Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Tributação

Mensagem por gustavoschueler » Seg 15 Dez 2014 19:27

WellingtonSilva escreveu:Ola eu eu gostaria de saber se vai ser cobrado algum imposto caso eu importe o esse playstation 4 ( ) da amazon e de quanto seria caso for cobrado agradeço a resposa :)
É só colocar no carrinho e simular a compra.
Antes de concluí-la ; já vai aparecer o valor final com frete e tributação.

GTR-Diego
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 16 Dez 2014 15:06

Re: Tributação

Mensagem por GTR-Diego » Ter 16 Dez 2014 15:17

Eai pessoal!! acabei de me registrar no forum.... eu já estou meio desesperado.
eu comprei um celular no aliexpress e o frete foi EMS já tinha quase certeza que ia ser taxado e fui. até ai blz,
MAS meu celular está parado

19/11/2014 - 11:23 SAO PAULO / SP Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

14/11/2014 - 07:48 SAO PAULO / SP Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR

14/11/2014 - 07:47 SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil

10/11/2014 -23:25 CHINA / Objeto encaminhado
de País em CHINA / para País em BRASIL /

10/11/2014 - 21:00 CHINA / Objeto postado

tudo OK! menos o tempo que está levando para sair dai!!!! não vi ninguem que teve o objeto parado tanto tempo no mesmo lugar, sem contar que o prazo de entrega eram no maximo 20 dias, tem quase um mes só que está parado nessa EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR.....

minha duvida é se isso é normal ou se to fe**ado ?
Obrigado

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 16 Dez 2014 15:45

GTR-Diego escreveu:Eai pessoal!! acabei de me registrar no forum.... eu já estou meio desesperado.
eu comprei um celular no aliexpress e o frete foi EMS já tinha quase certeza que ia ser taxado e fui. até ai blz,
MAS meu celular está parado

19/11/2014 - 11:23 SAO PAULO / SP Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

14/11/2014 - 07:48 SAO PAULO / SP Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR

14/11/2014 - 07:47 SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil

10/11/2014 -23:25 CHINA / Objeto encaminhado
de País em CHINA / para País em BRASIL /

10/11/2014 - 21:00 CHINA / Objeto postado

tudo OK! menos o tempo que está levando para sair dai!!!! não vi ninguem que teve o objeto parado tanto tempo no mesmo lugar, sem contar que o prazo de entrega eram no maximo 20 dias, tem quase um mes só que está parado nessa EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR.....

minha duvida é se isso é normal ou se to fe**ado ?
Obrigado
É normal, mas vc pode abrir uma reclamação no site da receita sobre a demora...

GTR-Diego
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 16 Dez 2014 15:06

Re: Tributação

Mensagem por GTR-Diego » Qua 17 Dez 2014 06:50

[/quote]É normal, mas vc pode abrir uma reclamação no site da receita sobre a demora...[/quote]

Obrigado por responder. você sabe me dizer se preciso dos dados do vendedor ?
por que pelo correio eu preciso de todos os dados do vendedor e os chinas não me dariam isso nem sobe tortura.
vlw!!!

Fodska
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 17 Dez 2014 11:50

Re: Tributação

Mensagem por Fodska » Qua 17 Dez 2014 11:56

Gente, depois de ler quase tudo desse post, não achei ninguém com o mesmo problema que o meu.
É o seguinte, esse é o rastreamento do meu produto:

12/12/2014 09:57 AC MARAU - MARAU/RS Aguardando retirada
Endereço: AV JULIO BORELLA,1434 - CENTRO
11/12/2014 20:52 CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
Em trânsito para AC MARAU - MARAU/RS
09/12/2014 19:57 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
05/12/2014 13:21 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO/BR
26/11/2014 07:11 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
15/11/2014 09:27 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
14/11/2014 16:19 CHINA - CHINA Postado

Aí diz que é liberado sem tributação, o problema é que eu paguei 30 reais no produto, e precisei pagar 42 reais no correio, sim, isso mesmo, míseros 120% do valor...
E porque diabos isso, sendo que no rastreamento diz liberado sem tributação? :/
Agora que já paguei não tem o que fazer, porém pode acontecer com meus próximos itens que irei comprar...
O que farei se isso acontecer de novo? isso não é normal gente D:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qua 17 Dez 2014 12:08

Fodska escreveu:Gente, depois de ler quase tudo desse post, não achei ninguém com o mesmo problema que o meu.
É o seguinte, esse é o rastreamento do meu produto:

12/12/2014 09:57 AC MARAU - MARAU/RS Aguardando retirada
Endereço: AV JULIO BORELLA,1434 - CENTRO
11/12/2014 20:52 CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
Em trânsito para AC MARAU - MARAU/RS
09/12/2014 19:57 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
05/12/2014 13:21 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO/BR
26/11/2014 07:11 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
15/11/2014 09:27 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
14/11/2014 16:19 CHINA - CHINA Postado

Aí diz que é liberado sem tributação, o problema é que eu paguei 30 reais no produto, e precisei pagar 42 reais no correio, sim, isso mesmo, míseros 120% do valor...
E porque diabos isso, sendo que no rastreamento diz liberado sem tributação? :/
Agora que já paguei não tem o que fazer, porém pode acontecer com meus próximos itens que irei comprar...
O que farei se isso acontecer de novo? isso não é normal gente D:
Erro no rastreamento... Só isso... Se foi tributado, não tem jeito... Tem que pagar pra retirar... O que cabe questionamento é essa taxa de 12 reais dos correios, mas isso só via judicial por enquanto...

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qua 17 Dez 2014 12:09

GTR-Diego escreveu:
É normal, mas vc pode abrir uma reclamação no site da receita sobre a demora...[/quote]

Obrigado por responder. você sabe me dizer se preciso dos dados do vendedor ?
por que pelo correio eu preciso de todos os dados do vendedor e os chinas não me dariam isso nem sobe tortura.
vlw!!![/quote]

Acho que não... Só do rastreamento comprovando a demora na receita mesmo.

leocamp
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 01 Dez 2014 12:15

Re: Tributação

Mensagem por leocamp » Qui 18 Dez 2014 19:42

Ola pessoal aconteceu uma caso cmg e queria saber se algum pode me ajudar.
Foi uma compra no amazon.com

Order Summary
Item(s) Subtotal: $278.51
Shipping & Handling: $58.81
Total before tax: $337.32
Estimated tax to be collected: $0.00
Import Fees Deposit $320.86
Grand Total: $658.18

E quando a transportadora (UPS) veio entregar tive que pagar uma taxação de 971,42.

Então pq a amazon cobrou $320.86 ? Tive que pagar 2 imposto.
Já aconteceu isso com alguém ? Tem como recorrer a isso ?

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Higor_Nunes » Qui 18 Dez 2014 19:50

Tem algo errado aí, reclame com a Amazon.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Qui 18 Dez 2014 20:16

leocamp escreveu:Ola pessoal aconteceu uma caso cmg e queria saber se algum pode me ajudar.
Foi uma compra no amazon.com

Order Summary
Item(s) Subtotal: $278.51
Shipping & Handling: $58.81
Total before tax: $337.32
Estimated tax to be collected: $0.00
Import Fees Deposit $320.86
Grand Total: $658.18

E quando a transportadora (UPS) veio entregar tive que pagar uma taxação de 971,42.

Então pq a amazon cobrou $320.86 ? Tive que pagar 2 imposto.
Já aconteceu isso com alguém ? Tem como recorrer a isso ?
Contate a Amazon imediatamente. Se vc tiver como, escaneie todos os papéis que o entregador te deu (recibo, descrição dos valores [que certamente incluem taxa administrativa e afins], etc.). Um valor tão alto assim, putz. Ñ perca tempo.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

EdGNR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:54

Re: Tributação

Mensagem por EdGNR » Qui 18 Dez 2014 20:54

minha encomenda foi de:

Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR

para:

Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em CURITIBA / PR


isso quer dizer que eu não fui tributado ou ainda posso ser tributado no processo?

leoff
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 130
Registrado em: Seg 20 Fev 2012 09:22

Re: Tributação

Mensagem por leoff » Sex 19 Dez 2014 11:04

EdGNR escreveu:
isso quer dizer que eu não fui tributado ou ainda posso ser tributado no processo?
Ainda pode ser. Quando não é tributado costuma aparecer no rastreio. Só vai saber com certeza se mandarem para alguma agência dos correios (AC alguma coisa) em vez do seu endereço.

EdGNR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:54

Re: Tributação

Mensagem por EdGNR » Sex 19 Dez 2014 12:15

leoff escreveu:
EdGNR escreveu:
isso quer dizer que eu não fui tributado ou ainda posso ser tributado no processo?
Ainda pode ser. Quando não é tributado costuma aparecer no rastreio. Só vai saber com certeza se mandarem para alguma agência dos correios (AC alguma coisa) em vez do seu endereço.
atualizaram hoje que foi encaminhado de curitiba para a minha cidade, acho que agora é só aguardar né?

filmesdificeis
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Seg 29 Dez 2014 16:38

Re: Tributação

Mensagem por filmesdificeis » Seg 29 Dez 2014 16:53

Sempre comprei em algumas lojas no exterior e percebi que em algumas nunca tive problema de taxação:

Entre elas cito:
easydvd
cdjapan
dvdblueplanet

Avatar do usuário
Hamish
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Dom 30 Nov 2014 12:58
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Tributação

Mensagem por Hamish » Seg 29 Dez 2014 17:37

filmesdificeis escreveu:Sempre comprei em algumas lojas no exterior e percebi que em algumas nunca tive problema de taxação:

Entre elas cito:
easydvd
cdjapan
dvdblueplanet
Você compra regularmente na CDJapan? Tive que parar por um tempo, porque minhas encomendas estavam começando a vir taxadas. O mesmo com a Amazon UK.
"Your lie perish and die
Cause of evil in you
"
Perish - Moi dix Mois

Tiago 1983
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 05 Jan 2015 06:23

Tributado

Mensagem por Tiago 1983 » Seg 05 Jan 2015 06:38

Olá bom dia,
sou novo por aqui e espero não estar postando no lugar errado.

Fiz uma compra de um CD na Amazon (USA) no valor de $40.61, já com aquelas devidas taxas alfandegárias inclusas. Quando a encomenda chegou no Brasil, eu tive que ir retirá-la nos Correios. Tive que pagar uma taxa de R$53,14. Minha duvida é: Se eu comprei na Amazon e paguei as taxas (pois eles já cobram essa taxa alfandegária antes, não é?) Então a mercadoria não deveria ser taxada? (Pois o que eu li e fiquei sabendo, se nós comprarmos na Amazon, a mercadoria não é taxada, pois eles já cobram essa taxa, correto?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Seg 05 Jan 2015 09:47

Tiago 1983 escreveu:Olá bom dia,
sou novo por aqui e espero não estar postando no lugar errado.

Fiz uma compra de um CD na Amazon (USA) no valor de $40.61, já com aquelas devidas taxas alfandegárias inclusas. Quando a encomenda chegou no Brasil, eu tive que ir retirá-la nos Correios. Tive que pagar uma taxa de R$53,14. Minha duvida é: Se eu comprei na Amazon e paguei as taxas (pois eles já cobram essa taxa alfandegária antes, não é?) Então a mercadoria não deveria ser taxada? (Pois o que eu li e fiquei sabendo, se nós comprarmos na Amazon, a mercadoria não é taxada, pois eles já cobram essa taxa, correto?
Então Tiago, se já estava incluso as taxas, a cobrança é indevida... A questão é que quando cobram as taxas, enviam por courier, o que não foi seu caso, que veio por sistema postal. Então tem que ver se realmente cobraram essas taxas no momento que vc comprou, já que algumas compras (de vendedores terceirizados) não cobram a taxa no momento da compra. Se tiver como vc tirar um print da invoice do seu pedido no site da amazon e postar aqui, fica mais fácil verificar se cobraram ou não a taxa no momento que vc comprou.

Tiago 1983
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 05 Jan 2015 06:23

Re: Tributação

Mensagem por Tiago 1983 » Seg 05 Jan 2015 10:12

Foi cobrada a taxa sim, pois no momento da compra apareceu a taxa alfandegária ( cd + frete +taxa alfandegária, totalizando $40,61) Eu perguntei se era a taxa de importação que eu estava pagando, e o atendente do correio falou que era.
Eu cheguei a enviar um chamado para eles e não tive resposta ainda (o prazo é de 12 horas) já faz dois dias, que essa mensagem foi enviada.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Seg 05 Jan 2015 11:55

Mesmo pagando as taxas não é garantido que venha por courier (me refiro à entrega expressa como a DHL, ñ à i-parcel).

Quem tem que te reembolsar do valor extra é a Amazon, então entre em contato com eles. Veja no recibo do seu pedido se consta Import Fee Deposit. Se possível faça cópia digital do recibo que vc pagou nos Correios e informe a eles que vc teve que ir tirar o pedido na agência e que a taxa de importação foi cobrada e que vc quer reembolso do valor (IFD) que vc tinha pago a eles na hora da compra.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

BMC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Seg 10 Set 2012 23:58
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por BMC » Sex 09 Jan 2015 04:23

Galera, minha dúvida é a seguinte: comprei um item pela Amazon US pra presente de Natal, e ele chegou todo amassado.

Como a pessoa tb é colecionadora, comprei uma edição nacional bacana a tempo e fiquei com o problema.

Hoje fui até o site da Amazon, na área dos pedidos, e solicitei a devolução do produto para ter o refund. Entretanto, o valor estimado, antes de submeter a msg em que explico os motivos da devolução, é a metade do que paguei, somente o valor do produto mais o frete.

Eles não incluem o que gastei com impostos ? Outra coisa, o frete de volta para a Amazon sai por até 20 dólares ? Ou acaba sendo mais ? A msg avisa que eles só reembolsam até 20 dólares de frete, e que devolvem assim que receberem o produto.

É possível conversar com eles via e-mail ? Ou só dessa forma automática ?

Já li comentários aqui no fórum em que esse processo parecia simples. E que a Amazon dificilmente decepcionava ou dificultava as coisas quando o erro era deles. A embalagem de envio era basicamente um envelope com proteção muito simples - fácil de amassar.

Abs e obrigado pela ajuda

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Tributação

Mensagem por Bill » Sáb 10 Jan 2015 11:40

BMC escreveu:Galera, minha dúvida é a seguinte: comprei um item pela Amazon US pra presente de Natal, e ele chegou todo amassado.

Como a pessoa tb é colecionadora, comprei uma edição nacional bacana a tempo e fiquei com o problema.

Hoje fui até o site da Amazon, na área dos pedidos, e solicitei a devolução do produto para ter o refund. Entretanto, o valor estimado, antes de submeter a msg em que explico os motivos da devolução, é a metade do que paguei, somente o valor do produto mais o frete.

Eles não incluem o que gastei com impostos ? Outra coisa, o frete de volta para a Amazon sai por até 20 dólares ? Ou acaba sendo mais ? A msg avisa que eles só reembolsam até 20 dólares de frete, e que devolvem assim que receberem o produto.

É possível conversar com eles via e-mail ? Ou só dessa forma automática ?

Já li comentários aqui no fórum em que esse processo parecia simples. E que a Amazon dificilmente decepcionava ou dificultava as coisas quando o erro era deles. A embalagem de envio era basicamente um envelope com proteção muito simples - fácil de amassar.

Abs e obrigado pela ajuda
Situação complicada. O imposto pago deve ter sido repassado à Receita Federal, portanto alguém teria que pedir a devolução à RFB em razão do desfazimento da venda. Como quem recolheu antecipadamente foi a Amazon eles é que teriam de fazer isso, mas como o refund não incluiu o valor correspondente, duvido que vão fazer algo.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

MilenaAzevedo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Ter 01 Out 2013 22:58

Re: Tributação

Mensagem por MilenaAzevedo » Ter 17 Mar 2015 17:40

Pessoal, vejam só isso que aconteceu comigo.

Fui taxada erroneamente em novembro/2014, pois meus cinco quadrinhos importados foram rotulados como "suplementos", indo parar na Anvisa. Preenchi o formulário pedindo isenção do tributo, que me foi negado em janeiro/2015. A Receita Federal alegou que precisava ver o produto novamente. O gerente do Correio reenviou a caixa e, pra minha surpresa, o pedido foi indeferido novamente. Fui hoje pagar e pegar meus quadrinhos e pedi ao gerente que abrisse a caixa pra que todos pudessem ver que eu não estava mentindo. Vou entrar com uma ação na Justiça Federal.

[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 17 Mar 2015 18:01

MilenaAzevedo escreveu:Pessoal, vejam só isso que aconteceu comigo.

Fui taxada erroneamente em novembro/2014, pois meus cinco quadrinhos importados foram rotulados como "suplementos", indo parar na Anvisa. Preenchi o formulário pedindo isenção do tributo, que me foi negado em janeiro/2015. A Receita Federal alegou que precisava ver o produto novamente. O gerente do Correio reenviou a caixa e, pra minha surpresa, o pedido foi indeferido novamente. Fui hoje pagar e pegar meus quadrinhos e pedi ao gerente que abrisse a caixa pra que todos pudessem ver que eu não estava mentindo. Vou entrar com uma ação na Justiça Federal.

[youtube][/youtube]
Isso mesmo Milena! A isenção já é extremamente restrita, e ainda sim não querem cumpri-lá? É o cúmulo do absurdo... Faça uma reclamação também no site da receita federal citando o nome do fiscal e todo caso...

MilenaAzevedo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Ter 01 Out 2013 22:58

Re: Tributação

Mensagem por MilenaAzevedo » Qua 18 Mar 2015 18:53

[/quote]Isso mesmo Milena! A isenção já é extremamente restrita, e ainda sim não querem cumpri-lá? É o cúmulo do absurdo... Faça uma reclamação também no site da receita federal citando o nome do fiscal e todo caso...[/quote]


Pois é, Anderson, um baita absurdo. Hoje à tarde dei entrada em uma petição contra a RF. Bom saber que posso fazer essa reclamação contra a revisora no site da RF.

Espero que a justiça seja feita!

lcjansen
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Seg 13 Jun 2011 19:27
Agradeceu: 2 vezes

Re: Tributação

Mensagem por lcjansen » Qua 18 Mar 2015 23:11

Estamos na torcida e se puder, mantenha-nos atualizados.
Sucesso!

Responder