PROBLEMAS COM OS CORREIOS - ENTREGA DESTRUIDA

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
MiraiTrunks
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 02:56
Localização: Araraquara - SP

PROBLEMAS COM OS CORREIOS - ENTREGA DESTRUIDA

Mensagem por MiraiTrunks » Ter 31 Mai 2011 11:41

Bom dia a todos!

Ontem tive o desprazer de chegar em casa e ver o BOX do desenho POLE POSITION que comprei na AMAZON UK completamente destruído, jogado dentro do quintal da minha casa.

Fui até a agência dos CORREIOS que fica perto de casa, de onde saem para entrega a encomendas que recebo, e reclamei com o gerente da agência sobre o ocorrido.

O gerente chamou o carteiro que faz a entregas na minha rua e o mesmo na maior "cara de pau" confirmou que tentou "socar" o BOX na caixa de correio e como não entrou ele "Arremessou" o mesmo por cima do muro!

O Cretino do carteiro ainda teve a ousadia de me falar pra comprar uma caixa de correio maior ou ficar em casa pra receber esse tipo de encomenda (nossa, fiquei P***, o cara só não apanhou pois minha irmã me segurou).

O gerente da agencia deu uma bronca no carteiro e me informou o nome e o registro dele (gerente) e do carteiro e disse que não podia fazer nada, e que eu deveria acionar a ouvidoria dos CORREIOS, informar o ocorrido passar os dados do carteiro e os dele e solicitar pericia para que os CORREIOS verifiquem o ocorrido e cobrem do carteiro a reposição do produto danificado devido a incompetência do mesmo em realizar a entrega.

Alguém já passou por isso?
Isso existe mesmo?
Funciona?
A ouvidoria dos CORREIOS presta pra alguma coisa?

Ou seria apenas perda de tempo, e a possibilidade dos CORREIOS me marcarem e só ferrarem minhas encomendas daqui pra frente, e nesse caso infelizmente é melhor que eu acione indevidamente a AMAZON UK pedindo para reenviar o produto pois o mesmo chegou estragado, mesmo não sendo culpa da AMAZON?

O que acham melhor fazer?

Obrigado!

Avatar do usuário
cidraman
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:58
Contato:

Re: PROBLEMAS COM OS CORREIOS - ENTREGA DESTRUIDA

Mensagem por cidraman » Ter 31 Mai 2011 14:55

O correto seria acionar a Ouvidoria dos Correios e seguir neste processo (no mínimo deveriam pagar pelo produto, uma vez que o próprio carteiro já "confessou o crime").

Mas vivemos no Brasil, meu caro, e sabemos que este será provavelmente mais um processo demorado, burocrático e ineficiente.
Portanto, as chances de você perder tempo, dinheiro e paciência são enormes.

Nunca tive este tipo de problema; algumas vezes demoram pra entregar, mas sempre recebi minhas encomendas em perfeito estado.

Acionar a Amazon neste caso seria indevido, como você mesmo afirmou.

Minha sugestão: acione a Ouvidoria dos Correios (para que exista o processo junto à empresa) e mesmo assim prepare-se para acionar outras instâncias cabíveis (e aqui não sei ao certo o que cabe: Procon, Pequenas Causas).

Desejo sorte.

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: PROBLEMAS COM OS CORREIOS - ENTREGA DESTRUIDA

Mensagem por marcavi » Ter 31 Mai 2011 15:30

Acho que o mais importante é:

- Vc acionando a ouvidoria, este tal carteiro continuará sendo o responsável pelas suas encomendas?

Se o cara tomar uma bronca e voltar ao trabalho, casualmente, acho que ele iria demonstrar algum tipo de retaliação contra vc, direcionada às suas encomendas.

Ao mesmo tempo, é uma situação onde não se pode "ficar calado"!!

O carteiro de casa arremessou uma lata minha pela grade da casa... no dia seguinte eu falei de boa com ele, pra apertar a campainha em casos deste tipo. Aparentemente funcionou!

Abraços e sorte!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: PROBLEMAS COM OS CORREIOS - ENTREGA DESTRUIDA

Mensagem por viniciusjf » Ter 31 Mai 2011 15:53

Pois é, o marcavi foi no ponto mais importante da questão: o cara vai continuar te entregando encomendas?
Na minha opinião, de um jeito ou de outro eu entraria em contato com a ouvidoria, porque o carteiro já levou a bronca, se ele resolver te sacanear, pelo menos ele já fica meio que visado e você terá um bom precedente para reclamar em caso de reincidência.
O problema aqui em casa é jogar por baixo do portão e chover em cima, já estive a ponto de ir lá reclamar várias vezes, mas felizmente a entrega aqui na minha rua voltou a ser feita pela Regina, que é uma carteira excelente, já me conhece e esempre que pode me entrega em mãos mesmo as encomendas simples.
Seja como for boa sorte, e nos informe do andamento da situação.

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: PROBLEMAS COM OS CORREIOS - ENTREGA DESTRUIDA

Mensagem por grimsborken » Ter 31 Mai 2011 20:08

Olha, pela capa do box você não perdeu grande coisa:

Imagem

Eu gostava desse desenho pra caramba, mas essa imagem que fizeram é muito tooooooosca. O cara faltou na aula de anatomia e perspectiva...

Claro que isso não justifica o que o carteiro fez, foi anti-profissional. Você comprou e deveria receber em perfeitas condições, mas bem que eles podiam ter caprichado mais no box, né? :?

Bom, espero que o cara pague o estrago e seja transferido para outra rota. :joinha:
Imagem

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: PROBLEMAS COM OS CORREIOS - ENTREGA DESTRUIDA

Mensagem por DomVitto » Ter 31 Mai 2011 20:14

Jogar a responsabilidade nas costas da amazon, seria lamentável da sua parte.

Faça como sugeriu o gerente dos correios, entre em contato com a ouvidoria e exija deles a reparação.
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: PROBLEMAS COM OS CORREIOS - ENTREGA DESTRUIDA

Mensagem por andersondabio » Qua 01 Jun 2011 00:38

Nada disso... pode entrar em contato com a amazon e solicite o reenvio.. É responsabilidade do remetente até que o destinatário receba o produto em perfeitas condições... Eles notificam o royalmail (ou seja lá por onde tenha sido enviado), que notifica os correios, com quem fizeram a parceria...
Mas acho que vc deve fazer uma reclamação na ouvidoria tbm... Não acredito em retaliações, pq o desse carteiro já tá na reta... E o chefe dele já tem essa consciencia... Se te entregar outra encomenda nesse estado, reclame novamente até uma medida ser tomada...

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: PROBLEMAS COM OS CORREIOS - ENTREGA DESTRUIDA

Mensagem por Deep » Qua 01 Jun 2011 12:01

Concordo com o anderson. Escreva para a Amazon.co.uk e explique o ocorrido. Solicite que eles acionem o Royal Mail! O Correio brasileiro precisa ser pressionado por todos os lados pra trabalhar direito :( .
E ao mesmo tempo não desista de acionar a ouvidoria dos Correios para que o carteiro seja punido adequadamente ( :faca: FDP não cumpre o trabalho e confessa sem o menor remorso). Solicite a troca do carteiro na ouvidoria e também na agência (o gerente lhe pareceu justo?) por motivos de represália... Parece que você recebe compras com frequência.

Procon acho que não resolve nem juizado especial cível já que é uma estatal. Se vai partir pra justiça Juizado Especial Federal.

Responder