Lojas que vendem na Amazon

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
phodux
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 20:07
Localização: São Paulo - SP

Lojas que vendem na Amazon

Mensagem por phodux » Ter 19 Abr 2011 18:03

Pessoal, como funcionam as lojas que vendem na Amazon, pois quando pesquisamos aparece o preço da Amazon em baixo outro preço para novos e outro para usados, e algumas vezes esses preços são mais baixos que na amazon? Como funciona isso? è a propria Amazon que gerencia isso? pois o pagamento é feito atravez dela. alguem ja comprou dessa forma.

Vlw...

Avatar do usuário
bstorlai
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 13 Set 2010 03:05
Localização: São Paulo

Re: Lojas que vendem na Amazon

Mensagem por bstorlai » Ter 19 Abr 2011 22:58

Comprei três discos por vendedores diferentes na Amazon UK.

Assim, é igual. A única diferença é você selecionar o produto do vendedor em si, e não da Amazon, mas o pagamento é feito através dela mesma. Cartão internacional e tal, nada de diferente.

Só presta atenção no estado de conservação (New, Brand New, Very Good, Used e por aí vai) pra não comprar gato por lebre.

Não posso dizer quando à embalagem e entrega, pois ainda aguardo o meu (entrega até 9 de Maio).

Ao menos os próprios vendedores entraram em contato (não sei se e-mail automático ou não) informando que os produtos já haviam sido despachados, horas depois de eu concretizar a compra.

Não sei se era isso que você queria saber. Mas qlqr coisa, estamos aí.

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Lojas que vendem na Amazon

Mensagem por PhylteR » Qua 20 Abr 2011 01:01

Como o colega já falou, é quase a mesma coisa. É o chamado Marketplace. A vantagem é exatamente o que você disse: dá pra encontrar produtos por preços mais acessíveis às vezes; sem falar em produtos que a própria Amazon já não possui mais em estoque.

O pagamento é feito pelo próprio site como se fosse uma compra normal pela Amazon e se der algum problema, a Amazon cobre o prejuízo. Ou seja, eles não deixam qualquer Zé Mané vender lá. É algo 400% mais controlado que um eBay, por exemplo. E assim como no eBay, há um sistema de qualificação, então você pode ver se o vendedor é mais ou menos confiável do que você exige.

Ah, e uma outra diferença é o valor do frete, que é um pouco mais caro. Para DVDs/BDs, se não me engano, custa por volta de 12 dólares por produto. Acaba sendo ruim caso você queira comprar dois produtos de vendedores diferentes. Vai pagar 12 dólares por cada item, e não 8 dólares por um envio e 4 dólares por cada item adicional (mais ou menos isso), como seria se comprasse direto da Amazon.

E já comprei várias vezes pelo Marketplace, tanto da Amazon US quanto da UK. Bem confiável.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

phodux
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 20:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Lojas que vendem na Amazon

Mensagem por phodux » Qua 20 Abr 2011 08:27

Vlw pelas dicas galera.
:joinha:

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Lojas que vendem na Amazon

Mensagem por ZeBaude » Qua 20 Abr 2011 22:00

PhylteR escreveu: Ah, e uma outra diferença é o valor do frete, que é um pouco mais caro. Para DVDs/BDs, se não me engano, custa por volta de 12 dólares por produto. Acaba sendo ruim caso você queira comprar dois produtos de vendedores diferentes. Vai pagar 12 dólares por cada item, e não 8 dólares por um envio e 4 dólares por cada item adicional (mais ou menos isso), como seria se comprasse direto da Amazon.
O frete é relativo, depende da loja. Eu, particularmente, já fiz algumas compras no MP e nunca vi nenhum frete tão caro. Mas realmente, comprar mais de um produto é um problema. O frete costuma ser cobrado em dobro. O que já me aconteceu foi eu pagar o frete (5 dolares) em dobro e ganhar um vale de 5 dolares com a loja. Agora só falta eu comprar algo de lá denovo pra poder usar esse desconto :p

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lojas que vendem na Amazon

Mensagem por Deep » Seg 25 Abr 2011 20:00

Eu compro mais no marketplace. Umas 30 compras já, para umas 15 na Amazon propriamente dita.
Problema tive 3, itens mal embalados ou itens mal conservados no estoque, especialmente embalagens tipo digipaks. E 4 vezes a data do envio não bateu com a data que o produto foi efetivamente enviado :( . Apenas 2 vezes passou do gigantesco prazo :joinha:, uma delas foi reenviada e chegou :-D.
Sempre leio os negativos da loja, vale a pena! Como faço no Ebay.

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Lojas que vendem na Amazon

Mensagem por Richard Snake » Ter 26 Abr 2011 14:34

Comprei 2 filmes uma vez e nem tinha visto que um deles era de MP, porém o frete foi o mesmo e foram enviados juntos na mesma embalagem e os dois vieram lacrados. :joinha:
Imagem

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Lojas que vendem na Amazon

Mensagem por PhylteR » Ter 26 Abr 2011 15:58

ZeBaude escreveu:O frete é relativo, depende da loja. Eu, particularmente, já fiz algumas compras no MP e nunca vi nenhum frete tão caro. Mas realmente, comprar mais de um produto é um problema. O frete costuma ser cobrado em dobro. O que já me aconteceu foi eu pagar o frete (5 dolares) em dobro e ganhar um vale de 5 dolares com a loja. Agora só falta eu comprar algo de lá denovo pra poder usar esse desconto :p
Tem certeza? Já comprei inúmeras vezes pelo Marketplace e o preço do frete é sempre o mesmo. Tanto que a Amazon tem uma tabela: http://www.amazon.com/gp/help/seller/sh ... M5VA6BN7YQ
Por que teriam tabela se cada loja faria o seu frete?

Richard Snake escreveu:Comprei 2 filmes uma vez e nem tinha visto que um deles era de MP, porém o frete foi o mesmo e foram enviados juntos na mesma embalagem e os dois vieram lacrados. :joinha:
Muito estranho isso aí... :?
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Lojas que vendem na Amazon

Mensagem por andersondabio » Ter 26 Abr 2011 19:21

PhylteR escreveu: Richard Snake escreveu:Comprei 2 filmes uma vez e nem tinha visto que um deles era de MP, porém o frete foi o mesmo e foram enviados juntos na mesma embalagem e os dois vieram lacrados. :joinha:



Muito estranho isso aí... :?
Acho que é aqueles produtos vendidos por lojas do MP, mas que ficam no armazem da Amazon e são enviadas pela mesma... não é raro...

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Lojas que vendem na Amazon

Mensagem por Rodrigo » Ter 26 Abr 2011 22:31

Tópico interessante, tinha essas mesmas dúvidas. Poderia virar fixo.
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lojas que vendem na Amazon

Mensagem por Deep » Qua 27 Abr 2011 08:36

andersondabio escreveu: Acho que é aqueles produtos vendidos por lojas do MP, mas que ficam no armazem da Amazon e são enviadas pela mesma... não é raro...
Compras Fulfilled by Amazon. Comprei assim uma vez.

Frete caro é do marketplace da Alemanha, Itália e acho que da França também... Na Alemanha EUR 15,50 por produto e sem registro :( . Pago bem menos no Ebay e com rastreio!

Responder