Governo vai frear consumo em cartão de crédito internacional

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Governo vai frear consumo em cartão de crédito internacional

Mensagem por Bill » Ter 08 Fev 2011 09:49

Primeiro foi a "novidade" da bitributação de ICMS pela Bahia, nas compras feitas em lojas online localizadas em outros estados. Agora, são as despesas em dólar que estão para ficar mais caras:

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO
Incluído em: 08/02/2011


As compras no exterior com cartão de crédito podem ficar mais caras. O governo estuda elevar para mais de 4% a alíquota de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) cobrada sobre o total da fatura de cartão de crédito internacional, hoje de 2,38%. A medida faz parte das ações para tentar reduzir o consumo de brasileiros no exterior e, com isso, evitar endividamento excessivo das famílias, que pode significar aumento da inadimplência mais à frente. Além disso, empresários dizem que a demanda por importados já afeta produtos locais.

A combinação de ganho de renda dos trabalhadores -impulsionada pelo maior crescimento econômico- com dólar barato favorece não apenas as viagens para fora do país dos turistas brasileiros como também as compras de importados por meio da internet. O decreto que eleva a alíquota de IOF sobre cartões de crédito internacional está em análise no Planalto e começou a ser estudado pela equipe de Dilma Rousseff após a divulgação do valor das compras de brasileiros com cartão em 2010. Essas transações bateram recorde no ano passado. Elas atingiram US$ 10 bilhões, aumento de 54% em relação ao volume registrado em 2009. Apenas no último trimestre de 2010, esses gastos dos brasileiros em dólar ultrapassaram US$ 1 bilhão por mês.

O salto na média mensal -no mesmo período de 2009, o patamar era de US$ 600 milhões- chamou a atenção da área econômica. A preocupação do governo é que isso se torne uma bola de neve, já que a inadimplência no cartão de crédito em dólar pode fazer com que a conta se torne impagável logo após o primeiro atraso. Nas palavras de um assessor, as compras de brasileiros no exterior viraram uma verdadeira "farra" nos últimos meses, favorecidas pela valorização do real e, por isso, requerem medidas classificadas como prudenciais pela área técnica do governo.
Caso o decreto seja aprovado e assinado por Dilma, a expectativa é que os brasileiros reduzam suas compras com cartão de crédito lá fora. A medida valeria apenas para as compras feitas a partir da data de publicação do decreto presidencial. Num exemplo hipotético, com alíquota de 4%, uma compra no exterior equivalente a R$ 2.000 teria um custo de IOF de R$ 80. Hoje, esse custo é de apenas R$ 7,6.

ARRECADAÇÃO
No ano passado, o governo federal arrecadou R$ 27,2 bilhões com o IOF incidente em todas as modalidades de crédito, incluindo as compras com cartão no exterior. A receita com esse imposto representou 3,3% do total arrecadado em 2010 pela União. A presidente, segundo assessores, estabeleceu como uma de suas prioridades adotar medidas na área cambial para reduzir as perdas das empresas brasileiras com a concorrência dos produtos estrangeiros.

O dólar barato, hoje cotado na casa de R$ 1,67, reduz o preço dos produtos importados no mercado brasileiro, atingindo principalmente setores manufaturados. Para evitar uma maior valorização do real, o governo já havia feito mudanças nas alíquotas do IOF por três vezes nos últimos dois anos. Em 2009, taxou as aplicações estrangeiras em ações e renda fixa em 2%. No fim de 2010, elevou essa taxa só para aplicações em renda fixa para 4% e, depois, para 6%.
Editado pela última vez por Bill em Qua 09 Fev 2011 10:32, em um total de 1 vez.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Viakenny
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:09
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por Viakenny » Ter 08 Fev 2011 12:36

quer aumentar o consumo em território brasileiro e consequentemente a arrecadação? melhor baixar os impostos aqui dentro.

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por diegobza » Ter 08 Fev 2011 12:59

É aquele velho papo. Não querem pirataria mas vendem os produtos a preço de ouro com qualidade inferior aos produtos comercializados no exterior. Se você analisar bem, parece que eles querem que você não compre nem lá nem cá. Difícil de entender tudo isso.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 08 Fev 2011 14:12

Que droga!
E o pior é que o governo tem maioria no congresso!
Mas tomara que essa medida não saia!

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por brunofm » Qua 09 Fev 2011 23:15

já foi desmentida a notícia graças ao bom pai, tomara que não tenham curtido a idéia. :(

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 26 Mar 2011 19:45

Ih, saiu!
Desmentiram, mas foi só para dar a facada de surpresa depois:

http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... erior.html

Que droga!

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por Richard Snake » Dom 27 Mar 2011 10:06

Palhaçada.... :parede:
Imagem

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por Chancer » Dom 27 Mar 2011 11:10

A Amazon aceita PayPal?

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por Deep » Dom 27 Mar 2011 16:49

E que aumento de IOF... :parede: Entregar as compras que é bom nada :cry:
Entrega minhas compras aí o DILMA!!!

Thalesshadow
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:22

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por Thalesshadow » Seg 28 Mar 2011 15:01

Deep escreveu:E que aumento de IOF... :parede: Entregar as compras que é bom nada :cry:
Entrega minhas compras aí o DILMA!!!
É Uma forma do governo freiar a entrada de dolares no mercado Brasileiro. Pois assim o real tem se valorizado frente à Moeda americana , logo as exportações Baixam. O Brasil não tá conseguindo manter o Dolar à R$: 1,70 , que é o valor o qual o Governo acha ideal . Assim ele espera que o dinheiro que vc gastaria lá fora, vc gaste aqui dentro, o que eu acho que vá dar certo , pois, muito provavelmente vocês não vão deixar de comprar a Origem americano e vão comprar o Brasileiro. Mas vão diminuir o numero de compras no exterior. E esse dinheiro que vc , usaria para comprar algo a mais nas Amazons da vida, vai ser usado aqui dentro...vc pode comprar desde um cachorro quente a mais no seu Zé ali na esquina até mesmo colocar esse dinheiro em uma poupança , da qual o Banco vai investir e lucrar muito mais com isso.
Com isso eu acho que se as importações continuarem altas, a proxima ação do governo vai ser tirar dolares do mercado, esperemos assim cotações de 2 reais

Mas isso é só uma opinião.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por ZeBaude » Seg 28 Mar 2011 21:51

Thalesshadow escreveu:
Deep escreveu:E que aumento de IOF... :parede: Entregar as compras que é bom nada :cry:
Entrega minhas compras aí o DILMA!!!
É Uma forma do governo freiar a entrada de dolares no mercado Brasileiro. Pois assim o real tem se valorizado frente à Moeda americana , logo as exportações Baixam. O Brasil não tá conseguindo manter o Dolar à R$: 1,70 , que é o valor o qual o Governo acha ideal . Assim ele espera que o dinheiro que vc gastaria lá fora, vc gaste aqui dentro, o que eu acho que vá dar certo , pois, muito provavelmente vocês não vão deixar de comprar a Origem americano e vão comprar o Brasileiro. Mas vão diminuir o numero de compras no exterior. E esse dinheiro que vc , usaria para comprar algo a mais nas Amazons da vida, vai ser usado aqui dentro...vc pode comprar desde um cachorro quente a mais no seu Zé ali na esquina até mesmo colocar esse dinheiro em uma poupança , da qual o Banco vai investir e lucrar muito mais com isso.
Com isso eu acho que se as importações continuarem altas, a proxima ação do governo vai ser tirar dolares do mercado, esperemos assim cotações de 2 reais

Mas isso é só uma opinião.
Essa sua lógica é falha. Se eu estou gastando meu dinheiro fora do Brasil, não tem nenhum dolar entrando aqui, somente real saindo.

Avatar do usuário
Patricia
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 95
Registrado em: Qua 20 Out 2010 07:34
Localização: Sampa City

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por Patricia » Seg 28 Mar 2011 22:58

Chancer escreveu:A Amazon aceita PayPal?
Vc paga via PayPal, mas a grana sai do teu cartão de crédito... Então não adianta muita coisa. :no:

Uma opção, já divulgada em vários sites, seria usar os cartões pré-pagos, carregando o valor na moeda estrangeira para usar depois (que funcionam como cartões de débito lá fora -- substituindo os travellers' checks). Esta matéria tem um quadro comparativo dos cartões:

http://colunistas.ig.com.br/seudinheiro ... -passport/

Vale lembrar que os pré-pagos também pagam IOF, mas a alíquota é de 0,38% + taxas da agência de câmbio/banco na hora de carregar o cartão. E a taxa de conversão normalmente usada (dólar turismo) é mais alta que a da maioria das administradoras de cartões de crédito (que usam a do dólar comercial). Dependendo do valor no final das contas acaba ficando elas por elas...

Algumas lojas virtuais aceitam esses cartões pré-pagos, mas são minoria.

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por Chancer » Seg 28 Mar 2011 23:17

Patricia escreveu:Vc paga via PayPal, mas a grana sai do teu cartão de crédito... Então não adianta muita coisa.
Mas agora tem PayPal no Brasil, você pode pagar com cartão nacional, com IOF mais barato.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por ZeBaude » Ter 29 Mar 2011 03:25

Patricia escreveu:
Chancer escreveu:A Amazon aceita PayPal?
Vc paga via PayPal, mas a grana sai do teu cartão de crédito... Então não adianta muita coisa. :no:

Uma opção, já divulgada em vários sites, seria usar os cartões pré-pagos, carregando o valor na moeda estrangeira para usar depois (que funcionam como cartões de débito lá fora -- substituindo os travellers' checks). Esta matéria tem um quadro comparativo dos cartões:

http://colunistas.ig.com.br/seudinheiro ... -passport/

Vale lembrar que os pré-pagos também pagam IOF, mas a alíquota é de 0,38% + taxas da agência de câmbio/banco na hora de carregar o cartão. E a taxa de conversão normalmente usada (dólar turismo) é mais alta que a da maioria das administradoras de cartões de crédito (que usam a do dólar comercial). Dependendo do valor no final das contas acaba ficando elas por elas...

Algumas lojas virtuais aceitam esses cartões pré-pagos, mas são minoria.
Eu fui viajar em janeiro e usei um desses cartões. O Visa TravelMoney. Na volta sobrou um dinheiro e eu tentei usar o cartão na Amazon UK mas não deu. Só depois que eu percebi que na verdade não tinha crédito o suficiente. Esqueci de converter de Euros pra Libra. Proxima compra abaixo de euros que fizer em alguma Amazon europeia tento usa-lo denovo e posto o resultado.

Se funcionar pode realmente ser uma boa idéia. O problema é que existe umas taxas fixas na hora de depositar dinheiro no cartão, então teria que colocar uma quantidade relativamente alta de dinheiro de uma vez pra compensar - pensando aqui por cima pelo menos uns 200 dolares. Dinheiro que poderia servir pra várias compras é verdade, mas que teria que ser pre-pago, o que pode ser um problema.

Outro ponto negativo é que existem cartões diferentes pra euro e dolar, portanto um cartão ou funcionaria nas lojas americanas ou nas europeias. E talvez os cartões em euros não funcionem nas lojas inglesas mas funcionem nos paises que só usam o euro, não sei, mas seria mais um empecilho.

Enfim, proxima compra abaixo do saldo restante no meu cartão eu aviso os resultados aqui, se me lembrar :)

Thalesshadow
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:22

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por Thalesshadow » Ter 29 Mar 2011 12:08

ZeBaude escreveu:
Thalesshadow escreveu:
Deep escreveu:E que aumento de IOF... :parede: Entregar as compras que é bom nada :cry:
Entrega minhas compras aí o DILMA!!!
É Uma forma do governo freiar a entrada de dolares no mercado Brasileiro. Pois assim o real tem se valorizado frente à Moeda americana , logo as exportações Baixam. O Brasil não tá conseguindo manter o Dolar à R$: 1,70 , que é o valor o qual o Governo acha ideal . Assim ele espera que o dinheiro que vc gastaria lá fora, vc gaste aqui dentro, o que eu acho que vá dar certo , pois, muito provavelmente vocês não vão deixar de comprar a Origem americano e vão comprar o Brasileiro. Mas vão diminuir o numero de compras no exterior. E esse dinheiro que vc , usaria para comprar algo a mais nas Amazons da vida, vai ser usado aqui dentro...vc pode comprar desde um cachorro quente a mais no seu Zé ali na esquina até mesmo colocar esse dinheiro em uma poupança , da qual o Banco vai investir e lucrar muito mais com isso.
Com isso eu acho que se as importações continuarem altas, a proxima ação do governo vai ser tirar dolares do mercado, esperemos assim cotações de 2 reais

Mas isso é só uma opinião.
Essa sua lógica é falha. Se eu estou gastando meu dinheiro fora do Brasil, não tem nenhum dolar entrando aqui, somente real saindo.
O dolar precisa entrar no Brasil para vc poder gastar com a sua agencia de dinheiro. AI o Real sai....

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por ZeBaude » Ter 29 Mar 2011 21:58

Thalesshadow escreveu: O dolar precisa entrar no Brasil para vc poder gastar com a sua agencia de dinheiro. AI o Real sai....
Hamm? Como assim?

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por fvieirace » Qua 30 Mar 2011 00:30

Thalesshadow escreveu:É Uma forma do governo freiar a entrada de dolares no mercado Brasileiro. Pois assim o real tem se valorizado frente à Moeda americana , logo as exportações Baixam. O Brasil não tá conseguindo manter o Dolar à R$: 1,70 , que é o valor o qual o Governo acha ideal . Assim ele espera que o dinheiro que vc gastaria lá fora, vc gaste aqui dentro, o que eu acho que vá dar certo , pois, muito provavelmente vocês não vão deixar de comprar a Origem americano e vão comprar o Brasileiro. Mas vão diminuir o numero de compras no exterior. E esse dinheiro que vc , usaria para comprar algo a mais nas Amazons da vida, vai ser usado aqui dentro...vc pode comprar desde um cachorro quente a mais no seu Zé ali na esquina até mesmo colocar esse dinheiro em uma poupança , da qual o Banco vai investir e lucrar muito mais com isso.
Com isso eu acho que se as importações continuarem altas, a proxima ação do governo vai ser tirar dolares do mercado, esperemos assim cotações de 2 reais

Mas isso é só uma opinião.
Só o Brasil mesmo para querer frear a população de consumir ... a grande questão é que isso ai não tem lógica, por mais q o IOF fosse caro, eu não deixaria de comprar uma edição ótima lá fora por uma porca aqui, tenho a Origem do UK por conta da maleta e dos EUA, por conta das legendas. Não compraria nunca a edição de A Noviça Rebelde aqui, pelos extorsivos R$ 350+, enquanto lá fora custa 1/3 disso. Esse aumento, como o próprio governo falou, é pra balancear a carga tributária, que já não é baixa, por conta da atualização do IR em 4,5%.

Mas no fundo, só quem vai se acabar com isso mesmo é a classe média e os abaixo dela, pois os ricos não tão nem ai se o IOF aumenta 300% ou 10.000% ...

Pq simplesmente não diminuem a carga tributária? assim eles iriam arrecadar até mais, pois o povo iria consumir e gerar mais arrecadação e muito mais impostos, mas não ... :parede: :parede: :parede:

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por ZeBaude » Qua 30 Mar 2011 03:10

fvieirace escreveu: Só o Brasil mesmo para querer frear a população de consumir ... a grande questão é que isso ai não tem lógica, por mais q o IOF fosse caro, eu não deixaria de comprar uma edição ótima lá fora por uma porca aqui, tenho a Origem do UK por conta da maleta e dos EUA, por conta das legendas. Não compraria nunca a edição de A Noviça Rebelde aqui, pelos extorsivos R$ 350+, enquanto lá fora custa 1/3 disso. Esse aumento, como o próprio governo falou, é pra balancear a carga tributária, que já não é baixa, por conta da atualização do IR em 4,5%.

Mas no fundo, só quem vai se acabar com isso mesmo é a classe média e os abaixo dela, pois os ricos não tão nem ai se o IOF aumenta 300% ou 10.000% ...

Pq simplesmente não diminuem a carga tributária? assim eles iriam arrecadar até mais, pois o povo iria consumir e gerar mais arrecadação e muito mais impostos, mas não ... :parede: :parede: :parede:
O mais estranho, é que eles vão "balancear" a carga tributária por conta da atualização do IR, sendo que houve uma inflação de 5,9% ano passado, o que significa que os salários também deveriam ter aumentado em 5,9% o que quer dizer que mesmo com 4,5% de aumento no piso do IR o governo deveria (e vai) era arrecadar mais que ano passado com o IR e não menos como eles tão tentanto passar a idéia.

Eles querem mesmo é mais dinheiro pras obras do PAC e provavelmente pra criar mais uns cargos por ai.

Thalesshadow
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:22

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por Thalesshadow » Sex 01 Abr 2011 22:13

fvieirace escreveu: Pq simplesmente não diminuem a carga tributária? assim eles iriam arrecadar até mais, pois o povo iria consumir e gerar mais arrecadação e muito mais impostos, mas não ... :parede: :parede: :parede:
Eu penso nisso de 2 a 3 vezes por dia, junto com o tanto de vezes que eu penso nas minhas encomendas que não chegam!

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por diegobza » Sex 01 Abr 2011 22:35

Eu não me incomodaria se esse aumento resultasse em um sistema mais ágil de entrega.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por Marcelo » Sáb 02 Abr 2011 00:12

ZeBaude escreveu:
fvieirace escreveu: Só o Brasil mesmo para querer frear a população de consumir ... a grande questão é que isso ai não tem lógica, por mais q o IOF fosse caro, eu não deixaria de comprar uma edição ótima lá fora por uma porca aqui, tenho a Origem do UK por conta da maleta e dos EUA, por conta das legendas. Não compraria nunca a edição de A Noviça Rebelde aqui, pelos extorsivos R$ 350+, enquanto lá fora custa 1/3 disso. Esse aumento, como o próprio governo falou, é pra balancear a carga tributária, que já não é baixa, por conta da atualização do IR em 4,5%.

Mas no fundo, só quem vai se acabar com isso mesmo é a classe média e os abaixo dela, pois os ricos não tão nem ai se o IOF aumenta 300% ou 10.000% ...

Pq simplesmente não diminuem a carga tributária? assim eles iriam arrecadar até mais, pois o povo iria consumir e gerar mais arrecadação e muito mais impostos, mas não ... :parede: :parede: :parede:
O mais estranho, é que eles vão "balancear" a carga tributária por conta da atualização do IR, sendo que houve uma inflação de 5,9% ano passado, o que significa que os salários também deveriam ter aumentado em 5,9% o que quer dizer que mesmo com 4,5% de aumento no piso do IR o governo deveria (e vai) era arrecadar mais que ano passado com o IR e não menos como eles tão tentanto passar a idéia.

Eles querem mesmo é mais dinheiro pras obras do PAC e provavelmente pra criar mais uns cargos por ai.
Já criaram, os deputados, vereadores, sei lá que corja é,podem ter até 32 acessores ao invés de no máximo 16 como era.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por josediogenes » Sáb 02 Abr 2011 02:54

diegobza escreveu:Eu não me incomodaria se esse aumento resultasse em um sistema mais ágil de entrega.
Pior que esse aumento não tem NADA a ver com a logística ou investimentos nas estradas ou correios. É simplesmente uma valvula de escape para o governo recuperar arrecadação perdida na correção da tabela do IRPF :parede:

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por Richard Snake » Dom 03 Abr 2011 09:35

Já está valendo essa palhaçada??? Digo, pra quem comprar AGORA já paga mais caro???
Imagem

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por Deep » Dom 03 Abr 2011 10:35

Alguém já comprou na Amazon usando um número de cartão de crédito gerado no paypal? :?
Li muto pouco sobre isso. Só vale pra quem tem conta bancária vinculada ao paypal?

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Governo vai frear consumo em cartão de crédito internaci

Mensagem por marcavi » Seg 04 Abr 2011 09:34

Thalesshadow escreveu:
fvieirace escreveu: Pq simplesmente não diminuem a carga tributária? assim eles iriam arrecadar até mais, pois o povo iria consumir e gerar mais arrecadação e muito mais impostos, mas não ... :parede: :parede: :parede:
Eu penso nisso de 2 a 3 vezes por dia, junto com o tanto de vezes que eu penso nas minhas encomendas que não chegam!
O problema é que um alto consumo interno gera inflação... e volta no problema original (baixa arrecadação).

Essa equação é dificílima de balancear... o que o governo quer é que paguemos muito imposto consumindo pouco. Esta lógica funciona até uma carga tributária de 45%, depois a arrecadação diminui em função da evasão fiscal.

Vcs já pensaram que o governo está ganhando quase 3x mais com essa nova taxa do IOF?

Responder