Guia de compras de sellers - marketplace

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Guia de compras de sellers - marketplace

Mensagem por viniciusjf » Sáb 12 Nov 2011 09:29

Opa, beleza pessoal?
Comprei um item de seller pela primeira vez, na amazon.com, e tenho algumas dúvidas. A principal é quanto ao prazo recomendável para pedir reenvio/reembolso do produto e como proceder com sellers, o que imagino ser bem diferente do usual para a amazon, dadas as contingências.
Quero me precaver caso precise fazer isto, e nunca mexi com disputa no paypal ou coisas do tipo. Seria muito bom se tivesse um guia para este tipo de compra, já que tem se tornado uma opção cada vez mais frequente da a a possibilidade de se encontrar bons preços e/ou itens mais raros.
Obrigado a todos. Estou á disposição para ajudar no que precisar, não só para se ajudado!

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Guia de compras de sellers - marketplace

Mensagem por Alexandre TRT » Sáb 12 Nov 2011 16:55

Não posso te ajudar, apesar de ter feito uma (única) compra na Amazon USA de um CD de um seller. Na verdade eu arrisquei. Era um CD single de uma banda que continha uma versão que nem em mp3 eu encontrava. O preço do CD: 1 centavo! Isso mesmo, paguei no total 7 dólares, tudo frete. O CD chegou aqui após 30 dias e parecia que nunca tinha sido usado. Acho que foi sorte mesmo. Com seller eu não arriscaria a compra de títulos caros, mesmo que ele tenha pontuação elevada com 90 e tantos porcento de positivo.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Guia de compras de sellers - marketplace

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 26 Nov 2011 00:05

Já comprei com sellers do Amazon CDs, BDs, DVDs...
Até agora deu tudo certo, até o box SdA estendido que zicou acabou tudo bem, com refund.

Eu costumo entrar em contato com alguns sellers antes de comprar, perguntando se eles informam código de rastreamento quando enviam para o Brasil. Alguns respondem que sim, outros que não, os que informam costumam mandar via USPS.

Quanto ao tempo apropriado para reclamar de atraso... não sei se a regra dos 60 dias após o prazo máximo vale para eles também, eu estava aplicando com o box SdA, mas chegou antes dos 60 dias.

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Guia de compras de sellers - marketplace

Mensagem por Deep » Sáb 26 Nov 2011 00:15

O que você quer saber? Só compro no marketplace, infelizmente a Amazon não tem mais nada a me oferecer :(, não diretamente. E muita pouca coisa nos sellers. É triste manter uma coleção pagando com paypal 45 dias é pouco... eu esperaria mais se pudesse.
O praço para reclamar (click no File a Claim, se não me engano) são 90 dias do dia que você colocou a ordem, é o mesmo prazo que você tem para escrever o feedback. Lá em View Order Details você pode consultar o número de dias faltantes certinho.
Apresentei Claim de 3 de 50 compras. Dois recebi reembolso rápido pelo vendedor, quando não é assim a Amazon demora alguns dias pra investigar! Um deles já tinha até passado o prazo quando abri, durmi no ponto kkk esse chegou depois e paguei de novo :-D . O terceiro foi uma aporrinhação lembro, até hoje vendedor descontou no post já contei aqui :faca: .
Se alguma coisa não chegar de acordo contacte o vendedor se ele não resolver apresente Claim.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Guia de compras de sellers - marketplace

Mensagem por viniciusjf » Sáb 26 Nov 2011 04:12

Muitíssimo obrigado, Deep, é isso mesmo que eu queria.
Na verdade o que eu havia comprado chegou, com um defeitinho, mas nada demais felizmente. Dá pra ver que é coisa de transporte, porque o item é novo mesmo como o seller descreveu.

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Guia de compras de sellers - marketplace

Mensagem por Deep » Sáb 26 Nov 2011 19:00

:-D
A é os correios jogam tudo :martelo:

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Guia de compras de sellers - marketplace

Mensagem por Jucier Mozzy » Sáb 26 Nov 2011 21:15

A Amazon estipulam algum prazo para respostas À perguntas feitas aos Sellers?

Já fiz duas perguntas sobre o produto... antes e depois do Seller o enviar.

Até agora não retornou o contato.

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Guia de compras de sellers - marketplace

Mensagem por Deep » Sáb 26 Nov 2011 21:53

Sugere 3 dias úteis em casos de problemas com o seller:
... You must first contact the seller through Your Account before filing a claim. Please allow three business days to give your seller a chance to address the issue. You can submit a Guarantee claim if the seller does not respond or if the issue is not addressed to your satisfaction. ...
Eu normalmente faço perguntas antes de comprar e quando a resposta vem é dentro desse prazo ;) .

Lembrado que se o vendedor não responde sua (s) pergunta (s) não é motivo para feedback negativo/neutro. Existe uma pergunta no feedback para avaliar a comunicação do seller. E é claro você pode carregar no texto do feedback, é o que eu faço.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Guia de compras de sellers - marketplace

Mensagem por viniciusjf » Sáb 26 Nov 2011 22:16

Tem seller que é antipático mesmo, blasé, esnobe!

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Guia de compras de sellers - marketplace

Mensagem por Deep » Dom 27 Nov 2011 15:16

Questionei 2 nesta sexta, estou querendo um certo DVD que pode ou não vir como um adesivo na frete, quero com o adesivo pra minha coleção :-D .
HI HOW ARE YOU? NO THERE ISN'T A STICKER ON THE FRONT CASE. I AM SORRY.
Thanks,
Asset Recovery Liquidators
Hello,
There is no sticker on the front of the CD case.
Thank you for your interest in Bookmans Exchange.
Regards,
Cecilia
:cry: No Ebay tem mas o cara exclui o Brasil e a Itália :( .

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Guia de compras de sellers - marketplace

Mensagem por Higor_Nunes » Dom 27 Nov 2011 15:22

Deep escreveu:No Ebay tem mas o cara exclui o Brasil e a Itália :( .
Na Itália a coisa é tensa... dizem que some muito mais encomendas que no Brasil.

Responder