Atraso da AMAZON (USA)

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por giologia » Seg 18 Jun 2012 22:53

Esses reenvios após a mudança têm sido sem as taxas exorbitantes da DHL na hora da entrega?
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

edugabriel
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 102
Registrado em: Dom 22 Jan 2012 00:26

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por edugabriel » Seg 18 Jun 2012 22:56

Minha compra mais antiga que ainda não deu as caras por aqui é justamente o GS do Fabrica de Chocolate...
Comprei dia 9 de Janeiro!! :parede:

fanfarrao21
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 18:00

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por fanfarrao21 » Seg 18 Jun 2012 23:42

Também comprei nesta data, e a previsão era de chegar dia 23/02 (nunca chegou). Só um milagre mesmo para aparecer um dia.

Zagnoli82
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 08:14

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Zagnoli82 » Qua 20 Jun 2012 00:08

Algumas compras que eu fiz já passaram de 90 dias.

Comprei o Gift Set do Forrest Gump + a Edição especial de Contatos Imediatos em 02/03, com previsão de entrega para 16/03.

Até hoje não chegou, se eu pedir reenvio serei taxado?

Tenho outros dois pedidos posteriores a este que tb não chegaram.
No Sábado chegou um reenvio da Amazon UK, porque o primeiro se extraviou.

Tenho bastante coisa parada por aí e estou na dúvida se peço reembolso ou reenvio. Alguém pode me ajudar nesta dúvida?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 20 Jun 2012 08:59

Zagnoli82 escreveu:Algumas compras que eu fiz já passaram de 90 dias.

Comprei o Gift Set do Forrest Gump + a Edição especial de Contatos Imediatos em 02/03, com previsão de entrega para 16/03.

Até hoje não chegou, se eu pedir reenvio serei taxado?

Tenho outros dois pedidos posteriores a este que tb não chegaram.
No Sábado chegou um reenvio da Amazon UK, porque o primeiro se extraviou.

Tenho bastante coisa parada por aí e estou na dúvida se peço reembolso ou reenvio. Alguém pode me ajudar nesta dúvida?
Se você solicitar o reenvio, terá de pagar o tal imposto antecipado.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Sonny » Qua 20 Jun 2012 11:04

[quote="@kleberolivetti"][quote="Zagnoli82"]Algumas compras que eu fiz já passaram de 90 dias.

Comprei o Gift Set do Forrest Gump + a Edição especial de Contatos Imediatos em 02/03, com previsão de entrega para 16/03.

Até hoje não chegou, se eu pedir reenvio serei taxado?

Tenho outros dois pedidos posteriores a este que tb não chegaram.
No Sábado chegou um reenvio da Amazon UK, porque o primeiro se extraviou.

Tenho bastante coisa parada por aí e estou na dúvida se peço reembolso ou reenvio. Alguém pode me ajudar nesta dúvida?[/quote]

Se você solicitar o reenvio, terá de pagar o tal imposto antecipado.[/quote]
exatamente, MAS seu produto IRÁ chegar e vc não ficará na dúvida se existe msmo ou foi roubado, eu por exemplo acho q se os impostos forem menores doq estão, eu compraria sim mesmo pagando imposto, pq a rapidez q chega aqui é assustável (inventei essa palavra agora kkkk).

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por PhylteR » Qua 20 Jun 2012 13:09

fanfarrao21 escreveu:alguém q comprou o gifset da Fantástica Fábrica de Chocolate na promoção de Janeiro recebeu o produto?
Comprei naquela promoção, aguardei 2 meses de atraso e pedi reenvio (antes da nova regra dos impostos antecipados). Aí enviaram por priority e chegou em menos de 15 dias. O atrasado nem sinal ainda - acho que deve ter sido extraviado mesmo.

E desde ontem, estou com 4 encomendas atrasadas da Amazon US. A mais atrasada é Casablanca, que era pra chegar até 02 de maio.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por ronaldotokuno » Qua 20 Jun 2012 20:41

PhylteR escreveu:
fanfarrao21 escreveu:alguém q comprou o gifset da Fantástica Fábrica de Chocolate na promoção de Janeiro recebeu o produto?
Comprei naquela promoção, aguardei 2 meses de atraso e pedi reenvio (antes da nova regra dos impostos antecipados). Aí enviaram por priority e chegou em menos de 15 dias. O atrasado nem sinal ainda - acho que deve ter sido extraviado mesmo.

E desde ontem, estou com 4 encomendas atrasadas da Amazon US. A mais atrasada é Casablanca, que era pra chegar até 02 de maio.
Meu Casablanca também está atrasado. Se lhe servir de consolo...

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por giologia » Qua 20 Jun 2012 22:27

@kleberolivetti escreveu: Se você solicitar o reenvio, terá de pagar o tal imposto antecipado.
Ah, agora está assim o reenvio? Tem que pagar o import fee deposit e só, sem as taxas administrativas do courier na entrega? Com certeza? Porque durante essa transição na amazon.com, eu pedi um reenvio e me cobraram essas taxas administrativas absurdas na entrega mesmo sem eu ter pedido pelo expedited (e não me foi cobrado o import fee deposit). Não sei se era assim que funcionava o reenvio na amazon.com antes da mudança, porque eu nunca tinha pedido reenvio de lá... Mas desde então fiquei receosa em relação ao reenvio, se peço o das minhas outras encomendas atrasadas ou não.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por César Lima » Qui 21 Jun 2012 08:40

giologia escreveu:Não sei se era assim que funcionava o reenvio na amazon.com antes da mudança, porque eu nunca tinha pedido reenvio de lá... Mas desde então fiquei receosa em relação ao reenvio, se peço o das minhas outras encomendas atrasadas ou não.
Antes da cobrança do Import Fees Deposit era assim mesmo... eles faziam o upgrade do frete por conta deles, e caso o courier encarregado da encomenda fosse a DHL Express ou a iParcel (que repassava o pacote para a DHL aqui no Brasil) eles sempre cobravam essa taxa desproporcional. Da última vez que aconteceu, antes das novas regras, pedi o reenvio do BD de "Forbidden World", da coleção Roger Corman, que se não em engano custava $14.99 e a DHL bateu na mina porta cobrando mais de 80 reais, incluindo aí 40 e poucos de taxa administrativa. Infelizmente fui obrigado a recusar o recebimento (só as taxas administrativas eram quase 200% do valor do produto, em época de dólar a 1,80).

Depois disso, mas antes dessa lambança toda da Receita, sempre que eu pedi reenvio por e-mail eu solicitava "please do NOT upgrade shipping speed, Standard International works best for me" e eles mandavam normalmente. Só que aí havia uma Receita no caminho... :cry:

Boa sorte para a gente. :joinha:
Editado pela última vez por César Lima em Qui 21 Jun 2012 08:56, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 21 Jun 2012 08:53

giologia escreveu:
@kleberolivetti escreveu: Se você solicitar o reenvio, terá de pagar o tal imposto antecipado.
Ah, agora está assim o reenvio? Tem que pagar o import fee deposit e só, sem as taxas administrativas do courier na entrega? Com certeza? Porque durante essa transição na amazon.com, eu pedi um reenvio e me cobraram essas taxas administrativas absurdas na entrega mesmo sem eu ter pedido pelo expedited (e não me foi cobrado o import fee deposit). Não sei se era assim que funcionava o reenvio na amazon.com antes da mudança, porque eu nunca tinha pedido reenvio de lá... Mas desde então fiquei receosa em relação ao reenvio, se peço o das minhas outras encomendas atrasadas ou não.
Então... A minha resposta foi baseada na experiência relatada por outros membros.
Entretanto, a tua pergunta foi pertinente. Lembrei-me que você postou há algumas semanas sobre o problema que teve com o reenvio de uma encomenda. Enfim, você a aceitou?
Agora você também me deixou em dúvida. :?
Eu solicitei o reenvio apenas uma vez, faz tempo, bem antes dessa nova política, enviaram-na pelo expedited e eu não precisei pagar nada.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por giologia » Qui 21 Jun 2012 09:31

@kleberolivetti escreveu: Então... A minha resposta foi baseada na experiência relatada por outros membros.
Entretanto, a tua pergunta foi pertinente. Lembrei-me que você postou há algumas semanas sobre o problema que teve com o reenvio de uma encomenda. Enfim, você a aceitou?
Agora você também me deixou em dúvida. :?
Eu solicitei o reenvio apenas uma vez, faz tempo, bem antes dessa nova política, enviaram-na pelo expedited e eu não precisei pagar nada.
Não aceitei, pois a taxa que me cobraram era maior que R$200 e eu não havia pedido pra ser expedited (e não sabia que era assim que funcionava, do jeito como o César Lima explicou acima). Tentei falar com a Amazon, mas não teve jeito. :(
César Lima escreveu:Depois disso, mas antes dessa lambança toda da Receita, sempre que eu pedi reenvio por e-mail eu solicitava "please do NOT upgrade shipping speed, Standard International works best for me" e eles mandavam normalmente. Só que aí havia uma Receita no caminho...
Essa é uma boa ideia, e obrigada pela explicação! :-D

----

Mas, atualmente, está ocorrendo como esse reenvio? Do modo como o Kleber disse? :?
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 21 Jun 2012 11:03

Giologia, acabei de enviar um tweet para o JC. Nem ele sabe responder ao certo.
Ele acredita ser provável que, no caso de reenvio, seja cobrado apenas o imposto antecipado.

Enfim... para uma reposta concreta, teremos de esperar alguém que passou por isso.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 21 Jun 2012 11:08

@kleberolivetti escreveu:Giologia, acabei de enviar um tweet para o JC. Nem ele sabe responder ao certo.
Ele acredita ser provável que, no caso de reenvio, seja cobrado apenas o imposto antecipado.

Enfim... para uma reposta concreta, teremos de esperar alguém que passou por isso.
O problema é que eles não seguem um padrão.

Já percebemos duas situações diferentes... Ambas com cobrança antecipada. E uma delas com cobrança da DHL na porta de casa.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 21 Jun 2012 11:25

Jucier Mozzy escreveu:
@kleberolivetti escreveu:Giologia, acabei de enviar um tweet para o JC. Nem ele sabe responder ao certo.
Ele acredita ser provável que, no caso de reenvio, seja cobrado apenas o imposto antecipado.

Enfim... para uma reposta concreta, teremos de esperar alguém que passou por isso.
O problema é que eles não seguem um padrão.

Já percebemos duas situações diferentes... Ambas com cobrança antecipada. E uma delas com cobrança da DHL na porta de casa.
Além de já ter pago a cobrança antecipada, foi cobrado a taxa da DHL?

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por César Lima » Qui 21 Jun 2012 11:42

@kleberolivetti escreveu:Além de já ter pago a cobrança antecipada, foi cobrado a taxa da DHL?
Também não entendi. O meu caso aconteceu antes da cobrança antecipada.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Sonny » Qui 21 Jun 2012 11:55

César Lima escreveu:
@kleberolivetti escreveu:Além de já ter pago a cobrança antecipada, foi cobrado a taxa da DHL?
Também não entendi. O meu caso aconteceu antes da cobrança antecipada.
uai, segunda feira chegou aqui pra mim vindo da DHL com imposto antecipado e eu não precisei pagar mais nada pro entregador... não entendi

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 21 Jun 2012 12:02

@kleberolivetti escreveu:Além de já ter pago a cobrança antecipada, foi cobrado a taxa da DHL?
Foi o que entendi do caso da Giovanna...

Talvez eu não tenha lido com a devida atenção.

Perdão.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 21 Jun 2012 12:08

Jucier Mozzy escreveu:
@kleberolivetti escreveu:Além de já ter pago a cobrança antecipada, foi cobrado a taxa da DHL?
Foi o que entendi do caso da Giovanna...

Talvez eu não tenha lido com a devida atenção.

Perdão.
Eu não acompanhei o caso dela.
Achei estranho pois, que eu saiba, com o tal imposto antecipado não temos de pagar mais nada, nem mesmo as taxas administrativas da DHL. A Amazon se encarrega de todo o resto.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 21 Jun 2012 12:20

@kleberolivetti escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:
@kleberolivetti escreveu:Além de já ter pago a cobrança antecipada, foi cobrado a taxa da DHL?
Foi o que entendi do caso da Giovanna...

Talvez eu não tenha lido com a devida atenção.

Perdão.
Eu não acompanhei o caso dela.
Achei estranho pois, que eu saiba, com o tal imposto antecipado não temos de pagar mais nada, nem mesmo as taxas administrativas da DHL. A Amazon se encarrega de todo o resto.
Já aconteceu de eu receber (durante a BF) duas encomendas (BDs) pela DHL... Ambas tributadas... Uma eu precisei pagar para receber a outra chegou paga.

O valor dos itens que precisei pagar para receber era mais barato do os que não precisei.

Porém, a taxa administrativa da DHL era de quase 50 Reais. Enquanto que a da outra encomenda era menos de 3 Reais.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por giologia » Qui 21 Jun 2012 12:34

@kleberolivetti escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:
@kleberolivetti escreveu:Além de já ter pago a cobrança antecipada, foi cobrado a taxa da DHL?
Foi o que entendi do caso da Giovanna...

Talvez eu não tenha lido com a devida atenção.

Perdão.
Eu não acompanhei o caso dela.
Achei estranho pois, que eu saiba, com o tal imposto antecipado não temos de pagar mais nada, nem mesmo as taxas administrativas da DHL. A Amazon se encarrega de todo o resto.
Na mesma semana da mudança da amazon.com, mas uns poucos dias antes, eu pedi o reenvio de um pedido meu. O atendente colocou como Expedited o modo de envio sem eu pedir ou ser avisada e, mesmo quando eu perguntei se teria que pagar alguma coisa a mais, ele me disse que não teria que pagar nada. Pois bem, uma semana depois, eu recebi o pedido por courier e me foi cobrado o valor superior a R$200 (que excedeu e muito 100% acima) para que eu de fato pegasse o pacote. Eu não estava em casa, mas vim logo que me ligaram avisando isso e, quando cheguei, o funcionário havia deixado o contato dele. Na mesma hora fui pro chat da Amazon.com tentar ver o que aconteceu, mas eles disseram que não poderiam fazer nada (falei com mais de um atendente e um deles disse que falou até com o seu superior). No dia seguinte, apareceu no rastreio que o recebimento tinha sido negado e que o pacote voltaria pro remetente, mesmo sem eu ter ligado pro funcionário da DHL.

Como esse tinha sido o primeiro reenvio que eu havia pedido da Amazon.com (ano passado pedi um da Amazon.co.uk, mas foi por standard mesmo, tudo normal e, por sinal, o valor declarado ficou como £0,00), fiquei sem entender o que havia acontecido. Como aqui no fórum cada um relata uma experiência diferente, estou confusa quanto ao procedimento padrão atual de reenvio da Amazon.com... 8)
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 21 Jun 2012 12:43

Jucier Mozzy escreveu: Já aconteceu de eu receber (durante a BF) duas encomendas (BDs) pela DHL... Ambas tributadas... Uma eu precisei pagar para receber a outra chegou paga.

O valor dos itens que precisei pagar para receber era mais barato do os que não precisei.

Porém, a taxa administrativa da DHL era de quase 50 Reais. Enquanto que a da outra encomenda era menos de 3 Reais.
Eu nunca recebi nada via DHL. O mais próximo disso foi o reenvio de uma encomenda há quase dois anos. Lembro-me que na época a Amazon enviou pela modalidade expedited e eu não tive de pagar nada.
Hoje, com o pagamento do imposto antecipado em vigor, caso você solicite o reenvio de uma encomenda realizada antes da nova política da Amazon, terá de pagar algo. Agora, resta a dúvida levantada pela Giologia: O imposto antecipado ou as absurdas taxas da DHL?

Descobri ontem que, pela primeira vez, tive uma encomenda tributada.
A encomenda foi enviada do Canadá de pessoa física para pessoa física, com o valor declarado de apenas 30 dólares e via EMS.

Será que o fiscal suspeitou do peso/tamanho e decidiu abrir o meu pacote?

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Sonny » Qui 21 Jun 2012 12:50

@kleberolivetti escreveu:
Jucier Mozzy escreveu: Já aconteceu de eu receber (durante a BF) duas encomendas (BDs) pela DHL... Ambas tributadas... Uma eu precisei pagar para receber a outra chegou paga.

O valor dos itens que precisei pagar para receber era mais barato do os que não precisei.

Porém, a taxa administrativa da DHL era de quase 50 Reais. Enquanto que a da outra encomenda era menos de 3 Reais.
Eu nunca recebi nada via DHL. O mais próximo disso foi o reenvio de uma encomenda há quase dois anos. Lembro-me que na época a Amazon enviou pela modalidade expedited e eu não tive de pagar nada.
Hoje, com o pagamento do imposto antecipado em vigor, caso você solicite o reenvio de uma encomenda realizada antes da nova política da Amazon, terá de pagar algo. Agora, resta a dúvida levantada pela Giologia: O imposto antecipado ou as absurdas taxas da DHL?

Descobri ontem que, pela primeira vez, tive uma encomenda tributada.
A encomenda foi enviada do Canadá de pessoa física para pessoa física, com o valor declarado de apenas 30 dólares e via EMS.

Será que o fiscal suspeitou do peso/tamanho e decidiu abrir o meu pacote?
como foi de pessoa física pra pessoa física no valor de 30 dólares, NEM ERA pro fiscal ter aberto ou taxado o pacote, se eu fosse vc reclamava, pq por lei pacotes físicos pra pessoas físicas menores de 50 dólares NÃO SÃO TAXADOS, independente de qual produto for

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 21 Jun 2012 12:54

giologia escreveu:
Na mesma semana da mudança da amazon.com, mas uns poucos dias antes, eu pedi o reenvio de um pedido meu. O atendente colocou como Expedited o modo de envio sem eu pedir ou ser avisada e, mesmo quando eu perguntei se teria que pagar alguma coisa a mais, ele me disse que não teria que pagar nada. Pois bem, uma semana depois, eu recebi o pedido por courier e me foi cobrado o valor superior a R$200 (que excedeu e muito 100% acima) para que eu de fato pegasse o pacote. Eu não estava em casa, mas vim logo que me ligaram avisando isso e, quando cheguei, o funcionário havia deixado o contato dele. Na mesma hora fui pro chat da Amazon.com tentar ver o que aconteceu, mas eles disseram que não poderiam fazer nada (falei com mais de um atendente e um deles disse que falou até com o seu superior). No dia seguinte, apareceu no rastreio que o recebimento tinha sido negado e que o pacote voltaria pro remetente, mesmo sem eu ter ligado pro funcionário da DHL.

Como esse tinha sido o primeiro reenvio que eu havia pedido da Amazon.com (ano passado pedi um da Amazon.co.uk, mas foi por standard mesmo, tudo normal e, por sinal, o valor declarado ficou como £0,00), fiquei sem entender o que havia acontecido. Como aqui no fórum cada um relata uma experiência diferente, estou confusa quanto ao procedimento padrão atual de reenvio da Amazon.com... 8)

Acho que, com base no teu relato, podemos chegar à uma hipotética conclusão: :?

Você solicitou o reenvio alguns dias antes de entrar em vigor o imposto antecipado, certo?
Creio que seja por esse motivo que lhe foi cobrado as taxas da DHL. Se a solicitação fosse feita pós-imposto, creio que, ao invés de pagar as taxas da DHL, você teria de pagar o imposto antecipado (que serve justamente para cobrir os gastos do courier). Se não me engano, um membro do fórum ficou indignado ao descobrir que teria de pagar o imposto para receber o reenvio, embora ele não existisse na época da compra.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Atraso da AMAZON (USA)

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 21 Jun 2012 13:00

A desvantagem da nova medida é que terei que estudar bem o que comprar. E ficará impraticável ir colocando mais itens no carrinho.

A única vantagem é a entrega "relâmpago".

P.S.: Enviei e-mail pra eles indagando sobre o fato de BD Books possuírem ISBN. Daria pra ser classificado como livro contendo um Blu-ray Disc. Que acham?

Responder