Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 10 Mai 2011 16:47

Sei lá... já recebi CDs, BDs e livros via USPS dos sellers do Amazon, e o frete saiu normal, o que o Amazon estipula para os sellers.
As roupas de bebê não vinham em alguma embalagem volumosa demais não? O volume também influencia no tipo de frete, sem falar que o USPS tem modalidades diferentes de envio internacional.


O meu caso com os Correios é intrigante pois não era uma coisa que dá para passar despercebida, que passe batida da vista e se perca, ou que se furte com discrição, era um toca-disco, uma caixa grande!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por viniciusjf » Ter 10 Mai 2011 18:31

É aquele negócio, será que não pode ser roubo de encomenda, digo roubo tradicional, de gente de fora?!

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por BetoJR » Qua 11 Mai 2011 13:11

Poder, tudo pode. Assim como também podem ser pessoas com péssimas intenções e acesso facilitado às nossas encomendas. Difícil dizer...
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por viniciusjf » Qua 11 Mai 2011 15:31

Mas como tudo que eu peço é por envio standard e nunca deixou de chegar nada aqui, mesmo com 90 dias de atraso, eu mantenho as esperanças.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por BetoJR » Qua 11 Mai 2011 15:48

Eu também, até por que duas das minhas encomendas mais atrasadas são de itens totalmente em falta no mercado, hoje em dia... Esperemos juntos. :joinha:
Imagem

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por DomVitto » Qua 11 Mai 2011 19:27

O que mais me desanima, é que grandes atrasos eram exceções até o ano passado (falando da minha experiência pessoal em 3 anos e meio de compras), e agora se tornaram constantes... ( mérito exclusivo do "melhor sistema postal da America Latina" )

Mas, paciência é requisito fundamental pra quem faz compras internacionais; e quem não tem, a longo prazo prejudica todo mundo...
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por andersondabio » Qua 11 Mai 2011 19:54

DomVitto escreveu:O que mais me desanima, é que grandes atrasos eram exceções até o ano passado (falando da minha experiência pessoal em 3 anos e meio de compras), e agora se tornaram constantes... ( mérito exclusivo do "melhor sistema postal da America Latina" )

Mas, paciência é requisito fundamental pra quem faz compras internacionais; e quem não tem, a longo prazo prejudica todo mundo...
Comigo era o contrário... Antes a fiscalização era feira diretamente aqui na receita de MG... Demorava de 2 a 3 meses cada encomenda e era normal vir taxada...
Quando desregionalizou a triagem, começou a chegar muito mais rapido e sem taxas... Só nesses 2 ultimos meses que tem atrasado mesmo;;;

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por ZeBaude » Qui 12 Mai 2011 01:54

Aqui acabou de chegar uma da Amazon.uk no prazo e sem imposto. As outras encomendas do ano também chegaram de boa, boa parte com algum atraso - o que é o normal - mas nada de exagerado. To dando sorte.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por fnovaesf » Qui 12 Mai 2011 08:45

olha, pode até ser roubo, mas no meu caso é bem estranho, foi só sair de uma área bacana de são paulo para uma um pouco mais "estranha" que os pacotes começaram a não chegar ...

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Deep » Sex 13 Mai 2011 22:45

fnovaesf escreveu:olha, pode até ser roubo, mas no meu caso é bem estranho, foi só sair de uma área bacana de são paulo para uma um pouco mais "estranha" que os pacotes começaram a não chegar ...
Acho que isso vai muito do CDD que entrega para você. Essa semana recebi compras 4 dias seguidos, no meu CDD nem deixam acumular. Já teve uma semana que recebi compras nos 5 dias úteis :-D
Meu probleminha é um certo CTE :cry2:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por viniciusjf » Sex 13 Mai 2011 23:59

CTE?

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Deep » Dom 15 Mai 2011 18:52

viniciusjf escreveu:CTE?
O CTE Benfica. Até encomenda com rastreio eles perdem. Imagina sem? :parede:
Fé que essa semana chega tudo! :-D

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por mauricio2000 » Seg 27 Jun 2011 19:10

Como rastrear uma compra feita na amazon??
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

junniorkopke
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 153
Registrado em: Qua 22 Jun 2011 15:48

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por junniorkopke » Seg 27 Jun 2011 19:48

Eu faço compras internacionais a uns 4 anos, quase tudo vindo da ásia, e minhas encomendas *pelo menos as que tem tracking* sempre passam por Benfica, mas só tive um caso de produto que não chegou, já aconteceu caso de demorar uns 2 meses ou mais para um pedido chegar, mas só um extraviou mesmo, e por sorte o vendedor do ebay que me vendeu enviou outro mesmo não tendo sido culpa dele. Mas uma dessas que demorou dois meses e tinha tracking, eu fui lá no CDD na cara de pau saber o que aconteceu, todo mundo ficou me olhando com uma cara estranha quando apareci lá, e vi o jeito "carinhoso" que tratam as encomendas quando entrei naquele depósito, falaram que eu não poderia fazer retirada do pedido lá, mas acabei conseguindo, mas tive que assinar um documento me responsabilizando.

Mas eu já ouvi vários casos de pessoas que tiveram esses problemas, e acho que isso varia de CDD para CDD como falaram aí, vários vendedores que eu costumava comprar no ebay pararam de enviar para o Brasil por conta de mercadorias que desaparecem, e o pior eles acham que sáo os compradores que dizem que não chegou só para receber mais um.

Sempre que posso faço meus pedidos com tracking para não ter dor de cabeça, com vendedores do ebay é mais fácil negociar isso, ainda mais que no caso de vendedores asiáticos, é só adicionar em média U$ 2,00 para ter a opção de tracking\seguro no pedido, bem que nos EUA podia ser barato assim para ter essa opção de tracking também.

Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por fabito » Ter 28 Jun 2011 00:07

no caso das entregas da amazon (sem rastreio), fico desconfiado até do porteiro (coitado)...
falando em máfia, eu fico mais desconfiado em esquema nos caso dos couriers em que a tributação é certa e as taxas "administrativas" absurdas.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Alexandre TRT » Qua 29 Jun 2011 09:46

Com a Amazon (US ou UK) nunca tive problemas em receber as compras. Todas chegaram bem rápido e sem rastreio. Ontem mesmo chegaram os boxes BD Superman e Alien da Amazon UK, com 17 dias corridos. :-D

Deixei de receber um jogo comprado na game.co.uk. Mas entrei em contato e fui reembolsado. Outro caso ocorreu com a Shopto.net, que também me reembolsou (esse tb não teve rastreamento). Cheguei a ler que dependendo da quantidade de pedidos de reembolso o site pode descadastrar o usuário. :?

Também acho que as encomendas sem rastreio estão mais propícias a "extravio", seja lá o que for isso na verdade. Só não dá pra ficar passando em agências dos Correios atrás de encomenda que vc não sabe nem se chegou lá ou parou noutra agência / cidade. :parede:

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por LordGuill » Qua 29 Jun 2011 10:11

olha, eu ja perdi um bd ano passado, agora to com uma encomenda de um bd e 2 livros da amazon uk, só que nunca reclamei do atraso como faço pra reclamar?

Avatar do usuário
Veduque
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Ter 19 Jul 2011 19:13

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Veduque » Ter 19 Jul 2011 19:33

Com certeza tem uma galera roubando sim. Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, já compro jogos de ps3 lá de fora desde 2010, já foram perto de 40, e todos sempre chegaram, com tracking ou sem.
Agora, em 2011, simplesmente 3 encomendas da Shopto sem tracking sumiram, coisa que nunca tinha acontecido. Mês retrasado uma do Ebay sumiu também, e nesse vou tomar chapéu do vendedor safado que não responde meus e-mails. Mais de 40 e nunca sumiu nada, de repente some 4 encomendas?

Edit: Ah, e já tenho uma da Amazon US com 30 dias corridos e nada, bate até um desânimo.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por viniciusjf » Ter 19 Jul 2011 23:57

Olha, tem gente aí recebendo coisa depois de sete, até oito meses, ams esse ano pela primeira vez também perdi uma encomenda. Pode até ser que ainda receba o item duplicado, mas já pedi reenvio e já até recebi o segundo pedido.
Desanimador encarar uma perspectiva dessa.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 20 Jul 2011 03:14

Daqui a pouco o Amazon vai enviar apenas com tracking para o Brasil.
Não seria ruim, apesar do aumento do custo do frete, se passarem a usar o USPS, como muitos sellers fazem, nem aumentaria tanto assim.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por ZeBaude » Qua 20 Jul 2011 13:11

Higor_Nunes escreveu:Daqui a pouco o Amazon vai enviar apenas com tracking para o Brasil.
Não seria ruim, apesar do aumento do custo do frete, se passarem a usar o USPS, como muitos sellers fazem, nem aumentaria tanto assim.
O único problema é que o tracking da USPS não funciona.

Avatar do usuário
RoddyBarros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 117
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:44
Localização: Tijuca, Rio de Janeiro
Contato:

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por RoddyBarros » Qui 21 Jul 2011 17:12

Não sei por onde faria a solicitação, mas a Amazon realmente precisava considerar utilizar tracking pro Brasil, no mínimo quando o pacote entrasse no país. Quem sabe se realmente começarem a trabalhar por aqui não montam um esquema, né?

teobob
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 10 Jan 2013 15:48

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por teobob » Qui 10 Jan 2013 16:16

Tenho 5 compras no Ebay com mais de 50 dias que não aparece. Estou sofrendo muito com Os Correios, pois faço muita compra no eBay, e só após cada denúncia nos Correios é que aparece a encomenda.
Poxa! São vendedores honestíssimos que vendem sem rastreio para todos os países do mundo, e nunca falham nas entregas.
Muito revoltante!! Estes vendedores tem problemas de desonestidades de entrega apenas no Brasil!!
É um direito nosso de fazer uma compra com desconto promocional sem rastreio, pois sabemos da ética e honestidade do vendedor que estamos negociando!!
Tem muitos vendedores internacionais que estão desistindo de vender para o Brasil, pra não ter avaliação negativa feita por compradores inocentes e inconscientes, que pensam que a culpa é dos vendedores internacionais.
O que fazer!!?? Estou perdido e desorientado!! Liguei no PROCON de Goiânia e em nada me ajudaram.
Me dá uma vontade doida de sair desse país, onde as pessoas são conformadas com as leis frouxas. País cheio de corruptos, e com um dos maiores imposto do mundo!!
Hoje(11/01/2013 às 11:11hs) fiz nova reclamação no 0800 dos Correios, e fiz um grande desabafo para a atendente, afirmando que de 201 países apenas no Brasil eles, os vendedores internacionais, tem problemas de entrega. E disse, que é um direito de todo cidadão do mundo fazer uma compra promocional sem rastreio, pois funciona com todos os países, e também afirmei que coincidentemente só após cada reclamação é que a compra aparece em minha casa no outro dia , ou 2 dias depois. Agora vou esperar e ver o que acontece!
Editado pela última vez por teobob em Sex 11 Jan 2013 10:38, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
TiagoSN
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb 21 Jul 2012 21:54
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por TiagoSN » Qui 10 Jan 2013 16:51

Como faz pra reclamar nos Correios quando não tem código?
Também tenho uma compra no eBay que vou precisar abrir Caso segunda-feira =/
O vendedor é "meio acima de qualquer suspeita", então creio que é problema de triagem MESMO.

teobob
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 10 Jan 2013 15:48

Re: Cuidado com compras internacionais - Máfia dos Correios

Mensagem por teobob » Sex 11 Jan 2013 10:44

TiagoSN escreveu:Como faz pra reclamar nos Correios quando não tem código?
Também tenho uma compra no eBay que vou precisar abrir Caso segunda-feira =/
O vendedor é "meio acima de qualquer suspeita", então creio que é problema de triagem MESMO.
Ligue no 0800-725-0100 e faça opção pelos menus 2 e 4, e reclame!!

Responder