/PR
18/05/2015 08:04 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR Conferido
Recebido/Brasil
06/05/2015 12:43 CHINA - CHINA/CN Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
05/05/2015 16:42 CHINA - CHINA/CN Postado

TioDrakul
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sex 22 Mai 2015 10:23

Re: Tributação

Mensagem por TioDrakul » Sex 12 Jun 2015 13:15

Higor, boa pergunta. Todas as minhas encomendas recentes também passaram por este "CEINT" que eu imaginei que seria uma mudança de nome da unidade de tratamento internacional para "CEntro INTernacional", mas dado que no seu rastreamento diz que o pacote já teria passado pelo centro de tratamento internacional então parece ser outra coisa na verdade. O meu melhor palpite até agora é que seria uma divisão envolvida com o suposto "novo sistema" dos Correios para lidar com as encomendas taxadas pela Receita.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Qui 16 Jul 2015 16:53

Fiz uma compra de R$98,05 e hoje recebi o aviso de retirada:

Tributos: R$114,62. Fora a querida taxa de R$12 dos Correios, né.

Caí da cadeira sim ou claro?

Vou recorrer porque o imposto deveria ser por volta de R$58, e não esse absurdo.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 16 Jul 2015 17:56

Recorra mesmo!!

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 16 Jul 2015 17:58

A encomenda que passou por esse CEINT foi tributada. Agora passou outra por lá, vou ver no que dá.

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Tributação

Mensagem por alexandregr » Sex 17 Jul 2015 12:41

Tive o mesmo problema, fiz a contestação hoje. Digitalizei a compra meu RG e mandei tudo por email, conforme orientações do correio. Como a receita federal não conhecida exatamente por ser correta, alguém sabe se corro risco da encomenda ser devolvida?

LinceBR
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb 18 Jul 2015 20:50

Re: Tributação

Mensagem por LinceBR » Sáb 18 Jul 2015 21:56

Comprei algumas figures no AmiAmi, site japonês. Qual a possibilidade de ser taxado? E quanto vocês acham que pode ser? Li que era 60% do valor total da compra.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 20 Jul 2015 02:08

LinceBR escreveu:Comprei algumas figures no AmiAmi, site japonês. Qual a possibilidade de ser taxado? E quanto vocês acham que pode ser? Li que era 60% do valor total da compra.
Depende da modalidade que foi enviado... Sim, é 60% do valor do produto + frete, exceto no RS e MG, que esse valor fica em aproximadamente 96%.

TioDrakul
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sex 22 Mai 2015 10:23

Re: Tributação

Mensagem por TioDrakul » Seg 20 Jul 2015 16:52

Que lindo... Descobri que os fiscais não se dão sequer ao trabalho de prestar atenção no que eles estão fazendo.

Comprei um kit de plastimodelismo no Japão que custou 6080 IENES, o que na cotação do dia deste post dá em torno de 49 dólares. O pacote É CLARO QUE FOI TAXADO (acho que os dias de passar sem pagar imposto já eram) e quando chego na agência dos Correios para resgatar o pacote descubro que um fiscal da receita resolveu que o meu pacote custa... 140 dólares.

De cara com tal "matemática" tentei levantar daonde teria saído tal valor e então notei que 140 seria mais ou menos quanto resultaria a conversão (da data de entrada no país) de Ienes para... REAIS. Ou seja, o infeliz do fiscal sem se tocar do que estava fazendo converteu de Ienes para Reais e depois atribuiu o valor em reais como se fosse dólares! Inclusive procurei na declaração do remetente por outros valores mas concluí que o valor total declarado foi mesmo 6080 Ienes (exatamente o que eu paguei) e não há outra marcação na caixa que possa levar o fiscal a achar que o valor deveria ser mais do que isso.

Moral da história: Nós temos que encarar mais algumas semanas esperando uma revisão que pode não dar em nada para consertar CAGADAS de fiscais que não prestam atenção no que estão fazendo. É isso que acontece quando eles não têm que dar satisfação alguma pelos erros que eles cometam.

TioDrakul
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sex 22 Mai 2015 10:23

Re: Tributação

Mensagem por TioDrakul » Qui 30 Jul 2015 13:39

Atualizando: O pacote que eu descrevi no meu comentário anterior voltou da Receita depois da solicitação de revisão, e para minha surpresa o fiscal que fez a revisão entendeu o valor correto (o fiscal anterior pisou feito na bola ao fazer a conversão de moedas). O grande problema agora é que TODAS as encomendas minhas estão vindo taxadas agora independente do valor ou de ser oriundo de pessoa física ou pessoa jurídica, significando que comprar no exterior para não pagar o "custo Brasil" não adianta mais. Agora compras no exterior para mim só quando for para conseguir coisas que não existem por aqui, e isso ENQUANTO o governo não resolver simplesmente proibir qualquer tipo de importação.

Diego Castro
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 13:32

Re: Tributação

Mensagem por Diego Castro » Ter 04 Ago 2015 23:31

Eu também estou sendo taxado em tudo......

Escrevi no tópico da Shipito que estou reunindo essa última papelada toda para processar a Receita por me taxar em qualquer troço abaixo de 100 dólares....existe precedente na justiça brasileira para isso, como mostrou matéria do próprio BJC há um tempo.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 05 Ago 2015 00:50

O outro pacote que passou pelo tal CEINT também foi tributado.

Diego Castro
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 13:32

Re: Tributação

Mensagem por Diego Castro » Dom 09 Ago 2015 16:21

Acho q não tem mais jeito, tá tudo sendo tributado.

Eles querem mesmo impedir a gente de comprar lá fora.

renatogotto
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 25 Ago 2015 11:30

Re: Tributação

Mensagem por renatogotto » Ter 25 Ago 2015 11:44

Olá a todos
Meu nome é Renato Gotto e trabalho com produtos importados direto do Japão.
Minha loja é www.lojamij.com.br
trabalhamos com action figure, acessorios, eletronicos etc. e total seguranca no pagamento via Pagseguro.

Acesse minha loja e confira os nossos produtos.
Participe e conheca tambem o grupo da loja no facebook.
https://www.facebook.com/groups/5431797 ... =bookmarks

Obrigado.

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Tributação

Mensagem por chbossan » Qui 27 Ago 2015 11:21

Higor_Nunes escreveu:Gente, estou com uma dúvida: o que é esse CEINT CURITIBA? Nunca tinha aparecido isso de CEINT no meu rastreio. Ele significa o que? Tem a ver com tributação?
Vejam o rastreio como está:

Data Local Situação
09/06/2015 09:17 CEE NATAL - Natal/RN Encaminhado
Em trânsito para AC PARNAMIRIM - Parnamirim/RN
08/06/2015 22:30 CTE RECIFE - Recife/PE Encaminhado
Encaminhado para CEE NATAL - Natal/RN
02/06/2015 21:59 CTE CURITIBA - Curitiba/PR Encaminhado
Encaminhado para CTE RECIFE - Recife/PE
31/05/2015 12:17 CEINT CURITIBA - Curitiba/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - Curitiba/PR
18/05/2015 08:04 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR Conferido
Recebido/Brasil
06/05/2015 12:43 CHINA - CHINA/CN Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
05/05/2015 16:42 CHINA - CHINA/CN Postado

Esse cient é o limbo onde sua compra fica retida esperando os "trabalhadores"
enfiarem um imposto em cima.

andre_f_f
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Seg 22 Nov 2010 00:48

Re: Tributação

Mensagem por andre_f_f » Sex 18 Set 2015 16:55

Olá,

Já tem uns anos que não participo do Fórum, pois pouco tenho comprado (e de um ano pra cá o dólar fez com que as compras lá fora perdessem muuuuito da graça).

Enfim, minha dúvida é a seguinte:

Em 2012 eu fiz uma compra de dois BD's, na Amazon, que só foram entregues em 2014. Ficaram dois anos retidos na Receita Federal até que resolvessem taxar e me entregar.

Em 2014 eu fiz uma compra na SecondSpin de dois games que está seguindo o mesmo roteiro: já tem um ano e meio que não tenho notícias nenhuma (daqui, porque com certeza a loja enviou o produto).

Eu fico preocupado inclusive porque já mudei de endereço de lá para cá. Corro o risco até de chegar o Aviso de Cobrança no antigo endereço, um papelzinho minúsculo, ninguém dar conta do que se trata, vencer o prazo e o Correio devolver nem sei para quem.

Alguém sabe se há a possibilidade de eu ir à Receita cobrar a entrega dessa compra? Mesmo que taxem (o que devem fazer de qualquer jeito), mas que ao menos me entreguem logo. Tem algum procedimento administrativo para isso?

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Tributação

Mensagem por César Lima » Ter 22 Set 2015 13:15

Pessoal,

Uma caixa minha da Shipito foi parar hoje no Importa Fácil... :cry2: :cry2: :cry2: :faca: :faca: :faca:

Data Local Situação
22/09/2015 11:38 CEINT RIO DE JANEIRO/GEARA - Rio De Janeiro/RJ Encaminhado
Em trânsito para IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI - Importa Facil - Emissao Dsi/BR

Imagino o quanto o fiscal não deve ter arbitrado de valor para mandar a caixa para lá. O mínimo que eles processam lá é 500 dólares. Pior que para reunir toda a documentação dos itens (action figures de Star Trek, Star Wars e Marvel Select), que estão diluídos em várias compras não vai ser fácil, ainda mais contar com a boa vontade da Receita para fazer a revisão e mudar a modalidade de taxação para a NTS. Sei lá se não vale à pena assumir o prejuízo da sobretaxação.

Enfim, só um desabafo mesmo.

Abraços!
César.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Qui 24 Set 2015 11:43

César Lima escreveu:Pessoal,

Uma caixa minha da Shipito foi parar hoje no Importa Fácil... :cry2: :cry2: :cry2: :faca: :faca: :faca:

Data Local Situação
22/09/2015 11:38 CEINT RIO DE JANEIRO/GEARA - Rio De Janeiro/RJ Encaminhado
Em trânsito para IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI - Importa Facil - Emissao Dsi/BR

Imagino o quanto o fiscal não deve ter arbitrado de valor para mandar a caixa para lá. O mínimo que eles processam lá é 500 dólares. Pior que para reunir toda a documentação dos itens (action figures de Star Trek, Star Wars e Marvel Select), que estão diluídos em várias compras não vai ser fácil, ainda mais contar com a boa vontade da Receita para fazer a revisão e mudar a modalidade de taxação para a NTS. Sei lá se não vale à pena assumir o prejuízo da sobretaxação.

Enfim, só um desabafo mesmo.

Abraços!
César.
Cara, se o mínimo deles é 500 dólares e vc gastou menos, corra atrás desses comprovantes, ainda mais com o dólar do jeito que tá.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Tributação

Mensagem por César Lima » Qui 24 Set 2015 12:47

Acabo de fazer isso... abri solicitação lá no Importa Fácil com o valor total de desembaraço de US$326,00, que é a soma dos comprovantes que tenho aqui... vamos ver como será o andamento da novela. :martelo:

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Tributação

Mensagem por César Lima » Qui 08 Out 2015 10:21

Olá!

Depois de duas semanas e muitas cópias de invoices e faturas de cartão encaminhados ao Importa Fácil, eis que eles dizem que não tem como importar como pessoa física, de acordo com o e-mail abaixo.

A propósito, esse era o conteúdo do pacote... apenas um item de cada action figure. Não tem item repetido, onde a RFB está vendo remessa comercial? No volume, mesmo que o total esteja nos limites permitidos de valores para remessa postal?


Bonecos Aliens 7" Neca (Conjunto de 3) 1
Boneco Marvel Select Captain America 1
Boneco Marvel Select Thor 1
Boneco Marvel Select Hawkeye 1
Boneco Star Trek Mirror Kirk 1
Boneco Star Trek II Dr. McCoy 1
Boneco Star Trek II Commander Sulu 1
Boneco Star Trek Deep Space 9 Constable Odo 1
Boneco Star Wars The Black Series Han Solo and Tauntaun 6" 1
Boneco Star Wars The Black Series Bossk 6" 1
Kre-O Transformers Changer Combiners (Brinquedo de Montar - Conjunto de 6 Peças) 1

Será que a Shipito recebe de volta de boa? Como a argumentação que são itens para a minha coleção pessoal não está adiantando nada, estou pensando em deixar voltar para lá e pedir o 'split' do pacote em dois para facilitar a nova tentativa de nacionalização. Só espero que não se perca no caminho de volta.

Abraços!
César.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Prezado Sr. César Lima,

Informamos de acordo com exigência feita pela Receita Federal, que a sua encomenda deverá ter o seu processo de desembaraço alfandegado através de Pessoa Jurídica devido as suas características comerciais.

Lembrando que o destinatário deverá constar como sócio no contrato social da empresa, assim como a empresa deverá ter autorização para importar os produtos em questão de acordo com as atividades comerciais da mesma.

Caso o cliente não seja pessoa jurídica, poderá solicitar a devolução da mercadoria.

Atenciosamente,
Importa Fácil/RJ
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Tributação

Mensagem por alexandregr » Ter 17 Nov 2015 12:20


lfernando13
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qua 18 Nov 2015 08:41

Re: Tributação

Mensagem por lfernando13 » Qua 18 Nov 2015 08:53

E ai galera, ja compro faz um tempo la fora mas sempre comprei no Ali e nada tinha sido taxado, agora comecei a comprar no E-bay e tambem tava sem problemas, porem comprei um Funko e ele esta com a mensagem no Muanbator que devo tirar nos correios, ja li bastante aqui no blog e antes de começar a comprar sobre a taxação, porem ainda nao sei como como devo recorrer se for taxado mesmo. Obs. Meu produto é de menos de 48,00 dolares porem tem mais 42,00 dolares de frete, o frete tambem entra na taxação? se for assim meu produto nao pode ser taxado pois e menor que os 50,00 dolares

Outra informação que gostaria de saber é que no PAY PALL quando pago tem um extrato que aparece Imposto de IOF e o proprio Ali tambem ja está tendo essa cobrança que é muito inferior a do Brasil, se nao me engano e 0,80 no Ali. :? Então se ja uma taxa devemos ainda pagar a taxação?

Morpha
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Ter 30 Abr 2013 09:46

Re: Tributação

Mensagem por Morpha » Qua 18 Nov 2015 09:14

lfernando13 escreveu:E ai galera, ja compro faz um tempo la fora mas sempre comprei no Ali e nada tinha sido taxado, agora comecei a comprar no E-bay e tambem tava sem problemas, porem comprei um Funko e ele esta com a mensagem no Muanbator que devo tirar nos correios, ja li bastante aqui no blog e antes de começar a comprar sobre a taxação, porem ainda nao sei como como devo recorrer se for taxado mesmo. Obs. Meu produto é de menos de 48,00 dolares porem tem mais 42,00 dolares de frete, o frete tambem entra na taxação? se for assim meu produto nao pode ser taxado pois e menor que os 50,00 dolares

Outra informação que gostaria de saber é que no PAY PALL quando pago tem um extrato que aparece Imposto de IOF e o proprio Ali tambem ja está tendo essa cobrança que é muito inferior a do Brasil, se nao me engano e 0,80 no Ali. :? Então se ja uma taxa devemos ainda pagar a taxação?
Pelo que eu sei, o valor do frete também interfere na taxação sim.

Quanto ao IOF, é uma taxa a parte que você paga pela utilização do cartão.

lfernando13
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qua 18 Nov 2015 08:41

Re: Tributação

Mensagem por lfernando13 » Qua 18 Nov 2015 09:53

Morpha escreveu:
lfernando13 escreveu:E ai galera, ja compro faz um tempo la fora mas sempre comprei no Ali e nada tinha sido taxado, agora comecei a comprar no E-bay e tambem tava sem problemas, porem comprei um Funko e ele esta com a mensagem no Muanbator que devo tirar nos correios, ja li bastante aqui no blog e antes de começar a comprar sobre a taxação, porem ainda nao sei como como devo recorrer se for taxado mesmo. Obs. Meu produto é de menos de 48,00 dolares porem tem mais 42,00 dolares de frete, o frete tambem entra na taxação? se for assim meu produto nao pode ser taxado pois e menor que os 50,00 dolares

Outra informação que gostaria de saber é que no PAY PALL quando pago tem um extrato que aparece Imposto de IOF e o proprio Ali tambem ja está tendo essa cobrança que é muito inferior a do Brasil, se nao me engano e 0,80 no Ali. :? Então se ja uma taxa devemos ainda pagar a taxação?
Pelo que eu sei, o valor do frete também interfere na taxação sim.

Quanto ao IOF, é uma taxa a parte que você paga pela utilização do cartão.
Obrigado por tirar a duvida, porem mesmo assim tem o Decreto-Lei 1.804 que limita os 100,00 dolares :?

Responder