Problema com o Marketplace da Amazon UK

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 539
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
Localização: São Paulo - SP

Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por ioannesmarcus » Qui 11 Ago 2011 19:13

Comprei um Digipack de "A.I. Artificial Intelligence" com o vendedor rmdcoleford.

O DVD foi anunciado como "New" (não como "Like New") e chegou um Digipack usado, com um adesivo na lombada, um adesivo maior colado na frente da luva além de um remendo com durex numa das emendas da luva. Que raiva! :cry2: :( :cry: Pior é que não dá pra tirar os adesivos sem danificar o Digipack.

Vocês já passaram por situações desse tipo usando o Marketplace das Amazons? Conseguiram resolver o problema ou tiveram que se conformar com um "produto 'novo' com cara de sebo empoeirado"?

Putz!! Que revolta!! Tô me sentindo um completo idiota...

Tirei fotos pra compartilhar minha chateação com vocês:

Imagem
Imagem

Uma captura da tela do meu computador mostrando que eu comprei um produto novo e não isso que chegou:

Imagem
Editado pela última vez por ioannesmarcus em Sex 12 Ago 2011 14:09, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por andersondabio » Qui 11 Ago 2011 19:25

abre uma reclamação lá na amazon relatando o caso... tem a opção no local onde fica suas compras...

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por Alexandre TRT » Qui 11 Ago 2011 20:42

cacilda, o cara te sacaneou nessa...
reclama lá na Amazon mandando fotos se possível.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por ZeBaude » Qui 11 Ago 2011 23:20

Tenta conversar com o cara, pra ver se ele te dá um refund, se não der resultado entre em contato com a Amazon. De qualquer forma qualifique-o negativamente.

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por Deep » Dom 14 Ago 2011 13:35

Entre em contato com o seller primeiro. Se não conseguir resolver aí sim apresente uma reclamação na Amazon.

Já recebi dois produtos do marketplace como não anunciados. Um ("Very Good", mas era talvez "Acceptable" veio faltando encarte) consegui refund sem problemas sem devolução; o outro ("New" e era sei lá "Very Good" o digipack veio com um corte :( ) foi necessário devolver. Esse o reembolso saiu, mas penei pra conseguir o reembolso do porte de retorno (devolvi registrado claro).
Nos dois casos dei feedback negativo!

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por chbossan » Qua 24 Ago 2011 22:00

Reclama lá q eles te devolvem o dinheiro.

ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 539
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
Localização: São Paulo - SP

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por ioannesmarcus » Qui 25 Ago 2011 08:47

Acabei deixando pra lá. Dei um feedback negativo pro cara e vou ficar com esse digipack até criar coragem pra comprar alguma edição em BD.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por viniciusjf » Qui 25 Ago 2011 15:40

Cara, você não devia deixar pra lá, se o fulano anuncia este tipo de item como novo, vai prejudicar mais gente, além do mais é seu direito, não está pedindo nenhum favor, no mínimo você tem direito a um refund se o cara não tiver outro novo pra te enviar.

ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 539
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
Localização: São Paulo - SP

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por ioannesmarcus » Qui 25 Ago 2011 16:30

Acabei de fazer uma reclamação na Amazon. Vamos ver no que é que dá.

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Qui 01 Set 2011 16:18

Tô com um probleminha parecido... Comprei a edição limitada do Batman Begins em Blu-ray e estranhei na capa o "version française". Abri a embalagem (chegou hoje) e vi que tinha recebido a edição em DVD... :parede: Tb comprei de um seller mas da Amazon americana. Acabei de mandar um e-mail para a Amazon relatando o problema... :(

ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 539
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
Localização: São Paulo - SP

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por ioannesmarcus » Qui 01 Set 2011 20:33

Fiz a reclamação no dia 25 e a Amazon me respondeu no dia 26 dizendo que devolveria meu dinheiro.
No e-mail dizia também (segundo meu inglês elementar!) que seria bom se eu pudesse devolver o DVD. Entendi como uma sugestão e não como uma exigência e espero que seja isso mesmo, pois não pretendo gastar 1 centavo sequer pra enviar isso de volta (imagino que o frete deve ser mais caro do que o que eu paguei no DVD+Royal Mail). Se o tiozinho lá me mandar o dinheiro do frete eu devolvo.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por viniciusjf » Qui 01 Set 2011 23:52

Você não vai gastar menos de 30 reais para enviar isto de volta.

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por Sammy » Sex 02 Set 2011 08:43

Bom, o frete mínimo seria 32 reais via Leve Econômico, mas mesmo assim recomendo que tu converse com ele e peça, antecipadamente, o reembolso pela postagem.. Assim vai evitar certos desconfortos no caso dele achar muito caro esse reenvio. ;)

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por Deep » Dom 04 Set 2011 11:31

Sai mais barato se devolver por registrado econômico.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por Higor_Nunes » Dom 27 Nov 2011 23:33

Fiz um pedido hoje no Marketplace do Amazon UK, mas não recebi o e-mail costumeiro.
Fui checar no My Account > My Orders e o pedido está lá, já como "Preparing for dispatch". Parece tudo normal, mas não recebi o e-mail.

Alguém mais já deixou de receber aquele primeiro e-mail do Amazon (US/UK/FR/DE/IT/ES)?

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Problema com o Marketplace da Amazon UK

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 28 Nov 2011 16:36

Recebi o e-mail informando o envio, mas aquele que vinha antes não veio..
O estranho é que usaram a palavra "shipped" no lugar de "dispatched", costumeira no Amazon UK.

Vai ver o Amazon UK funciona assim com os sellers.
Só havia comprado de sellers do Amazoin US até agora.
Espero que dê tudo certo.

Responder