Amazon US: envio via DHL Global Mail

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Jucier Mozzy » Sáb 10 Dez 2011 16:27

Gostaria de ligar para Receita para me informar... alguém sabe o telefone?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por andersondabio » Sáb 10 Dez 2011 16:32

Quando vai pro AC é pq foi taxado mesmo... Nem sempre aparece o tributado nos rastreios mesmo não...

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Jucier Mozzy » Sáb 10 Dez 2011 16:36

andersondabio escreveu:Quando vai pro AC é pq foi taxado mesmo... Nem sempre aparece o tributado nos rastreios mesmo não...
E os casos em que é necessário ir buscar na agência, sem pagar ,apenas porque a encomenda é grande para ser entregue pelo carteiro?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por andersondabio » Sáb 10 Dez 2011 16:42

Jucier Mozzy escreveu:
andersondabio escreveu:Quando vai pro AC é pq foi taxado mesmo... Nem sempre aparece o tributado nos rastreios mesmo não...
E os casos em que é necessário ir buscar na agência, sem pagar ,apenas porque a encomenda é grande para ser entregue pelo carteiro?
No meu caso especifico, nao chega a ir pras ACs, ficando no CDD ou no CEE pra eu retirar...

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Alexandre TRT » Sáb 10 Dez 2011 16:46

andersondabio escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:
andersondabio escreveu:Quando vai pro AC é pq foi taxado mesmo... Nem sempre aparece o tributado nos rastreios mesmo não...
E os casos em que é necessário ir buscar na agência, sem pagar ,apenas porque a encomenda é grande para ser entregue pelo carteiro?
No meu caso especifico, nao chega a ir pras ACs, ficando no CDD ou no CEE pra eu retirar...
Como regra, até onde conheço, o contribuinte / destinatário recebe uma correspondência dos Correios com a informação de que chegou em determinada agência uma encomenda tributada, onde é informado o valor a ser pago em Reais para liberação, a ser pago em dinheiro mediante a apresentação da identidade. O comparecimento é pessoal independente do tamanho da encomenda.

Wellington.1978
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sex 09 Dez 2011 18:39
Localização: Brasília

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Wellington.1978 » Ter 13 Dez 2011 11:05

glaucoheitor escreveu:glaucoheitor
Pois é glaucoheitor, acabo de ser tributado no meu LOST. Pelo visto você pode ir preparando ai a grana dos impostos também...

Data Local Situação
13/12/2011 11:39 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
08/12/2011 10:56 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
08/12/2011 10:55 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
04/12/2011 23:31 ALEMANHA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por glaucoheitor » Ter 13 Dez 2011 11:26

Pois é, fui verificar o meu e também fui tributado, 8 minutos antes do seu.

13/12/2011 11:31 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 13 Dez 2011 12:39

Essa unidade de SP não está perdoando...
O tratamento da Receita aí em cima foi até rápido, minha última encomenda rastreável demorou um tempão entre "Em trânsitoo para RFB - Fiscalização/Customs" e "Tributado - Emissão de NTS".

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Acir M » Ter 20 Dez 2011 14:28

É pessoal a encomenda de quem está vindo por Global Mail e tem rastreio até o final provavelmente vai ser tributada.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 00321685DE

O Leão acabou de me alcançar. Pelas minhas contas vai dar R$43. Só que tem um livro junto. Só o que falta eles tributarem com o valor do livro incluso e eu tiver que pedir revisão. :parede:

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por glaucoheitor » Ter 20 Dez 2011 14:33

A minha teoria está quase se tornando realidade.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Acir M » Ter 20 Dez 2011 14:57

Pois é veio com rastreio até o final é taxação na certa.

Pessoal me desculpe eu sei que aqui não é lugar mas.. Fui olhar os meus pedidos na Amazon e o meu primeiro pedido (Minha primeira Black Friday) o senhor dos aneis estendido sumiu!!

Não está mas lá tentei sair e entrar de novo, atualizei a pagina e nada. Será que isso tem a ver com eu ter tentado cancelar o pedido pra enviar mais coisas pelo mesmo frete? Mas a amazon disse que não dava mais pra cancelar e que já que tinha mandado. No e-mail dizia que era para recusar a entrega quando ela chegasse.

Ou isso dai é comum e é só loucura da Amazon. O estranho é que o Box ta demorando mesmo, o LoR de todo mundo chegando e o meu que foi enviado dia 21/11 ainda não chegou!

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Jucier Mozzy » Ter 20 Dez 2011 15:23

Acir M escreveu:Pois é veio com rastreio até o final é taxação na certa.

Pessoal me desculpe eu sei que aqui não é lugar mas.. Fui olhar os meus pedidos na Amazon e o meu primeiro pedido (Minha primeira Black Friday) o senhor dos aneis estendido sumiu!!

Não está mas lá tentei sair e entrar de novo, atualizei a pagina e nada. Será que isso tem a ver com eu ter tentado cancelar o pedido pra enviar mais coisas pelo mesmo frete? Mas a amazon disse que não dava mais pra cancelar e que já que tinha mandado. No e-mail dizia que era para recusar a entrega quando ela chegasse.

Ou isso dai é comum e é só loucura da Amazon. O estranho é que o Box ta demorando mesmo, o LoR de todo mundo chegando e o meu que foi enviado dia 21/11 ainda não chegou!
Você cancelou porque queria comprar mais coisas (e o LoTR atrapalharia) ou por que queria adicionar mais itens ao pedido?

Se for o 2º caso, não precisa cancelar um pedido realizado para adicionar itens... basta ir em "Contact Us" e pedir via e-mail ou chat (copiando o(s) link(s) do(s) iten(s) a ser(em) adicionado(s)).

Esse LoTR que eles disseram para você recusar... foi estornado no cartão? (pelo invoice ou details você tem como saber). Caso tenha sido estornado e você tenha interesse em ficar com ele... entra em contato com eles para avisar.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por andersondabio » Ter 20 Dez 2011 15:34

Acir M escreveu:Pois é veio com rastreio até o final é taxação na certa.

Pessoal me desculpe eu sei que aqui não é lugar mas.. Fui olhar os meus pedidos na Amazon e o meu primeiro pedido (Minha primeira Black Friday) o senhor dos aneis estendido sumiu!!

Não está mas lá tentei sair e entrar de novo, atualizei a pagina e nada. Será que isso tem a ver com eu ter tentado cancelar o pedido pra enviar mais coisas pelo mesmo frete? Mas a amazon disse que não dava mais pra cancelar e que já que tinha mandado. No e-mail dizia que era para recusar a entrega quando ela chegasse.

Ou isso dai é comum e é só loucura da Amazon. O estranho é que o Box ta demorando mesmo, o LoR de todo mundo chegando e o meu que foi enviado dia 21/11 ainda não chegou!
Vc conferiu os pedidos dos ultimos 6 meses? Pq só mostram as compras dos ultimos 30 dias... Se vc quiser verificar as antigas, tem que mudar a opção ...

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Acir M » Ter 20 Dez 2011 16:38

Opa era isso mesmo! Só tava mostrando as compras dos ultimos 30 dias. Eita burrice. Já mudei lá. Obrigado a todos que ajudaram!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por andersondabio » Ter 20 Dez 2011 17:01

Acir M escreveu:Opa era isso mesmo! Só tava mostrando as compras dos ultimos 30 dias. Eita burrice. Já mudei lá. Obrigado a todos que ajudaram!
Um conselho... Quando chegar, venda aqui na comunidade... Vc recupera o dinheiro fácil... Tem muita gente interessada... Ainda mais se vier com legendas PT nos extras... Acho melhor do que recusar o recebimento e esperar voltar pra amazon...

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Acir M » Qui 22 Dez 2011 11:12

CHEGOU!!!! :happy: :claps: :uia:

Chegaram os dois LoR intactos e TAX FREE!! Vou seguir o seu conselho vou ficar com um (já abri e conferi, legendas em PT-BR em TODOS os DISCOS :fun: ) e o segundo eu vou vender. O outro box que veio junto tá lacrado mas provavelmente tambem tenha PT-BR no extras.

Agora esperar os outros pedidos pro ano que vem. Esse levou 31 dias corridos.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 22 Dez 2011 14:15

Acir M escreveu:CHEGOU!!!! :happy: :claps: :uia:

Chegaram os dois LoR intactos e TAX FREE!! Vou seguir o seu conselho vou ficar com um (já abri e conferi, legendas em PT-BR em TODOS os DISCOS :fun: ) e o segundo eu vou vender. O outro box que veio junto tá lacrado mas provavelmente tambem tenha PT-BR no extras.

Agora esperar os outros pedidos pro ano que vem. Esse levou 31 dias corridos.
:P

Mas você havia dito que um deles não dava pra cancelar e que a Amazon te instruiu a recusar a entrega.

Ou ela estornou o valor de um deles ou vai esperar um deles voltar pra estornar o valor, certo?

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Acir M » Qui 22 Dez 2011 14:41

Jucier Mozzy escreveu:
Acir M escreveu:CHEGOU!!!! :happy: :claps: :uia:

Chegaram os dois LoR intactos e TAX FREE!! Vou seguir o seu conselho vou ficar com um (já abri e conferi, legendas em PT-BR em TODOS os DISCOS :fun: ) e o segundo eu vou vender. O outro box que veio junto tá lacrado mas provavelmente tambem tenha PT-BR no extras.

Agora esperar os outros pedidos pro ano que vem. Esse levou 31 dias corridos.
:P

Mas você havia dito que um deles não dava pra cancelar e que a Amazon te instruiu a recusar a entrega.

Ou ela estornou o valor de um deles ou vai esperar um deles voltar pra estornar o valor, certo?
Os dois vieram no mesmo pacote.

E acabei resolvendo ficar com os dois e seguir o conselho do Andersondabio e vender o que está sobrando.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 22 Dez 2011 15:14

Acir M escreveu:
Jucier Mozzy escreveu:
Acir M escreveu:CHEGOU!!!! :happy: :claps: :uia:

Chegaram os dois LoR intactos e TAX FREE!! Vou seguir o seu conselho vou ficar com um (já abri e conferi, legendas em PT-BR em TODOS os DISCOS :fun: ) e o segundo eu vou vender. O outro box que veio junto tá lacrado mas provavelmente tambem tenha PT-BR no extras.

Agora esperar os outros pedidos pro ano que vem. Esse levou 31 dias corridos.
:P

Mas você havia dito que um deles não dava pra cancelar e que a Amazon te instruiu a recusar a entrega.

Ou ela estornou o valor de um deles ou vai esperar um deles voltar pra estornar o valor, certo?
Os dois vieram no mesmo pacote.

E acabei resolvendo ficar com os dois e seguir o conselho do Andersondabio e vender o que está sobrando.
Ok, ok!!

Mas a Amazon te reembolsou um deles?

Você mesmo disse que te instruíram a recusar quando chegasse.

Acir M
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 528
Registrado em: Sex 02 Dez 2011 13:11

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Acir M » Qui 22 Dez 2011 16:02

Não, ela me instruiu a recusar o pacote caso eu não quisesse.

Mas acabei aceitando o pacote. Então ela não me reembolsou, pra haver reembolso eu deverei ter recusado o pacote e então ter pedido o reembolso.

rafaelmaia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 32
Registrado em: Dom 25 Set 2011 02:30

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por rafaelmaia » Dom 15 Jan 2012 22:16

estive ausente da internet por umas semanas, retornei hoje e fui olhar o rastreamento do box seinfeld. para minha surpresa e tristeza:

UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para ALEMANHA
05/01/2012 10:48 CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
04/01/2012 14:39 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP
04/01/2012 14:37 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
04/01/2012 14:20 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Endereço insuficiente para entrega
Em tratamento, aguarde.
04/01/2012 13:34 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Conferido
28/12/2011 11:43 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
15/12/2011 10:56 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
15/12/2011 10:54 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
12/12/2011 01:40 ALEMANHA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Não há razão para terem julgado o endereço insuficiente, é o mesmo já usado outras vezes! e agora? meu box já tá voltando pra alemanha... o que eu faço? :(

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Jucier Mozzy » Dom 15 Jan 2012 22:24

rafaelmaia escreveu:estive ausente da internet por umas semanas, retornei hoje e fui olhar o rastreamento do box seinfeld. para minha surpresa e tristeza:

UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para ALEMANHA
05/01/2012 10:48 CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
04/01/2012 14:39 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP
04/01/2012 14:37 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
04/01/2012 14:20 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Endereço insuficiente para entrega
Em tratamento, aguarde.
04/01/2012 13:34 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Conferido
28/12/2011 11:43 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
15/12/2011 10:56 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
15/12/2011 10:54 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
12/12/2011 01:40 ALEMANHA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Não há razão para terem julgado o endereço insuficiente, é o mesmo já usado outras vezes! e agora? meu box já tá voltando pra alemanha... o que eu faço? :(
Amanhã você liga para lá para se informar.

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por César Lima » Seg 16 Jan 2012 12:17

rafaelmaia escreveu:estive ausente da internet por umas semanas, retornei hoje e fui olhar o rastreamento do box seinfeld. para minha surpresa e tristeza:
(...)

12/12/2011 01:40 ALEMANHA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Não há razão para terem julgado o endereço insuficiente, é o mesmo já usado outras vezes! e agora? meu box já tá voltando pra alemanha... o que eu faço? :(
Tente ligar lá de todo jeito para ver se eles conseguem impedir o retorno. Essa questão de endereço insuficiente às vezes pode ser erro de impressão ou mesmo um dano qualquer na etiqueta que impeça a leitura de um dado crucial do destinatário, como o número da casa, por exemplo. Acontece às vezes.

rafaelmaia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 32
Registrado em: Dom 25 Set 2011 02:30

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por rafaelmaia » Qui 19 Jan 2012 22:08

liguei pra Receita, infelizmente não consegui salvar meu box, pois já estava mesmo em trânsito para a Alemanha. também não souberam me dizer o motivo de estar "endereço insuficiente", mas pode ter sido problema na etiquetagem mesmo.

agora, pergunto:

devo esperar a amazon me comunicar algo? ou já os aviso sobre o que aconteceu?
nessa situação, eles reembolsam tudo, inclusive o frete? podem verificar o endereço e fazer um reenvio?

obrigado pela ajuda.

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Amazon US: envio via DHL Global Mail

Mensagem por Jucier Mozzy » Qui 19 Jan 2012 22:16

rafaelmaia escreveu:liguei pra Receita, infelizmente não consegui salvar meu box, pois já estava mesmo em trânsito para a Alemanha. também não souberam me dizer o motivo de estar "endereço insuficiente", mas pode ter sido problema na etiquetagem mesmo.

agora, pergunto:

devo esperar a amazon me comunicar algo? ou já os aviso sobre o que aconteceu?
nessa situação, eles reembolsam tudo, inclusive o frete? podem verificar o endereço e fazer um reenvio?

obrigado pela ajuda.
Pode avisar sim... mas, diga a eles também que prefere esperar que o box chegue às mãos deles antes de decidir se irá querer reembolso ou reenvio.

Ou até pode pode pedir reenvio antes... eles costumam reenviar sem problemas.

Responder