Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Heindall_BR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 29 Jul 2010 03:20

Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Heindall_BR » Seg 21 Fev 2011 08:54

olá pessoal,

sei q muita gente já é experiente ou já pode saber disso tudo, mas mesmo assim gostaria de deixar esse aviso.
Já fiz em outro fórum e gostaria defazer aqui tb pois além de jogos compro sempre blu-ray de fora.

Moro em Niterói - RJ e no início do ano passado, 2010 tive duas encomendas da Amazon.com que nunca chegaram (eram Blu-rays, uma de Maio/2010 e outra de Julho/2010).
Como a Amazon é uma empresa séria e dever ter um bom seguro com a empresa que envia suas encomendas, ela prontamente devolve teu dinheiro ou reenvia seus produtos.
Mesmo assim achei estranho duas encomendas, com diferença de 3 meses de envio, nunca terem chegado.

Bom, em final de Novembro e início de Dezembro de 2010 fiz 7 pedidos internacionais: 1 na Amazon, 3 pelo Ebay vindo dos EUA, 1 na Game.co.uk, 1 na gamestation.co.uk e mais 1 na DealExtreme (China).

Desses pedidos apenas o da Amazon e 1 Ebay dos EUA chegaram, no meio de Janeiro. Os outros pedidos estão com quase 3 meses e nenhum chegou.

Um dos pedidos do Ebay acho q o vendedor vai me dar uma volta pois não responde os emails. Outro se prontificou a enviar outro produto (jogo). Descobri agora q disputas no Paypal somente até 45 dias após a compra. A DealExtreme acho q vai enviar outro mas demora 10 dias pra responder um email.
A Game.co.uk e a Gamestation.co.uk agora me avisaram que não podem fazer nada pois reclamei com mais de 45 dias sendo q no site deles não consta esta informação. Já li o Terms and services e tudo.

Ou seja, não sei ainda o que vou conseguir mas me FU.

O que me chama mais atenção é todos os pedidos desaparecidos, acho uma quantidade muito grande, e nenhum tinha rastreio então não posso reclamar nem com os Correios, dependo dos vendedores (na verdade um tinha rastreio mas não aparece no site dos Correios, só no USPS dos EUA ).
Acho q tem uma máfia roubando produtos sem rastreio quando entram no Brasil. Não sei se é PF ou o quê.
Mas que tem algo errado isso tem. Conversando com outras pessoas todas falaram de problemas com o CTE - Benfica no Rio.

E a minha dica (se é q pode se chamar assim): não adianta confiar no Brasil pra conseguir receber seus produtos q comprou de forma +barata lá fora. E não estou falando nem de taxação, estou falando de uma taxa absurda de extravio. Se quiser não ter aborrecimento, ou ter menos aborrecimento na verdade, tem que ter um envio com alguma forma de rastreio e seguro. E com um vendedor sério tb ajuda.
E mesmo que as encomendas demorem mais de um mês pra chegar sempre reclame com 30 dias de envio pra não ter problemas com reembolso e tal. Tem um pessoal q não gosta de reclamar porque vai estragar a imagem do Brasil lá fora e tal, pois eu acho que esse é o motivo dessa máfia existir, ninguém faz nada. E olha q já é difícil fazer algo.
O Correios fala q quem tem q reclamar é o remetente, não importa se tem o registro da encomenda no site deles.
Pra reclamar na receita (post muito bom: http://blogdojotace.com.br/2010/08/13/s ... gar-certo/ ) tem q ter o rastreio senão não fazem nada tb.

Só compro agora com rastreio e seguro, tirando as Amazons da vida pois garantem a entrega do produto ou o dinheiro devolta, pelo menos até agora. E vou ver se consigo denunciar essa máfia pois isso não é normal.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por fnovaesf » Seg 21 Fev 2011 09:04

pior que estou com um pedido da amazon que não chegou e o prazo do segundo envio está chegando tb

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Kranken » Seg 21 Fev 2011 13:10

Bom eu tenho 2 pedidos na espera (um da Amazon e um do Ebay com rastreio de hong kong) acho que de todos os pedidos que ja fiz até hoje uns 3 nunca chegaram (todos sem rastreio) sempre achei que existia alguma maracutaia por parte da alfandega ou dos correios, por essas encomendas desaparecidas.
Editado pela última vez por Kranken em Seg 21 Fev 2011 22:33, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Deep » Seg 21 Fev 2011 19:38

Mais alguém que reclama dos Correios no Rio. Mais uma vez o nomezinho do CTE Benfica aparece. Fama
só? Tenso de 7 compras só chegam 2? :uia:
Deu uma sondada no seu CDD? Em 5 meses de compras internacionais já fui ao meu 5 vezes.
A minha primeira compra internacional não chegou, enviada pra cá dia 18 de out :cry: . Não esqueci...não vou esquecer nunca. PQP não dá pra esquecer. Com 92 do envio pedi replacement pra loja no US. O reenvio chegou em menos de 20 dias. E agora estou com uma segunda compra lá (mesma loja) com quase 70 dias e nada de chegar! E a cara e coragem de pedir um novo replacement? Caramiolas já passaram pela minha cabeça: não envia e espera o cliente pedir replacement. Só que conheço pessoas que compram lá e recebem. Uma amiga recebeu de lá (despachada no mesmo dia que a minha) e chegou no interior de SE há mais de 20 dias! Pessoal de SP recebeu antes e eu na cidade magavilhosa nada. É por isso que sou a favor do taxe, mas me entregue.

Sobre demorar pra pedir reenvio realmente é necessário no caso das lojas pra evitar a duplicidade. Argumentar com a loja que você esperou além do tempo. Ebay não dá né, a melhor saída para nós é paypal e um novo pagamento caso chegue.

Denunciar aonde? Ouvidoria dos Correios? Tá na ativa ainda? Li num fórum que não. Fazer um B.O.?
Ministério Público: http://ccr3.pgr.mpf.gov.br/fale-conosco/denuncie.htm
Aqueles e-mails do RJ dos sites dos Correios já tentei nenhuma resposta.
Oh quem sabe o Fantástico? http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... 44,00.html
Apelar pra quem? Pro cara lá de cima.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 21 Fev 2011 23:49

Que situação mais chata e inconveniente!
Espero que a razão desses extravios seja descoberta e a situação volte ao nível normal de confiabilidade.

Heindall_BR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 29 Jul 2010 03:20

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Heindall_BR » Ter 22 Fev 2011 07:24

Deep escreveu:Mais alguém que reclama dos Correios no Rio. Mais uma vez o nomezinho do CTE Benfica aparece. Fama
só? Tenso de 7 compras só chegam 2? :uia:
Deu uma sondada no seu CDD? Em 5 meses de compras internacionais já fui ao meu 5 vezes.
A minha primeira compra internacional não chegou, enviada pra cá dia 18 de out :cry: . Não esqueci...não vou esquecer nunca. PQP não dá pra esquecer. Com 92 do envio pedi replacement pra loja no US. O reenvio chegou em menos de 20 dias. E agora estou com uma segunda compra lá (mesma loja) com quase 70 dias e nada de chegar! E a cara e coragem de pedir um novo replacement? Caramiolas já passaram pela minha cabeça: não envia e espera o cliente pedir replacement. Só que conheço pessoas que compram lá e recebem. Uma amiga recebeu de lá (despachada no mesmo dia que a minha) e chegou no interior de SE há mais de 20 dias! Pessoal de SP recebeu antes e eu na cidade magavilhosa nada. É por isso que sou a favor do taxe, mas me entregue.

Sobre demorar pra pedir reenvio realmente é necessário no caso das lojas pra evitar a duplicidade. Argumentar com a loja que você esperou além do tempo. Ebay não dá né, a melhor saída para nós é paypal e um novo pagamento caso chegue.

Denunciar aonde? Ouvidoria dos Correios? Tá na ativa ainda? Li num fórum que não. Fazer um B.O.?
Ministério Público: http://ccr3.pgr.mpf.gov.br/fale-conosco/denuncie.htm
Aqueles e-mails do RJ dos sites dos Correios já tentei nenhuma resposta.
Oh quem sabe o Fantástico? http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... 44,00.html
Apelar pra quem? Pro cara lá de cima.
Cara, já conversei com o cara do CDD de Niterói em Icaraí e ele me disse que não tem nada lá, o que chega sai.
Mas pegou meu nome e endereço pra dar uma verificada. Até agora nada.
Também falei com a agência onde já ficaram retidas encomendas taxadas minhas mas mais uma vez nada.

Pedido de informação nos Correios só com o número de registro, eu tinha um e pedi mas como o numero não consta no sistema deles eles dizem q não podem fazer nada e pedem para o remetente verificar na origem.

Fiz uma denúncia na ouvidoria dos Correios e um na ouvidoria do Ministério da Fazenda, citando o único número de registro que tenho pois se não tiver eles dizem que não podem fazer nada tb. Estou esperando aluma resposta.
B.O. acho q não dá pelo mesmo motivo, sem número de registro junto aos Correios então vc não tem como provar.

Por isso o aviso para quando comprarem pedirem envio com tracking e seguro se não fica a mercê da sorte.
E essa máfia só pode existir pois é uma taxa de extravios muito alta vindo de vários países diferentes.
E depois que coloquei esse post no outro fórum (onde o pessoal impota muito jogos sem tracking) várias pessoas mencionaram tb vários extravios quando não tinha registro, algumas inclusive com registro mas a grande maioria sem. Por isso essa máfia se aproveita pois ninguém reclama e fica por isso mesmo, assim ninguém pega eles.

E uma dica, o Paypal tb tem um limite de 45 dias para vc abrir uma disputa, se passar o prazo vc pode registrar até uma queixa contra o vendedor mas não recupera mais seu dinheiro.

Highlander1313
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Dom 25 Jul 2010 22:32

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Highlander1313 » Qui 17 Mar 2011 12:19

Eu já tive umas 6 ou 7 encomendas minhas sumidas nos últimos anos e não tenho nenhuma duvida de q essas encomendas são roubadas. Ninguém me convence q existe como sumir um pacote q tem nome e endereço do destinatário. E impossível, se foi pro lugar errado, basta reenviar pro certo. Se não chega p vc, pode ter certeza q esta na casa de algum funcionário ladrão do Correio.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por viniciusjf » Qui 17 Mar 2011 16:38

Olha, impossível não é, sobretudo se não foi registrada.

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por DomVitto » Qui 17 Mar 2011 19:46

Estou indo pro meu 3º ano de compras internacionais, e até novembro do ano passado, das mais de 40 compras já feitas, nunca tive nenhuma extraviada... e sempre comprei pelo frete mais barato sem tracking....

Porém, uma compra feita em 28/11/10 (eBay) e outra feita em 05/12/10 (Second Spin) não deram as caras até hoje...

Infelizmente também não posso mais reclamar com o remetente em nenhum dos casos, pois já se passaram os 45 dias... então, acho que perdi playboy!

Acredito que numa empresa tão grande é tão mal adiministrada como os correios, exista sim uma corja de mãos leves que surrupiam correspondências, principalmente sabendo que no caso das não registradas, o destinatario não poderá alegar roubo.

Enfim, coisas de Brasil.
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por viniciusjf » Qui 17 Mar 2011 21:48

Mas DomVitto, há inúmeros casos de encomendas que chegam com 90 dias ou mais, a minha primeira compra foi assim, então não creio que seu caso esteja perdido.

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Rodrigo » Seg 21 Mar 2011 15:20

Também sou de Niterói, como o autor do post, E nunca tive problemas com os correios, tanto em compras nacionais como internacionais. Fiz 3 compras internacionais entre novembro e janeiro e as três chegaram sem atraso e em perfeitas condições, por isso não acredito em máfia ou coisa do tipo, mas é realmente frustrante receber 2 encomendas de 7 feitas.
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

alexandrem
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 60
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 15:51

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por alexandrem » Seg 09 Mai 2011 11:45

Olá pessoal...

Se há uma máfia ou não, eu não sei... Eu acho mais provável a má fé de um ou outro do que uma máfia propriamente dita....

Sorte nossa que a Amazon é uma empresa extremamente séria...

Mas o pior mesmo é quando desaparecem pacotes com itens limitados...
Fiquei maluco quando a lata do Back to the Future atrasou.. (foram quase 2 meses de espera), e a Amazon UK já tinha me informado que não tinham mais o item para envio...
Felizmente, a lata chegou, inteira sem danos....

Aconteceu novamente com o Digipak do The Social Network, que também foi dado como perdido pela Amazon DE. Mesma coisa com o SALT em Steelbook da Amazon FR...
Pelo menos, devolvem o dinheiro...

Uma coisa que notei, é que os sumiços ficaram mais frequentes este ano....
Foram 11 encomendas e 4 desaparecimentos...
E tenho ainda mais 3 que estão atrasadas alguns dias.... sorte que não tem nenhuma edição limitada neles...

Abraços...

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por BetoJR » Seg 09 Mai 2011 12:20

É, eu estou com algumas encomendas da Amazon, uma da Amazon.UK (de um seller) e outra da Things from Another World que já estão começando a me preocupar. Se ao menos elas tivessem um número de tracking... :cry:
Imagem

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por ricardo_007 » Seg 09 Mai 2011 14:46

Olha, eu nunca fiz nenhuma compra em qualquer loja da gringolândia; mas o fato é que, em todos esses anos de compras na internet, eu nunca tive nenhuma compra desviada ou extraviada. E detalhe: foram todas feitas no Brasil. Lendo o que vocês disseram, eu não duvido nada da existência de uma meia dúzia de pessoas (não uma máfia, mas um grupo de pessoas) que deve sim roubar encomendas que vem da Amazonb ou de outras lojas de lá de fora. Então, é bem provável também, que as compras tenham sido extaviadas. Ou foram pras mãos de um destinatário errado, ou alguém roubou, ou simplesmente DESAPARECERAM. Sim, o coelho deve ter levado algumas delas pro país das maravilhas. Portanto, fica a dica: frete com seguro não representa tributação na certa. A receita tributa as encomendas pelo tamanho, volume e peso dos pacotes. Eles também tem o costume de ver se a mesma pessoa tem um monte de encomendas que ainda precisam ser revistadas. Depois eles metem a mão no teu bolso. Então, eu posso afirmar o seguinte: nós pagamos muitos impostos sim (e só pagamos até hoje porque o povo não levantou o rabo da cadeira pra fazer terrorismo em brasilia), mas é melhor pagar o imposto, do que ficar que nem uma mãe de filho desaparecido: esperando a vida toda ele chegar (coisa que, cá entre nós, não via acontecer).
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por diegobza » Seg 09 Mai 2011 15:27

Hoje fui pegar dois filmes meus que comprei na Play-Asia e foram tributados. Chegando lá eu encontro mais outra encomenda minha, esta era da Amazon US e também foi tributada. Não sei quantos dias ficou lá, vai ver esqueceram de mandar um documento pedindo a retirada...

Bem, vale a pena vocês que estão esperando demais dar uma passadinha nos Correios e ver se suas encomendas não estão dormindo lá há algumas semanas ou meses.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por fnovaesf » Seg 09 Mai 2011 16:52

eu preciso ir à agencia dos correios aqui perto do serviço.

desde que mudamos para cá (jardim são luis) praticamente nada que compro internacional chega de primeira. estranhamente só chegaram os que não eram da amazon.

os da amazon só chegam na segunda remessa.

tá muito chato isso. estou com 2 encomendas da amazon, uma da TFAW e 2 da Deal EXtreme (esse tem rastreio, não dá problema) para chegar.

Uma da Amazon é o Walking Dead BD. não chega. prazo de entrega dia 13/04. hoje é 09/05. nada. quando trabalhava no itaim paulista nunca tive esses problemas. a única encomenda que enviaram duas vezes foi o seinfeld e eu recebi os dois. paguei pelo segundo e tudo certo.

mas agora nada chega. estou pensando seriamente em mudar o endereço de entrega, perdendo a comodidade do serviço, onde estou o tempo todo para mandar para meu prédio (me mudo em outubro), tendo que passar lá pra conferir de vez enquando.

:parede:

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 09 Mai 2011 18:14

Os Correios sumiram com meu toca-discos!
Era rastreado e tudo, tinha passado sem tributar na receita, aí, quando só faltava o "saiu para entreega", o pacote sumiu, e não era um pacote discreto, era grande!

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por DomVitto » Seg 09 Mai 2011 19:11

Esse ano está sendo o inferno das compras internacionais... absolutamente tudo chega com mais de 60 dias após a data de compra (isso quando chega).
Tenho compras de dezembro no ebay e de fevereiro na amazon que não deram as caras até agora...

Em meus parcos três anos e meio de compras internacionais, esse ano tem sido de longe, o pior !
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Highlander1313
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Dom 25 Jul 2010 22:32

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Highlander1313 » Seg 09 Mai 2011 20:22

Cada dia mais me convenço q essa máfia existe mesmo... Não sei se máfia é um nome apropriado, já que máfia remete a quadrilha, crime organizado, e nisso eu não acredito, acredito mais em uma porção de funcionários desonestos que se aproveitam de um sistema q não funciona e roubam o q bem entendem... Só pra ilustrar. Tenho uns 6 ou 7 pacotes internacionais à caminho, e na sexta passada recebi dois avisos de chegada. Fui até a Ag de Correios próxima da minha casa no sábado pela manhã e qdo foi no armário buscar minhas encomendas voltou surpresa... Tinham 3 pacotes me esperando, a funcionária meio constrangida (talvez por ser uma das honestas...)trouxe os 3 e explicou q o outro estava enfiado no msmo armário.. Era uma encomenda de novembro q eu já dava como perdida...

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por ZeBaude » Ter 10 Mai 2011 03:45

ricardo_007 escreveu:Olha, eu nunca fiz nenhuma compra em qualquer loja da gringolândia [...] mas é melhor pagar o imposto, do que ficar que nem uma mãe de filho desaparecido: esperando a vida toda ele chegar (coisa que, cá entre nós, não via acontecer).
Por outro lado, você dificilmente pode comprar belas edições. E quando pode, é por um preço geralmente abusivo.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por BetoJR » Ter 10 Mai 2011 12:03

Como eu queria que a Amazon tivesse frete com tracking - sem ser por courier... :cry:
Imagem

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 10 Mai 2011 13:56

BetoJR escreveu:Como eu queria que a Amazon tivesse frete com tracking - sem ser por courier... :cry:
Bem que eles podiam usar USPS, muitos sellers usam, não é tão caro e tem tracking compatível com nossos Correios.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Marcelo » Ter 10 Mai 2011 14:03

Acho que já está cabendo uma investigação isso tudo. É muito estranho,porque tem muita gente reclamando,nunca atrasou nada meu, primeira vez, e justo quando compro um blu-ray book. Mas estranho ainda foi que,pelo menos, até dezembro entregaram tudo antes do natal,tinha coisa minha para chegar no dia 23/12 e chegou,ou isso é ordem presidencial,para a gente comprar só nesse pais, ou estão roubando as mercadorias ,ou então os correios estão de piantragem com a gente.Pior de tudo,ninguém faz nada.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por BetoJR » Ter 10 Mai 2011 15:22

Higor_Nunes escreveu:Bem que eles podiam usar USPS, muitos sellers usam, não é tão caro e tem tracking compatível com nossos Correios.
Rapaz, na única vez que fiz uma simulação de compra numa loja que enviava por USPS (a Entertainment Earth), o frete ficou quase 150% mais caro que pela Amazon (que também não era num um pouquinho barato e acabou me fazendo desistir da compra - eram roupas de bebê, no caso). Desisti na hora... Estamos num mato sem cachorro, mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por viniciusjf » Ter 10 Mai 2011 15:29

Eu acho que pode ser da época, sei lá, talvez seja muito cedo pra falar em máfia de roubo de encomendas. Eu já trabalhei em empresas de logística e a segurança, por incrível que pareça, costuma ser boa.
Eu acredito em casos isolados, somados à sobrecarga e à porqueira do serviço e a alguma eventualidade. Não sei se vocês sabem, mas descobriram um monte de gente entregando arma fria pelo correio esses dias, os pacotenhos cheios de Taurus e coisas do tipo, é mole!

Responder