Entrando em contato com a Amazon

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Entrando em contato com a Amazon

Mensagem por hcesconeto » Qui 05 Ago 2010 11:33

Ola pessoal, gostaria de saber como entrar em contato com a amazon UK, fis um pedido e foi despachado dia 14 de junho com entrega prevista para 5 de julho e até agora ainda não chegou.., acho que ja esta na hora de encomodar um pouco aqueles ingleses...
rsrs
até mais!

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Entrando em contato com a Amazon

Mensagem por brunofm » Qui 05 Ago 2010 11:40

vocÊ tem que lembrar que a culpa disso é dos Brasileiros e não deles, espera que chega, as minhas sempre atrasam muito, mas chegam, só uma unica vez que extraviou mesmo. não sei te explicar direito, mas no proprio site tem um "where my stuff" e uma forma de mandar um "email" pra eles, tipo dentro de um formulário e eles te respondem por email, provavelmente vão educadamente te pedir pra esperar um pouco mais, uns 20 dias, sugiro que faça isso.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Entrando em contato com a Amazon

Mensagem por josediogenes » Sex 06 Ago 2010 09:35

Pois é, só comprei uma vez na amazon.uk e demorou 40 dias DEPOIS do prazo estipulado para a encomenda chegar, mas chegou e sem taxas. A palavra chave é paciência nesses casos. Agora se passar mais de 60 dias do prazo estimulado, aí vc manda email pra eles.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Entrando em contato com a Amazon

Mensagem por jotace » Sex 06 Ago 2010 10:04

poggiHD escreveu:Estou no mesmo problema. O problema é que a Amazon.uk não forneceu um número de rastreio, entao não tem como saber se o problema é dos correios aqui ou de lá. Acabei de mandar um e-mail para eles pedindo explicações (educadamente, claro). :cetaloko:
Número de rastreio só pela modalidade mais cara.

danniellopes
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:08

Re: Entrando em contato com a Amazon

Mensagem por danniellopes » Sex 06 Ago 2010 16:42

Continuo com duas encomendas atrasadas. Ja mandei email mas eles disseram para esperar 2 meses do prazo estipulado. Para depois entrar em contato novamente.

Amazon (Compra 9 de Junho, Previsão: 15 de Julho)

X-Men Origins: Wolverine
Rocky: The Undisputed Collection

Amazon UK (Compra 8 de Julho, Previsão: 29 de Julho)

Band Of Brothers
The Wolfman (2010) Steelbook

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Entrando em contato com a Amazon

Mensagem por ericocampos » Sáb 07 Ago 2010 12:55

O prazo de entrega da Amazon já passou e ainda não recebi o disco. O que faço?
As entregas de BDs da Amazon podem ultrapassar os prazos. Isso geralmente acontece porque ao chegarem no Brasil os discos não são despachados na velocidade que a Amazon programa. Trâmites na Receita, Correios, etc. costumam atrasar as entregas e ter paciência é fundamental. Se o prazo passar e você não receber o disco, não fique desesperado nem amaldiçoe a Amazon. Em geral a regra é: aguarde até 60 dias corridos à partir da data em que seu BD foi enviado. Se após essa data seu disco não chegar, contate a Amazon (Help/Contact Us) e informe o ocorrido. Eles certamente resolverão seu problema de uma forma que irá lhe agradar. Se desejar, após ter expirado o prazo dos 60 dias, poderá usar o modelo abaixo de texto para contatar a Amazon.

Hello,

My order #[coloque o número do pedido] was shipped on [coloque a data em que o pedido foi enviado (shipped)] and it was estimated to be delivered until [coloque a data prevista para entrega]. Since that now there are more than 60 days that this order was shipped and so far I didn’t receive it, I believe it was lost. Here in the brazilian post office, there is no way to track the package without a tracking code, which Amazon doesn’t provide for international deliveries. Could you please help me with that?

Thanks in advance,
[coloque seu nome]

Se você viu aí uma oportunidade de passar a perna na Amazon por receber o disco e contatá-los dizendo que não recebeu, desista. Recentemente eles passaram a rastrear casos assim e a tomar medidas punitivas e individuais contra tais pessoas.



Esse é um tipo de email que você pode mandar pra eles, foi retirado la do http://www.blurayslegendados.com

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Entrando em contato com a Amazon

Mensagem por andersondabio » Seg 09 Ago 2010 11:21

poggiHD escreveu:
ericocampos escreveu: Se você viu aí uma oportunidade de passar a perna na Amazon por receber o disco e contatá-los dizendo que não recebeu, desista. Recentemente eles passaram a rastrear casos assim e a tomar medidas punitivas e individuais contra tais pessoas.
Cara, eu realmente não acreditoq ue tem gente que faz isso... :nervoso: Fico totalmente envergonhado :vergonha: de ser brasileiro nessas horas. Depois reclamam de nossos políticos...
Não só brasileiro né... Infelizmente isso acontece no mundo todo... Alguns locais mais e outros menos...

felipe
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 106
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:40

Re: Entrando em contato com a Amazon

Mensagem por felipe » Seg 09 Ago 2010 13:58

A impressão que tenho é que isso acontece mais aqui que em outros países. Tem vários vendedores no ebay que colocam aviso na págino "não vendemos para o Brasil". E quando pergunto pq, a resposta é sempre a mesma, "vendi um item para o Brasil e a pessoa disse que ele não chegou e que queria o refund".

Responder