Amazon US: envio via DHL Global Mail

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Jucier Mozzy » Dom 27 Nov 2011 11:08

Higor_Nunes escreveu:O PaP da Sammy é legal, mas não funcionou comigo. O meu tem código CMXXXXX..., mas não aparece nada no primeiro site indicado.

Pelo menos é maior a esperança de não taxarem, segundo as teorias que surgiram aqui no fórum, rsrs.
Pois eu te invejo... confio na Amazon.. dispenso número de rastreamento!!! ¬¬

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Gabriel 2099 » Sex 02 Dez 2011 15:42

DHL Global Mail é igual a nossos Correios. Os pedidos que tiverem como DHL Global MAIL são entreguem pelos Correios. Assim me falou o atendente da DHL Brasil.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Alexandre TRT » Sex 02 Dez 2011 15:44

Lá do blog BJC: "Ingsoc_101 Para os desesperados com DHL Global Mail: acabou de chegar uma encomenda minha que tinha rastreio só nos EUA. Sem impostos e antes do prazo"

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por ingsoc » Sex 02 Dez 2011 15:49

Só pra confirmar o que havia escrito no Twitter: recebi minha primeira encomenda via Global Mail. Foi entregue pelos Correios, sem impostos e antes do prazo. O rastreio ficou apenas nos EUA, sem o código de partner para rastrear nos Correios daqui.

Portanto, não há razão para desespero. Tenham paciência e monitorem o rastreamento pra ver se muda. Se não mudar, é bem provável que o pacote já tenha entrado no fluxo normal de correspondências.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 02 Dez 2011 16:32

ingsoc escreveu:Só pra confirmar o que havia escrito no Twitter: recebi minha primeira encomenda via Global Mail. Foi entregue pelos Correios, sem impostos e antes do prazo. O rastreio ficou apenas nos EUA, sem o código de partner para rastrear nos Correios daqui.

Portanto, não há razão para desespero. Tenham paciência e monitorem o rastreamento pra ver se muda. Se não mudar, é bem provável que o pacote já tenha entrado no fluxo normal de correspondências.
Bom saber que foi antes do prazo.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por glaucoheitor » Sex 02 Dez 2011 16:45

ingsoc escreveu:Só pra confirmar o que havia escrito no Twitter: recebi minha primeira encomenda via Global Mail. Foi entregue pelos Correios, sem impostos e antes do prazo. O rastreio ficou apenas nos EUA, sem o código de partner para rastrear nos Correios daqui.

Portanto, não há razão para desespero. Tenham paciência e monitorem o rastreamento pra ver se muda. Se não mudar, é bem provável que o pacote já tenha entrado no fluxo normal de correspondências.
De todas as minhas compras ds BF, so o LOST que pegou o código partner, o resto esta com rastreamento apenas nos EUA.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Acir M » Sex 09 Dez 2011 10:31

Bom dia Pessoal!!

Gostaria de saber se alguem pode me explicar o que esta aconteçendo aqui!

http://webtrack.dhlglobalmail.com/?mobi ... 4006192110+

Olhei esses dias no rastreio e vi que já estava no Brasil. Já fiquei feliz. Ontem olhei de volta e a minha encomenda está na Alemanha!!! WTF!!

Alguem sabe se vai demorar mais por vir da alemanha ou se as chances de ser tributado é maior?

Está vindo por DHL Global Mail eu consegui até o codigo para acompanhar nos correios.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 00321685DE

Engraçado é que era um pedido só, que foi dividido em pela Amazon. Os dois foram enviados por Global Mail, mas um ainda nem saiu do USA.

Abraços!

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por glaucoheitor » Sex 09 Dez 2011 13:08

Pode ser que o outro nunca atualize fora do USA, é normal.

Agora o que acontece com o rastreamento é o seguinte.

O pacote não chegou no Brasil, chegou na Alemanha. É que quando ela passa no scanner lá na Alemanha quando chega, é para marcar como "Chegou no país de destino". Só que o pais de destino é o Brasil, aí o rastreamento fica um pouco maluco.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Alexandre TRT » Sex 09 Dez 2011 13:39

Acir M escreveu:Bom dia Pessoal!!

Gostaria de saber se alguem pode me explicar o que esta aconteçendo aqui!

http://webtrack.dhlglobalmail.com/?mobi ... 4006192110+

Olhei esses dias no rastreio e vi que já estava no Brasil. Já fiquei feliz. Ontem olhei de volta e a minha encomenda está na Alemanha!!! WTF!!

Alguem sabe se vai demorar mais por vir da alemanha ou se as chances de ser tributado é maior?

Está vindo por DHL Global Mail eu consegui até o codigo para acompanhar nos correios.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 00321685DE

Engraçado é que era um pedido só, que foi dividido em pela Amazon. Os dois foram enviados por Global Mail, mas um ainda nem saiu do USA.

Abraços!
Uma das minhas compras está exatamente igual à sua, vinda por "DHL Global Mail":

Data Local Situação
08/12/2011 00:14 ALEMANHA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

É o box-DVD Seinfeld, que pesa 3 kg. Não sei se isso influencia de algum modo ou se facilita uma triagem para tributação. Eu não faço a mínima ideia do que seria esse andamento. :-D Só quero que, se for tributar, ande logo! :parede:

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Acir M » Sex 09 Dez 2011 16:09

Agradeço as respostas amigos!!

Só que agora que ficou estranho de verdade. O track para as 2 encomendas que vinham por Global Mail sumiram do site da amazon !!

Vai entender... :parede:

tvalentim
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 28
Registrado em: Qui 09 Jun 2011 18:49
Localização: São Paulo

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por tvalentim » Sex 09 Dez 2011 16:18

Acir M escreveu:Agradeço as respostas amigos!!

Só que agora que ficou estranho de verdade. O track para as 2 encomendas que vinham por Global Mail sumiram do site da amazon !!

Vai entender... :parede:
Olhei as minhas encomendas e também sumiram o track!!!

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por glaucoheitor » Sex 09 Dez 2011 16:37

De todas as minhas compras que tinha track via DHL Global Mail sumiram também...
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por andersondabio » Sex 09 Dez 2011 16:38

Normal gente... Já aconteceu antes... como o track não serve para fora dos EUA, eles nem costumar fornecer ele...

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por glaucoheitor » Sex 09 Dez 2011 16:40

andersondabio, o que houve é o que o track simplesmente sumiu.

Inclusive o meu do Lost que estou acompanhando pelo site dos Correios.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por andersondabio » Sex 09 Dez 2011 16:45

glaucoheitor escreveu:andersondabio, o que houve é o que o track simplesmente sumiu.

Inclusive o meu do Lost que estou acompanhando pelo site dos Correios.
Sim... Já aconteceu antes... Da primeira vez que a amazon forneceu, o pessoal começou a encher o saco lá pra saber como rastreava e pq parava nos EUA... Aí simplesmente tiraram todos... Não sei pq voltaram com os tracks, já que a grande maioria não serve pra nada depois que sai de lá... Mas deve ter acontecido a mesma coisa... muita gente querendo saber pq tá parado nos eua, e simplesmente tiraram todos denovo...

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por glaucoheitor » Sex 09 Dez 2011 16:51

andersondabio escreveu:
glaucoheitor escreveu:andersondabio, o que houve é o que o track simplesmente sumiu.

Inclusive o meu do Lost que estou acompanhando pelo site dos Correios.
Sim... Já aconteceu antes... Da primeira vez que a amazon forneceu, o pessoal começou a encher o saco lá pra saber como rastreava e pq parava nos EUA... Aí simplesmente tiraram todos... Não sei pq voltaram com os tracks, já que a grande maioria não serve pra nada depois que sai de lá... Mas deve ter acontecido a mesma coisa... muita gente querendo saber pq tá parado nos eua, e simplesmente tiraram todos denovo...
O meu do Lost serve para fora.

EE000432805DE - quem quiser acompanhar a saga

=D
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Wellington.1978
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sex 09 Dez 2011 18:39
Localização: Brasília

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Wellington.1978 » Sex 09 Dez 2011 19:14

Meu LOST chegou ontem no Brasil, 08/12, porém ele veio da Alemanha... o envio foi por DHL Global Mail.

EE000432417DE

Está a caminho da RFB.

Estou no aguardo do box do Senhor dos Anéis, mas para ele não foi fornecido rastreio... :-D


Foram minhas primeiras compras na Amazon. Espero que não seja contemplado com tributação. :no:

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por glaucoheitor » Sex 09 Dez 2011 20:55

Wellington.1978 escreveu:Meu LOST chegou ontem no Brasil, 08/12, porém ele veio da Alemanha... o envio foi por DHL Global Mail.

EE000432417DE

Está a caminho da RFB.

Estou no aguardo do box do Senhor dos Anéis, mas para ele não foi fornecido rastreio... :-D


Foram minhas primeiras compras na Amazon. Espero que não seja contemplado com tributação. :no:
Cara, estamos juntos com o Lost então.

Se o seu for tributado, por favor me avise!
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Jucier Mozzy » Sáb 10 Dez 2011 13:52

glaucoheitor escreveu:
andersondabio escreveu:
glaucoheitor escreveu:andersondabio, o que houve é o que o track simplesmente sumiu.

Inclusive o meu do Lost que estou acompanhando pelo site dos Correios.
Sim... Já aconteceu antes... Da primeira vez que a amazon forneceu, o pessoal começou a encher o saco lá pra saber como rastreava e pq parava nos EUA... Aí simplesmente tiraram todos... Não sei pq voltaram com os tracks, já que a grande maioria não serve pra nada depois que sai de lá... Mas deve ter acontecido a mesma coisa... muita gente querendo saber pq tá parado nos eua, e simplesmente tiraram todos denovo...
O meu do Lost serve para fora.

EE000432805DE - quem quiser acompanhar a saga

=D
Não tenho muita experiência para afirmar com certeza... mas quando o histórico do rastreamento passa disso:

"Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL"

Para isso:

"Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS"

É tributação certa!!

Nunca havia acontecido comigo até aqui:

EE000170605DE


:cry:

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 10 Dez 2011 14:14

Jucier Mozzy escreveu:Não tenho muita experiência para afirmar com certeza... mas quando o histórico do rastreamento passa disso:

"Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL"

Para isso:

"Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS"

É tributação certa!!

Nunca havia acontecido comigo até aqui:

EE000170605DE


:cry:
Nem sempre.
Tudo passa pela RFB.
Ainda não tem tributação certa aí, só vai ser taxado se aparecer "Tributado - Emissão de NTS".

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Jucier Mozzy » Sáb 10 Dez 2011 14:58

Higor_Nunes escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Não tenho muita experiência para afirmar com certeza... mas quando o histórico do rastreamento passa disso:

"Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL"

Para isso:

"Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS"

É tributação certa!!

Nunca havia acontecido comigo até aqui:

EE000170605DE


:cry:
Nem sempre.
Tudo passa pela RFB.
Ainda não tem tributação certa aí, só vai ser taxado se aparecer "Tributado - Emissão de NTS".
Mas o código que mostrei não tem essa mensagem que você postou e mesmo assim foi tributado.

E essa encomenda (e todas ao longo dos últimos 2 anos sem tributação) que recebi recentemente com rastreio NÃO foi tributada e NÃO aparece a mensagem "Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS"

Apenas essa em que fui tributado tem tal mensagem.

Em suma... nosso Correios não padroniza as etapas.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 10 Dez 2011 15:08

Que estranho, pelo rastreamento parece que passou pela Receita sem ser taxado.
Mais uma coisa para nos preocuparmos agora...

As minhas encomendas rastreáveis costumam apresentar "Tributado - Emissão de NTS" quando o leão dá a mordida.
Olha um exemplo: EE000485278DE (pacote da Amazon IT).
Vai ver, o fim de ano está alvoroçado para os Correios e a Receita: meu pacote saiu do CTE Jaguaré/SP e só foi dar notícia quando já estava aguardando retirada na agência em Parnamirim/RN.

Vamos ficar atentos com isso.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por andersondabio » Sáb 10 Dez 2011 15:48

O problema é que essas encomendas estão indo pra fiscalização de SP... lá o pessoal não tá perdoando mesmo... Quando é no rio é bem mais tranquilo...

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Alexandre TRT » Sáb 10 Dez 2011 16:12

Jucier Mozzy escreveu:Mas o código que mostrei não tem essa mensagem que você postou e mesmo assim foi tributado.

E essa encomenda (e todas ao longo dos últimos 2 anos sem tributação) que recebi recentemente com rastreio NÃO foi tributada e NÃO aparece a mensagem "Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS"

Apenas essa em que fui tributado tem tal mensagem.

Em suma... nosso Correios não padroniza as etapas.
Jucier, não entendi bem (não li tudo que antecedeu), mas por esse código EE000170605DE não parece ter havido tributação. Essa encomenda foi tributada?

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Jucier Mozzy » Sáb 10 Dez 2011 16:21

Alexandre TRT escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:Mas o código que mostrei não tem essa mensagem que você postou e mesmo assim foi tributado.

E essa encomenda (e todas ao longo dos últimos 2 anos sem tributação) que recebi recentemente com rastreio NÃO foi tributada e NÃO aparece a mensagem "Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS"

Apenas essa em que fui tributado tem tal mensagem.

Em suma... nosso Correios não padroniza as etapas.
Jucier, não entendi bem (não li tudo que antecedeu), mas por esse código EE000170605DE não parece ter havido tributação. Essa encomenda foi tributada?
Foi sim... 89,90. Mas só me entregaram uma notinha de balcão... nada de DARF... será que o CDD me pregou uma peça?

Responder