Duvida sobre uma entrega

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Duvida sobre uma entrega

Mensagem por dmorpheus » Qua 09 Nov 2011 13:19

Ola, fiz uma compra no market place da amazon uk, a entrega esta atrasada, entrei em contato com o vendedor e ele me passou o numero de rastreio RJ525212248GB, o sistema de rastreio diz que a encomenda foi conferida e entregue em fortaleza/ce, pensei que ia para alguma verificação, fiquei verificando o rastreio por um mês e nada de alteração, entrei em contato com o correios, pedindo uma verificação e a resposta foi:
"Caro Cliente, Em atenção à sua manifestação apresentada junto à Central de Atendimento aos Clientes dos Correios, informamos que a encomenda, RJ525212248GB, foi entregue em 08/09/2011, a Rua Goncalves Ledo, 515, recebida por Jose Joarez Moura de Sousa. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos."
Ou seja a encomenda foi entregue em um endereço em pernambuco, sendo que eu moro em Brasilia, o que é um pouco contra mão, rsrs. Entrei em contato com o vendedor para ele confirmar o numero de rastreio, para ver se ele não me mandou o numero errado, mas ele confirmou, e disse que é realmente esse o numero, alguém pode me dar uma luz sobre o que fazer??? devo ir la nos correios e explodir tudo??? kkkk, ou seria melhor entrar em contato com a Amazon?

Grato.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por glaucoheitor » Qua 09 Nov 2011 13:32

Cara, você verificou com o seller se ele colocou o endereço certo na etiqueta do envelope?

Se sim, tem que correr atrás dos Correios.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por Sammy » Qua 09 Nov 2011 13:47

Wow! Essa é das boas.. kkkk

Assim, recomendo que veja na Amazon se teu endereço para entrega desse pedido específico estava mesmo correto. Se sim, entre em contato com o seller e diga que ele enviou ao endereço errado. Caso ele se negue a mandar um novo tu deves abrir uma "claim" na amazon...

Todas essas opções e info do pedido podem ser localizadas no teu painel de controle deles..

Boa sorte!!
:joinha:

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por glaucoheitor » Qua 09 Nov 2011 13:52

Mas Sammy, pode ser que o erro não seja do seller ou da Amazon e sim dos Correios.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por Sammy » Qua 09 Nov 2011 14:01

glaucoheitor escreveu:Mas Sammy, pode ser que o erro não seja do seller ou da Amazon e sim dos Correios.
Entregar em outra casa da mesma rua: OK.. Entregar em outro estado: NOT OK.. :parede:
Eu acredito que tenha sido um problema de endereçamento...
Já tive um problema com uma encomenda que constava como entregue mas quando liguei para o CEE do meu bairro descobrir a caixa atirada por lá! :lol:

PS: De um jeito ou de outro o amigo vai ter que recorrer ao remetente pois, segundo as normas que regem nosso serviço postal, cabe ao remetente toda e qualquer reclamação relacionada ao serviço e/ou danos causados durante a prestação deste. :joinha:

Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por dmorpheus » Qua 09 Nov 2011 14:56

Obrigado a todos pela ajuda, o endereço de entrega para o pedido esta correto, vou entrar em contato com o seller e ver no que da, o ruim é que nunca tive problema com encomenda nenhuma e quando tenho é logo com essa belezinha aqui: , o que eu faço? choro? kkkkkk

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por Sammy » Qua 09 Nov 2011 15:26

dmorpheus escreveu:Obrigado a todos pela ajuda, o endereço de entrega para o pedido esta correto, vou entrar em contato com o seller e ver no que da, o ruim é que nunca tive problema com encomenda nenhuma e quando tenho é logo com essa belezinha aqui: , o que eu faço? choro? kkkkkk

Eita, então eles que postaram errado.. Bom, sempre tem a primeira vez... O jeito é mandar uma msg pro seller explicando e colando o texto dos correios (não sei como veio pra ti, mas de repente dá um print na msg dos correios para mostrar credibilidade) no email, mais ou menos assim:


"Hello there, I'm sorry to bother you but it seems to be a problem with my order:
Regarding my previous message (when I complained about the "non-arrival" and you sent me the tracking number) I've contacted the brazilian PO and opened a claim. After 7 days they sent me the following message:

--colar msg dos correios em pt--

The above message says that the parcel was sucessfully delivered, however the address where it arrived is in other county of Brazil.. Really far from my city, btw...
So that's why I'm contacting you guys. I really need to know if you sent it to the right address (maybe a misunderstanding with another order from Brazil?) and what are the following steps from now hence the postage rules forbids me to take any moves from now (because I'm not the sender).

Anyways, I hope you can help me to solve this trouble ASAP because the item is getting more rare each day and I'm afraid to lose my money and don't get my purchase.

Thanks"

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por viniciusjf » Qua 09 Nov 2011 16:16

Isso acontece sim, quando recebi meu steelbook Akira da amazon uk veio uma encomenda de Campinas junto, um livro. Detalhe, eu moro em Muriaé - MG!
Bem, não comprei meu Akira de seller, mas isto é só pra exemplificar os erros grosseiros que nossos correios cometem.

Avatar do usuário
paseven81
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 275
Registrado em: Seg 01 Ago 2011 01:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por paseven81 » Qua 09 Nov 2011 16:32

viniciusjf escreveu:Isso acontece sim, quando recebi meu steelbook Akira da amazon uk veio uma encomenda de Campinas junto, um livro. Detalhe, eu moro em Muriaé - MG!
Bem, não comprei meu Akira de seller, mas isto é só pra exemplificar os erros grosseiros que nossos correios cometem.
mas vocês é curioso mesmo heim XD.

abriu a encomenda de outra pessoa para saber o que tinha no pacote, que vergonha XD

aonde vamos parar, meu deus rs

encerrando a brincadeira.

pelo que li, você entrou em contato com a pessoa e informou do erro. pelo menos honestidade não falta para o povo brasileiro.

e no final, a pessoa recebeu a encomenda que você mandou ?
Venda de Blu-ray Importado e Nacional

http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2919.html

Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por dmorpheus » Qua 09 Nov 2011 16:49

Realmente o chato é isso, saber que alguém recebeu minha encomenda, e que provavelmente viu que tinha algum valor por ser da amazon e uma caixa grande, e nem procurou entrar em contato comigo, eu pagaria o frete e até mais se fosse o caso, mas Brasil é difícil. :(

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por viniciusjf » Qua 09 Nov 2011 16:54

paseven81 escreveu:
viniciusjf escreveu:Isso acontece sim, quando recebi meu steelbook Akira da amazon uk veio uma encomenda de Campinas junto, um livro. Detalhe, eu moro em Muriaé - MG!
Bem, não comprei meu Akira de seller, mas isto é só pra exemplificar os erros grosseiros que nossos correios cometem.
mas vocês é curioso mesmo heim XD.

abriu a encomenda de outra pessoa para saber o que tinha no pacote, que vergonha XD

aonde vamos parar, meu deus rs

encerrando a brincadeira.

pelo que li, você entrou em contato com a pessoa e informou do erro. pelo menos honestidade não falta para o povo brasileiro.

e no final, a pessoa recebeu a encomenda que você mandou ?
Ainda bem que você falou mesmo de brincadeira!
Na ocasião eu esperava um pedido em que os dois itens vieram separados em dois pacotes, como as amazon costumam fazer, aí chegaram exatamente dois pacotes na minha casa, da amazon.uk/de/fr... (aquele pacote polivalente que eels usam), e só a minha etiqueta de endereço pra fora, a da outra pessoa estava voltada pra dentro na "colagem" que o Sr Correio fez!
Aí fui abrindo direto né, quando vi que era um livro (e eu nunca comprei livro importado) fiquei bo-la-do! Liguei pros correios na hora e a Kombi do SEDEX veio buscar a parada.
Olha seven, eu mandei até um bilhete pra pessoa explicando tudo, me desculpando etc, mas nunca soube se ela recebeu de fato a encomenda. Mas é incrível se o correio tiver cometido o mesmo erro de novo, com o mesmo pobre coitado!

Avatar do usuário
paseven81
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 275
Registrado em: Seg 01 Ago 2011 01:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por paseven81 » Qua 09 Nov 2011 22:59

viniciusjf escreveu:
paseven81 escreveu:
viniciusjf escreveu:Isso acontece sim, quando recebi meu steelbook Akira da amazon uk veio uma encomenda de Campinas junto, um livro. Detalhe, eu moro em Muriaé - MG!
Bem, não comprei meu Akira de seller, mas isto é só pra exemplificar os erros grosseiros que nossos correios cometem.
mas vocês é curioso mesmo heim XD.

abriu a encomenda de outra pessoa para saber o que tinha no pacote, que vergonha XD

aonde vamos parar, meu deus rs

encerrando a brincadeira.

pelo que li, você entrou em contato com a pessoa e informou do erro. pelo menos honestidade não falta para o povo brasileiro.

e no final, a pessoa recebeu a encomenda que você mandou ?
Ainda bem que você falou mesmo de brincadeira!
Na ocasião eu esperava um pedido em que os dois itens vieram separados em dois pacotes, como as amazon costumam fazer, aí chegaram exatamente dois pacotes na minha casa, da amazon.uk/de/fr... (aquele pacote polivalente que eels usam), e só a minha etiqueta de endereço pra fora, a da outra pessoa estava voltada pra dentro na "colagem" que o Sr Correio fez!
Aí fui abrindo direto né, quando vi que era um livro (e eu nunca comprei livro importado) fiquei bo-la-do! Liguei pros correios na hora e a Kombi do SEDEX veio buscar a parada.
Olha seven, eu mandei até um bilhete pra pessoa explicando tudo, me desculpando etc, mas nunca soube se ela recebeu de fato a encomenda. Mas é incrível se o correio tiver cometido o mesmo erro de novo, com o mesmo pobre coitado!
tudo tem que ser levado na brincadeira, principalmente quando você deu a deixa para isso HAUAHUAH

se por acaso eu ofender é só falar que me retrato. de resto é levar tudo na sacanagem HAUAHUHAUHAUA

o pior é imaginar aonde vai parar nossas encomendas sem rastreio.

e fico indignado que as lojas internacionais não utilizem o rastreio na forma mais simples, ou que os correios/receitas não fazem isso quando o produto chega no brazil.
Venda de Blu-ray Importado e Nacional

http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2919.html

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por viniciusjf » Qui 10 Nov 2011 10:25

Concordo. Adoraria comprar sempre rastreado, mas a diferença de preço no caso de blu-rays é muito grande.
A B&N me deu tracking nas duas remessas de um pedido que fiz semana passada (Criterions *-*)! Aliás, foi minha primeira compra lá, que lojinha lerda pra enviar, viu! Resta saber se esse tracking vai funcionar.
Pior nem é BD sem tracking, é jogo. Comecei a comprar boardgames recentemente, um numa loja americana, Boards and Bits, que cobra um frete bem caro (mas as caixas quase sempre são imansas), mas manda com tracking e bem embalado. A outra é inglesa, Bookdepository, que envia "grátis" worldwide (claro que esse frete tá embutido, mas muitas vezes compensa), e standard. Pelo que soube vem mal embalado e é motivo de algumas queixas.
Agora imagina, no caso de um jogo como Runewars por exemplo, que tem uma caixa três vezes maior que uma caixa de War, um envio standard enrolado em papelão!

Avatar do usuário
paseven81
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 275
Registrado em: Seg 01 Ago 2011 01:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por paseven81 » Qui 10 Nov 2011 18:51

já que você fez uma compra na B&N e a ainda por cima foi a sua primeira compra por lá, me diga o que você achou (como funciona a cobrança do frete, custos dos filmes e etc,,,).

---

acho que deveria ter um tópico para a 1a compra em lojas que os outros usuários não conhecem.

assim como, B&N, scorpious, deepdiscount e etc...
Venda de Blu-ray Importado e Nacional

http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2919.html

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por viniciusjf » Qui 10 Nov 2011 21:26

Olha seven, de cara o frete é mais em conta se comparado ao da amazon. A loja é bem careira, só rola mesmo em promoções como esta da Criterion que tem todo ano. No mais é raro achar coisas muito baratas lá, embora aconteça.
Para boardgames então que compensa demais se o jogo não estiver muito caro (ainda to vigiando, 99% das vezes está a ponto de não compensar). Enquanto o frete de uma loja especializada em boardgames é de no mínimo U$27 para caixas pequenas e pode passar de U$50 para grandes, o da B&N ainda se mantém nos U$12, o negócio é achar o jogo num preço bom, o que eu espero conseguir um dia!
E finalmente, ouvi dizer que eles mandam BD como book, já que lá é uma livraria, e isso é ótimo né, nós sabemos muito bem porque! No entanto tem gente no htforum com reclamações sérias, tipo pedidos entregues incompletos, e pelo quer vi lá, se você esperar mais de 60 dias para reclamar eles falam que passou do prazo e você morre na grana. Mas to falando por alto, isso aí é melhor você ir no htforum e fazer uma busca geral.

Avatar do usuário
paseven81
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 275
Registrado em: Seg 01 Ago 2011 01:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por paseven81 » Qui 10 Nov 2011 22:03

como disse antes, acho que o bjc deveria ter um tópico para que as pessoas possam expressar sobre a primeira experiência na compra nos mais diversos sites, como você fez anteriormente.


essa de esperar 60 dias não compensa em sites como a B&T, tem que esperar uns 30 dias ou menos e reclamar.
Venda de Blu-ray Importado e Nacional

http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2919.html

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por viniciusjf » Sex 11 Nov 2011 00:29

É, isso mesmo.
Ah, esqueci de mencionar algo muito importante: demoraram quase uma semana pra enviar meu pedido e não responderam meu contato (ainda) sobre a demora.

Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por dmorpheus » Qui 16 Fev 2012 14:27

:rock: :happy: :happy: :rock:
Chegou!!!!
A novela:
Depois de relatar o que aconteceu aqui, entrei em contato com o seller e ele me disse que só poderia mandar outra se ele recebesse a encomenda de volta ou um aviso dos correios avisando que a encomenda foi extraviada, tentei explicar pra ele que o problema era dos correios e que a encomenda foi entregue em um endereço errado e que não iria ser devolvida, ele pedia para eu esperar mais, esperei mais alguns dias, se não me engano mais do que uma semana, e tentei entrar em contato com ele novamente e ele não me respondia mais.
Resolvi entrar em contato direto com a amazon, via chat, ele disseram que não podiam fazer mais nada por que o prazo de reclamações tinha acabado e que tinha que resolver direto com o seller, expliquei que perdi o prazo por que o seller me mandou esperar para dar uma resposta, eles disseram que mesmo assim não poderia fazer nada, depois de alguns dias tentando, muito choro falando que perdi dinheiro, eles finalmente me disseram que iam entrar em contato com o seller para ver se ele podia tomar alguma providencia.
Depois de algum tempo o seller me manda um e-mail pedindo para eu confirma meu endereço, eu respondi dizendo que estava correto, e eles não responderam nada, depois de mandar um segundo e-mail, eles disseram que ia enviar o produto pra mim novamente. Mas isso foi no começo de dezembro, entrei em contato com eles novamente pedindo numero de rastreio e não tive nenhuma resposta.
Os dias foram passando e eu dei a compra como perdida,e já estava ate esquecendo dela, eis que essa semana chega um aviso lá em casa dos correios, avisando para retirar uma encomenda, e que fui tributado, o valor era alto, só fui tributado três vezes ate hoje, só em caixas muito grandes, mas nunca um valor muito alto, e as minhas ultimas encomendas todas foram da BF ou alguns GS que estavam em promoção, Imaginei que era o box do Fantastica fabrica de chocolate, que acho que foi o mair que comprei esses dias.
Já fui nos correios com a intenção de pedir o formulario para refazer o calculo dos tributos, mas quando vejo o tamanho e formato da caixa, fiquei imaginando, sera? não é possivel, e quando vi que era da amazon uk, foi só felicidade, nunca paguei um tributo tão feliz hahaha... :P
Fui correndo pra casa e abri e fiquei babando uma meia hora e vim correndo pro trabalho, kkkk
Bom a compra foi feita no dia 25 de junho de 2011 e peguei hoje dia 16 02 de 2012 ou seja quase OITO meses depois :uia:
E a caixa ainda chegou um pouco amassada, ou seja viva os correios #not kkkkkk
De qualquer forma, ta ótimo, já estava dando a compra como perdida...
:fun: :fun: :fun:

Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por dmorpheus » Qua 22 Fev 2012 11:38

Umas imagens do box, tiradas com celular, depois tiro umas com qualidade melhor...

Imagem

Imagem

:babando:

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por Deep » Sáb 25 Fev 2012 00:54

Caralho depois dessa não duvido de mais nada. Indíviduo Jose Joarez Moura de Sousa sacola compra alheia :no: .
:cry: Não consigo ver o box - qual é? - fica carregando e nunca carrega. De qualquer maneira parabéns aê pela aquisição!

Esse reenvio foi pelo método registrado R também?

Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por dmorpheus » Sáb 25 Fev 2012 09:15

Deep escreveu:Caralho depois dessa não duvido de mais nada. Indíviduo Jose Joarez Moura de Sousa sacola compra alheia :no: .
:cry: Não consigo ver o box - qual é? - fica carregando e nunca carrega. De qualquer maneira parabéns aê pela aquisição!

Esse reenvio foi pelo método registrado R também?
Foi o box holandes dos mercenarios, esse aqui:

e o metodo de reenvio eu não sei te dizer, ja que o seller me avisou que estava reenviando e mais nada, e nunca mais respondeu, mas chegou, então tá otimo :-D

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por Deep » Sáb 25 Fev 2012 11:34

:babando: .
Tem algum código no pacote? É so olhar! Ou você foi premiado pela receita.

Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Re: Duvida sobre uma entrega

Mensagem por dmorpheus » Sáb 25 Fev 2012 21:06

Deep escreveu::babando: .
Tem algum código no pacote? É so olhar! Ou você foi premiado pela receita.
Pois é, eu fui premiado e veio no famigerado plastico branco....

Responder