Problema com o Marketplace da Amazon UK
-
- Cabuloso
- Mensagens: 539
- Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
- Localização: São Paulo - SP
Problema com o Marketplace da Amazon UK
Comprei um Digipack de "A.I. Artificial Intelligence" com o vendedor rmdcoleford.
O DVD foi anunciado como "New" (não como "Like New") e chegou um Digipack usado, com um adesivo na lombada, um adesivo maior colado na frente da luva além de um remendo com durex numa das emendas da luva. Que raiva! Pior é que não dá pra tirar os adesivos sem danificar o Digipack.
Vocês já passaram por situações desse tipo usando o Marketplace das Amazons? Conseguiram resolver o problema ou tiveram que se conformar com um "produto 'novo' com cara de sebo empoeirado"?
Putz!! Que revolta!! Tô me sentindo um completo idiota...
Tirei fotos pra compartilhar minha chateação com vocês:
Uma captura da tela do meu computador mostrando que eu comprei um produto novo e não isso que chegou:
O DVD foi anunciado como "New" (não como "Like New") e chegou um Digipack usado, com um adesivo na lombada, um adesivo maior colado na frente da luva além de um remendo com durex numa das emendas da luva. Que raiva! Pior é que não dá pra tirar os adesivos sem danificar o Digipack.
Vocês já passaram por situações desse tipo usando o Marketplace das Amazons? Conseguiram resolver o problema ou tiveram que se conformar com um "produto 'novo' com cara de sebo empoeirado"?
Putz!! Que revolta!! Tô me sentindo um completo idiota...
Tirei fotos pra compartilhar minha chateação com vocês:
Uma captura da tela do meu computador mostrando que eu comprei um produto novo e não isso que chegou:
Editado pela última vez por ioannesmarcus em Sex 12 Ago 2011 14:09, em um total de 3 vezes.
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK
abre uma reclamação lá na amazon relatando o caso... tem a opção no local onde fica suas compras...
-
- Cabuloso
- Mensagens: 691
- Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38
Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK
cacilda, o cara te sacaneou nessa...
reclama lá na Amazon mandando fotos se possível.
reclama lá na Amazon mandando fotos se possível.
Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK
Tenta conversar com o cara, pra ver se ele te dá um refund, se não der resultado entre em contato com a Amazon. De qualquer forma qualifique-o negativamente.
Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK
Entre em contato com o seller primeiro. Se não conseguir resolver aí sim apresente uma reclamação na Amazon.
Já recebi dois produtos do marketplace como não anunciados. Um ("Very Good", mas era talvez "Acceptable" veio faltando encarte) consegui refund sem problemas sem devolução; o outro ("New" e era sei lá "Very Good" o digipack veio com um corte ) foi necessário devolver. Esse o reembolso saiu, mas penei pra conseguir o reembolso do porte de retorno (devolvi registrado claro).
Nos dois casos dei feedback negativo!
Já recebi dois produtos do marketplace como não anunciados. Um ("Very Good", mas era talvez "Acceptable" veio faltando encarte) consegui refund sem problemas sem devolução; o outro ("New" e era sei lá "Very Good" o digipack veio com um corte ) foi necessário devolver. Esse o reembolso saiu, mas penei pra conseguir o reembolso do porte de retorno (devolvi registrado claro).
Nos dois casos dei feedback negativo!
-
- Cabuloso
- Mensagens: 539
- Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
- Localização: São Paulo - SP
Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK
Acabei deixando pra lá. Dei um feedback negativo pro cara e vou ficar com esse digipack até criar coragem pra comprar alguma edição em BD.
- viniciusjf
- São Criterion
- Mensagens: 3787
- Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32
Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK
Cara, você não devia deixar pra lá, se o fulano anuncia este tipo de item como novo, vai prejudicar mais gente, além do mais é seu direito, não está pedindo nenhum favor, no mínimo você tem direito a um refund se o cara não tiver outro novo pra te enviar.
-
- Cabuloso
- Mensagens: 539
- Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
- Localização: São Paulo - SP
Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK
Acabei de fazer uma reclamação na Amazon. Vamos ver no que é que dá.
-
- Cabuloso
- Mensagens: 469
- Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29
Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK
Tô com um probleminha parecido... Comprei a edição limitada do Batman Begins em Blu-ray e estranhei na capa o "version française". Abri a embalagem (chegou hoje) e vi que tinha recebido a edição em DVD... Tb comprei de um seller mas da Amazon americana. Acabei de mandar um e-mail para a Amazon relatando o problema...
-
- Cabuloso
- Mensagens: 539
- Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
- Localização: São Paulo - SP
Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK
Fiz a reclamação no dia 25 e a Amazon me respondeu no dia 26 dizendo que devolveria meu dinheiro.
No e-mail dizia também (segundo meu inglês elementar!) que seria bom se eu pudesse devolver o DVD. Entendi como uma sugestão e não como uma exigência e espero que seja isso mesmo, pois não pretendo gastar 1 centavo sequer pra enviar isso de volta (imagino que o frete deve ser mais caro do que o que eu paguei no DVD+Royal Mail). Se o tiozinho lá me mandar o dinheiro do frete eu devolvo.
No e-mail dizia também (segundo meu inglês elementar!) que seria bom se eu pudesse devolver o DVD. Entendi como uma sugestão e não como uma exigência e espero que seja isso mesmo, pois não pretendo gastar 1 centavo sequer pra enviar isso de volta (imagino que o frete deve ser mais caro do que o que eu paguei no DVD+Royal Mail). Se o tiozinho lá me mandar o dinheiro do frete eu devolvo.
- viniciusjf
- São Criterion
- Mensagens: 3787
- Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32
Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK
Você não vai gastar menos de 30 reais para enviar isto de volta.
-
- Sempre de olho!
- Mensagens: 1216
- Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
- Localização: Porto Alegre, RS
- Contato:
Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK
Bom, o frete mínimo seria 32 reais via Leve Econômico, mas mesmo assim recomendo que tu converse com ele e peça, antecipadamente, o reembolso pela postagem.. Assim vai evitar certos desconfortos no caso dele achar muito caro esse reenvio.
"Don´t you want IT?!"
My YouTube Channel
Follow Me!! - Twitter
Meu tópico - Coleção!
Meus produtos à Venda - Raridades
- Higor_Nunes
- Espetacular
- Mensagens: 1140
- Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
- Localização: Natal - RN
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK
Fiz um pedido hoje no Marketplace do Amazon UK, mas não recebi o e-mail costumeiro.
Fui checar no My Account > My Orders e o pedido está lá, já como "Preparing for dispatch". Parece tudo normal, mas não recebi o e-mail.
Alguém mais já deixou de receber aquele primeiro e-mail do Amazon (US/UK/FR/DE/IT/ES)?
Fui checar no My Account > My Orders e o pedido está lá, já como "Preparing for dispatch". Parece tudo normal, mas não recebi o e-mail.
Alguém mais já deixou de receber aquele primeiro e-mail do Amazon (US/UK/FR/DE/IT/ES)?
- Higor_Nunes
- Espetacular
- Mensagens: 1140
- Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
- Localização: Natal - RN
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK
Recebi o e-mail informando o envio, mas aquele que vinha antes não veio..
O estranho é que usaram a palavra "shipped" no lugar de "dispatched", costumeira no Amazon UK.
Vai ver o Amazon UK funciona assim com os sellers.
Só havia comprado de sellers do Amazoin US até agora.
Espero que dê tudo certo.
O estranho é que usaram a palavra "shipped" no lugar de "dispatched", costumeira no Amazon UK.
Vai ver o Amazon UK funciona assim com os sellers.
Só havia comprado de sellers do Amazoin US até agora.
Espero que dê tudo certo.