Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Tributação

Mensagem por giologia » Ter 23 Abr 2013 22:58

Poderia-se dizer que nesses casos o total que a pessoa paga na entrega seria de mais de 100% sobre o valor então? Estava pensando em fazer uma compra na amazon.ca, mas estou receosa por conta desse valor incerto.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 23 Abr 2013 23:05

giologia escreveu:Poderia-se dizer que nesses casos o total que a pessoa paga na entrega seria de mais de 100% sobre o valor então? Estava pensando em fazer uma compra na amazon.ca, mas estou receosa por conta desse valor incerto.
Depende Giologia... Se for uma encomenda cara, tipo $300, esses r$40 a R$50 (se não me engano é tabelado e não varia) não vão fazer tanta diferença... Mas se vc pega algo que no final das contas fica R$80 com o frete, vc pagaria 96% desse valor de tributos, mais R$40 de taxa administrativa... Nesse caso por exemplo, fica quase 150% de taxas e tributos do que vc pagou em cima do produto...

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Tributação

Mensagem por giologia » Qua 24 Abr 2013 00:37

andersondabio escreveu: Depende Giologia... Se for uma encomenda cara, tipo $300, esses r$40 a R$50 (se não me engano é tabelado e não varia) não vão fazer tanta diferença... Mas se vc pega algo que no final das contas fica R$80 com o frete, vc pagaria 96% desse valor de tributos, mais R$40 de taxa administrativa... Nesse caso por exemplo, fica quase 150% de taxas e tributos do que vc pagou em cima do produto...
Ah sim, muito obrigada pela informação :joinha:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

kastrol_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 28 Fev 2013 09:04

Re: Tributação

Mensagem por kastrol_ » Qua 24 Abr 2013 04:46

S2gundo escreveu:Tive uma compra tributada, ela veio sem opção de rastreamento e foi devolvida pois não recebi o "bendito papelzin dos Correios" informando de item tributado a retirar em agência, e por isso foi devolvido ao remetente. O remetente, Shipito, me informou do recebimento do item e, para minha surpresa, na foto tinha um registro de rastreamento do Correios, RJ822880263BR, que deve ter sido realizado pelo Correios, ou pela Receita. Alguém saberia informar se é possível descobrir o registro quando tributado?
Bom, aconteceu algo semelhante comigo, mas o que me salvou foi o fato de eu ter colocado meu telefone disponível na etiqueta de envio do item. Um funcionário da agência de correios me ligou perguntando se eu havia recebido um aviso de tributação e que minha caixa estava na agência havia 10 dias.
Também não paguei a tal "taxa de armazenagem", pois como não recebi o papel do tributo, escrevi de próprio punho o não recebimento.
Não sei se é uma medida padrão os correios verificarem a etiqueta, mas no meu caso fez toda a diferença.

kastrol_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 28 Fev 2013 09:04

Re: Tributação

Mensagem por kastrol_ » Qua 24 Abr 2013 04:50

robotofmiley escreveu:Fiz a compra do Blu-Ray Box de Family Guy "Laugh It Up, Fuzzball: The Family Guy Trilogy" na Amazon Americana, e não fui tributado! :uia:

O valor do produto era de US$25,72 (R$55,28) + o frete de US$7,92 (R$17,15), dando o total de US$33,70 (R$72,43).

Estimated tax to be collected $0.00

A taxação de imposto aparentemente é isenta no site para esse item...será que mesmo assim corro o risco do leão barrar minha mercadoria? Sendo que o site adotou o novo sistema de cobrança e deveria ter cobrado na hora da compra... :faca:

Acho que o amigo esqueceu (ou não sabe pois é novato) que além dos itens que o próprio amazon vende, tem ainda outras empresas que vendem através dele.
Você vai pagar mais caro do que imaginava!
Quem tomou a :faca: foi você mesmo.

vnorske
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:56

Re: Tributação

Mensagem por vnorske » Dom 28 Abr 2013 22:08

Alguém tem sido tributado pela alfândega brasileira por produtos abaixo de US$50? Eu fui em um bluray do Blade Runner da amazon uk.

kastrol_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 28 Fev 2013 09:04

Re: Tributação

Mensagem por kastrol_ » Dom 28 Abr 2013 22:43

vnorske escreveu:Alguém tem sido tributado pela alfândega brasileira por produtos abaixo de US$50? Eu fui em um bluray do Blade Runner da amazon uk.
Amazon é empresa (pessoa jurídica) então na prática você pode ser tributado por qualquer valor.
Esse lance dos U$50,00 é de pessoas física para pessoa física. E olha que nem isso ultimamente eles estão perdoando...rs

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Seg 29 Abr 2013 00:25

vnorske escreveu:Alguém tem sido tributado pela alfândega brasileira por produtos abaixo de US$50? Eu fui em um bluray do Blade Runner da amazon uk.
Pelos relatos aqui no forum, a receita tem tributado bastante as encomendas vindas da europa.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 29 Abr 2013 09:31

kastrol_ escreveu:
vnorske escreveu:Alguém tem sido tributado pela alfândega brasileira por produtos abaixo de US$50? Eu fui em um bluray do Blade Runner da amazon uk.
Amazon é empresa (pessoa jurídica) então na prática você pode ser tributado por qualquer valor.
Esse lance dos U$50,00 é de pessoas física para pessoa física. E olha que nem isso ultimamente eles estão perdoando...rs
O kastrol tem razão, mas, respondendo à sua pergunta: Sim, meu steelbook de Skyfall foi tributado.

vnorske
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:56

Re: Tributação

Mensagem por vnorske » Seg 29 Abr 2013 19:59

kastrol_ escreveu:
vnorske escreveu:Alguém tem sido tributado pela alfândega brasileira por produtos abaixo de US$50? Eu fui em um bluray do Blade Runner da amazon uk.
Amazon é empresa (pessoa jurídica) então na prática você pode ser tributado por qualquer valor.
Esse lance dos U$50,00 é de pessoas física para pessoa física. E olha que nem isso ultimamente eles estão perdoando...rs
Sim, isso é verdade. Só queria saber a frequência desta tributação.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 29 Abr 2013 20:08

Aleatória...

ISoares
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Ter 30 Abr 2013 02:49
Localização: São Paulo, SP

Dúvidas

Mensagem por ISoares » Ter 30 Abr 2013 03:47

Recebi ontem 29/04 o famoso "papelzim" dos correios me avisando sobre a chegada da minha primeira compra tributada em 10 feitas nos últimos 6 meses, a Ultimate Edition 3 do Harry Potter Uk, tributada em 50 dilmas (quase o preço médio de uma taxa do GOT Gift Set com o ovo do Dragão pelo que li por aqui). Então como bom novato, gostaria de dirigir algumas dúvidas aos veteranos... :cool:

1) Como esse valor de 50 dilmas está acima do valor pago eu não poderia fazer uma reclamação retrógrada de tributo excessivo, ou seja, pagar e depois reclamar, já que reclamando antes de pagar, o possível barateamento da taxa da encomenda seja igual ao custo pago aos correios de tempo de armazenagem e no fim ficar tudo como era antes ? :(

2) Ao rastrear a encomenda no site dos Correios, notei que não aparece as datas em que a mesma segue, fica retida na alfandega e depois liberada (como vi em muitos exemplos de pessoas que foram taxadas)... vejam... não é estranho ? :?

Data Local Situação
25/04/2013 12:07 AC LAPA - SAO PAULO/SP Aguardando retirada
Endereço: R CATAO,72 - VILA ROMANA
25/04/2013 10:26 CEE LAPA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para AC LAPA - SAO PAULO/SP
25/04/2013 06:57 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE LAPA - SAO PAULO/SP
23/04/2013 15:50 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO Paulo/SP

3) Mesmo novato, sei que qdo uma encomenda vai para a alfandega para seguir seus tramites de tributação ela demora dias, semanas, mais comumente meses para ser taxada e liberada aos correios. Voces não acham estranho que essa minha tenha saído dia 05 de abril da Amazon UK, chegado aqui, ido pra alfandega, taxada, liberada e estar á minha disposição na agencia em 23 de abril, apenas 18 dias depois ? (que é justamente a média de dias em que uma encomenda demora pra chegar em nossas casas sem justamente passar pela alfandega ?) :?

4) Li há pouco um comentário de um rapaz (desculpe não lembro o nome) que dizia ter recebido um telefonema de um funcionário de uma agencia dizendo que sua encomenda estava lá há 10 dias e que ele deveria ir retirá-la e isso me pareceu muita eficiencia por ele ser dos correios (rs) e outras pessoas que descobriram encomendas suas paradas lá qdo foram retirar outras... sem querer parecer o Mulder em suas teorias mas será que não existe a possibilidade de estarmos sendo taxados pelas agencias em encomendas liberadas pela alfandega ? :ein:

Um abraço e agradeço a atenção de quem leu e quis se pronunciar !

kastrol_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 28 Fev 2013 09:04

Re: Tributação

Mensagem por kastrol_ » Ter 30 Abr 2013 08:57

ISoares escreveu:Recebi ontem 29/04 o famoso "papelzim" dos correios me avisando sobre a chegada da minha primeira compra tributada em 10 feitas nos últimos 6 meses, a Ultimate Edition 3 do Harry Potter Uk, tributada em 50 dilmas (quase o preço médio de uma taxa do GOT Gift Set com o ovo do Dragão pelo que li por aqui). Então como bom novato, gostaria de dirigir algumas dúvidas aos veteranos... :cool:

1) Como esse valor de 50 dilmas está acima do valor pago eu não poderia fazer uma reclamação retrógrada de tributo excessivo, ou seja, pagar e depois reclamar, já que reclamando antes de pagar, o possível barateamento da taxa da encomenda seja igual ao custo pago aos correios de tempo de armazenagem e no fim ficar tudo como era antes ? :(

2) Ao rastrear a encomenda no site dos Correios, notei que não aparece as datas em que a mesma segue, fica retida na alfandega e depois liberada (como vi em muitos exemplos de pessoas que foram taxadas)... vejam... não é estranho ? :?

Data Local Situação
25/04/2013 12:07 AC LAPA - SAO PAULO/SP Aguardando retirada
Endereço: R CATAO,72 - VILA ROMANA
25/04/2013 10:26 CEE LAPA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para AC LAPA - SAO PAULO/SP
25/04/2013 06:57 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE LAPA - SAO PAULO/SP
23/04/2013 15:50 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO Paulo/SP

3) Mesmo novato, sei que qdo uma encomenda vai para a alfandega para seguir seus tramites de tributação ela demora dias, semanas, mais comumente meses para ser taxada e liberada aos correios. Voces não acham estranho que essa minha tenha saído dia 05 de abril da Amazon UK, chegado aqui, ido pra alfandega, taxada, liberada e estar á minha disposição na agencia em 23 de abril, apenas 18 dias depois ? (que é justamente a média de dias em que uma encomenda demora pra chegar em nossas casas sem justamente passar pela alfandega ?) :?

4) Li há pouco um comentário de um rapaz (desculpe não lembro o nome) que dizia ter recebido um telefonema de um funcionário de uma agencia dizendo que sua encomenda estava lá há 10 dias e que ele deveria ir retirá-la e isso me pareceu muita eficiencia por ele ser dos correios (rs) e outras pessoas que descobriram encomendas suas paradas lá qdo foram retirar outras... sem querer parecer o Mulder em suas teorias mas será que não existe a possibilidade de estarmos sendo taxados pelas agencias em encomendas liberadas pela alfandega ? :ein:

Um abraço e agradeço a atenção de quem leu e quis se pronunciar !
1) A agência onde sou obrigado a retirar, me informou certa vez que eu poderia fazer esse tipo de pedido, se a pessoa soube me informar direito, aí já é outra história :-D E como você é de SP, lhe passo o telefone da agência que costumo retirar caso queira tirar essa dúvida - (11) 4997-3882. A creio que qualquer outra agência lhe informe também.

2)RESPOSTA: Por acaso sua encomenda tinha o rastreio OU você pegou o rastreio do tal "papelzin" que recebeu esses dias? Se pegou esse rastreio, ele só mostra a situação a partir do momento que sua encomenda deixou a área de tributação e seguiu seu rumo para entrega

3)RESPOSTA: Pode ser que o processo esteja acontecendo mais rápido, porquê não? ;)

4)RESPOSTA: Esse comentário foi meu! E acho que seria pouco provável que aconteça da agência tributar, isso é obrigação da receita. :-D

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 30 Abr 2013 09:22

ISoares escreveu:Recebi ontem 29/04 o famoso "papelzim" dos correios me avisando sobre a chegada da minha primeira compra tributada em 10 feitas nos últimos 6 meses, a Ultimate Edition 3 do Harry Potter Uk, tributada em 50 dilmas (quase o preço médio de uma taxa do GOT Gift Set com o ovo do Dragão pelo que li por aqui). Então como bom novato, gostaria de dirigir algumas dúvidas aos veteranos... :cool:

1) Como esse valor de 50 dilmas está acima do valor pago eu não poderia fazer uma reclamação retrógrada de tributo excessivo, ou seja, pagar e depois reclamar, já que reclamando antes de pagar, o possível barateamento da taxa da encomenda seja igual ao custo pago aos correios de tempo de armazenagem e no fim ficar tudo como era antes ? :(

2) Ao rastrear a encomenda no site dos Correios, notei que não aparece as datas em que a mesma segue, fica retida na alfandega e depois liberada (como vi em muitos exemplos de pessoas que foram taxadas)... vejam... não é estranho ? :?

Data Local Situação
25/04/2013 12:07 AC LAPA - SAO PAULO/SP Aguardando retirada
Endereço: R CATAO,72 - VILA ROMANA
25/04/2013 10:26 CEE LAPA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para AC LAPA - SAO PAULO/SP
25/04/2013 06:57 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE LAPA - SAO PAULO/SP
23/04/2013 15:50 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO Paulo/SP

3) Mesmo novato, sei que qdo uma encomenda vai para a alfandega para seguir seus tramites de tributação ela demora dias, semanas, mais comumente meses para ser taxada e liberada aos correios. Voces não acham estranho que essa minha tenha saído dia 05 de abril da Amazon UK, chegado aqui, ido pra alfandega, taxada, liberada e estar á minha disposição na agencia em 23 de abril, apenas 18 dias depois ? (que é justamente a média de dias em que uma encomenda demora pra chegar em nossas casas sem justamente passar pela alfandega ?) :?

4) Li há pouco um comentário de um rapaz (desculpe não lembro o nome) que dizia ter recebido um telefonema de um funcionário de uma agencia dizendo que sua encomenda estava lá há 10 dias e que ele deveria ir retirá-la e isso me pareceu muita eficiencia por ele ser dos correios (rs) e outras pessoas que descobriram encomendas suas paradas lá qdo foram retirar outras... sem querer parecer o Mulder em suas teorias mas será que não existe a possibilidade de estarmos sendo taxados pelas agencias em encomendas liberadas pela alfandega ? :ein:

Um abraço e agradeço a atenção de quem leu e quis se pronunciar !

1) Não. Caso você queira solicitar uma revisão, tem de fazê-lo antes. Não é possível pagar o tributo e depois abrir uma reclamação. Se a diferença for pequena, na minha opinião, nem vale a pena.

2) A sua encomenda não foi enviada com código de rastreamento. O código que veio no papel de resgate serve apenas para "controle" dos Correios. Quando a encomenda é tributada, os Correios fornecem um código, caso ela já não o tenha. E, neste código não consta o "trâmite alfandegário".

3) Acontece. Aqui não existe padrão ou critério, vai da sorte. Já recebi encomendas tributadas em poucos dias, assim como encomendas que levaram meses.

4) Não. Os Correios não tributam, apenas recebem. Quem tributa é RF.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 30 Abr 2013 09:27

Bom... Vi que a minha primeira resposta diverge da resposta do kastrol. Pode ser que eu esteja enganado, mas, até hoje, não vi ninguém relatar algo parecido.

Entretanto, como ele foi informado por alguém dos Correios, pode ser possível.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Ter 30 Abr 2013 12:42

ISoares escreveu:Recebi ontem 29/04 o famoso "papelzim" dos correios me avisando sobre a chegada da minha primeira compra tributada em 10 feitas nos últimos 6 meses, a Ultimate Edition 3 do Harry Potter Uk, tributada em 50 dilmas (quase o preço médio de uma taxa do GOT Gift Set com o ovo do Dragão pelo que li por aqui). Então como bom novato, gostaria de dirigir algumas dúvidas aos veteranos... :cool:

1) Como esse valor de 50 dilmas está acima do valor pago eu não poderia fazer uma reclamação retrógrada de tributo excessivo, ou seja, pagar e depois reclamar, já que reclamando antes de pagar, o possível barateamento da taxa da encomenda seja igual ao custo pago aos correios de tempo de armazenagem e no fim ficar tudo como era antes ? :(

2) Ao rastrear a encomenda no site dos Correios, notei que não aparece as datas em que a mesma segue, fica retida na alfandega e depois liberada (como vi em muitos exemplos de pessoas que foram taxadas)... vejam... não é estranho ? :?

Data Local Situação
25/04/2013 12:07 AC LAPA - SAO PAULO/SP Aguardando retirada
Endereço: R CATAO,72 - VILA ROMANA
25/04/2013 10:26 CEE LAPA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para AC LAPA - SAO PAULO/SP
25/04/2013 06:57 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE LAPA - SAO PAULO/SP
23/04/2013 15:50 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO Paulo/SP

3) Mesmo novato, sei que qdo uma encomenda vai para a alfandega para seguir seus tramites de tributação ela demora dias, semanas, mais comumente meses para ser taxada e liberada aos correios. Voces não acham estranho que essa minha tenha saído dia 05 de abril da Amazon UK, chegado aqui, ido pra alfandega, taxada, liberada e estar á minha disposição na agencia em 23 de abril, apenas 18 dias depois ? (que é justamente a média de dias em que uma encomenda demora pra chegar em nossas casas sem justamente passar pela alfandega ?) :?

4) Li há pouco um comentário de um rapaz (desculpe não lembro o nome) que dizia ter recebido um telefonema de um funcionário de uma agencia dizendo que sua encomenda estava lá há 10 dias e que ele deveria ir retirá-la e isso me pareceu muita eficiencia por ele ser dos correios (rs) e outras pessoas que descobriram encomendas suas paradas lá qdo foram retirar outras... sem querer parecer o Mulder em suas teorias mas será que não existe a possibilidade de estarmos sendo taxados pelas agencias em encomendas liberadas pela alfandega ? :ein:

Um abraço e agradeço a atenção de quem leu e quis se pronunciar !
Após o pagamento, administrativamente não se pode a revisão, mas há um pedido de restituição no âmbito administrativo da receita. Verifica nos Correios como proceder.

No site dos Correios, eles falam sobre esse pedido de revisão, que se não feito, é possível fazer o pedido de restituição, veja:
IMPORTANTE: Este procedimento deve ser feito antes do pagamento dos tributos. Caso já tenha sido pago, ele terá que entrar com um pedido de restituição, caso a tributação esteja acima do valor real.
http://www.receita.fazenda.gov.br/manua ... te_500.htm

Caso não dê certo, judicialmente é possível tb, levando em conta que você possua meios de prova. Como o valor é pequeno, essa via não é tão recomendada.

Sobre a sua teoria de conspiração, acho improvável, mas você pode pedir um documento que ateste o procedimento feito pela Receita. Os Correios devem possui-lo.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 30 Abr 2013 13:06

Os próprios tributos são emitidos pela receita. Vc recebe os documentos após fazer o pagamento.

Avatar do usuário
robotofmiley
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Qui 07 Jun 2012 07:28
Localização: Maringá, PR
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por robotofmiley » Ter 30 Abr 2013 18:41

Puts, cara! Se soubesse eu não tinha comprado nunca. Levei um tremendo susto ao ver o preço que tive de pagar :uia:

O único lado bom foi que chegou em 6 dias após a compra...mas pelas taxas + impostos, não valeu nenhum pouco a pena.

Imagem

Acabou custando R$ 112,20 e o courier não me deu nenhum comprovante de pagamento, somente estas folhas, sendo uma da receita e outra da DHL, que possui um boleto bancário. Não vou ter nenhum problema com isso né?

No total, me custou R$ 184,63 por um simples box de 25 dólares. É um absurdo! :parede:

Não vou importar nada tão cedo de novo! :cry:
I'm not here to sell ya, or tell you to go the hell.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 30 Abr 2013 18:59

Pois é... Recomendo começar importando da Amazon UK, e um item por vez...

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Qua 01 Mai 2013 00:06

andersondabio escreveu:Pois é... Recomendo começar importando da Amazon UK, e um item por vez...
Também não está essas grandes coisas, fui tributado em um jogo lá esse mês.
Mais de 100% de impostos, uma vergonha só.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por hiratafabio » Sex 03 Mai 2013 12:56

Mais uma encomenda que passou SEM tributação. Acho que estou com sorte mesmo hauehaha :happy:

Essa é aquela que vem da Suécia, chegou no Brasil dia 2 de abril, foi levado para o Paraná e lá ficou esse tempo todo sem nenhuma atualização. Nem de liberação, nem de verificado nem nada. Só atualizaram agora porque já tá a caminho da minha casa.

A quem interessar, o valor total da compra foi de 93 euros (~R$250 dilmas) com frete e seguro.

Só sei que estou feliz! :fun: :rock:
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Tributação

Mensagem por Nilberto » Sex 03 Mai 2013 14:10

Tributado em 108 dilmas em uma compra de 122. Aff... :(
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Tributação

Mensagem por Luiz Kogut » Dom 05 Mai 2013 22:05

Alguém sabe me dizer se eu, como um menor, posso ir retirar produtos que foram tributados no correio? Ou tenho que fazer a compra no nome de um maior?

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Tributação

Mensagem por Nilberto » Dom 05 Mai 2013 22:28

Luiz Kogut escreveu:Alguém sabe me dizer se eu, como um menor, posso ir retirar produtos que foram tributados no correio? Ou tenho que fazer a compra no nome de um maior?
Pode sim, desde que com RG ou outro documento que comprove sua identidade.
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Tributação

Mensagem por Luiz Kogut » Seg 06 Mai 2013 13:20

Nilberto escreveu:
Luiz Kogut escreveu:Alguém sabe me dizer se eu, como um menor, posso ir retirar produtos que foram tributados no correio? Ou tenho que fazer a compra no nome de um maior?
Pode sim, desde que com RG ou outro documento que comprove sua identidade.

Valeu cara, acabei de fazer uma compra de dois steelbooks na amazon.de, espero que não seja tributado :-D

Responder