Atraso da AMAZON (USA)

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 13 Jun 2012 15:21

alexandregr escreveu:Eu estou pedindo reembolso de tudo. Até agora meu prejuízo é de US$ 130. Pode ser injusto com a amazon, mas os caras enviam sem um "tracking number" e além disso concordaram com a RF e decidiram cobrar impostos no envio, acho que eles têm responsabilidade também. A RF nãi tem competência pra fiscalizar é quer que a amazon faça o papel deles, é o fim. Só no Brasil mesmo.
A Amazon tomou a decisão por conta própria. Para evitar custos com pedidos de reenvios e reembolsos (embora eles neguem). Ela está fazendo um favor à RF.

Mas seria bom mesmo se houvesse inclusão de trackin' number nas encomendas.

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por alexandregr » Qua 13 Jun 2012 16:19

Jucier, a amazon informou em um chat (se não me engano, com o próprio JC) dizendo que mudança foi pedido da RF e eles não podem fazer nada. Por outro lado, em matéria do G1, a RF negou. Vai saber. Mas de fato, a amazon está fazendo o papel da RF. Vão vender menos, mas deviam estar tendo um problemão com reembolsos como vc disse. A única coisa boa foi a compra de livros. Chegam bem mais rápido, com rastreamento e sem nenhuma taxa a mais da DHL. Ainda estou no preju de US$ 80,00. Vou continuar pedindo reembolso, a essa hora meus CDs já eram...

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 13 Jun 2012 17:25

alexandregr escreveu:Jucier, a amazon informou em um chat (se não me engano, com o próprio JC) dizendo que mudança foi pedido da RF e eles não podem fazer nada. Por outro lado, em matéria do G1, a RF negou. Vai saber. Mas de fato, a amazon está fazendo o papel da RF. Vão vender menos, mas deviam estar tendo um problemão com reembolsos como vc disse. A única coisa boa foi a compra de livros. Chegam bem mais rápido, com rastreamento e sem nenhuma taxa a mais da DHL. Ainda estou no preju de US$ 80,00. Vou continuar pedindo reembolso, a essa hora meus CDs já eram...
Sim, sim. Foi o que disseram na ocasião. Mas o comércio exterior foge à jurisdição da RF. OU seja, a explicação da Amazon é balela (já desmentida pela própria em post no BJC).

Nosso Governo não tem poder para exigir que a Amazon US recolha tributos em nome dele.

Se foi um pedido da RF à Amazon US, essa poderia, a seu bel prazer e conveniencia, se negar.

Se enviaram em fevereiro, deve pedir reembolso sim. Boa sorte.

Avatar do usuário
giljunior
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 11:50
Localização: Minas Gerais

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por giljunior » Qua 13 Jun 2012 17:28

Estamos "acordando" do sonho Amazon :(

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por viniciusjf » Qua 13 Jun 2012 18:13

É complicado. Se pensarmos em empresas ou órgãos fazendo pressão sobre a amazon como explicação possível, há outras opções até mais plausíveis do que a nossa receita federal, como transportadoras (DHL) e seguradoras.

baruloli
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb 04 Jun 2011 15:33

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por baruloli » Qua 13 Jun 2012 19:24

alexandregr escreveu:Queria saber se ainda há muita gente na minha situação. Tenho compras feitas em fevereiro que ainda não chegaram. Acho que a essa hora, já foram "extraviadas". Falando a verdade, um pacote com identificação de nome e endereço não se extravia. A essa hora meus filmes estão na casa de algum funcionário da RF ou dos correios. Mandei um emai pra ouvidoria da RF, mas não há o que possa ser feito.
Amigo, estou com uma compra realizada em 1º de março na Amazon.com com entrega prevista para o dia 7 de abril. Até agora nada!

Heindall_BR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 29 Jul 2010 03:20

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Heindall_BR » Qua 13 Jun 2012 21:12

Entrei no fórum para posta e lendo os últimos post pelo menos fiquei um pouquinho m,ais aliviado, só um pouquinho.
Não consigo receber minhas compras da amazon da Black Friday nem a pau juvenal.
primeiro pedido enviado em 30 de Novembro de 2011, nunca chegou.
Pedi reembolso e recomprei os mesmos itens em Fevereiro. Nunca chegou.
Pedi reembolso pela segunda vez e recomprei em Abril com envio dia 24. Mais de 45 dias e ainda nada.

Puta q pariu.

Nesse periodo já recebi pedidos de UK e inclusive um pedido de uma caixa grande (Action Figure) dos Estados Unidos, comprado no Ebay e enviado por USPS priority. Com tracking nos correios e não fui taxado.

Mistérios do que acontece nas nossas fronteiras. Acho q barraram só Amazon na fronteira.
Mas se pelo menos não estou sozinho ainda tenho um pouquiinho d eesperança de receber isso ainda.

Agora Amazon US acabou mesmo.

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por alexandregr » Qui 14 Jun 2012 09:48

Heind
Heindall_BR escreveu:Entrei no fórum para posta e lendo os últimos post pelo menos fiquei um pouquinho m,ais aliviado, só um pouquinho.
Não consigo receber minhas compras da amazon da Black Friday nem a pau juvenal.
primeiro pedido enviado em 30 de Novembro de 2011, nunca chegou.
Pedi reembolso e recomprei os mesmos itens em Fevereiro. Nunca chegou.
Pedi reembolso pela segunda vez e recomprei em Abril com envio dia 24. Mais de 45 dias e ainda nada.

Puta q pariu.

Nesse periodo já recebi pedidos de UK e inclusive um pedido de uma caixa grande (Action Figure) dos Estados Unidos, comprado no Ebay e enviado por USPS priority. Com tracking nos correios e não fui taxado.

Mistérios do que acontece nas nossas fronteiras. Acho q barraram só Amazon na fronteira.
Mas se pelo menos não estou sozinho ainda tenho um pouquiinho d eesperança de receber isso ainda.

Agora Amazon US acabou mesmo.
Incrível, a mesma situação que a minha. Por alguma razão, uma compra que fiz ano passado na black friday não chegou. Comprei novamente o mesmo filme em março e nada. É revoltante. Um pacote identificado com nome e endereço não se "extravia". É furto mesmo.

Avatar do usuário
Marco A.
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 22:15

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Marco A. » Qui 14 Jun 2012 22:21

Olá.
Acabei de fazer uma compra na Amazon de 2 BDS e paguei os impostos adiantados. A entrega é feita por Courier mesmo? Quanto tempo as encomendas cujos impostos já foram pagos estão levando para chegar?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por andersondabio » Qui 14 Jun 2012 22:39

Marco A. escreveu:Olá.
Acabei de fazer uma compra na Amazon de 2 BDS e paguei os impostos adiantados. A entrega é feita por Courier mesmo? Quanto tempo as encomendas cujos impostos já foram pagos estão levando para chegar?
Isso mesmo amigo. Varia um pouco, mas fica entre 3 e 7 dias geralmente...

Avatar do usuário
Marco A.
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 22:15

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Marco A. » Qui 14 Jun 2012 22:44

andersondabio escreveu:
Marco A. escreveu:Olá.
Acabei de fazer uma compra na Amazon de 2 BDS e paguei os impostos adiantados. A entrega é feita por Courier mesmo? Quanto tempo as encomendas cujos impostos já foram pagos estão levando para chegar?
Isso mesmo amigo. Varia um pouco, mas fica entre 3 e 7 dias geralmente...
Obrigado.

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por ronaldotokuno » Qui 14 Jun 2012 23:05

alexandregr escreveu:Heind
Heindall_BR escreveu:Entrei no fórum para posta e lendo os últimos post pelo menos fiquei um pouquinho m,ais aliviado, só um pouquinho.
Não consigo receber minhas compras da amazon da Black Friday nem a pau juvenal.
primeiro pedido enviado em 30 de Novembro de 2011, nunca chegou.
Pedi reembolso e recomprei os mesmos itens em Fevereiro. Nunca chegou.
Pedi reembolso pela segunda vez e recomprei em Abril com envio dia 24. Mais de 45 dias e ainda nada.

Puta q pariu.

Nesse periodo já recebi pedidos de UK e inclusive um pedido de uma caixa grande (Action Figure) dos Estados Unidos, comprado no Ebay e enviado por USPS priority. Com tracking nos correios e não fui taxado.

Mistérios do que acontece nas nossas fronteiras. Acho q barraram só Amazon na fronteira.
Mas se pelo menos não estou sozinho ainda tenho um pouquiinho d eesperança de receber isso ainda.

Agora Amazon US acabou mesmo.
Incrível, a mesma situação que a minha. Por alguma razão, uma compra que fiz ano passado na black friday não chegou. Comprei novamente o mesmo filme em março e nada. É revoltante. Um pacote identificado com nome e endereço não se "extravia". É furto mesmo.
Eu também estou com o mesmo problema. Tenho um pedido da Black Friday que não veio. Mas, só este ano, são 9 pedidos que não chegaram. Estou pensando em pedir reembolso de tudo.

Porém, ainda acho que nem todos foram extraviados ou roubados. Foram INCINERADOS! Virou tudo pó, como se fossem drogas apreendidas.

Avatar do usuário
Ebds
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 09:59

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Ebds » Sex 15 Jun 2012 09:24

Eu quero meu Harry Potter ultimate edition 6 :cry: ... Que raiva veio os 5 certinhos e agora o ultimo n chega nem com reza!! :parede: Enviado desde Janeiro. Coisas da amazon.co.uk chegaram muito mais rápido. Bye bye amazon.com

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por alexandregr » Sex 15 Jun 2012 10:01

Ronaldo, será que os BDs foram incinerados? Pensei nessa possibilidade ou então em um leilão, como quando eles apreendem mercadorias. Mas sem nenhuma satisfação? Será que existe um jeito de a imprensa pressionar e obrigá-los a dar uma resposta?

mauroremista
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Dom 19 Set 2010 22:00

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por mauroremista » Sex 15 Jun 2012 11:36

A minha mais atrasada foi postada em 9 de fevereiro com estimativa de entrega para 17 de março. 3 meses de atraso, PODE ISSO ARNALDO? RSRSRS.

tou pensando em pedir refund.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Sonny » Sex 15 Jun 2012 13:53

eu tbm, tenho uma atrasada do INÍCIO de fevereiro, já até pedi refund, não espero mais ela chegar :O

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por chbossan » Sex 15 Jun 2012 18:20

COMPROVADO...Meu Pai, desavisadamente comprou um Blu-Ray do filme Priscila rainha do Deserto na Amazon, sem saber da cobrança antecipada de imposto, PASMEM, ele comprou dia 12.06, e o BD chegou aqui hj, dia 15.06, eu peguei isso na portaria do predio hj, 15.06 as 13:00, ou seja, chegou aqui em menos de 3 dias, mais rapido do que uma entrega da Saraiva, do Submarino, ou qualquer outra loja do Brasil, e qual não é minha surpresa quando vejo dentro do pacote um darf impresso já escrito pago..ou seja quem achou que era coisa da Amazon, so esse darf já prova que é coisa dos POLITICOS SAFADOS do nosso paizeco...

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Jucier Mozzy » Sex 15 Jun 2012 19:10

chbossan escreveu:COMPROVADO...Meu Pai, desavisadamente comprou um Blu-Ray do filme Priscila rainha do Deserto na Amazon, sem saber da cobrança antecipada de imposto, PASMEM, ele comprou dia 12.06, e o BD chegou aqui hj, dia 15.06, eu peguei isso na portaria do predio hj, 15.06 as 13:00, ou seja, chegou aqui em menos de 3 dias, mais rapido do que uma entrega da Saraiva, do Submarino, ou qualquer outra loja do Brasil, e qual não é minha surpresa quando vejo dentro do pacote um darf impresso já escrito pago..ou seja quem achou que era coisa da Amazon, so esse darf já prova que é coisa dos POLITICOS SAFADOS do nosso paizeco...
O DARF impresso já escrito "PAGO" prova que os custos foram pagos por nós. A Amazon apenas repassou todos os tributos legais e taxa administrativa à transportadora (no caso, acredito que tenha sido a DHL) para que ela cuidasse de todos os trâmites.

Mas, a comodidade de a encomenda ser entregue nessa velocidade é paga pela Amazon US. Pois, pagamos apenas pelo frete padrão (mais barato) ela está enviando no frete expresso. Está custeando esse serviço.

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por LordGuill » Sáb 16 Jun 2012 08:19

Jucier Mozzy escreveu:O DARF impresso já escrito "PAGO" prova que os custos foram pagos por nós. A Amazon apenas repassou todos os tributos legais e taxa administrativa à transportadora (no caso, acredito que tenha sido a DHL) para que ela cuidasse de todos os trâmites.

Mas, a comodidade de a encomenda ser entregue nessa velocidade é paga pela Amazon US. Pois, pagamos apenas pelo frete padrão (mais barato) ela está enviando no frete expresso. Está custeando esse serviço.
Isso acontece porque a DHL, quando faz seu desembarque de cargas no aeroporto, tem que declarar toda a mercadoria que está trazendo, por motivos de tramites alfandegários. o que a amazon faz é recolher esses impostos para nós, repassa-los á DHL que só então irá repassar para a receita.

Avatar do usuário
Marco A.
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 22:15

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Marco A. » Sáb 16 Jun 2012 22:04

Os reenvios também são enviados no frete mais rápido? Pedi reenvio de uma compra atrasada, eles vão cobrar os impostos neste?

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por LordGuill » Sáb 16 Jun 2012 23:04

Marco A. escreveu:Os reenvios também são enviados no frete mais rápido? Pedi reenvio de uma compra atrasada, eles vão cobrar os impostos neste?
Agora eu não sei como está.
Mas antes dessa mudança, pedi dois reenvios antes da mudança do imposto que foram mandados pela DHL, e junto no pedido foi cobrado o Import Fees, depois estornado doc artão, mas agora não sei como está...

Avatar do usuário
Marco A.
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 22:15

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Marco A. » Sáb 16 Jun 2012 23:50

A Amazon criou um novo pedido com os itens que não chegarão, me informaram que mudaram o frete para Expedict e cobraram os impostos. Espero que seja pela DHL.

Avatar do usuário
Ebds
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 09:59

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Ebds » Seg 18 Jun 2012 10:18

Aff....

Fiz uma simulação do bluray ultimate do Harry potter de $45 a compra foi pra $89.
Já faz 3 meses e nada do meu. Vou continuar esperando pagar o dobro eu não vou.

fanfarrao21
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 18:00

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por fanfarrao21 » Seg 18 Jun 2012 14:49

alguém q comprou o gifset da Fantástica Fábrica de Chocolate na promoção de Janeiro recebeu o produto?

Avatar do usuário
Alex Cine
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 10 Mar 2011 10:06
Localização: Barueri / SP

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Alex Cine » Seg 18 Jun 2012 16:34

O meu giftset de A Fantástica Fábrica de Chocolate eu comprei em Março e recebi em Abril, mas eu comprei por outros vendedores (sellers) da Amazon. Como todas as encomendas da Amazon é carta marcada, eu resolvi comprar por outro vendedor que faz entrega internacional e recebi numa boa. Pois a caixa não vem nada descrita como Amazon, apenas vem com o nome da própria loja...ou seja...passa numa boa pela vistoria, recebi outros produtos assim numa boa! :) Já os meus produtos Amazon EUA....cuén!
Twitter: @alexcollections

Responder