Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
rafaelamiranda
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 07 Fev 2013 11:15

Re: Tributação

Mensagem por rafaelamiranda » Qui 07 Fev 2013 14:09

@kleberolivetti escreveu:
rafaelamiranda escreveu:Vamos lá, comigo aconteceu uma coisa bem diferente. Dei uma lida aqui no fórum e não vi nada assim. Primeiro de tudo, eu pedi um box que se perdeu no caminho, pedi reenvio pra Amazon UK e eles mandaram tranquilamente. Ontem chegou a carta dos Correios dizendo que teria que pagar R$72,19 de taxa. Sendo que o valor original do produto era 24 libras e, pelas minhas contas, o valor da taxa teria que ser de no máximo 45 reais. Chegando lá, descubro que a própria Amazon declarou o valor do produto como 38 libras, logo as contas da Receita Federal batiam.
Isso é normal? Já aconteceu com algum de vocês antes?
Você pagou £ 24,00 no produto ou no total (produto + frete)?
andersondabio escreveu:Geralmente a amazon reenvia o produto com o preço dele no momento do reenvio, e não o valor pago anteriormente... Eu entraria em contato com a amazon e ralataria isso, pedindo o ressarcimento da diferença no imposto...
Paguei 24 libras no total, já com o frete. Depois de postar aqui, entrei no chat com eles e reclamei do que aconteceu, sem exigir nada. Aí o atendente me explicou que eles não são obrigados a declarar o valor que eu paguei e sim quanto realmente vale. De qualquer forma, o atendente consultou com o gerente e eles se ofereceram pra me ressarcir do imposto extra. Pelo menos resolveram rapidinho! Essa tinha sido minha primeira compra na Amazon, normalmente compro mais no DealExtreme e eBay e isso me deixou preocupada e desanimada de futuras compras. Medo de pegar aquelas promoções tipo Black Friday e vir discriminado o valor total e eu me ferrar nas taxas.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 07 Fev 2013 14:17

Então só pode ter acontecido o que o Anderson disse acima. Provavelmente, quando reenviaram o produto, o valor havia aumentado. Essa justificativa do atendente é estranha.
Quanto às compras da BF, o valor declarado no invoice é exatamente o mesmo cobrado no momento da compra.

felipewii
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb 27 Out 2012 13:13

Re: Tributação

Mensagem por felipewii » Qui 07 Fev 2013 15:16

@kleberolivetti escreveu:
felipewii escreveu:Obrigado pela resposta.
Como foi minha 1a tributação fiquei na duvida. O calculo que eu tinha feito era um pouco maior que o cobrado.
Tomara que nao tenha revisao de oficio, kkkkk
Não há de quê!
Não tem, não. A menos que você queira pagar o valor correto, e a solicite. haha
Fui pegar o produto hj! Calcularam o imposto como se fosse dolar.
Sorte a minha!

PAULO TELLES
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 12 Jul 2012 15:50
Localização: SP

Re: Tributação

Mensagem por PAULO TELLES » Sex 08 Fev 2013 13:14

Eu comprei um BD na Amazon UK e foi taxado. Só depois de um tempo ele chegou repetido. Como faço pra recusar o produto que foi taxado? Ou simplesmente não vou pegar nos correios e abandono ele lá? Me ajudem please...Valeus!!!

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Tributação

Mensagem por renanbg » Sex 08 Fev 2013 16:10

E eu que gastei $ 31,98 na amazon de produto de limpeza para meu barbeador + R$ 126,00 de frete(shipito) e ainda por cima + R$ 150,00 de imposto? to aqui possuido, mas fazer o que.

Vou ir ver o pacote pra saber se o valor do frete está lá listado, senão a tributação foi errada e vou recorrer. Haja paciencia.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Ter 12 Fev 2013 10:00

Galera, fiz uma pré-venda de um jogo de videogame pela amazon.co.uk em OUTUBRO, e durante todo esse tempo até o lançamento do jogo lá dizia que seria enviado dia 11 de Fevereiro e chegaria entre 20-25 de Fevereiro, na mesma hora fiquei alegre, pois o prazo para a chegada do produto era pequeno, logo penso que seria enviado por DHL. *.*

Pois bem, ontem o jogo foi enviado para mim, PORÉM não há número de rastreio NENHUM e pior, a data para chegada que antes era 25 de Fevereiro, agora é 06 de MARÇO. Não entendi o PORQUÊ dessa mudança nas datas de chegada.

Fiquei triste, pois paguei 66 LIBRAS no jogo, vai vir por Correios comum, a caixa é GRANDE (edição especial) e ainda por cima o jogo É vendido PELA PRÓPRIA Amazon, assim com pacotes bem chamativos e que dificilmente passam pela receita. Pronto, me #*¨ TOTAL, porque além de pagar os quase 200 reais no jogo, ainda irei pagar tributação e vou ter que esperar zilhões de anos pra chegar aqui.

quando penso que não observei uma coisa intrigante no e-mail que me enviaram da confirmação de envio concluído:
Imagem

É impressão minha ou eles enviaram por DHl?
Mas se é por DHl, porque não tem rastreio e o tempo de chegada é tão demorado assim?

Me expliquem por gentileza o que seria essa: " Deutsche Post DHL"?

Obrigado. :anjo:

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por ingsoc » Ter 12 Fev 2013 10:14

Sonny escreveu:É impressão minha ou eles enviaram por DHl?
Mas se é por DHl, porque não tem rastreio e o tempo de chegada é tão demorado assim?

Me expliquem por gentileza o que seria essa: " Deutsche Post DHL"?
Deutsche Post DHL são os serviços de correio da Alemanha. Seu envio foi feito por correio comum, por isso a ausência de rastreio.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Ter 12 Fev 2013 10:40

ingsoc escreveu:
Sonny escreveu:É impressão minha ou eles enviaram por DHl?
Mas se é por DHl, porque não tem rastreio e o tempo de chegada é tão demorado assim?

Me expliquem por gentileza o que seria essa: " Deutsche Post DHL"?
Deutsche Post DHL são os serviços de correio da Alemanha. Seu envio foi feito por correio comum, por isso a ausência de rastreio.
Tem MUITA chance de vir tributado? Ou passa tranquilo igual o First Class?
Me preocupa o fato de que pacotes da amazon costumam chamar muito a atenção.

Prova disso é que comprei 2 coisas bem caras no Ebay dias desses e veio sem problemas, comprei de seller. :( Me preocupa muito esse jogo viu.

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Tributação

Mensagem por Ricardo2012 » Ter 12 Fev 2013 22:42

Sonny, não quero ser desmancha-prazeres, mas se prepara para esperar sentado... como disse o Ingsoc, Deutsche Post DHL é tão somente o correio alemão, que é demorado à beça.

O problema é que o serviço deles é muito, muito ruim. Ainda estou esperando 3 CDs de música da Amazon UK enviados em 14/dez, e nem sinal. Pior: me mandaram número de rastreio, mas não é atualizado desde que saiu da Alemanha (deve ser igual a um First Class do USPS).

Só estou esprando dar 100 dias pra pedir reenvio.

De qualquer maneira, torço para que você tenha melhor sorte. Avise quando seu game chegar.

Abração,

Ricardo

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 12 Fev 2013 22:46

Ricardo2012 escreveu:Sonny, não quero ser desmancha-prazeres, mas se prepara para esperar sentado... como disse o Ingsoc, Deutsche Post DHL é tão somente o correio alemão, que é demorado à beça.

O problema é que o serviço deles é muito, muito ruim. Ainda estou esperando 3 CDs de música da Amazon UK enviados em 14/dez, e nem sinal. Pior: me mandaram número de rastreio, mas não é atualizado desde que saiu da Alemanha (deve ser igual a um First Class do USPS).

Só estou esprando dar 100 dias pra pedir reenvio.

De qualquer maneira, torço para que você tenha melhor sorte. Avise quando seu game chegar.

Abração,

Ricardo
O serviço não é ruim... Chega muito rápido no Brasil... Aí aqui é repassado pros Correios... Com relação ao rastreamento, basta vvc entrar em dhl.de, digitar os números informados, que eles te passam o rastreamento aqui dentro do Brasil...

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Tributação

Mensagem por Ricardo2012 » Ter 12 Fev 2013 23:14

andersondabio escreveu: O serviço não é ruim... Chega muito rápido no Brasil... Aí aqui é repassado pros Correios... Com relação ao rastreamento, basta vvc entrar em dhl.de, digitar os números informados, que eles te passam o rastreamento aqui dentro do Brasil...
Anderson, não há número de rastreamento no Brasil. Quando insiro meus números no site do Deutsche Post, eles simplesmente mostram todo o processo até sair da Alemanha, sem quaisquer "match code" ou "UPU code".

Me falaram que deveria haver um código (algo como CLxxxxxxxxxxxDE), mas o dito cujo não aparece.

O site que eu consulto é esse: http://www.dhl.de/en/paket/information/ ... lgung.html , inserindo os códigos no campo à direita.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 12 Fev 2013 23:52

Estranho... Deve ter tido algum problema com sua encomenda mesmo... Pq sempre fornecem, e incluse qualquer atualização aqui no Brasil é atualizado no rastreamento do site da DHL.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Qua 13 Fev 2013 01:39

andersondabio escreveu:
Ricardo2012 escreveu:Sonny, não quero ser desmancha-prazeres, mas se prepara para esperar sentado... como disse o Ingsoc, Deutsche Post DHL é tão somente o correio alemão, que é demorado à beça.

O problema é que o serviço deles é muito, muito ruim. Ainda estou esperando 3 CDs de música da Amazon UK enviados em 14/dez, e nem sinal. Pior: me mandaram número de rastreio, mas não é atualizado desde que saiu da Alemanha (deve ser igual a um First Class do USPS).

Só estou esprando dar 100 dias pra pedir reenvio.

De qualquer maneira, torço para que você tenha melhor sorte. Avise quando seu game chegar.

Abração,

Ricardo
O serviço não é ruim... Chega muito rápido no Brasil... Aí aqui é repassado pros Correios... Com relação ao rastreamento, basta vvc entrar em dhl.de, digitar os números informados, que eles te passam o rastreamento aqui dentro do Brasil...

O problema é aqui. Tenho um pacote vindo da Alemanha (jogo comprado na Amazon francesa) com rastreio e tudo, demorou uma semana p/ chegar no país, 10 dias p/ ser conferido e enviado p/ tributação, 8 dias p/ emitirem o papel e encaminharem pro CTE que encaminhou pro CEE da minha cidade no último dia 7. Vou esperar confirmar a chegada p/ ir buscar, se possível antes de mandarem o papel. Isso tudo considerando que o prazo de entrega estimado era o dia 28 do mês passado (envio no dia 14/01). Pacote sob a guarda da DHL: 1 semana e 2 dias (os 2 dias são a diferença entre a data da postagem e do envio int'l). Pacote sob a guarda dos Correios: 10 + 8 + 6= 24 dias e contando. Total = 31+

No seu caso, se demorou aproximadamente 1-2 semanas p/ chegar no Brasil, depois disso já é problema da nossa estatal.
Editado pela última vez por Csandiego em Qua 13 Fev 2013 01:44, em um total de 4 vezes.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Qua 13 Fev 2013 01:41

Ricardo2012 escreveu:
andersondabio escreveu: O serviço não é ruim... Chega muito rápido no Brasil... Aí aqui é repassado pros Correios... Com relação ao rastreamento, basta vvc entrar em dhl.de, digitar os números informados, que eles te passam o rastreamento aqui dentro do Brasil...
Anderson, não há número de rastreamento no Brasil. Quando insiro meus números no site do Deutsche Post, eles simplesmente mostram todo o processo até sair da Alemanha, sem quaisquer "match code" ou "UPU code".

Me falaram que deveria haver um código (algo como CLxxxxxxxxxxxDE), mas o dito cujo não aparece.

O site que eu consulto é esse: http://www.dhl.de/en/paket/information/ ... lgung.html , inserindo os códigos no campo à direita.
Nesse site que vc informou, quando abre o status do pacote, uma das primeiras linhas é o código que termina com DE. O do meu pacote (que citei no outro post) é EE-números-DE.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Qua 13 Fev 2013 09:27

Ricardo2012 escreveu:Sonny, não quero ser desmancha-prazeres, mas se prepara para esperar sentado... como disse o Ingsoc, Deutsche Post DHL é tão somente o correio alemão, que é demorado à beça.

O problema é que o serviço deles é muito, muito ruim. Ainda estou esperando 3 CDs de música da Amazon UK enviados em 14/dez, e nem sinal. Pior: me mandaram número de rastreio, mas não é atualizado desde que saiu da Alemanha (deve ser igual a um First Class do USPS).

Só estou esprando dar 100 dias pra pedir reenvio.

De qualquer maneira, torço para que você tenha melhor sorte. Avise quando seu game chegar.

Abração,

Ricardo
8) :(

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Tributação

Mensagem por Ricardo2012 » Qua 13 Fev 2013 11:39

Oi, pessoal.

Pois é, também acredito que houve algum problema com minha encomenda, pois não há código correspondente da ECT no site do correio alemão. Aliás, como eu disse, a última atualização foi em 18/dez, quando a encomenda deixou a Alemanha. Depois disso, mais nada.

O jeito é esperar os 100 dias de praxe pra pedir reenvio... :parede:
Editado pela última vez por Ricardo2012 em Qua 13 Fev 2013 16:40, em um total de 1 vez.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Qua 13 Fev 2013 13:10

andersondabio escreveu:
Ricardo2012 escreveu:Sonny, não quero ser desmancha-prazeres, mas se prepara para esperar sentado... como disse o Ingsoc, Deutsche Post DHL é tão somente o correio alemão, que é demorado à beça.

O problema é que o serviço deles é muito, muito ruim. Ainda estou esperando 3 CDs de música da Amazon UK enviados em 14/dez, e nem sinal. Pior: me mandaram número de rastreio, mas não é atualizado desde que saiu da Alemanha (deve ser igual a um First Class do USPS).

Só estou esprando dar 100 dias pra pedir reenvio.

De qualquer maneira, torço para que você tenha melhor sorte. Avise quando seu game chegar.

Abração,

Ricardo
O serviço não é ruim... Chega muito rápido no Brasil... Aí aqui é repassado pros Correios... Com relação ao rastreamento, basta vvc entrar em dhl.de, digitar os números informados, que eles te passam o rastreamento aqui dentro do Brasil...
a questão que me preocupa é: pode vir ileso como USPS first class? ou tem mais chances de tributação? Digo isso pq ouvi dizer q pacotes da amazon já são conhecidos pelos correios, e eles taxam sem dó.

VALE ressaltar que USPS é bem rápido, comprei meu vhs de titanic dia 17 de janeiro no ebay, e fui receber dia 1º de fevereiro, menos de um mês.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Qua 13 Fev 2013 13:18

Sonny escreveu:
andersondabio escreveu:
Ricardo2012 escreveu:Sonny, não quero ser desmancha-prazeres, mas se prepara para esperar sentado... como disse o Ingsoc, Deutsche Post DHL é tão somente o correio alemão, que é demorado à beça.

O problema é que o serviço deles é muito, muito ruim. Ainda estou esperando 3 CDs de música da Amazon UK enviados em 14/dez, e nem sinal. Pior: me mandaram número de rastreio, mas não é atualizado desde que saiu da Alemanha (deve ser igual a um First Class do USPS).

Só estou esprando dar 100 dias pra pedir reenvio.

De qualquer maneira, torço para que você tenha melhor sorte. Avise quando seu game chegar.

Abração,

Ricardo
O serviço não é ruim... Chega muito rápido no Brasil... Aí aqui é repassado pros Correios... Com relação ao rastreamento, basta vvc entrar em dhl.de, digitar os números informados, que eles te passam o rastreamento aqui dentro do Brasil...
a questão que me preocupa é: pode vir ileso como USPS first class? ou tem mais chances de tributação? Digo isso pq ouvi dizer q pacotes da amazon já são conhecidos pelos correios, e eles taxam sem dó.

VALE ressaltar que USPS é bem rápido, comprei meu vhs de titanic dia 17 de janeiro no ebay, e fui receber dia 1º de fevereiro, menos de um mês.

Mas aí ñ é que a USPS tenha sido rápida sozinha, mas os Correios processaram seu pacote rápido. As empresas postais só levam até parte do caminho, sendo a outra parte responsabilidade da empresa do país do destinatário (courier como Fedex, DHL Express e afins são outros 500). Tive um pacote mês passado vindo dos EUA que foi postado no dia 4, enviado dia 5, chegou no Brasil dia 11, liberado pela alfândega e encaminhado p/ minha cidade dia 14 e entregue dia 19. Pessoal tava dando um gás naqueles dias, hehehe.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qua 13 Fev 2013 13:30

Sonny escreveu:a questão que me preocupa é: pode vir ileso como USPS first class? ou tem mais chances de tributação? Digo isso pq ouvi dizer q pacotes da amazon já são conhecidos pelos correios, e eles taxam sem dó.

VALE ressaltar que USPS é bem rápido, comprei meu vhs de titanic dia 17 de janeiro no ebay, e fui receber dia 1º de fevereiro, menos de um mês.
Como é sem rastreamento, deve entrar pelo PR ou pelo RJ... Locais onde a tributação é bem mais tranquila do que SP... Mas mesmo assim é bom estar preparado, pq mesmo sendo tranquilo, muita gente teve encomendas da amazon tributadas entrando por esses locais nos últimos meses...

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Qua 13 Fev 2013 23:15

andersondabio escreveu:
Sonny escreveu:a questão que me preocupa é: pode vir ileso como USPS first class? ou tem mais chances de tributação? Digo isso pq ouvi dizer q pacotes da amazon já são conhecidos pelos correios, e eles taxam sem dó.

VALE ressaltar que USPS é bem rápido, comprei meu vhs de titanic dia 17 de janeiro no ebay, e fui receber dia 1º de fevereiro, menos de um mês.
Como é sem rastreamento, deve entrar pelo PR ou pelo RJ... Locais onde a tributação é bem mais tranquila do que SP... Mas mesmo assim é bom estar preparado, pq mesmo sendo tranquilo, muita gente teve encomendas da amazon tributadas entrando por esses locais nos últimos meses...
Isso que me preocupa, a taxação, já que o jogo custou 66 LIBRAS, vai vir destruindo meu bolso. :(

tainanlctr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 09 Fev 2013 23:39

Re: Tributação

Mensagem por tainanlctr » Sáb 16 Fev 2013 11:39

Estava querendo comprar um CD em pré-venda no amazon DE mas estam falando tão mau que eu nem quero mais =\

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Sáb 16 Fev 2013 17:20

tainanlctr escreveu:Estava querendo comprar um CD em pré-venda no amazon DE mas estam falando tão mau que eu nem quero mais =\
CD ñ deve chamar tanta atenção. Existe a possibilidade de tributação, mas ñ é um bicho de sete cabeças.
Editado pela última vez por Csandiego em Qua 20 Fev 2013 11:43, em um total de 1 vez.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Tributação

Mensagem por renanbg » Qua 20 Fev 2013 09:40

Fui ver o pacote e realmente lá estava $31,98. Porem na guia de imposto havia EUR 60. O fiscal deve ter bebido uma cana das brabas.

Solicitei revisão e agora é esperar.

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por fvieirace » Qua 20 Fev 2013 17:57

Tive uma sorte uma vez em tributação, meu pacote veio em libras, mas foi taxado em dólares, uma economia de quase 40,00 ... pelo menos algo de bom, ou não tão ruim. :anjo:

guicouceiro1
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 180
Registrado em: Sex 03 Ago 2012 17:03

Re: Tributação

Mensagem por guicouceiro1 » Qui 21 Fev 2013 22:06

Em dois anos comprando na amazon.uk hj fui taxado pela primeira vez. Taxaram como sendo em dolar, menos mau. Amanha vou retirar.

Responder