[AMAZON UK] Reclamação sobre Amazon's preferred merchant

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

[AMAZON UK] Reclamação sobre Amazon's preferred merchant

Mensagem por grimsborken » Seg 02 Mai 2011 12:28

Oi, pessoal.

Vocês notaram que boa parte dos DVDs e BDs da Amazon britânica agora só são vendidos pelo Amazon's preferred merchant (indigostarfish.com), inclusive lançamentos e pré-vendas? Só que esse maldito seller é doméstico e não manda pedidos para o exterior.

Fiz questão de abrir uma reclamação: "Hello, I have a severe complaint to do about amazon UK. Most of the DVDs and Blu-rays I want to buy is now sold by Amazon's Preferred Merchant (Indigostarfish.com), but THEY DON´T SEND ORDERS TO BRAZIL!!!! This is outrageous and a major disrespect with all Amazon foreign costumers. Think about it. Thanks for your atention."

Eis a resposta: "Hello Leandro,

I understand that most of the DVD and Blu-rays which you're interested is currently listed with our Amazon's preferred merchant Indigostarfish.com and not with Amazon.co.uk. I apologise for any inconvenience caused due to this unavailability.

I will pass your message on to the appropriate department who will review your feedback. Customer feedback such as yours helps us to continue improving the selection and service we provide. We appreciate the time you've taken to write to us.

If you can't find what you are looking for at the present time with Amazon.co.uk, you may want to check back on our website again in the future, as we are adding to our catalogue all the time. We will do our best to obtain this item from the suppliers in future and hope you are successful in purchasing the same."

Traduzindo: "CHUPA O DEDO, SEU MACACO SUL-AMERICANO!" :martelo: :parede: :martelo:
Imagem

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: [AMAZON UK] Reclamação sobre Amazon's preferred merchant

Mensagem por diegobza » Seg 02 Mai 2011 13:34

Eu entendo o problema e concordo que isto não é nada bom. Contudo, a maneira como você escreve demonstra muita raiva e termina por deixar o texto "agressivo", algo que não ajuda em nada (para não dizer que atrapalha).

Ser muito educado e paciente, mesmo em situações como esta, podem fazer toda a diferença. Imagina você em sua empresa recebendo um e-mail como este. É algo que te deixa até com preguiça de responder devido a falta de educação do cliente. O contrário também é válido, ser bastante educado pode te trazer muitos benefícios.

Somente para mostrar como é, eu comprei toda a coleção de livros do Resident Evil escritos por S.D. Perry na Amazon US. O problema é que o livro 2 veio com problemas na impressão das páginas, algumas tinham, literalmente, buracos em branco, impossibilitando a leitura. Fui ao chat da Amazon para relatar o problema e, educadamente como deve ser, perguntei ao atendente o que poderia ser feito. Ele me atendeu rapidamente, reenviou o livro com o frete mais caro, agradeci novamente pela atenção que ele tinha me dado e este, no final da conversa, disse que iria realizar um refund no valor no livro assim como no frete em minha conta. Me pareceu bondade até demais, agradeci outra vez e terminei a conversa. A questão é que esse refund só me pareceu ter saído porque o atendente quis, quem sabe por eu ter sido educado na conversa.

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [AMAZON UK] Reclamação sobre Amazon's preferred merchant

Mensagem por grimsborken » Seg 02 Mai 2011 14:50

diegobza escreveu:
Spoiler: exibir
Eu entendo o problema e concordo que isto não é nada bom. Contudo, a maneira como você escreve demonstra muita raiva e termina por deixar o texto "agressivo", algo que não ajuda em nada (para não dizer que atrapalha).

Ser muito educado e paciente, mesmo em situações como esta, podem fazer toda a diferença. Imagina você em sua empresa recebendo um e-mail como este.
É algo que te deixa até com preguiça de responder devido a falta de educação do cliente.
Spoiler: exibir
O contrário também é válido, ser bastante educado pode te trazer muitos benefícios.

Somente para mostrar como é, eu comprei toda a coleção de livros do Resident Evil escritos por S.D. Perry na Amazon US. O problema é que o livro 2 veio com problemas na impressão das páginas, algumas tinham, literalmente, buracos em branco, impossibilitando a leitura. Fui ao chat da Amazon para relatar o problema e, educadamente como deve ser, perguntei ao atendente o que poderia ser feito. Ele me atendeu rapidamente, reenviou o livro com o frete mais caro, agradeci novamente pela atenção que ele tinha me dado e este, no final da conversa, disse que iria realizar um refund no valor no livro assim como no frete em minha conta. Me pareceu bondade até demais, agradeci outra vez e terminei a conversa. A questão é que esse refund só me pareceu ter saído porque o atendente quis, quem sabe por eu ter sido educado na conversa.
:wtf: Agora eu fiquei preocupado...

Mais alguém acha que eu fui mal-educado? Posso ter sido seco, mas mal-educado? Ainda agradeci no final... :?

Diego, eu fui caixa de banco durante 4 anos. Acredite, o que eu escrevi para a Amazon não é um milésimo do que já tive que ouvir. E algumas vezes fui obrigado a concordar com o cliente... :suor:

Eu preferi reclamar do que ficar sentado e esperar que a Amazon UK não venda mais para o Brasil (que é o que está acontecendo, mais da metade da minha wishlist está nesse indigostarfish.com). Agora, se alguém conhece um jeito melhor de reclamar, por favor, sou todo ouvidos. Combinado? :ok:
Imagem

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: [AMAZON UK] Reclamação sobre Amazon's preferred merchant

Mensagem por andersondabio » Seg 02 Mai 2011 15:06

Amigo, vc tem certeza dessa afirmação? Pq simulei aqui agora uma pré-venda do item tangled, que tbm está nesse esquema e foi de boa...

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: [AMAZON UK] Reclamação sobre Amazon's preferred merchant

Mensagem por andersondabio » Seg 02 Mai 2011 15:16

Pelo que eu entendi só que é do Reino Unido que tem esses itens despachados pela Indigostarfish... Quem é de fora e compra normalmente na Amazon tem o pedido despachado pelo propria amazon...

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [AMAZON UK] Reclamação sobre Amazon's preferred merchant

Mensagem por grimsborken » Seg 02 Mai 2011 15:23

Anderson, o sistema da Amazon deixa você fechar o pedido, mas depois eles não postam, fica um tempão "aguardando estoque" e depois eles cancelam a ordem. Aconteceu isso com o meu steelbook do Kick Ass, fiz o pedido e não recebi. Ainda bem que não cobraram...

Não aconteceu isso com mais ninguém? :nervoso:
Imagem

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: [AMAZON UK] Reclamação sobre Amazon's preferred merchant

Mensagem por diegobza » Seg 02 Mai 2011 16:12

grimsborken escreveu: :wtf: Agora eu fiquei preocupado...

Mais alguém acha que eu fui mal-educado? Posso ter sido seco, mas mal-educado? Ainda agradeci no final... :?

Diego, eu fui caixa de banco durante 4 anos. Acredite, o que eu escrevi para a Amazon não é um milésimo do que já tive que ouvir. E algumas vezes fui obrigado a concordar com o cliente... :suor:

Eu preferi reclamar do que ficar sentado e esperar que a Amazon UK não venda mais para o Brasil (que é o que está acontecendo, mais da metade da minha wishlist está nesse indigostarfish.com). Agora, se alguém conhece um jeito melhor de reclamar, por favor, sou todo ouvidos. Combinado? :ok:
Opa, eu não quis dizer que o e-mail foi dos piores. É que, como você mesmo falou, foi meio seco, sem contar aquele trecho em caixa alta, é como gritar e cliente que grita dá é medo :-D

Eu também tenho uns surtos as vezes, acontece. Mas temos que controlar os nervos, afinal, não foi a atendente que errou. É triste você ser pago para receber reclamações "furiosas" pelos erros dos outros.

Bem, lembro que o que falei antes foi apenas uma crítica construtiva, ainda bem que você entendeu como tal. As vezes tentamos ajudar e a pessoa entende errado, se torna uma situação chata. Mas aquilo que falei é totalmente válido: com um bom diálogo, sempre seremos, de fato, escutados.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: [AMAZON UK] Reclamação sobre Amazon's preferred merchant

Mensagem por andersondabio » Seg 02 Mai 2011 16:19

grimsborken escreveu:Anderson, o sistema da Amazon deixa você fechar o pedido, mas depois eles não postam, fica um tempão "aguardando estoque" e depois eles cancelam a ordem. Aconteceu isso com o meu steelbook do Kick Ass, fiz o pedido e não recebi. Ainda bem que não cobraram...

Não aconteceu isso com mais ninguém? :nervoso:
Bom, comigo nunca aconteceu não... E compro lá frequentemente... Inclusive lançamentos...

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: [AMAZON UK] Reclamação sobre Amazon's preferred merchant

Mensagem por marcavi » Seg 02 Mai 2011 16:58

grimsborken escreveu:
:wtf: Agora eu fiquei preocupado...

Mais alguém acha que eu fui mal-educado?
Não acho que vc foi mal-educado. Eu classificaria como "àspero"... acho que existem pessoas que exageram beeeee mais...

Se eu fosse escrever, não utilizaria a palavra Outrageous e nem caixa alta... mas não é uma crítica, apenas disse oq eu não faria. E, às vezes, ser um pouco mais incisivo dá resultados.

Abraços!

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: [AMAZON UK] Reclamação sobre Amazon's preferred merchant

Mensagem por ingsoc » Seg 02 Mai 2011 18:10

andersondabio escreveu:Pelo que eu entendi só que é do Reino Unido que tem esses itens despachados pela Indigostarfish... Quem é de fora e compra normalmente na Amazon tem o pedido despachado pelo propria amazon...
Exatamente isso. Quando faço um pedido e seleciono um endereço UK, o seller aparece como Indigostarfish; já no meu endereço no Brasil, o seller muda para Amazon EU Sarl. Isso para o mesmo produto.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [AMAZON UK] Reclamação sobre Amazon's preferred merchant

Mensagem por grimsborken » Seg 02 Mai 2011 19:41

Ingsoc, não foi isso que aconteceu com o meu steelbook. Pena que agora não posso provar porque sumiu do site da Amazon, mas não é sempre que eles tem estoque para vender pro exterior e na página do produto isso não é avisado.

Em todo caso, depois de ouvir a opinião de vocês, eis o meu feedback para a Amazon: "I would like to apologize for my rude message, I may have committed a mistake. Apparently, some items are sold by Indigostarfish.com just to UK residents, but there is stock in Amazon to dispatch for another countries. Unfortunately, this is not well explained in the product page. How could I know if an item can be shipped to abroad, despite being sold by Amazon's preferred merchant? Thank you again."

Acho que isso fecha a questão... :joinha:
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: [AMAZON UK] Reclamação sobre Amazon's preferred merchant

Mensagem por viniciusjf » Seg 02 Mai 2011 21:23

É, preocupante mesmo isso, mas você procedeu muito bem com sua segunda mensagem. Torçamos pra que dê resultado.
Faz tempo que eu não compro na UK, de fato minha últimas compras foram todas na US graças a esse surto de promoção de digibooks, mas tenho muito produtos em vista na amazon inglesa, vale lembrar que empresas como a Masters of Cinema e Arrow Films estão lançando títulos excelentes e com um acabamento primoroso, apesar de serem em sua maioria região B. Além do mais o frete da UK é bem melhor né!

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: [AMAZON UK] Reclamação sobre Amazon's preferred merchant

Mensagem por Deep » Ter 03 Mai 2011 23:25

Nem tem muito a ver com o tópico acho. Aconteceu duas coisas estranhas comigo com sellers do Marketplace UK.

1. Tentei comprar com um seller da Austria e não consegui. Não era só despacho doméstico entregava internacional também e não tinha escrito Brasil excluído. Escrevi perguntando se enviava para o Brasil. A resposta enviamos sim ... que eu podia fazer o pedido da Amazon DE (me passaram até o link!). Total direito dele claro, mas :wtf: o produto estava mais caro lá e o frete é MUITO maior.

2. Uma outra vez escrevi para o seller perguntando sobre um detalhe do produto blablabla. Respondeu belezinha, só que para meu espanto o produto passou de uns GBP 6.0 para GBP 14.0 :( . Essa achei sacanagem. Tá lá até hoje... Comprei no Ebay :-D .

Responder